-->

quarta-feira, 5 de dezembro de 2018

Desembargadora vira ré em investigação por venda de liminares


Investigada por vendas de liminares, a desembargadora Sérgia Maria Mendonça Miranda tornou-se ré nesta quarta-feira (5) pela Ação Penal nº 885, do Distrito Federal, como parte da 'Operação Expresso 150'. A denúncia foi recebida após decisão unânime de dez ministros do Superior Tribunal de Justiça (STJ).

A publicação da decisão, porém, ainda não foi realizada. De acordo com Anamaria Prates, advogada da desembargadora, a deliberação só deverá ser publicada em fevereiro ou março de 2019. “Depois disso, ela será intimada a apresentar a defesa em uma prazo de 5 dias”, esclarece.

A magistrada foi afastada do cargo em setembro de 2016, pelo ministro do STJ Herman Benjamin. Já em novembro de 2017, o Ministério Público Federal (MPF) do Distrito Federal a acusou pelo crime de corrupção passiva. Sérgia Maria e outros cinco investigados estavam sob suspeita de ter negociado a venda de ao menos seis habeas corpus nos plantões do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE). Uma única decisão judicial da desembargadora teria custado R$ 217 mil aos interessados.

Já em abril de 2018, Sérgia Maria teve seu dinheiro e bens sequestrados pelo STJ. Além do valor disponível na conta corrente, foram bloqueados ainda R$ 63.369,18 relativos aos vencimentos da magistrada afastada do TJCE. Na época, a desembargadora afirmou que as quantias eram fruto de atividade lícita por ser parte proveniente de trabalho e parte de empréstimo tomado junto ao banco público. 

Operação

A defesa da magistrada acredita que o processo não chegará à condenação, uma vez que “não há provas suficientes que indiquem a participação no crime”.

As investigações da suposta participação de juízes e advogados em esquema de venda de habeas corpus para criminosos teve início em 2013, após o surgimento de evidências em meio à ‘Operação Cardume’, da Polícia Federal. A partir de então, um novo inquérito foi aberto, dando início às operações que resultaram na ‘Operação Expresso 150’, cuja primeira fase foi deflagrada em 2015.

Red; DN

Russas CE 02 12 2018


CHAPISTA DE LANCHONETE
INSTRUTOR DE CURSO DE CORTE E COSTURA
OPERADOR DE CAIXA
PEDREIRO DE ACABAMENTO
VENDEDOR DE COMÉRCIO VAREJISTA
VENDEDOR PORTA A PORTA
VENDEDOR PRACISTA

SINE/IDT de RUSSAS - Av. Cel. Araújo Lima, 1458A Centro.   Atendimento - 07:30 às 14:00 

Blog; Erivando Lima


Assaltante é morto por PM ao fazer idosa refém em Valença; veja vídeos


Homem roubou joalheria no Centro da cidade e na fuga rendeu a vítima. Cidade no interior fica a 160 km do Rio de Janeiro.

Um assaltante foi morto após roubar a joalheria Barra Joias e fazer uma idosa refém na manhã desta quarta-feira (5) no Centro de Valença, que fica a 160 km do Rio de Janeiro. Segundo a Polícia Civil, ele assaltou o estabelecimento e fugiu em direção ao Mercado Municipal.

De acordo a Polícia Militar (PM), o acusado fez menção de atirar nos policiais e na mulher e 'em ato de defesa, os policiais efetuaram o disparo contra ele'.

Ainda segundo a PM, a idosa, de 83 anos, recebeu atendimento médico e prestou depoimento na 91ª Delegacia de Polícia (Valença).

Testemunhas informaram que o homem anunciou o assalto e enquanto colocava as joias na mochila, a dona do estabelecimento saiu e acionou a polícia. Ele percebeu e fugiu do local sendo perseguido por um segurança da loja. Uma viatura passou e começou uma nova perseguição. Nessa hora o assaltante fez a senhora refém.

Moradores que presenciaram a ação, gravaram vídeos e enviaram para o WhatsApp da TV Rio Sul. Nas imagens é possível ver o assaltante armado, segurando a vítima, enquanto um policial apontava a arma em direção a ele. Pessoas gritavam para ele soltar a idosa. Em um momento, ela tropeça nos paralelepípedos e cai no chão, e o policial atira contra o bandido, que morre na hora. A mulher não ficou ferida.

Até a publicação desta reportagem, o corpo permanecia no local e a identidade do homem não tinha sido divulgada.

