-->

terça-feira, 19 de maio de 2015

STF autoriza quebra de sigilo bancário e fiscal do deputado Aníbal Gomes


O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal), Teori Zavascki, autorizou as quebras dos sigilos fiscal e bancário do deputado federal Aníbal Gomes (PMDB-CE), alvo de um inquérito que apura a suspeita participação dele no esquema de corrupção da Petrobras.

Embora o despacho tenha sido assinado na sexta-feira (15), as solicitações de envio dos dados foram enviadas à Receita Federal e ao Banco Central nesta segunda-feira (18).

Deverão ser entregues informações de transações bancárias do parlamentar referentes ao período de setembro de 2008 a dezembro do ano passado. Já a Receita precisará fornecer dados do intervalo entre janeiro de 2008 e dezembro de 2014.

De acordo com o ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa, Aníbal Gomes era o interlocutor do presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), junto ao esquema de desvios na estatal. Tanto Renan quanto o deputado negam as acusações.

Teori Zavascki. relator dos inquéritos relacionados à Operação Lava-Jato que tramitam no Supremo, atendeu ao pleito da Polícia Federal, responsável pelos pedidos de derrubada dos sigilos.

OUTROS ALVOS

O ministro relator também autorizou o acesso aos sigilos fiscal e bancário do empresário Luís Carlos Batista Sá e às informações bancárias do advogado Paulo Roberto Baeta Neves.

Paulo Roberto Costa afirmou em um de seus depoimentos ter entregue R$ 5,7 milhões ao escritório de Baeta Neves. Segundo o ex-diretor da Petrobras, o dinheiro pode ter sido repassado a Aníbal Gomes.

Teori também já havia autorizado a quebra do sigilo do senador e ex-presidente Fernando Collor e do ex-deputado pelo PP de Santa Catarina João Alberto Pizzolatti Junior, atendendo a pedidos da Polícia Federal.

A PF ainda pediu quebras de sigilo no inquérito que investiga o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), e o deputado Aníbal Gomes (PMDB-CE), mas a decisão permanece em sigilo. A defesa de Renan informou à reportagem que, como o presidente já colocou seu sigilo à disposição de Teori, a decisão do ministro não faria mais diferença.

Fontes: Diário do Nordeste





Polícia Civil realiza maior apreensão de anabolizantes no Ceará e homem é preso


Uma operação de combate ao tráfico da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), realizada nos bairros Papicu e Jacarecanga, resultou na maior apreensão de anabolizantes no Ceará em 2015.

Após dois meses de investigação, o homem responsável pela fabricação e distribuição do material em academias da Cidade, identificado como Alexsander Albuquerque Pacífico, 29 anos, foi preso, conforme informações repassadas durante coletiva de imprensa realizada na tarde desta terça-feira, 19, na sede da Divisão de Combate ao Tráfico de Drogas (DCTD), no Bairro de Fátima.

Alexsander, um capixaba de classe média alta e sem antecedentes criminais, foi preso em um posto de combustível, nos cruzamentos da rua Osvaldo Cruz e avenida Abolição, no exato momento em que entregava parte do material. 

Logo em seguida, os policiais se dirigiram com o preso até a rua Padre Constantino, no bairro Jacarecanga, onde "estouraram" um laboratório de fabricação dos anabolizantes.

Na residência, foram apreendidos 15,5 mil comprimidos inibidores de apetite com venda restrita, além de centenas de ampolas de esteroides anabolizantes, bem como matéria-prima e equipamento para fabricação das substâncias.


Além das substâncias, a polícia também apreendeu maquinetas de cartão de crédito, utilizadas por Alexsander para facilitar as formas de pagamento. 

Alexsander foi autuado por falsificação, corrupção e adulteração de produtos destinados a fins terapêuticos ou medicinais e por resistência a prisão.

Fontes: O Povo





Por 52 votos a 27, Senado aprova indicação de Fachin ao STF

Com direito a buzinaço do lado de fora do Congresso, o plenário do Senado aprovou nesta terça-feira, 19, o nome do advogado Luiz Edson Fachin para a vaga de ministro do Supremo Tribunal Federal (STF). Fachin recebeu 52 votos favoráveis e 27 contrários. Para ser aprovado, ele precisava do apoio de, no mínimo, 41 senadores.

