-->

quinta-feira, 6 de janeiro de 2022

Ilário Marques, um dos fundadores do PT no Ceará, assume importante secretaria no governo Sarto

 O ex-prefeito de Quixadá e ex-presidente estadual do Partido dos Trabalhadores, Ilário Marques (PT), vai assumir um cargo na Prefeitura de Fortaleza. O prefeito José Sarto (PDT) escolheu o petista para ser Secretário de Direitos Humanos e Desenvolvimento Social da capital cearense. Ilário, que deve tomar posse nesta sexta-feira (7), às 11h, irá substituir o pedetista Cláudio Pinho. Segundo informações de bastidores e colhidas pelo Jornal do Ceará, a nomeação de Ilário Marques é uma articulação do governador Camilo Santana para fortalecer a aliança PT-PDT no Ceará.

José Ilário Gonçalves Marques, de 60 anos, é advogado de carreira e ingressou na vida pública ainda jovem. Em 1986, aos 25 anos, foi eleito deputado estadual. Já no ano de 1992 foi eleito pela primeira vez prefeito de Quixadá, no Sertão Central. Em 1998, conquistou novo mandato no parlamento estadual. Em 2000, Ilário foi eleito novamente à chefia do Executivo quixadaense e conseguiu se reelege em 2004.

Polícia Militar prende dois homens e apreende cerca de 40 kg de maconha no interior do Ceará

 

Dois homens foram presos e 39,5 quilos de maconha foram apreendidos em uma ação da Polícia Militar do Ceará (PMCE), na cidade de Acaraú. Os suspeitos transportavam drogas de Fortaleza com destino à Região Norte do Estado, na noite dessa terça-feira (4).

A composição do Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) da PMCE foi acionada sobre dois homens, que estavam em um veículo com os entorpecentes. O carro foi abordado em um trecho da CE-085.

Dentro do carro, estavam Francisco Matheus da Costa (21), com antecedentes por tráfico de drogas e posse irregular de arma de fogo de uso permitido, e Carlos Leonardo Marques Leite (25). Com os homens, os policiais encontraram 56 tabletes de maconha armazenados em duas caixas de papelão, além de 45 munições para calibre 38, dois celulares e uma quantia em dinheiro.

O material apreendido e a dupla foram encaminhados à Delegacia Regional de Camocim, unidade plantonista da Polícia Civil, onde foi aberto um inquérito por tráfico de drogas e associação para o tráfico. O caso será investigado pela Delegacia Regional de Acaraú.

Empresário é executado a tiros no distrito de Flores, em Russas

 

Na manhã desta quinta-feira (6), a Polícia Militar registrou mais um homicídio na região do Vale do Jaguaribe. Desta vez, o crime aconteceu no distrito de Flores, em Russas.

De acordo com as primeiras informações, a vítima é do sexo masculino, identificado até o momento como Obedes, bastante conhecido no distrito por ser proprietário de uma padaria. O mesmo foi alvejado a tiros e morreu no local do homicídio.

O Instituto Médico Legal (IML) encaminhou o corpo para a regional da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce), onde serão realizados exames. Até o momento, ninguém foi preso.

Quixadá - CE plantão policial

 


QUIXADÁ ROUBO EM ESTABELECIMENTO COMERCIAL

Dia 05/01/2022, por volta das 17;50 min,  dois homens armados a revólver em uma moto preta grande sem placa,  chegaram no Mercadinho, na Rua Central  de São João dos Queiroz, anunciando o roubo, levando a quantia de R$170,00(cento e setenta reais), foi ainda abordado um funcionário, dele foi levado um aparelho telefônico  SAMSUNG A51. As composições policiais iniciaram diligências no intuito de localizar os suspeitos, as vítimas foram orientadas a registrarem o fato na Delegacia Regional em Quixadá.

QUIXERAMOBIM ACHADO DE CADÁVER

Dia 05/01/2022, por volta das 18 horas, o Destacamento de Polícia Militar de Quixeramobim-CE, foi informado via 190 que havia um cadáver localizado na Travessa Teófilo Lessa, De imediato, a composição policial se deslocou até o local para checar;, que o corpo se tratava de um jovem de 17 anos;  o corpo foi encontrado por populares. De pronto foi informado à Delegacia Regional de Quixadá e à Equipe da PEFOCE, que compareceram ao local para realizar a perícia e remoção do corpo, não tendo sido encontrado nenhum ferimento ou lesão aparente. 

