-->

terça-feira, 12 de julho de 2022

CEARÁ: Redução do ICMS sobre combustíveis e energia para 20% é aprovada

 

A Assembleia Legislativa do Ceará aprovou, nesta terça-feira, 12, a redução da alíquota do Imposto sobre a Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) sobre combustíveis, gás natural, energia elétrica, comunicações e transporte coletivo. A alíquota para os itens, que era de até 29%, cai para 18%. A proposta segue para sanção da governadora Izolda Cela (PDT). A expectativa é de redução do preço dos combustíveis e da conta de energia elétrica.

Entretanto, foi aprovado também o projeto de lei complementar 15/22, que amplia em 2 pontos percentuais a cobrança para compor o Fundo Estadual de Combate à Pobreza (Fecop). Assim, a alíquota final do ICMS, até 2024, deve ficar em 20%. A medida tem o aval do Supremo Tribunal Federal (STF)

A medida atende ao que determina lei federal aprovada no Congresso Nacional e sancionada pelo presidente Jair Bolsonaro (PL). A Lei Complementar nº 194, de 23 de junho de 2022, considera combustível, gás natural, energia elétrica, comunicações e transporte público como bens e serviços essenciais, não podendo ser considerados supérfluos.

(O Povo)

Mulher é assassinada a tiros e facadas em praça pública em Juazeiro do Norte/CE

 

Uma mulher de 44 anos foi morta a tiros e facadas na Praça dos Ourives, no Bairro Franciscanos, em Juazeiro do Norte, na noite desta segunda-feira (11). A vítima, que não teve a identificação informada, não tinha antecedentes criminais.

Conforme a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social, equipes da Polícia Militar, da Polícia Civil e da Perícia Forense (Pefoce) estiveram no local colhendo as primeiras informações que levem a identificação dos suspeitos, que fugiram após o crime.

Até a manhã desta terça-feira (12), ninguém foi preso por suspeita de envolvimento no caso. O caso é investigado do Núcleo de Homicídios e Proteção à Pessoa (NHPP), da Delegacia Regional de Juazeiro do Norte.

Fonte: G1/CE

PAGUE SUA CONTA DE LUZ, AGUA, BOLETO EFAÇA O SEU SAQUE AQUI!.  AVES & RAÇÔES

ALERTA! Agricultor do Ceará pode perder o olho após explosão de celular

 

Um agricultor sofreu um acidente com um celular, em Pedra Branca, interior do Ceará. Leandro Brasil Silva, de 28 anos, havia comprado o celular há três meses, e estava utilizando o aparelho quando explodiu. O acidente atingiu o rosto do jovem, especialmente na região do olho direito. Ele vai fazer exames para avaliar se há risco de perder o olho, segundo a irmã dele, Niviana Brasil Silva.

A família diz que Leandro havia comprado o celular há três meses, e que o aparelho não estava carregando no momento da explosão. Leandro estava com outros familiares em um sítio onde a mãe dele reside, quando o acidente aconteceu.

Niviana relatou que estava em outro cômodo da residência quando ouviu os gritos do agricultor. “O celular começou a inchar, e ele tentou tirar a ‘capinha’ para ver o que aconteceu, foi quando o celular explodiu no olho dele. Trouxemos ele às pressas para o hospital”, disse a agricultora.

“Ele gritava ‘meu olho estourou’, aí a gente perguntou o que tinha acontecido e ele contou. A gente viu o celular pegando fogo, mas quando tentamos chegar perto, o nosso olho começou a arder por conta da fumaça”, falou a irmã.

Leandro foi transferido para o Hospital Instituto Dr. José Frota, em Fortaleza, após ser levado a uma unidade hospitalar do município. Ele precisou ainda ser encaminhado a uma clínica particular, onde recebeu atendimento às 18h15 do domingo.

Niviana disse que o irmão pagou cerca de R$ 3 mil no celular, comprado em uma loja online do município de Senador Pompeu, também no interior. Ela disse que familiares entraram em contato com o estabelecimento, que alegou já ter acabado a garantia de três meses da compra.