Fonte; G1.com


Quixadá CE - plantão policial 05 12 2018


QUIXADÁ CE PRISÃO POR ESTUPRO DE VULNERÁVEL

Dia 04/12/2018, por volta das 19 h, o COPOM foi informado que um indivíduo estava tocando as partes íntimas de uma adolescente especial, na Rua Paraguai, Bairro São João, Quixadá-CE. Foi acionado a composição da CP 9093, que foi ao local e colheu mais informações a respeito dos fatos, e localizou o acusado o E. V. S. 42 anos, solteiro, agricultor, natural de Quixadá,  residente na Rua da Convivência, Bairro Renascer,  Quixadá-CE. A Vítima a menor de idade K S. G., solteira, estudante, natural de Quixadá, residente na Rua Paraguai, Bairro São João, Quixadá-CE. Foi conduzido acusado e vítima para Delegacia Regional de Polícia Civil de Quixadá, onde o acusado foi autuado por Estupro de Vulnerável, conforme Artigo 217, do Código Penal (DEC. LEI 2848). Vale ressaltar que a menor de idade supracitada tem um retardo mental.



IBARETAMA  CE ROUBO DE MOTOCICLETA E RECUPERAÇÃO DE MOTOCICLETA ROUBADA

Dia 04/12/2018, por volta das 21 h, o COPOM foi informado de um roubo de motocicleta no Distrito de Pedrical, Ibaretama-CE, onde os larápios roubaram uma motocicleta e deixaram outra. Foi acionado a composição do Destacamento de Ibaretama na CP 9341, que já estavam no local, pois havia recebido a informação as 19 h 45 min e constatou a veracidade dos fatos com a vítima o Sr. E. N. Q., solteiro, agricultor, natural de Ibaretama-CE,  residente no Sítio Trapiá, Zona Rural de Ibaretama-CE, que estava no citado Distrito quando dois indivíduos, um armado com arma de fogo anunciou o roubo e tomou a motocicleta HONDA/NXR 150 BROS ES, de cor preta, Ano/Modelo 2013, , de Placa: OSF 9694, em seguida deixou os larápios deixaram a motocicleta HONDA/CG 125 FAN KS, de cor vermelha, Ano 2011, Modelo 2012, de placa OCO 9230, inscrição de Morada Nova, ao checa foi constatado queixa de roubo/furto, que será conduzida hoje para a Delegacia Regional de Polícia Civil de Quixadá.


Aracati CE - Homicídio a bala



Aracati/CE, terça-feira, 04 de Dezembro de 2018 por volta das 14 h, à viatura CP 1802 com a composição, foi acionada via 190 para uma ocorrência de homicídio à bala na localidade de Santa Tereza área rural de Aracati e chegando ao local constataram o fato e que segundo populares dois elementos em uma moto Bros efetuaram vários disparos contra Marcos Victor Pereira de Souza, residente na Rua Principal em Santa Tereza. A vitima foi socorrida por populares para o hospital de Aracati, mas já estava em óbito quando chegou ao hospital.  A vítima do homicídio já tinha sido presa por trafico de drogas. No momento do acontecimento o mesmo estava em companhia de uma pessoa que e conhecida por Edinho. Rabecão 7078 com a equipe de peritos compareceu o local.


RUSSAS-CE PRISÃO POR 155 (FURTO QUALIFICADO) CONSUMADO – ARROMBAMENTO.


 Dia 26/11/2018 (Segunda-feira), por volta das 15 h, Rua Vasco da Gama, 1872, bairro Lagoa do Toco, Russas-CE, os PPMM da Equipe Raio 05, após informações de um furto no Comercio de CRISTIANO PEREIRA DE LIMA, natural de Russas-CE, solteiro, residente no bairro Tabuleiro da Vaquejada, Russas-CE, onde a vítima forneceu imagens e vídeos do acusado, que diante da informação repassada os PPMM fizeram diligências, localizando o acusado conhecido como MARCOS FERREIRA DE BRITO 28 anos, vulgo ‘Marquinhos’, natural de Russas-CE, solteiro, ex-presidiário, o mesmo já responde os artigos. 155, 163, 19, 311 e 33, 19 e 121, qual confessou vários furtos e que os objetos se encontravam em sua residência, sendo conduzido para a DRPC local, onde foi autuado em flagrante no Art. 155 ( Furto Qualificado) Consumado – Arrombamento.