QUIXERAMOBIM ROUBO DE CARRO

Dia 05/01/2022, por volta das 21;30min, o Destacamento de Polícia Militar de Quixeramobim-CE, foi informado via 190  que dois indivíduos em uma moto preta armados com um revolver o haviam abordado e levado um smartphone e o veículo Savero Vermelha; Que de imediato, a composição se deslocou até o local para checar. Ao chegar no local, encontrou a vítima que informou que foi rendido por dois indivíduos na moto e que foi tomado seu veículo. Saíram sentido Quixeramobim. Os policiais fizeram ronda nas proximidades mas não foi possível localizar o veículo roubado. Veículo roubado: Marca Volkswagen, Modelo Saveiro, cor vermelha, ano 2012/2013, 

Fonte; PM CE


Plantão da Hora


  Morada Nova - Ce FURTO DE MOTONETA

Dia 05/01/2022, por volta das 13h30min, o COPOM de Morada Nova, recebeu uma informação, de um furto de uma motocicleta, que teria ocorrido na Rua Joaquim Chagas Filho no Centro de abastecimento de Morada Nova. A motocicleta do tipo TRAXX de cor preta. A vítima relatou que havia estacionado o veículo próximo do local de trabalho e quando saiu, por volta das 12;40min, notou que seu veículo havia sido furtado. A vítima foi orientada a registrar Boletim de Ocorrência. Diligências são feitas na intenção de localizar o veículo.

Blog; Erivando Lima;

Russas - CE plantão policial

 


PRISÃO POR TRÁFICO DE DROGAS

Dia 05/01/2022, por volta das 11horas, no bairro Pitombeira 2, zona urbana de Russas-CE, as margens da BR 116, a equipe RAIO 01  avistou um indivíduo em uma moto shineray de cor vermelha, em atitude suspeita, de pronto foi abordado um indivíduo de 29 anos, onde ao ser realizado a revista pessoal foi encontrada a quantia de 758 g em 02 tabletes, e duas “balinhas” de maconha, bem como R$ 7,00 em dinheiro, de pronto foi dado voz de prisão e o mesmo foi conduzido a Autoridade Policial, Delegado Fábio Amaral, na DRPC local, onde foi lavrado o flagrante delito, por crime de Tráfico de drogas (Art. 33 da Lei 11.343) conforme Inquérito Policial.

PRISÕES POR FURTO DE ANIMAL

Dia 05/01/2022, durante a manhã chegou ao conhecimento da equipe de serviço por meio de uma ligação via 190 que três indivíduos suspeitos de diversos furtos de animais na região de Palhano e Russas acabavam de passar pela comunidade de pedra branca indo em direção à comunidade de Pedras. De imediato a equipe de serviço composta pelos policiais, se deslocou até a referida comunidade onde se deparou com o veículo Vectra de cor cinza, ano 2010, e placas NQY7381 características idênticas as do veículo usado nos demais crimes. De pronto foi dada voz de parada e abordado o veículo com os três ocupantes: os quais já tem passagens pela polícia por outros delitos, residentes na localidade de Serra do Félix – Beberibe e São José - Palhano, demais dados não informados. Com os abordados foi encontrado um carneiro que acabara de ser furtado de uma vítima identificada que reconheceu o animal como seu e manifestou interesse no prosseguimento da ação. Compareceram também ao destacamento mais três vítimas de furtos realizados pelos mesmos acusados em momentos distintos. Dadas as circunstâncias foi realizada a prisão dos acusados e a condução à Delegacia de Polícia Civil de Russas onde foram autuados pelo crime de furto (Art. 155 do CPB), conforme Inquérito Policial, bem como a apreensão dos instrumentos do crime. 

Jaguaruana - CE Roubo de Moto

Dia 05/01/2022, por volta das 20;15min, recebemos uma denúncia via 190, dando conta de um roubo no bairro dos Cardeais. A vítima, de 59 anos, sexo masculino, agricultor, residente na avenida José de Almeida, bairro cardeais, próximo a fábrica Multicor, informou que estava trafegando de motocicleta na CE-263 próximo a fábrica da Multicor quando dois indivíduos altos, aparentemente jovens e de bermuda, saíram a pé de dentro de uma das estradas vicinais com arma em punho e o abordaram, levando sua motocicleta HONDA/CG 150 FAN ESI de cor PRETA, placa OIG-4169, e o seu telefone celular. Os assaltantes também disseram ao mesmo para não acionar a polícia, e que a moto seria abandonada posteriormente. De pronto a que realizam diligências em buscas pelos suspeitos, porém nada foi encontrado. 

Fonte; PM CE

CRUELDADE: JOVEM DE ITAREMA SOFRE ESTUPRO COLETIVO E MORRE POR HEMORRAG

 

A jovem atleta e jogadora de futebol feminino Maria Erica Alves Mecias, de 26 anos, foi vítima de estupro coletivo na noite do último sábado dia 1º na cidade de Acaraú, litoral oeste do Ceará, segundo informações, a vítima morava há dois anos em Santa Catarina e chegou em Itarema no início do mês de dezembro para passar as férias com a família, ela chegou inclusive a participar de um torneio de futebol feminino realizado no mês passado em Itarema.