Líderes da base aliada trabalharam desde cedo para garantir que houvesse quórum na Casa e o nome do jurista passasse sem sustos. Durante o dia, petistas mostravam-se apreensivos com as movimentações do presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), que trabalhou nos bastidores para que Fachin fosse derrotado.

A aprovação do jurista em plenário é a última etapa de um longo processo. A presidente Dilma Rousseff levou quase dez meses para escolher um nome para substituir Joaquim Barbosa no STF. Assim que anunciou a sua indicação, em 14 de abril, o jurista paranaense começou a ser questionado tanto pela oposição quanto por parte da base aliada. O resultado da desconfiança em torno do nome de Fachin culminou na mais longa sabatina da história. No escrutínio da Comissão de Constituição e Justiça do Senado, que durou quase 11 horas, o advogado tentou se afastar das polêmicas que surgiram em torno do seu nome, especialmente em relação à sua possível ligação com o PT.

Agora, o nome do advogado deve ser publicado no Diário Oficial da União, e, em seguida, o Supremo deve agendar sua posse, o que ainda não tem data para acontecer. Fachin acompanhou a votação de um hotel em Brasília, enquanto o governador do Paraná, Beto Richa (PSDB), esteve no plenário do Senado.

No início da sessão de votação, os líderes da base aliada pediram ao presidente do Senado que colocasse a indicação do jurista como o primeiro item da pauta. Havia um elevado quórum na Casa - 77 dos 81 senadores registraram presença hoje.

Contudo, Renan negou pedido e incluiu a votação de quatro indicados para cargos de representação diplomática antes da apreciação de Fachin. Os indicados para postos na França e em Mônaco, no Mali e na Geórgia foram aprovados. A surpresa, contudo, ocorreu na rejeição de Guilherme Patriota, irmão do ex-chanceler do governo Dilma Antonio Patriota, para ocupar o cargo de representante do Brasil na Organização dos Estados Americanos (OEA).

O senador Lindbergh Farias (PT-RJ) protestou contra a rejeição do nome de Patriota. "É a primeira vez na história que um diplomata de carreira é rejeitado pelo Senado Federal", criticou o petista. O presidente do Senado rebateu dizendo que esta é uma decisão da Casa que deve ser respeitada, pois a aprovação é uma atribuição do Senado. "Se a votação fosse automática, não precisávamos fazer sabatina e votar no plenário", completou.

Aceleração

A estratégia de parlamentares favoráveis à indicação de Fachin foi acelerar a votação do nome dele, garantindo um quórum elevado em plenário. Por essa razão, pediram ao presidente do Senado que não houvesse discussão da matéria. Renan, contudo, rejeitou o pedido porque o senador Magno Malta (PR-ES) queria se manifestar. Foi o único a falar, contrariamente ao indicado. "Um homem não pode ser separado das suas convicções", afirmou ele, ao protestar contra as mudanças de posição dele.

A bancada do PSDB também não se pronunciou contra a indicação do jurista. Conforme revelou o Broadcast Político, o presidente do partido, senador Aécio Neves (MG), tentou sem sucesso que todos os integrantes da bancada votassem contra o nome.


A votação começou às 18h50 e, quatro minutos depois, começou um buzinaço de carros que se enfileiraram na altura do Senado. Eles protestavam contra a indicação de Fachin. Três minutos depois, o nome de Fachin foi aprovado sob aplausos. "Quero dar o meu testemunho da sua isenção", disse o líder do governo no Senado, Delcídio Amaral (PT-MS), a Renan Calheiros, que, nos bastidores, atuou contra a indicação.

Fontes: O Povo



Policiais militares são presos suspeitos de extorsão

Três policiais militares do 17º Batalhão da Polícia Militar (BPM) serão investigados por suspeita de extorsão. O trio foi preso nesta terça-feira, 19, no bairro Granja Portugal - área diferente de onde estavam escalados. Segundo o tenente-coronel Rogério Nascimento, comandante do 17° BPM, eles foram levados para Comando de Policiamento da Capital (CPC).

De acordo com o militar, houve uma denúncia de "abandono de posto" por parte dos três PMs. Eles estavam escalados para o serviço no bairro Pici, mas se encontravam na Granja Portugal.

