-->

sábado, 11 de fevereiro de 2023

Presidente da Torcida Uniformizada do Fortaleza é condenado a mais de 5 anos de prisão

  - por  

  • COMPARTILHE:
  •  
  •  
  •  

Após denúncia do Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), por meio da 89ª Promotoria de Justiça de Fortaleza, a 10ª Vara Criminal de Fortaleza sentenciou, em 6 de fevereiro, João Paulo e Silva Melo, presidente da Torcida Uniformizada do Fortaleza (TUF), e de Mateus de Sousa Matos, acusados de posse ilegal de artefatos explosivos e uso de material explosivo nas imediações de evento esportivo. Cada um foi sentenciado a 5 anos e 6 meses de prisão, a serem cumpridos em regime semiaberto.

De acordo com o processo, na noite do dia 27 de outubro de 2022, próximo à Arena Castelão, policiais militares que trabalhavam no entorno do estádio ouviram uma explosão na entrada onde estava a torcida da Jovem Garra Tricolor (JGT). Dirigindo-se ao local, os agentes foram informados de que pessoas em um veículo vermelho tinham sido as causadoras do estampido. Duas viaturas saíram em diligência e encontraram os suspeitos em uma caminhonete vermelha, na Avenida Alberto Craveiro. Na carroceria do carro foram encontrados 39 rojões, 13 explosivos caseiros (que arremessam pregos ao serem detonados), quatro bombas de efeito moral e dois cacetetes.

Acatando a denúncia do MPCE e buscando garantir a ordem pública e a aplicação da lei penal, a Justiça sentenciou João Paulo e Mateus por porte material explosivo (Estatuto do Desarmamento) e provocar tumulto (Estatuto do Torcedor), fixando a pena, que deverá ser cumprida em regime semiaberto, em cinco anos e seis meses de prisão, cada.


Chacina; 4 adultos e uma crinça baleada em Ibicuitinga - CE

 

Quatro pessoas foram mortas em uma chacina na zona rural de Ibicuitinga. As vítimas, ainda sem identificação divulgada, são dois homens e duas mulheres e pertencem todos a mesma família. A informação foi confirmada por equipes da Polícia Civil. Os corpos foram mortos a tiros e encontrados no início da manhã, na localidade de Carrapicho, quando a Polícia foi acionada por volta das sete e meia deste sábado (11). 

Detalhes extraoficiais dão conta que as vítimas seriam marido e mulher, a filha do casal e um namorado da jovem. 

A jovem, ainda conforme detalhes repassados por moradores da cidade, estaria grávida. Essas informações, no entanto, ainda não foram confirmadas oficialmente pela Polícia.

Além das quatro pessoas mortas uma criança foi baleada e foi socorrida ao hospital de Ibicuitinga, mas a expectativa é que ela fosse transferida. Segundo informações ela estaria entubada e o estado de saúde é considerado grave.

Equipes da Polícia Civil de Russas estão a frente as investigações, mas equipes de outros municípios da região estão no local para dar apoio. A Perícia Forense foi acionada para fazer o levantamento do crime.

Ainda não se sabe o que pode ter sido a causa da chacina, mas uma das principais linhas de investigação é o tráfico de drogas que age fortemente na região.

.Rádio e Tv Interativa | Via Revista Central

Blog; Erivando Lima Reporter.

Russas - CE plantão policial 1º BPM

 

LIMOEIRO DO NORTE CONDUÇÃO A DPC COM BASE NA LEI SECA

Dia 10/02/2023 por volta de 21:30min, foi informado pela equipe do Raio, de que havia ocorrido um sinistro com uma das motos da composição, no momento em que estavam realizando uma abordagem a dois indivíduos, estando as motos da composição do Raio  paradas e com os intermitentes ligados, quando um veículo veio a colidir com uma das motos da composição, que diante da situação a composição realizou a busca no veículo, um JEEP/COMPASS LONGITUDE, branco, placa POG1I08, o citado veículo era conduzido por um senhor, o mesmo foi conduzido pela Equipe Raio 02, para a Delegacia Regional de Russas-Ce, sendo apresentado ao Delegado, onde o mesmo autuou o condutor do JEPP COMPASS no Art 306 da Lei 9.503;97-CTB. 

Fonte; PM CE