OBJETO(S) APREENDIDO(S)

1 relógio dourado invicta
1 relógio Onex amarelo
1 relógio TechNet preto
1 aliança 
1 anel dourado
1 relógio bvlgar
1 relógio TechNet dourado 
1  celular CCE 
5 cordão
1 pulseira dourada 
1 notebook positivo
1 tablet Foston preto
1 tablet rosa
1 paleta de sombra 
1 aparelho GPS marca Foston
Caixa de som cor preta 
2 barbeador elétrico 
1 rádio preto com vermelho
1 Colônia Natura rosa
1 Colônia Kaiak
1 rádio vermelho 
1  tênis preto Ohio
1 carregador Samsung preto
1 ferro de solda
1 boné preto
1 mochila azul marinho  thigoline

Ceara registrou 344 homicídios em Novembro


O mês de novembro terminou com, nada menos, que 344 pessoas assassinadas no Ceará. Ainda assim, o número representou uma queda em relação a novembro de 2017, quando 470 pessoas foram mortas no estado, conforme estatística apresentada pela Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). A redução foi da ordem de 26,8 por cento. No acumulado do ano, o Ceará já registra nesta terça-feira (4), um total de 4.504 Crimes Violentos, Letais e Intencionais (CVLIs).

O maior número de assassinatos em novembro foi registrado em Fortaleza, com 110 pessoas mortas em 30 dias, numa média de um assassinato à cada oito horas na cidade.

Já na Região Metropolitana de Fortaleza, 81 pessoas foram executadas, sendo 23 delas somente em um único Município: Caucaia, onde uma guerra entre duas facções criminosas tem atormentado a população. Moradores de diversos bairros, como o Conjunto Araturi, o Metropolitano (Picuí), estão vivendo dias difíceis, com tiroteios sendo registrados diariamente, afirmam.

Mais 153 pessoas foram assassinadas foram mortas em novembro, sendo 83 crimes de morte no Interior Norte e outros 70 casos no Interior Sul.

Mulheres

Entre as 344 pessoas mortas em novembro, 41 eram do sexo feminino. A sequência de assassinatos de mulheres parece não ter fim. Além dos casos confirmados de feminicídios, foram também registradas várias execuções sumárias de jovens envolvidas com o tráfico de entorpecentes e com grupos criminosos, como facções e quadrilhas.

Quinze mortes por intervenção policial e dois assassinatos em unidades do Sistema Penitenciário cearense completam as estatísticas do mês.

Seis criminosos envolvidos em crimes como ataques a bancos e assaltos a carros-fortes estão entre as 15 mortes por intervenção policial em novembro. A quadrilha entrou em confronto com as forças de Segurança há duas semanas, em Russas (a 163Km de Fortaleza).
Fonte: Blog do Jornalista Fernando Ribeiro


Seis nomes ligados ao Ceará no Governo Bolsonaro


Com General Theophilo e Mayra Pinheiro, aumenta o número de representantes cearenses na formatação do futuro Governo

O presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) está na reta final de montagem do corpo ministerial que terá como base a partir de 2019, e o Ceará tem, até o momento, ao menos seis quadros de malas prontas para o Planalto. Nesta terça-feira, a equipe do militar anunciou para pastas estratégicas o General Theophilo e a médica Mayra Pinheiro, que foram candidatos no pleito deste ano no Estado. Um sétimo nome pode ser confirmado em breve: o deputado federal Danilo Forte (PSDB) informou ter sido convidado pelo futuro ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, para cargo de articulação voltado ao Nordeste.

> Danilo Forte é convidado para cargo de articulação voltado ao Nordeste no Governo Bolsonaro

Postulante ao Governo do Ceará pelo PSDB contra o reeleito Camilo Santana (PT), Guilherme Theophilo foi anunciado pelo futuro ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro para a Secretaria Nacional de Segurança Pública.

“Tem uma larga experiência, um longo currículo de trabalhos relevantes efetuados no Exército e, mais do que um homem de ação, queria um homem de gestão”, destacou, ao incumbir o militar reformado de “padronizar procedimentos” no Brasil e “resguardar as autonomias” dos estados.

Ao Diário do Nordeste, General Theophilo disse que ficou feliz com o convite para, no futuro governo federal, “integrar a equipe de um homem sério, uma referência nacional”. “Tenho experiência muito grande não só no Brasil, como no exterior. Tenho muito a contribuir com todo o País no que se refere à Segurança Pública”, completou.

O militar nasceu no Rio de Janeiro, mas se reconhece cearense, por ter crescido no Estado e ter raízes familiares. Pretende implementar o que defendia durante a campanha eleitoral e transformar o Brasil em uma “ilha de segurança”, protegendo as fronteiras. Theophilo revelou que conversou ontem com o governador Camilo Santana e agendou uma reunião no ano que vem. “Vou recebê-lo aqui em Brasília, vou reforçar a segurança do nosso Estado. Isso aí é fundamental para mim”.

