-->

segunda-feira, 25 de abril de 2022

Russas realiza neste sábado (30) o Dia D da Campanha de Vacinação contra Gripe e Sarampo

 

A Prefeitura de Russas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SEMUS), realizará no próximo sábado (30), o Dia D da Campanha Nacional de Vacinação Contra a Influenza e Sarampo. A vacinação acontecerá em todas as Unidades Básicas de Saúde do Município, no horário das 7h às 17h, exceto para as UBS’s do Bonhu e Lagoa Grande, que atendarão somente no horário das 7h às 13h.

Para este dia, o público alvo apto a ser vacinado é de Trabalhadores da Saúde, crianças de 06 meses a 04 anos e idosos acima de 60 anos, sendo que o público idoso receberá somente a dose da influenza.

Vale destacar que no ato da vacina é necessário apresentar o cartão do SUS e caderneta de vacinação.

A Campanha tem como objetivo prevenir o surgimento de complicações decorrentes da doença, óbitos e consequências nos serviços de saúde. A vacinação é uma estratégia do Governo Federal para minimizar a carga do vírus, reduzindo os sintomas, que também podem ser confundidos com os da Covid-19.

A SEMUS reforça que a vacina é segura e constitui a principal forma de reduzir complicações, casos graves e mortes provocadas pela gripe. Portanto vacine-se! O cuidado é de cada um, a responsabilidade é de todos!

Justiça dá 72 horas para governo “explicar” perdão dado a Silveira

 

Nesta segunda-feira (25), a Justiça Federal do Rio de Janeiro deu um prazo de 72 horas para que o governo federal explique a graça constitucional concedida pelo presidente Jair Bolsonaro ao deputado federal Daniel Silveira (PTB-RJ). O parlamentar foi condenado a 8 anos e 9 meses de prisão pelo Supremo Tribunal Federal (STF), mas o presidente editou um decreto presidencial concedendo perdão ao deputado.

A decisão acontece em uma ação popular movida por dois advogados, Rodolfo Prado e André Luiz Figueira. Ele afirmam que a decisão de Bolsonaro violou o princípio da impessoalidade. “A alegação de que a sociedade se encontra em legítima comoção, em vista da condenação de parlamentar resguardado pela inviolabilidade de opinião deferida pela Constituição, que somente fez uso de sua liberdade de expressão não encontra nexo com os fatos”, disseram aos defensores.

“Cumpre intimar a União para, querendo, se manifestar no prazo de 72 (setenta e duas) horas. Ante o exposto: apense-se o presente processo ao processo nº 5028839-09.2022.4.02.5101 e intime-se o representante da União para se pronunciar, no prazo de 72 horas, acerca do pedido de tutela provisória de urgência formulado nos presentes autos”, determinou o juiz Carlos Ferreira de Aguiar.

O governo federal, no entanto, não é obrigado a prestar esclarecimentos. (Pleno News)

MORADA NOVA/DUPLO HOMICÍDIO

Pai e filho foram assassinados no distrito de Uiraponga no municipio de Morada Nova.

O fato aconteceu no inicio da noite dessa segunda feira 25 04 2022. As vitimas foram identificadas por Timóteo e CaIque ( Pai e Filho ). As policias Civil e Militar compareceram no local e aguarda a chegada do RABECÃO.


A policia civil vai trabalhar agora na investigação do crime.

                       www.radioetvnativaderussas.com.br

RAIO JAGUARUANA - Prisão por FURTO de indivíduo com vasta ficha criminal, inclusive homicídio.

Dia 25 de abril de 2022, por volta das 12h40, a equipe RAIO VTR117, recebeu informações de um Furto na casa da senhora Lúcia, possivelmente ocorrido durante a madrugada, a senhora não estava na residência. De pronto a equipe iniciou a procurar os suspeitos, segundo informes eram muitos pertences que tinham sido furtados. Durante as diligências foi encontrado no mesmo bairro do fato, o indivíduo de nome José, já conhecido pela polícia local, e com ele estava alguns objetos: "BALDE, PANELA, ROUPA". O indivíduo ao ser indagado pelos policiais sobre o fato delituoso, o mesmo confessou o crime, dizendo que tinha furtado os objetos e que alguns objetos estariam em sua residência e a outra parte na residência da sogra. De fato os policiais encontraram o restante dos objetos nas duas casas. 

A vítima reconheceu todos os seus pertences. Foi dado voz de prisão ao Sr. José e todo o material foi apresentado na Delegacia desta cidade para os procedimentos legais.

