-->

segunda-feira, 24 de julho de 2023

PRF prende homem embriagado conduzindo motocicleta clonada, em Russas/CE

 O homem recusou a fazer o teste do bafômetro e seu estado de embriaguez foi confirmado por meio de exame pericial realizado no IML.

Na tarde deste domingo (23), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu um homem embriagado conduzindo uma motocicleta com placa clonada e outros sinais de identificação adulterados. A ação aconteceu no km 158 da BR 116, no município de Russas/CE.

Durante a realização de ronda ostensiva, a equipe PRF deu ordem de parada à motocicleta Honda/CG 150, de cor preta, o condutor não obedeceu à ordem policial, tentou fugir da fiscalização, mas não conseguiu, sendo abordado pelos policiais, logo em seguida.

O condutor do veículo estava bastante alterado e apresentava sinais de embriaguez, sendo que o próprio assumiu que havia ingerido álcool, porém se recusando a realizar o teste de bafômetro. A situação de embriaguez do condutor foi confirmada mediante exame pericial realizado no Instituto Médico Legal (IML).

Ao vistoriar o veículo, os policiais constataram a adulteração dos elementos de identificação veicular, tais como número de chassi e de motor e, através de técnicas de identificação veicular, foi possível chegar a identidade do veículo original, constatando assim que a placa afixada na motocicleta também era falsa. Por meio de consultas aos sistemas policiais, foi verificado que o veículo possui registro de furto, desde janeiro de 2020.

O condutor disse aos policiais que desconhecia que a motocicleta era furtada e que a havia comprado como “de estouro”, que é quando o veículo possui muitas dívidas de multas, financiamentos e impostos e é negociada por um valor muito abaixo do mercado sem possibilidades de regularização documental.

Diante de todos os fatos constatados, o condutor e o veículo foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil de Russas para os procedimentos aplicáveis aos crimes de adulteração de sinais identificadores de veículo automotor, receptação e dirigir veículo automotor sob efeito de álcool.

Justiça e Segurança

Quixadá - CE plantão policial 9º BPM

QUIXERAMOBIM-CE LESÃO CORPORAL À FACA  

Dia 22/07/2023, por volta das 21h, o Destacamento de Polícia Militar de Quixeramobim-CE foi informado via rádio pelo destacamento de Senador, que na localidade do Encantado, Quixeramobim/CE, um indivíduo havia sido lesionado à faca por outros dois indivíduos e por lá se encontravam. De imediato, foi acionado a viatura de Quixeramobim que estava de serviço, que se deslocou para o local, confirmou a veracidade da queixa  A vítima (sexo masculino, 36 anos, casado) foi socorrida à UPA de Quixeramobim, tendo sofrido uma lesão à faca no abdômen do lado esquerdo, apresentando estado de risco conforme o médico plantonista. Uma senhora também havia sido sofrido lesões leves em decorrência de pauladas na cabeça. Estão sendo realizadas diligências, mas o suspeito ainda não foi localizado; que qualquer atualização acerca da referida ocorrência, informaremos em relatório posterior.    

BANABUIÚ ACIDENTE DE TRÂNSITO COM DANOS MATÉRIAIS E VÍTIMA DE LESÃO  

Dia 21/07/2023 as 08:30, o Copom de Banabuiú informou que teria recebido uma ligação via 190 informando que na avenida Arrojado Lisboa, bairro Centro, Banabuiú, haveria ocorrido um acidente de trânsito colisão entre carro e moto, A VTR se deslocou até o local, onde, ao chegar, encontrou a vítima (sexo masculino, pedreiro, 26 anos) que pilotava uma moto quando um carro avançou na contra mão da via colidindo com o motoqueiro. O Condutor do carro (sexo masculino, motorista) foi flagrado conduzindo veículo automotor com capacidade psicomotora alterada em razão da influência do álcool além de causar acidente de trânsito em que a vítima foi encaminhada ao hospital municipal de Banabuiú/Ce para o Atendimento médico pelo SAMU. O autor foi conduzido até ao posto rodoviário de Quixadá para realizar o bafômetro a embriaguez e posteriormente à Delegacia Regional de Quixadá onde foi lavrado o Auto de prisão em flagrante.

Fonte; PM CE

Quixadá: Homem é assassinado a tiros na manhã dessa segunda-feira (24) dentro de um lava-jato no bairro Carrascal

  - por 

  • COMPARTILHE:
  •  
  •  
  •  

A última semana do mês de julho teve início com um homicídio sendo registrado na manhã dessa segunda-feira (24) dentro de um lava-jato no bairro Carrascal, em Quixadá.

Segundo informações do repórter policial Washignton Luiz “O Caveirão”, a vítima identificado até o momento apenas pelo nome de Alisson foi surpreendido por elementos armados e executado a tiros sem nenhuma chance de defesa no interior do estabelecimento. No local do crime, ninguém quis repassar maiores informações sobre as características dos autores do crime ou como o assassinato teria acontecido.

Equipes da Polícia Militar estiveram no local e resguardaram o corpo até a chegada do rabecão da Perícia Forense que encaminhou o cadáver ao Instituto Médico Legal – IML para realização dos devidos procedimentos. O crime será investigado pela Delegacia Regional de Polícia Civil de Quixadá.


Russas - CE plantão policial 1º BPM

ITAIÇABA ACHADO DE CADÁVER COM SINAIS DE VIOLÊNCIA  

Dia 23/07/2023 (domingo), por volta das 05;50min, populares informaram ao policiamento do Destacamento de Itaiçaba, que as margens da CE 123, Comunidade de Serrote, próximo a uma cerâmica abandonada, havia um corpo caído ao solo, diante da informação o policiamento foi ao local, confirmando a veracidade dos fatos, sendo um homem encontrado sem vida. Durante a perícia foram encontradas 04 (quatro) munições de cal. 38 no bolso do mesmo, também foi constatado 03 perfurações no corpo da vítima, por objeto perfuro cortante, sendo 02 (duas) na região abdominal e 01(uma) na perna, sendo o corpo recolhido ao IML de Russas para os procedimentos cabíveis.

