Com apoio do Governo Municipal, por meio das coordenações de Esporte e do Desporto Escolar, o Ceará Sporting Club realizou no último sábado (09) em Russas, no Espaço Areninha, uma avaliação aberta para crianças e adolescentes das categorias: Sub 11, Sub 13, Sub 15 e Sub 17.

O evento foi ministrado pelo observador técnico das categorias de base do Clube, Marlon Sandro, e atingiu as expectativas dos organizadores, contando com 215 participantes, entre garotos e adolescentes, que vieram não só de Russas, mas também das cidades de Tabuleiro do Norte, Quixeré e Limoeiro do Norte.

Após as atividades, apenas 08 foram selecionados nesta primeira fase, sendo 04 do sub 11 e sub 13, e 04 do sub 15 e sub 17, que estão classificados para participar da próxima etapa, que será na sede do Clube, em Fortaleza, com data a ser divulgada pela coordenação técnica do Alvinegro.

O momento contou com a presença do prefeito, Sávio Gurgel; dos coordenadores: De esporte, Reiginaldo Cruz (Fifa) e do desporto escolar, Ederson Chagas, entre outras autoridades.

A Gestão Municipal destaca ser fundamental e de grande importância investir nas práticas esportivas, principalmente nas categorias de base, pois além da possibilidade de revelar novos talentos, é primordial para a formação integral do cidadão.

A Prefeitura parabeniza todos os atletas que participaram da avaliação, principalmente aos que lograram êxito, e incentiva para que continuem praticando esporte, uma atividade fundamental para a saúde e para a vida. E agradece à Coordenação do Ceará Sporting por viabilizar esse importante momento para o desporto russano.

Confira a relação dos selecionados:

Sub 11 e Sub 13

Carlos Eduardo Silva Lima (Russas)

Ano de nascimento: 2010

 

Nicolas Dagoberto Oliveira de Freitas. (Tabuleiro do Norte)

Ano de nascimento: 2010

 

Lorenzo Silva Guimarães (Russas)

Ano de nascimento: 2011

 

Yuri Ribeiro Xavier (Russas)

Ano de nascimento: 2010

 

Sub 15 e Sub 17

Anderson Lima Freire (Russas)

Ano de nascimento: 2008

 

Mairon Marlis da Silva Bandeira (Russas)

Ano de nascimento: 2005

 

Yan Youssef Oliveira Mendes. (Russas)

Ano de nascimento: 2007

 

Luiz Felipe Pereira da Silva (Russas)

Ano de nascimento: 2007