-->

segunda-feira, 5 de fevereiro de 2024

PRF em Milagres (CE) prende foragido da justiça de São Paulo pelo crime de estupro de vulnerável

 O detido foi acusado de estuprar sua própria filha, que tinha apenas 14 anos de idade.

Na tarde do último domingo (04), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) efetuou a prisão de um condutor de 50 anos, durante uma abordagem de rotina. O homem, que possuía um mandado de prisão em aberto em seu desfavor, foi detido na cidade de Milagres, no Ceará.

Durante a fiscalização, após a averiguação de documentos e consulta aos sistemas, os policiais constataram a existência de um mandado de prisão em aberto contra o condutor. O mandado foi expedido pela 3ª Vara Criminal de Atibaia, Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, no ano de 2023.
O indivíduo era procurado pela justiça em razão do crime de estupro de vulnerável. O delito ocorreu na cidade de Atibaia, em São Paulo, e teve como vítima a própria filha do detido, uma adolescente de apenas 14 anos.
Diante disso, a equipe da PRF conduziu o suspeito à Delegacia Regional de Brejo Santo,  onde ele permanecerá à disposição da Justiça.

Justiça e Segurança

Quixadá - CE plantão policial 9º BPM

 


QUIXERAMOBIM APREENSÃO DE DROGAS ILÍCITAS  

Dia 02/02, por volta das 13h, a equipe RAIO 01 encontrava-se de serviço quando foi informada que alguns indivíduos estavam guardando drogas em um terreno baldio na rua João Barros da Silva -  Bairro Jaime Lopes. Ao se dirigiram ao local apontado, os policiais não localizaram nenhum suspeito, mas ao realizarem buscas no local encontraram uma porção de entorpecentes enterrado no terreno. Ao total, foram apreendidos 100 g de cocaína.=, 240 g de maconha e 35 gramas de crack.

QUIXADA ACIDENTE DE TRANSITO.

Dia 05/02/2024, por volta de 01hora, a composição da VTR foi acionada por populares acerca de um acidente de trânsito, na localidade de Serrote, distrito de Cipó dos Anjos, Zona rural de Quixadá. Ali chegando, os policiais receberam a informação que dois indivíduos haviam levado uma queda de motocicleta. A motocicleta não foi localizada, sendo os acidentados: identificados como: 1º sexo masculino, 21 anos, natural de Quixadá; Reinaldo Bezerra Alves; 2º sexo masculino, 19 anos, natural de Quixadá. Os dois foram socorridos para o hospital municipal de Ibicuitinga, sendo que a vítima de 19 anos será transferido para Fortaleza, em estado grave.

MORADA NOVA ACIDENTE DE TRÂNSITO

DIA 04/02, POR VOLTA DE 08:50,MIN FOI INFOMADO A ESSE COPOM QUE UM VEICULO DE PLACA MODELO HILUX DE COR PRATA SE ENVOLVEU EM UM ACIDENTE DE TRÂNSITO, NA RODOVIA ESTADUAL 371 – KM 128 – RUA DIOMENDES BRILHANTE, VINDO A CAPOTAR COM DUAS VITIMAS, SENDO SOCORRIDAS POR EQUIPE DO DEMUTRAN DE MORADA NOVA E POR UM CIVIL QUE PASSAVA NO LOCAL DO SINISTRO VITMAS CONSTADAS EM RELATORIO. VÍTIMAS: 1. SEXO MASCULINO, 19 ANOS; 2. SEXO MASCULINO, 49 ANOS.

PEDRA BRANCA MORTE POR AFOGAMENTO 


Dia 03/02/2024, por volta das 14;30min, policiais militares foram informados por populares que na zona rural do sitio São Felix havia ocorrido uma morte por afogamento. A composição se deslocou ao local informado, onde constatou a veracidade do fato. Segundo seu companheiro, a vítima (sexo masculino, 43 anos, natural de Pedra Branca/CE) sofria de problemas psicológicos e estava há vários dias sem tomar os remédios, e que na manhã de hoje saiu de casa sozinho e que após sua demora saiu para procurá-lo, que durante a tarde encontrou alguns pertences do mesmo na beira de um açude, que entrou na água juntamente com outras pessoas para procurá-lo, vindo a encontra-lo afogado já sem vida. Pericia e rabecão foram acionados para o local, onde estiveram tomando todas as medidas cabíveis.   

QUIXERAMOBIM TENTATIVA DE FEMINICIDIO

Dia 03/02/2024, por volta de 23h20min, policiais militares foram acionados para atender uma ocorrência de Maria da Penha, que a pessoa anônima informou que um homem teria lesionado sua ex companheira à faca e a mesma teria sido socorrida para a UPA de Quixeramobim. Os Policiais quando chegaram na UPA tiveram a informação de que a vítima (sexo feminino, 58 anos) iria ser transferida para Fortaleza devido à gravidade das Lesões. De posse dessas informações, a VTR fez patrulhamento na área e conseguiu êxito em localizar o indivíduo (sexo masculino, 63 anos) que estava lesionado no braço. Segundo informações do próprio acusado, ele teria tentando se matar após as lesões contra ex. companheira. Foi dada voz de prisão ao mesmo e conduzido para Delegacia de polícia Civil de Quixadá para que sejam tomadas as medidas cabíveis

Fonte; PM CE

LUTO: Morre aos 91 anos o contador quixadaense Ednardo Silveira

  - por 

  • COMPARTILHE:
  •  
  •  
  •  

A cidade de Quixadá está de luto. Faleceu nessa segunda-feira (05) aos 91 anos de idade o contador quixadaense Ednardo Silveira. Ele era tio do Prefeito Ricardo Silveira e irmão do ex-prefeito de Quixadá e ex-Deputado Estadual, Everardo Silveira.