Conforme o tenente-coronel Nascimento, a Controladoria Geral de Disciplina dos Órgãos de Segurança Pública e Sistema Penitenciário (CGD) e a Coordenadoria de Inteligência da Polícia Militar do Ceará (Coin) receberam a denúncia e identificaram os três policiais militares fora do posto de serviço, em uma casa na Granja Portugal. "Como eles deixaram a área, o denunciante informou que, em tese, isso poderia levar a uma extorsão. Mas, eles ainda vão ser ouvidos. Apenas o desdobramento da investigação vai dizer o que eles estavam fazendo lá", disse Nascimento ao O POVO Online.

Os policiais vão responder nas esferas penal militar e administrativa por abandono de posto. Caso seja comprovado a suposta participação do trio na extorsão, eles podem ser expulsos da Polícia Militar.

Fase de investigação
O caso envolvendo os três PMs ainda está em fase de investigação. Segundo o coronel Andrade Mendonça, relações públicas da Polícia Militar (PM), os policiais foram presos por ação suspeita, mas ainda não existem "fatos comprovados" contra o trio.

O coronel Andrade preferiu não se aprofundar tanto na ocorrência, pois, segundo ele, o comandante geral da PM, coronel Geovani Pinheiro, pediu para que não fosse manifestado nenhum juízo de valor antes da investigação do caso.

De acordo com o militar, a controladora da CGD, Socorro França, é quem vai designar os póximos passos da investigação, no âmbito administrativo. "Eles vão ficar presos no CPC, onde ficarão dispensados de suas funções e à disposição da Controladoria", comentou Andrade.

Fontes: O Povo




Vereador Nathizael disse que péssima qualidade da merenda fez aluno pedir o fim do tempo integral na escola do Planalto


O  vereador Nathizael Gonçalves disse na manhã desta terça-feira(19) na sessão ordinária da câmara municipal de vereadores que um aluno da escola municipal Ana Xavier Lopes, no Bairro Planalto, pediu para que se acabasse com o tempo integral, para que ele tivesse a oportunidade de se alimentar melhor em sua casa.
A declaração foi dada durante visita da comissão de cultura e ação social, que pode fiscalizar os gêneros alimentícios comprados para merenda escolar, da qual o vereador faz parte.
Nathizael disse que com a visita ficou constatado que a merenda servida, não é a mesma que foi licitada e paga pelo município, e que sua qualidade é contestada não só por alunos, mas por servidores da própria escola. 

“O que nós podemos constatar que a merenda que os alunos estão consumindo, nenhum daqueles produtos, são produtos que não batem com a licitação que a prefeitura fez, com a compra que a prefeitura fez. Nós podemos constatar que o que os alunos falaram era verdade, que estavam comendo lavagem, que estavam comendo bicho, porque quando foi destampado lá o balde de cinquenta litros onde se guardava o feijão, parece que estava jorrando uma fonte de água, mas não era fonte de água, era bicho saindo daquele feijão que os alunos comem na escola do Planalto. Merenda de péssima qualidade dita pelos próprios servidores da escola, que até hoje só foi visto lá legumes, batata, cenoura e outras uma vez de janeiro até aqui, e o que chega na escola é apenas cheiro verde e pimentão, isso dito pelos servidores da escola, onde foi feito relatório pela redatora da casa e gravação de áudio. 
Quando nós estramos na sala de aula minha gente, os alunos chegaram ao ponto de pedir para que o tempo integral se acabe, para que eles possam ir para casa, para que possam consumir a alimentação da casa deles, porque a alimentação da escola não era de qualidade. Um aluno chegou a me perguntar se era pobre e nunca tinha ouvido falar que existia sopa de linguiça, pois era só o que se servia na escola, sopa de linguiça. Saímos de lá na maior tranquilidade do mundo com gravação feita de quatro alunos, esses alunos escolhidos pela professora na sala de aula e pelo diretor, não foi por nós de maneira nenhuma, tai o depoimento dos alunos.”  falou ele.
Ouça: 


Camilo Santana promete defender, em Brasília, que todos os agricultores cearenses recebam o Garantia-Safra

 Gorveno: Camilo Santana promete defender, em Brasília, que todos os agricultores cearenses recebam o Garantia-Safra

O Governador Camilo Santana comandou solenidade na manhã desta segunda-feira, para que os prefeitos municipais fizessem a adesão ao Seguro Garantia-Safra.