“Algum culpado tem de aparecer, porque o celular era novo. A gente não quer dinheiro de ninguém, a gente quer a saúde do meu irmão”, declarou.

Fonte: G1/ Samuel Pinusa

SEM CATEGORIA Secretário de Esportes garante energia e gerador para o Clássico-Rei; partida de volta pela Copa do Brasil está confirmada na Arena Castelão

 

Foto: Arena Castelão News

O apagão ocorrido na Arena Castelão, nesse domingo, durante o jogo Fortaleza 0x0 Palmeiras, pelo Brasileirão, já foi resolvido e não vai atrapalhar ou impedir o Clássico-Rei da próxima quarta-feira. É o que garante o Secretário de Esportes e da Juventude do Estado, Rogério Pinheiro.

Em entrevista ao programa Jogada 1º Tempo, da TV Diário e Rádio Verdes Mares, o secretário explicou sobre o incidente e que tudo já foi normalizado.

“Inicialmente, eu gostaria de lamentar muito o ocorrido. É um fato que fugiu diretamente do nosso controle. Nós tivemos, só pra deixar bem claro, uma sobrecarga no sistema de energia e essa sobrecarga isolou todo o nosso sistema elétrico. Ela (sobrecarga) derrubou todo o nosso sistema de segurança, que funciona os geradores. Desde a Copa do Mundo, nós praticamente fazemos todos os jogos com geradores, nós deixamos a energia da concessionária rodando em paralelo ao sistema de geradores. O ocorrido de ontem, a sobrecarga, foi tão grande que disparou os disjuntores, isolando toda a corrente elétrica dos geradores que alimenta o nosso sistema de segurança, que vai com a luz do campo, o som e obviamente toda a iluminação do estádio. Foi algo que fugiu do nosso controle, algo que não acontece normalmente. Nós tivemos outro fato semelhante a esse, na Final da Copa do Nordeste, mas não foi tão grave e conseguimos voltar rapidamente, mas esse jogo de ontem foi de uma extrema carga tão elevada, que nós demoramos para retomar. Mas hoje está em pleno funcionamento, ainda ontem foi reestabelecido, 1h40 após a interrupção”, explicou Rogério Pinheiro, que continuou.

“O que estamos fazendo é a contratação de um sistema de backup, outros geradores, para caso isso aconteça. Esse gerador funciona como backup. Nós trabalhamos em paralelo com a energia da Enel e fizemos já com o nosso gerador e o gerador suporte, tanto que o público nem percebe essa queda de energia. Ontem, foi justamente o inverso, uma sobrecarga que isolou todo o sistema elétrico. Agora, às 14h, teremos uma reunião assim como são realizadas em todas as partidas sobre segurança. Na quarta-feira, é um evento especial, com o maior público registrado, porque envolve as duas maiores torcidas. Temos garantia de ter energia para a partida e vamos reforçar (a energia)”, concluiu.

Foto: Divulgação/Ferroviário AC

Vale lembrar que Ceará e Fortaleza se enfrentam, às 20h, na Arena Castelão, em jogo válido pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Mais de 30 mil pessoas já confirmaram presença, em anúncio feito pelo clube alvinegro, que será o mandante dessa partida.

No jogo de ida, o Fortaleza venceu por 2×0, por isso, poderá perder por até 1 gol de diferença que estará classificado. Já ao Ceará, precisa vencer por 2 gols de saldo para levar à disputa aos pênaltis ou por 3 gols de diferença para se classificar diretamente.