Na noite do sábado dia 1º a vítima foi na companhia de amigas para uma festa na cidade de Acaraú e lá foi assediada e estuprada por homens desconhecidos, ao chegar em casa, a jovem não relatou o ocorrido para sua família, porém após se sentir mal foi levada na manhã do domingo (2) ao Hospital Municipal de Itarema Natércia Rios e de lá encaminhada para a Santa Casa de Sobral, após a realização de exames, foi constatado que haviam introduzido algum objeto na vagina da vítima, ocasionando sérios danos entre a vagina e o útero da vítima, causando a sua morte por hemorragia na manhã de segunda-feira (3).

O corpo da vítima chegou à residência de seus pais na comunidade de Porto dos Barcos, região da praia da cidade de Itarema na tarde desta terça-feira (4), o velório foi realizado durante toda noite sob forte emoção de familiares e amigos. A patroa da vítima veio de Santa Catarina para acompanhar o sepultamento da jovem atleta, que foi realizado na manhã desta quarta-feira (5) em Itarema. Um vídeo em homenagem a vítima foi publicado nas redes sociais.

A Policia Civil abriu inquérito para apurar o crime e identificar os responsáveis. (Portal Vale do Acaraú)



Ceará encaminha contratação de Silvio Romero, do Independiente, diz jornalista

 





Ojornalista Sérgio Ponte falou, ao programa Trem Bala, da TV Ceará, que a negociação entre o Ceará e o atacante argentino Silvio Romero está fechada. Segundo Sérgio, o Ceará desembolsará R$ 2,5 milhões para fechar um contrato de dois anos com o centroavante.

"Tudo certo, não é especulação. Ceará investirá R$ 2,5 milhões para tê-lo por dois anos. Vem ganhando R$ 400 mil reais por mês, com algumas cláusulas de produtividade, e pode chegar a faturar mais de R$ 500 mil. Se o Ceará avançar para a outra fase da Sul-Americana, ele ganha uma 'bufunfa' a mais. Se o Ceará se classificar para a Libertadores ou se for o artilheiro do time, vai ter dinheiro a mais. Todas as etapas preenchidas pelo argentino o farão o maior salário do Ceará".

O ataque tem sido um dos principais problemas do Alvinegro nas últimas temporadas, e se tornou o foco da equipe nessa intertemporada. Com as negativas de Gilberto e Pablo, o argentino de 33 anos passou a ser o principal alvo do Ceará para o setor.

Silvio Romero é o principal destaque do Independiente. No clube desde de 2017, o atacante anotou 50 gols em 128 partidas disputadas. Em 2021, foram 22 tentos marcados e 22 assistências cedidas em 55 jogos. O argentino tem passagens pelo Lanús-ARG, Rennes-FRA, Chiapas-MEX e América-MEX.

Juíza é filmada beijando homem que condenou por homicídio

 

Uma juíza argentina foi flagrada aos beijos com um homem que ela mesmo havia ajudado a condenar pela morte de um policial, que ocorreu em 2009, na cidade de Trelew, no Sudeste do país. No vídeo de segurança, o prisioneiro aparece sentado no chão, com a magistrada à sua frente. É possível ver que os dois estão bem próximos e demonstram intimidade.

De acordo com o jornal La Nación, Mariel Suárez integrou a Corte que julgou e condenou Cristian Bustos, no último dia 22. Ele matou um policial na sala de visitas de uma penitenciária. Apesar de ajudar a condenar o amante, Mariel votou por não sentenciá-lo à prisão perpétua.

O caso com o detento foi descoberto uma semana depois do julgamento.

Em declaração ao La Nación, Mariel se defendeu e disse que o vídeo fazia parte de um experimento acadêmico que fazia com colegas.

– Sou assim naturalmente, sou uma pessoa muito sociável. Não estou fingindo, me relacionei com um detento por assuntos profissionais – disse ela, negando qualquer vínculo amoroso com o homem.

Em nota, o Superior Tribunal de Justiça afirmou que considera Bustos um criminoso de alta periculosidade. A Corte também informou que irá avaliar as sanções contra Mariel. Nas redes, internautas estão pressionando para que ela renuncie ao cargo.

(Pleno News)



TENTATIVA DE HOMICÍDIO A BALA EM PEREIRO CEARÁ

Segundo informações um intenso tiroteio acaba de acontecer na cidade de Pereiro o alvo é um jovem conhecido por buquinha indivíduos armados ainda sem identificação adentraram à sua residência e efetuaram vários disparos contra a vítima  o mesmo foi socorrido ao hospital municipal de Pereiro e aguarda transferência pois um dos tiros transfixou a costela do mesmo  populares relatam que ouviram vários disparos e muitas pessoas não puderam ir ao local devido à chuva que estava intensa no momento''

Enfermeiro de plantão divulga em áudios de WhatsApp que tem medo de represália no hospital e pede o apoio da polícia militar. 

Blog; Erivando Lima;