320.304 agricultores cearenses estão aptos para receber o benefício, caso seja confirmada a perda igual ou superior a 50% da safra.

O Governador Camilo Santana informou que vai trabalhar junto ao Governo Federal para que os agricultores cadastrados recebam o benefício independente do índice de perdas de safra.
[19/5/2015, 11:55] Gorveno: Camilo Santana confirmou que estará com a Presidenta Dilma Rousseff em Brasília, nesta quarta-feira e vai discutir problemas relacionados à seca, entre os assuntos a Transposição do São Francisco.

FONTE ASSESSORIA DO GOVERNO DO ESTADO DO CEARÁ



Camilo Santana lança Garantia Safra e Ceará lidera o ranking de beneficiários no país


O Ceará é o estado do país com o maior número de beneficiários do Seguro Garantia Safra 2014/2015. Ao todo, 320.304 agricultores cearenses serão atendidos com a assinatura do termo de adesão pelo governador Camilo Santana, logo mais, às 9 da manhã, em solenidade no Palácio da Abolição.

Os produtores beneficiados perderam mais de 50% da colheita durante o período de estiagem e já fizeram a adesão junto ao sistema do Garantia Safra, coordenado pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA). Cada um vai receber o valor de R$850,00, pago em cinco parcelas.

O Garantia Safra é um fundo em que participam o agricultor com R$14,90 (pagamento único), o Município com R$44,63, o Governo do Estado com R$89,25 e a União com R$297,50, por agricultor cadastrado.

O secretário do Desenvolvimento Agrário, Dedé Teixeira, reforça a importância das Prefeituras aderirem ao benefício.
fonte Assessoria do Governo