Confira abaixo a entrevista na íntegra do Secretário Rogério Pinheiro a partir do minuto 11:25

Quixadá CE plantão policial 9º BPM


PEDRA BRANCA PRISÃO POR LEI SECA

Dia 10/07/2022, por volta de 20:40, em patrulhamento de rotina a equipe da polícia militar avistou um veículo em alta velocidade na avenida Doca Belo, no município de Pedra Branca. Rapidamente a equipe começou a acompanhar o veículo, que freou o carro de forma brusca no posto Pedro Paraibano, onde se iniciou a abordagem. O mesmo afirmou ter ingerido bebida alcoólica em um aniversário, logo foi dado voz de prisão ao mesmo por embriaguez ao volante. Porém, o mesmo começou a agir de forma brusca, dizendo que só sairia do local algemado e de forma violenta. O mesmo foi conduzido até a delegacia de polícia civil do município de Tauá para os devidos procedimentos cabíveis.

MORADA NOVA HOMICÍDIO A  BALA

Dia 11/07/2022 (segunda-feira), por volta das 08h30min, a composição da policia militar foram acionados via COPOM (190) informando que no Poço da Pedra, zona rural, Morada Nova – CE havia acontecido um homicídio por arma de fogo. As últimas informações da vítima, dão conta que ele havia saído de uma vaquejada e estava indo para o trabalho, quando por volta de 07h30 foi encontrado por populares no percurso, já sem vida, dentro do carro , alvejado pê-lo que parece ser um disparo de Cal. 12 em sua cabeça. Até o momento não há informações dos autores do crime.

QUIXERAMOBIM ACIDENTE DE TRÂNSITO COM VÍTIMAS FATAIS

Por volta das 19h40min, o COPOOM, recebeu a informação de um acidente de trânsito com vítimas fatais. Segundo testemunhas no local um carro colidiu em alta velocidade, com uma motocicleta parada no acostamento da CE, na motocicleta estava um casal, vindo os dois a óbito imediato. Composição da polícia militar esteve presente ao local e realiza buscas ao motorista do carro que se evadiu do local. 

PEDRA BRANCA PRISÃO POR  VIOLÊNCIA DOMESTICA

Dia 11/07/2022, por volta das 19h, a composição de serviço, foi acionada a atender uma ocorrência de Violência Doméstica, na Rua Francisca Aurileide Rocha, de pronto, os PMs fizeram deslocamento até a citada rua, onde já se deparam com o acusado, sendo contido por duas pessoas da família, então, de ante da cena, foi feito uma revista pessoal no acusado, onde nada foi encontrado, e logo em seguida algemado, pois foi confirmado pela vítima, que o acusado teria lhe agredido, foi dado voz de prisão ao acusado e conduzido a Delegacia Regional de Polícia Civil de Tauá, para o flagrante do crime capitulado na Lei Maria da Penha.

BANABUIÚ PRISÃO POR RECEPTAÇÃO

 Dia 11/07/2022 por volta das 23 horas durante patrulhamento na cidade de Banabuiú, a composição da polícia militar, avistaram uma motocicleta, Honda CG 150, de cor branca, sem placa estacionada. Ao ser realizada a consulta do chassi, foi constatado que a moto possuía queixa de roubo. O receptador da motocicleta, foi identificado nas proximidades que a motocicleta estava. O indivíduo foi conduzido junto a motocicleta para a delegacia de Quixadá para os trâmites legais.

Fonte; PM CE

Russas - CE plantão policial 1º BPM


 PALHANO PRISÃO POR TRÁFICO DE ENTORPECENTES E POSSE ILEGAL DE ARMA DE FOGO DE USO PERMITIDO

Dia 11/07/2022 (segunda-feira), por volta das 12h, na cidade de Palhano- Ce , após informação levantada pelo Policiamento, no intuito de localizar e prender indivíduos com mandado de prisão por crimes cometidos na região. Após rondas, as composições abordaram no Sitio São Luiz, zona rural de Palhano, o menor de idade. Após a busca pessoal foi encontrado com o mesmo uma trouxinha de maconha, e que ao ser indagado, o mesmo informou que havia comprado de homem residente no Sítio Canto da Cruz, zona rural, Palhano, que as patrulhas se deslocaram até a casa do mesmo, e que ao localiza-lo, foi questionado sobre os fatos, que a princípio negou a autoria, mas na confrontação com a afirmação feita pelo menor o mesmo confessou que havia jogado uma quantidade de drogas no quintal. Foi localizado maconha, sacos para embalagem, dinheiro em espécie, que ainda nas buscas, foi encontrado 01 Espingarda Ca,ibre. 36, que foi dado voz de prisão e conduzido para a delegacia, sendo o mesmo autuado por tráfico de entorpecentes e por posse irregular de arma de fogo de uso permitido, juntamente com o menor, este feito procedimento por consumo.