Ednardo Silveira era o filho mais velho de João Ricardo Silveira e Maria Elisa Silveira e deixa dois filhos, Marcio Silveira e Ednardo Silveira Junior.

O Prefeito de Quixadá, Ricardo Silveira, se manifestou oficialmente através das redes sociais. “Tio Ednardo sempre foi um homem de família e pautou sua vida no amor e respeito ao próximo até seus últimos momentos aqui na terra, sendo um grande exemplo para toda nossa família. Nesse momento nos unimos em oração, quero deixar meu abraço ao Marcio Silveira e  que foram exemplos de filhos e rogo para que Deus o acolha em seu reino e lhe conceda o repouso eterno”, declarou o Chefe do Executivo Quixadaense.

Informações sobre local e horário do velório e sepultamento deverão ser confirmadas pela família ao longo do dia.

Polícia Civil prende suspeito de crime de homicídio em Itarema

 

Polícia Civil prende suspeito de crime de homicídio em Itarema — Foto: Polícia Civil/ Reprodução

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) capturou neste sábado (03), Miguel Pedro Ribeiro da Silva, de 19 anos, no município de Itarema. O homem é suspeito de participação em um crime de homicídio registrado na região.

Durante diligências, equipes da Delegacia Municipal de Itarema localizaram Miguel e cumpriram um mandado de prisão preventiva em desfavor dele.

Miguel é investigado pela participação em um homicídio registrado no último dia 6 de janeiro, no Centro da cidade de Itarema. A vítima, um homem, de 18 anos, foi morta por disparos de arma de fogo.

O suspeito foi conduzido para a Delegacia Municipal de Itarema, onde foi cumprido o mandado de prisão preventiva. Agora, o homem encontra-se à disposição do Poder Judiciário.

Investigações continuam acerca do caso com objetivo de identificar e capturar outros suspeitos da ação criminosa.

Comunicado;

 


COORDENAÇÃO DA ILUMINAÇÃO PÚBLICA MUNICIPAL DE RUSSAS

Hoje dia 05/02/2024 ( SEGUNDA-FEIRA ), A Prefeitura Municipal de Russas Administração SÁVIO GURGEL, através da Secretaria de Infraestrutura/ SEINFRA, e COORDENAÇÃO DA ILUMINAÇÃO PÚBLICA, e que tem como Secretário GUILHERME CORDEIRO DA COSTA, Secretário Adjunto NATHAN DE MATOS REBOUÇAS, e como Coordenador FLAVIO LOPES SERPA, e PRESTADORA DE SERVIÇO PROUBIR, fará visitas no dia de hoje nas seguintes localidades para realizações da manutenção e recuperação da rede elétrica;

OBSERVAÇÃO: Por motivo de força maior houve uma alteração na programação para dia de hoje.


#ZONARURAL   "EQUIPE 01"

MANHÃ e TARDE

- SÍTIO SANTA TEREZINHA.


#ZONARURAL "EQUIPE 2"

MANHA e TARDE

- SÍTIO MIGUEL PEREIRA DO MAURO e LAGOA DA VÁRZEA 

Administração Municipal do PREFEITO SÁVIO GURGEL, proporcionando um atendimento mais HUMANITÁRIO e de QUALIDADE as COMUNIDADES desse município de RUSSAS no SETOR DA ILUMINAÇÃO PÚBLICA.

Um dia aprenderemos o que a vida sempre nos reserva


 Chegará um momento em que perceberemos que quando damos a mão não prendemos o coração. Que quem fica hoje pode partir amanhã e que o nosso rumo está em constante mudança. Deixaremos de confiar tanto em promessas, pois elas não são garantias de nada, mas aprenderemos a fazer prevalecer as convicções que temos sobre as pessoas à nossa volta.


Seremos surpreendidos por gente que vive do nosso lado. Alguns amigos prevalecerão no tempo, darão sua mão em ocasiões de dificuldade, enquanto outros simplesmente desaparecerão sem que estivéssemos esperando isso. Acabaremos por aceitar as perdas e a ingratidão, mas daremos mais valor à lealdade e àqueles que permanecem em qualquer circunstância.

Há mais coisas que aprenderemos na vida com respeito ao que somos todos nós. Conheceremos de perto algumas realidades que se tornarão amargas e outras verdades que farão nossa existência valer a pena. No final, e depois de vivermos tudo o que há para viver, saberemos apenas que tudo faz parte da essência do ser humano.