PLANTÃO DE POLICIA EM RUSSAS E NO VALE DO JAGUARIBE


ROUBO DE VEÍCULO EM JAGUARUANA
Nesta segunda-feira, dia 18, por volta de 07h, na subida da serra da Baraúna, zona rural de Jaguaruana-CE, foi vítima de assalto Valdez Lima Maia, 51 anos, natural de Jaguaruana-CE, que conduzia seu veículo Fiat Strada de cor vermelha de placa OJV-2058, quando foi surpreendido por 4 indivíduos em um automóvel de cor preta (demais características não anotadas), armados a pistolas, os quais lhe subtraíram o veículo e todos os documentos pessoais em seguida fugiram sentido a cidade de Baraúna-RN e tomaram destino ignorado.
PRISÃO POR TRÁFICO DE DROGAS EM RUSSAS
Nesta segunda-feira, dia 18, por volta de 11h, na BR 116, nas proximidades do Sítio Canto, foram conduzidos à DRPC local: José Nogueira De Lima, 55 anos, natural de Russas-CE, mototaxista, e Jackson Maia Da Silva, 18 anos, natural de Fortaleza-CE, que vinha como passageiro, com este foi encontrado 9 gramas de maconha. PMs apresentaram os dois suspeitos na DRPC de Russas-CE para os devidos procedimentos.
ROUBO A ESTABELECIMENTO COMERCIAL EM RUSSAS
Nesta segunda-feira, dia 18, por volta de 00h15min, na localidade de Ingá, dois indivíduos chegaram no bar da “Leninha”, numa moto, um deles armado possivelmente com uma arma longa (cal. 12 de fabricação caseira) e anunciaram um assalto, levando de Denir Carlos Da Silva, 55 anos, natural de São Miguel –RN, uma moto de cor prata, placa não informada, 01 aparelho celular e 01 relógio de pulso; de Fabiola Ferreira Braz, proprietária do bar, 19 anos, natural de Fortaleza-CE, alguns perfumes; de Antonia Mikele De Sousa Martins, 24 anos, natural de Caucaia-CE, foi levado um aparelho celular; e de Rosiliane Soares Mota, 22 anos, natural de Fortaleza-CE, levaram 01 aparelho celular. Os suspeitos fugiram logo em seguida tomando rumo ignorado.
MOTO ROUBADA RECUPERADA EM BEBERIBE
Nesta segunda-feira, dia 18, por volta das 23h15mim, na entrada da localidade de Uruaú, foi encontrada abandonada uma moto CG Fan KS 125, sem placa, de cor preta, que havia sido tomada de assalto, no ano de 2012, e pertence a José Almir Roque Da Silva. O veículo foi encaminhado à DPC local para as providências necessárias.
ACIDENTE COM VITIMA FATAL EM SÃO JOÃO DO JAGUARIBE
Conforme informações chegada a nossa redação, nesta segunda-feira, dia 18 de maio, por volta das 05h40min, na CE 377, na localidade de Sitio Nazária, zona rural do municipio de São João do Jaguaribe, aconteceu um acidente de trânsito, tendo como vítima fatal a pessoa de Francisco Nélio Mendes Farias, agricultor, 49 anos, natural de São João do Jaguaribe. O mesmo pilotava uma motocicleta HONDA /CG, de cor verde, placa HYY 0750, quando veio a cair em uma curva, vindo a óbito no local do ocorrido.
ROUBO EM RESIDÊNCIA EM QUIXERÉ
Nesta segunda-feira, dia 18, por volta das 08h30min, compareceu ao Destacamento Policial, Maria Francineide da Costa Sousa, 29 anos, natural de Russas-CE, comunicando que sua residência no sitio Água Fria, teria sido invadida pela madrugada, por dois indivíduos, ambos de capacetes, supostamente armados de revolver, de onde roubaram, uma moto Honda CG 150 KS de cor preta, de placa NQS 4187 com documentos, celulares, 03(três) relógios, uma carteira porta cédula, e em seguida os suspeitos que não foram identificados empreenderam fuga, tomando rumo ignorado.
PRISÃO POR RECEPTAÇÃO E RECUPERAÇÃO DE CARRO ROUBADO EM TABULEIRO DO NORTE
Nesta segunda-feira, dia 18, por volta das 15h, no sítio Juazeiro, zona rural, foi conduzido à DPC local por crime de receptação, a pessoa de Rafael Brito Macedo, 25 anos, que estava sob a posse de um veículo GM Ágile, cor prata, de placa NOB-1758, tratando-se de um veículo roubado e clonado.
ROUBO DE MOTO EM ALTO SANTO
Nesta segunda-feira, dia 18, por volta das 19h30min, a pessoa de Francisco Kevio Freire, informou a polícia que teve sua motocicleta Honda Titan 150, cor vermelha, de placa HRU-0960, tomada de assalto no posto de combustível (posto da terra) por dois indivíduos, os quais se encontravam em uma moto Honda Brós de cor vermelha sem placa, e após o assalto empreenderam fuga em direção a BR 116, por onde tomaram destino ignorado. Durante as diligencias, a polícia encontrou a moto Brós de placa NUU-6107, supostamente usada no assalto, que foi abandonada entre Alto Santo e São João do Jaguaribe, veículo este que consta com registro de roubo, sendo encaminhada à Unidade Policial para as devidas providências de devolução ao legítimo dono.

Fatalidade no sítio Bom Fim em Limoeiro

Hoje, dia 19/05, por volta de 8h00min, na localidade de Sítio Bom Fim em Limoeiro, foi vítima de uma fatalidade o Sr.Francisco Raimundo de Oliveira, 53 anos, residia na Estevam Remigio, centro de Limoeiro do Norte.

A vítima estava trabalhando em uma casa em reforma e veio a cair nesse buraco onde seria uma coluna. 

Não se sabe se o Sr. Francisco veio a passar mal antes da queda. 

fonte blog do tom 



ROUBO A ESTABELECIMENTO COMERCIAL EM RUSSAS

Nesta segunda-feira, dia 18, por volta de 00h15min, na localidade de Ingá, dois indivíduos chegaram no bar da “Leninha”, numa moto, um deles armado possivelmente com uma arma longa (cal. 12 de fabricação caseira) e anunciaram um assalto, levando de Denir Carlos Da Silva, 55 anos, natural de São Miguel –RN, uma moto de cor prata, placa não informada, 01 aparelho celular e 01 relógio de pulso; de Fabiola Ferreira Braz, proprietária do bar, 19 anos, natural de Fortaleza-CE, alguns perfumes; de Antonia Mikele De Sousa Martins, 24 anos, natural de Caucaia-CE, foi levado um aparelho celular; e de Rosiliane Soares Mota, 22 anos, natural de Fortaleza-CE, levaram 01 aparelho celular. Os suspeitos fugiram logo em seguida tomando rumo ignorado.