RUSSAS RECUPERAÇÃO DE MOTOCICLETA COM QUEIXA DE ROUBO/FURTO  

Dia 23/07/2023 (domingo), por volta das 10;30min, após ligação ao 190, informando que uma motocicleta estaria abandonada na Pitombeira 02, em um matagal, próximo a Rua Francisco Felipe Santiago, o policiamento seguiu ao local, onde encontram a Motocicleta BROS 150, cor vermelha, Placa ORO1321, abandonada. Após a consulta no sistema policial foi constada que a mesma encontrava-se com queixa de roubo/furto datada do dia 21/05/2023. diante dos fatos, a equipe conduziu a motocicleta a DRPC de Russas, sendo a motocicleta apresentada a autoridade competente, a qual adotou as medidas cabíveis.

RUSSAS DESACATO E RESISTÊNCIA A ABORDAGEM POLICIAL  

Dia 23/07/2022 (domingo), por volta das 17;20min, a equipe RAIO em patrulhamento de rotina na localidade de Poço Redondo, foi informado por populares sobre um homem suspeito estando esse com um grupo de pessoas bebendo e escutando som em alto volume, de imediato os policiais se dirigiram ao local, sendo dado voz de comando para realização de abordagem aos indivíduos, não sendo obedecido a ordem legal pelo grupo de pessoas, os quais reagindo violentamente, fazendo um gerando tumulto e desordem para com a ação policial, sendo necessário a contenção enérgica e o apoio das viaturas da área. Após a contenção foram conduzidos a DRPC de Russas, sendo autuados pela autoridade competente, por desacato e resistência.

RUSSAS TENTATIVA DE HOMICÍDIO POR ARMA BRANCA  

Dia 23/07/2022 (domingo), por volta das 22h, após ligação 190, informando que um homem teria sido vítima de tentativa de homicídio por arma branca no Bairro lagoa do Toco, a FORÇA TÁTICA, seguiu ao local onde encontrou um indivíduo caído ao chão, vítima de golpe de faca no abdome, sendo também encontrado no local um suspeito, acusado de participar da agressão, o mesmo foi contido pela população, sendo que o outro indivíduo conseguiu fugir do local, sendo posteriormente identificado, não sendo localizado, que populares informaram que os suspeitos chegaram em uma motocicleta, a qual foi apresentada na DRPC de Russas, que devido a intervenção de populares um dos suspeito foi contido e o outro fugiu a pé, não conseguindo levar a motocicleta. A vítima foi socorrida pela ambulância municipal e levada ao Hospital e Casa de Saúde de Russas. Diante fatos, o policiamento apresentou a ocorrência na DRPC de Russas à autoridade competente, a qual adotou as medidas cabíveis.

SÃO JOÃO DEJAGUARIBE ACIDENTE DE TRÂNSITO COM VÍTIMA FATAL  

Dia 23/07/2023 (Domingo), por volta das 06h30min, o policiamento foi informado, que teria acontecido um acidente em Sitio Nazária, CE377 de São João do Jaguaribe-Ce , onde um veículo, de cor preto sem mais características , veio a colidir e vitimar uma mulher. A vítima foi socorrida, mas veio a óbito no Hospital de São João. O veículo se evadiu do local tomando sentido BR116 sem mais informações.

Fonte; PM CE

CALENDARIO DA DUVALE PARA HOJE NO MUNICIPIO DE RUSSAS - CE

 AVISO AOS USUÁRIOS,


A Prefeitura Municipal de Russas, Administração Prefeito Sávio Gurgel, vem através da Secretaria de Infraestrutura/SEINFRA que tem como Secretário Guilherme Cordeiro e Secretário Adjunto Nathan Rebouças, e do SETOR DA ILUMINAÇÃO PÚBLICA MUNICIPAL que tem como Coordenador FLAVIO LOPES SERPA, e em parceira com EMPRESA DUVALE, vem mui respeitosamente  informar que no dia de hoje 24/07/2023 ( SEGUNDA-FEIRA ), as equipes da Prefeitura de Russas e Empresa Duvale estarão realizando serviços de recuperação e manutenção da rede elétrica na seguinte localidade de SÍTIO CANTO  / ZONA RURAL /.

FLAVIO LOPES SERPA

    COORDENADOR

SÃO JOÃO DO JAGUARIBE/ACIDENTE DE TRÂNSITO COM VÍTIMA FATAL

 

Policiais Civis de São João do Jaguaribe estão em diligências a procura do motorista que atropelou, matou uma mulher e fugiu sem prestar socorro

Na manhã deste domingo (23/07), uma tranquila estrada que liga o município de São João do Jaguaribe (CE) à BR-116 se tornou palco de uma tragédia chocante. Uma mulher foi brutalmente atropelada e perdeu sua vida de maneira cruel. O motorista responsável pelo acidente fugiu covardemente sem prestar socorro à vítima, deixando-a agonizando até a morte.
*A vítima Francisca Lucineide Gomes Vieira*, não resistiu aos ferimentos e veio a óbito no local do acidente. O triste episódio ocorreu logo no início da manhã e foi testemunhado por pessoas que passavam pela estrada. A vítima caminhava pelo acostamento quando um veículo em alta velocidade a atingiu violentamente.
O impacto foi tão intenso que a mulher foi arremessada a alguns metros de distância, sofrendo graves lesões.