Dobradinha

A médica Mayra Pinheiro, ainda filiada ao PSDB, esteve lado a lado com Theophilo durante a campanha eleitoral. Agora, será colega no governo. Ela foi convidada pelo futuro ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta (DEM-MS), para assumir a Secretaria da Gestão do Trabalho e da Educação da Saúde (SGTES). “Fiquei surpresa com o convite. Quando cheguei (em Brasília), ele foi bem objetivo, queria que eu assumisse a secretaria. Nós já nos conhecíamos. Sei da competência dele, acredito no trabalho, se não acreditasse não assumiria”, disse.

Mais Saúde

A pediatra, que já presidiu o Sindicato dos Médicos do Ceará e se posicionou contra a vinda de médicos cubanos ao Brasil, pretende alterar o nome do programa “Mais Médicos” para “Mais Saúde”, complementando os atendimentos com outros profissionais. Mayra Pinheiro acredita que a indicação foi técnica, não política, assim como aconteceu com General Theophilo, e revelou que não pretende sair do partido, como fez o militar.

O terceiro nome que pode desembarcar em Brasília é o do deputado federal Danilo Forte (PSDB), que afirmou à reportagem ter sido convidado publicamente por Onyx Lorenzoni, em reunião da bancada do PSDB com o futuro ministro. Segundo ele, o cargo que pode assumir deve fazer “uma interlocução e integração do Nordeste com o Governo”. O tucano reconheceu que é um convite difícil de ser recusado, mas ponderou que ainda está avaliando a proposta.

Técnicos

Até o momento, os outros quadros do Ceará no futuro Governo são Mansueto Almeida, que seguirá na Secretaria do Tesouro Nacional, e Tarcísio Gomes de Freitas, indicado ao Ministério da Infraestrutura. 

Há, ainda, como adiantou o Diário do Nordeste, dois nomes cearenses em atuação na equipe de transição, que devem seguir no Governo: Luciano de Castro, especialista em Energia, e Waldery Rodrigues Júnior, consultor de Políticas Econômicas do Senado. Eles têm a chancela do futuro ministro de Economia e braço direito do presidente eleito pelo PSL, Paulo Guedes.

Red; DN

Ceará renova com Ricardinho e Juninho Quixadá



Os meias Juninho Quixadá e Ricardinho renovaram com o Ceará até 2020 e 2019, respectivamente.

Os meias Juninho Quixadá e Ricardinho renovaram com o Ceará até 2020 e 2019, respectivamente. Com a camisa do Ceará, Juninho Quixadá tem dois gols, em 14 jogos. Ricardinho tem 38 gols em 260 jogos que fez pelo clube. Os dois foram importantes na campanha do time na Série A, com a permanência selada na penúltima rodada. A informação foi divulgada pelo repórter Déo Luis, da Rádio Verdes Mares.

Um dos grandes destaques da equipe do Ceará, Juninho Quixadá sofreu uma lesão no tendão adutor da coxa esquerda, durante a partida contra o Atlético-MG, válida pela 31ª rodada da Série A do Brasileirão, e ficou fora dos jogos da equipe no restante da temporada. Ele tem três assistências.

Ricardinho chegou a figurar no banco de reservas, mas ganhou oportunidade com Lisca, se destacando nos jogos finais da equipe, como nos duelos contra Internacional e Atlético/PR. No Ceará, o meia já conquistou títulos importantes, como o da Copa do Nordeste.

Red; DN 

Quixadá CE - plantão de policia 04 12 2018


QUIXADÁ CE ACHADO DE OSSADA HUMANA NÃO IDENTIFICADA

Dia 04/12/2018 por volta das 9 h, o Copom foi informado que havia uma ossada na Fazenda Juarí, entre o bairro Renascer e Residencial Raquel de Queiroz. A CP 9421, compareceu ao local e aguardou a chegada da PEFOCE. A polícia civil compareceu ao local assumiu a ocorrência. Não foi possível identificar o nome nem o sexo.



BANABUIÚ CE ROUBO DE VEÍCULO

Dia 04/12/2018 (terça-feira), por volta de 09 h, o indivíduo  residente na Fazenda Juá, Jaguaretama-CE, trafegava na estrada citada, quando foi abordado por três indivíduos armados que estavam escondidos na mata, à beira da estrada, e teve sua moto Titan Azul placa HWV 3012 roubada. Segundo a vítima, os indivíduos se encontravam armados com um revólver e encapuzados. A equipe de serviço fez diligências na área mas não conseguiu encontrar os suspeitos.



INSTRUTOR DE CURSO DE CORTE E COSTURA
OPERADOR DE CAIXA
PEDREIRO DE ACABAMENTO
VENDEDOR DE COMÉRCIO VAREJISTA
VENDEDOR PORTA A PORTA
VENDEDOR PRACISTA

SINE/IDT de RUSSAS - Av. Cel. Araújo Lima, 1458A Centro.   Atendimento - 07:30 às 14:00 
Blog; Erivando Lima