Droga apreendida em avião é avaliada em R$ 7,5 milhões


O carregamento de cocaína transportado por uma aeronave Cesna, prefixo PT-OID, apreendido no último sábado, está avaliado em R$ 7,5 milhões, conforme a Polícia Federal (PF). A instituição interceptou o monomotor, na Zona Rural de Pedra Branca (261Km de Fortaleza), mas os tripulantes conseguiram fugir. A Polícia acredita que a droga vinha da Região Andina, provavelmente da Bolívia, e parte dela seria enviada para a Europa.
O titular da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) da PF, Janderlyer Gomes, revelou que pelas características dos narcóticos eles deveriam ser divididos entre o Ceará e a Europa. "Nem tudo ficaria aqui. O mercado exterior, principalmente a Europa, é ávido por cocaína com este grau de pureza".
O carregamento que veio do exterior teria passado por um Estado da Região Norte, onde a aeronave que seguiu para o Ceará foi abastecida. "O monomotor pertence a uma empresa de Rondônia. Estamos investigando se a entrada desta droga é pelo Mato Grosso ou por Rondônia", declarou o delegado.
O piloto e o proprietário da aeronave Cesna, que transportava os 361Kg de cocaína refinada para o Ceará já foram identificados. Janderlyer Gomes disse que não pode dar detalhes das pessoas investigadas. Ele adiantou que a rota já vinha sendo investigada pela Polícia.
Esta rota da Bolívia já é conhecida pela PF. A porta de entrada aqui no Brasil era sempre os Estados do Norte. O que é novo é a inserção do Ceará neste trajeto. Estamos trabalhando para combater e eliminar todas as chances destas quadrilhas continuarem enviando drogas em aviões para cá", disse Gomes.
Para o delegado, é possível que outras cargas tenham chegado ao Ceará, em aeronaves. "Muitos outros transportes deste tipo devem ter sido bem-sucedidos, para que as quadrilhas investissem tanto em aeronaves. Não é barato, nem fácil aderir a esta logística. Antes, apenas as Regiões Sul e Sudeste recebiam aeronaves com droga. Os entorpecentes que vinham para o Nordeste eram transportados pelas rodovias. O Ceará é estrategicamente próximo da Europa, isto é certamente um dos motivos para a escolha do Estado".
Pistas clandestinas
Janderlyer Gomes ressaltou que a Polícia Federal está monitorando as pistas de pouso clandestinas no Estado. Segundo ele, mais de dez pontos já foram detectados. "Para nossa surpresa muitas pistas foram descobertas, em várias regiões do Ceará. Estamos recebendo ajuda da Aeronáutica neste mapeamento. Esta pista de Pedra Branca, inclusive, já tinha sido revelada pela Aeronáutica ao nosso setor de Inteligência", revelou.
O titular da DRE afirmou que chegou ao conhecimento da PF muitos relatos de pousos suspeitos, em diversos municípios cearenses, que estão sendo checados. "Muita gente denunciou que já viu aviões pousando em lugares que não costumavam aterrissar. Com o mapeamento vamos ver o que pode ou não ser parte da rota do tráfico".
A preferência pela região em que três monomotores já foram apreendidos, é por conta do efetivo policial ser menor, de acordo com o delegado. "Eles procuram áreas que parecem desguarnecidas para pousarem as aeronaves. Porém, com o mapeamento e a contribuição da PM e da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer), estes aviões têm sido interceptados antes do destino", declarou.
Janderlyer Gomes disse que a rota completa dos entorpecentes ainda está sendo investigada. "Estamos apurando quem enviou e quem iria receber a cocaína, até descobrirmos todos os responsáveis por esta prática criminosa", afirmou.
A PF também está analisando se esta apreensão tem relação com as anteriores, ocorridas no município de Canindé e na divisa dos Estados do Ceará e do Piauí, no mês de abril.
Mesma organização
O delegado Wellington Santiago Silva, titular da Delegacia de Repressão e Combate ao Crime Organizado da PF, afirmou que ainda não é possível afirmar se esse carregamento era da mesma organização criminosa das outras apreensões.
"As equipes ainda estão no local fazendo diligências. Existe certa semelhança do material apreendido com o de Canindé, mas só as investigações poderão delinear se existe uma conexão entre esses grupos", destacou.
Márcia Feitosa
Repórter fonte DN