PALHANO RECUPERAÇÃO DE VEÍCULO COM QUEIXA DE FURTO

Dia 11/07/2022 (segunda-feira), por volta das 15h00, na cidade de Palhano, a equipe da Força Tática juntamente como o policiamento daquela urbe, em diligências, localizou na rua 15 de novembro, Palhano - Ce, a moto HONDA/CG 160 FAN DE COR PRETA, PLACA RZG 0E48/PE a qual havia queixa de furto, sendo a mesma furtada na noite do dia anterior.

LIMOEIRO DO NORTE/CE PRISÃO POR QUEBRA DE MEDIDA PROTETIVA

Dia 11/07/2022, por volta das 20;30min, na Av. Manoel Fidélis Maia, próximo ao Triangulo de Limoeiro, foi preso por quebra de medida protetiva um homem, cuja a vitima sua ex-mulher, ao avistar a viatura, denunciou a infração cometida pelo mesmo

ALTO SANTO ROUBO A RESIDÊNCIA

Dia 11/07/2022 (Segunda-feira), por volta das 19h40min, no Sitio Recanto zona rural de Alto Santo-CE, o policiamento foi informado pelo policiamento da cidade de JAGUARIBARA, que havia ocorrido um assalto a residência na localidade acima citada. De imediato o policiamento seguiu ao local, onde foram informados pela vítima. Segundo relatos do mesmo, estava em sua residência quando chegaram três indivíduos armados com revólver e uma arma longa, que os mesmos invadiram sua casa quebrando a porta da frente e anunciaram o “assalto”, subtraíndo da vítima uma moto Honda CG 150 de ano/modelo 2007/2008 de cor vermelha de placa NQY-8310 e dois aparelhos celulares de marca motorola e um xiaomi de cor preto, no local do roubo os indivíduos deixaram uma moto Honda CG 125 titan ano/modelo 1995 de cor azul, placa HTZ-5752 a mesma se encontra com ocorrência de alerta do dia 10/07/2022 no Sítio Tabulerinho zona rural de Morada Nova . O alerta foi repassado a toda região e o policiamento realiza diligências no intuito de identificar e prender os autores do delito.

Fonte; PM CE

Site; www.radioetvnativaderussas.com.br

Bolsonaro lamenta que Constituição não permita que "estuprador apodreça na cadeia"

 

No final da tarde desta segunda-feira (11), o presidente Jair Bolsonaro (PL), comentou sobre o caso do médico anestesista preso em flagrante por estupro. No Twitter, o chefe do executivo lamentou que a Constituição Federal não permite que "estuprador apodreça na cadeia".

“É extremamente lamentável que a nossa Constituição não permita sequer que o maldito estuprador que abusou de uma paciente grávida anestesiada no RJ apodreça para sempre na cadeia, sem nenhum tipo de privilégio. Direitos humanos é para a vítima, esse vagabundo que se exploda”, escreveu o presidente em rede social.

Giovanni Quintella Bezerra foi detido depois de abusar de uma paciente grávida sedada em São João do Meriti, no Rio de Janeiro.

O estupro foi gravado por enfermeiras e técnicas do Hospital da Mulher de Vilar dos Teles na 3ª operação do médico no plantão. As funcionárias suspeitaram do comportamento do profissional e da quantidade de sedativos aplicada nos pacientes e esconderam uma câmera para gravar o ato, que serviu de evidência para a denúncia.

Gazeta Brasil