-->

domingo, 1 de outubro de 2023

Espaço Livre na Progresso FM 101.1 as 4;30 minutos com Erivando Lima

 De segunda a Sexta  Na Progresso FM 101.1.


  Erivando Lima;

Participe; 88 2145 0202 - Zap  88 9 9648 1928

Até petista assinou PEC que autoriza o Congrosso suspender decisões do STF

 DOMINGO, OUTUBRO 01, 2023  NENHUM COMENTÁRIO

O deputado Elton Welter, do Paraná, é o único parlamentar do Partido dos Trabalhadores e até mesmo da federação de partidos lulistas, a assinar a Proposta de Emenda à Constituição 50/2023, que concede ao Congresso Nacional o poder de suspender e até anular decisões do Supremo Tribunal Federal (STF) que “extrapolem os limites constitucionais”. A proposta ganhou 175 assinaturas de parlamentares, das quais 77 são de deputados do PL do ex-presidente Jair Bolsonaro.

Maioria qualificada

A proposta condiciona a suspensão de decisão do STF a votações por maioria qualificada (três quintos) na Câmara e no Senado.

Governo fora

Há 81 deputados na federação PT/PCdoB/PV, mas nenhum outro desse grupo apoiou a proposta. A federação dá tratamento de “aliado” ao STF.

Tomando rédeas

A proposta do deputado Domingos Sávio (PL-MG) altera o artigo 49 da Constituição, que determina as competências do Congresso.

Dever supremo

O projeto diz que “não há que se falar em um ‘Poder Supremo’ para o Judiciário”, mas em “dever supremo de assegurar o respeito às leis.


Russas - CE plantão policial 1º BPM

 


RUSSAS HOMICIDIO POR ARMA DE FOGO  

Dia 30.09.23, por voltas das 17h15min, a PM recebeu a informação via 190 que na Tv Afonso Lima tinha  acabado de ocorrer um Homicídio e chegando ao local certificaram da veracidade do fato, onde tinha como vítima do sexo masculino. no local, segundo informações repassadas por populares, dois elementos chegaram em uma moto POP de cor vermelha no Bar, localizado na Rua Maria Elisa Santiago, bastante alterados e agressivos, dizendo que estavam a procura de uma mulher; a vítima ao chegar no bar e ver a situação, saiu correndo assustado quando um dos elementos efetuou um disparo nas costas da vítima, que caiu e veio a óbito. Os elementos, ainda levaram celulares e uma certa quantia em dinheiro de pessoas que estavam no Bar. A partir das informações repassadas às composições policiais.

QUIXERÉ VIOLENCIA DOMESTICA  

Dia 30/09/2023 (sábado) por volta das 19h10min chegou ao conhecimento do COPOM, em Russas-Ce, a informação de que uma mulher havia dado entrada no Hospital Muncipal de Quixeré-Ce, por haver sofrido agressões e ameças do seu companheiro. Ao chegar ao Hospital foi comprovado o fato, e identificada a vitíma. Quando checaram no sistema de informações policiais, foi constatado registro criminal anterior. A vitíma sofreu várias escoreações na face causada pelo  o seu companheio, tendo o mesmo se escondido da policia que  ainda continua com a operação para prender e levar a Delegacia Regional para os devidos procedimentos.

Fonte; PM CE

HOMEM É MORTO A TIROS EM LIMOEIRO DO NORTE/CE

O fato aconteceu no final da manhã deste Domingo 1° de Outubro de 2023, um homem identificado como Abinoam de Moura, de 25 anos, foi morto a tiros na Avenida Expedicionário, no bairro Boa Fé, em Limoeiro do Norte/CE. 

A Polícia Militar foi acionada para o local, onde isolou a área até a chegada da perícia. A polícia Civil está investigando o caso. 

O corpo da vitima foi levado para o IML na cidade de Russas - Ce

Blog; Erivando Lima Reporter.