Fonte; PM CE

RAIO JAGUARUANA - Prisão por TRÁFICO ILÍCITO DE DROGAS

 Dia 24 de abril de 2022, por volta das 22h40, a equipe RAIO VTR117 realizava patrulhamento de rotina no Córrego das Melancias, Jaguaruana,  um dos bairros bastante conhecido pelo ponto de tráfico de drogas da cidade, quando foi avistado um indivíduo em uma motocicleta em atitude suspeita. De imediato a policia passou a seguir a motocicleta pelo bairro vindo a mesma, em determinando momento, entrar em uma rua do bairro, ocasião em que foi avistado outro indivíduo comprando droga de uma mulher já conhecida pelo tráfico de drogas na região, no exato momento em que o acusado estava adquirindo o entorpecente com a citada mulher de nome Cleide, a qual estava de posse de uma bolsa. De imediato foi feita a abordagem policial e identificado o indivíduo conhecido por Francisco, o qual relatou ser viciado em crack e que estava no local apenas para comprar o entorpecente para usar. Após a busca na bolsa da Cleide, foram encontradas várias pedras de crack, precisamente 45 porções, devidamente separadas e prontas para consumo. 

Após ser questionada sobre a origem do ilícito, Cleide confessou que estava vendendo o material e que realiza o comércio em sua casa ou na calçada. Vale ressaltar que foi encontrada ainda certa quantidade de dinheiro com a acusada. Diante dos fatos, os envolvidos foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil de Russas para os procedimentos legais.

Fonte; PM CE

Aposentados e pensionistas do INSS começam a receber a antecipação do 13º salário

 

Os aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro So cial (INSS) começam a receber hoje (25) a antecipação do décimo terceiro. Até 6 de maio, mais de 31 milhões de segurados receberão a primeira parcela, que será paga conforme o dígito final do Número de Inscrição Social (NIS). O extrato com os valores e as datas de pagamento do décimo terceiro está disponível desde a semana passada. A consulta pode ser feita tanto pelo aplicativo Meu INSS, disponível para celulares e tablets, quanto pelo site gov.br/meuinss.

Quem não tiver acesso à internet pode consultar a liberação do décimo terceiro pelo telefone 135. Nesse caso, é necessário informar o número do Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) e confirmar alguns dados ao atendente antes de fazer a consulta. O atendimento telefônico está disponível de segunda a sábado, das 7h às 22h.

O decreto com a antecipação do décimo terceiro foi assinado em março. Este será o terceiro ano seguido em que os segurados do INSS receberão o décimo terceiro antes das datas tradicionais, em agosto e em dezembro. Em 2020 e 2021, o pagamento ocorreu mais cedo por causa da pandemia de covid-19.

Segundo o Ministério do Trabalho e Previdência, o pagamento do décimo terceiro antecipará a injeção de R$ 56,7 bilhões na economia. Desse total, R$ 28,35 bilhões correspondem à primeira parcela, referente à competência de abril e que será paga entre o fim de abril e o início de maio. O restante corresponde à segunda parcela, da competência de maio, a ser paga no fim de maio e início de junho.

A maioria dos aposentados e pensionistas receberá 50% do décimo terceiro na primeira parcela. A exceção é para quem passou a receber o benefício depois de janeiro e terá o valor calculado proporcionalmente.

O Ministério do Trabalho esclarece que os segurados que recebem benefício por incapacidade temporária (antigo auxílio-doença) também têm direito a uma parcela menor do décimo terceiro, calculada de acordo com a duração do benefício. Por lei, os segurados que recebem benefícios assistenciais, como o Auxílio Brasil, não têm direito a décimo terceiro salário.

Russas - CE plantão policial 1º BPM


LIMOEIRO DO NORTE – ROUBO A PESSOA

DIA 24/04/2022(DOMINGO), POR VOLTA DAS 11:30MNU, A POLICIA MILITAR FOI INFORMADA VIA 190, QUE NA COMUNIDADE DE KM 60 NA CHAPADA DO APODI, DOIS ELEMENTOS EM UMA MOTOCICLETA DE COR AZUL 150 HAVIAM MEDIANTE AMEAÇA SUBTRAÍDO DOIS (02) CELULARES. DIANTE DA INFORMAÇÃO UMA VIATURA DA POLICIA MILITAR FOI AO LOCAL, E MANTEVE CONTATO COM AS VÍTIMAS AS QUAIS INFORMARAM QUE 1TIVERAM SEUS APARELHOS CELULARES SUBTRAIDOS. SEGUNDO INFORMAÇÕES COLHIDAS, OS INDIVÍDUOS SGUIRAM PARA A CIDADE DE BARAÚNA/RN. MANTIDO CONTATO COM O POLICIAMENTO LOCAL QUE PASSOU DILIGENCIAR E AO REALIZAR PATRULHAMENTO NA REGIÃO DA DIVISA, ACABOU POR LOCALIZAR, IDENTIFICAR  E PRENDER OS INDIVÍDUOS. ENCAMINHADOS PARA A CIDADE DE MOSSORÓ-RN, APRESENTADOS A AUTORIDADE POLICIAL QUE APÓS OUVIR AS PARTES ENVOLVIDAS, FORAM AUTUADOS DE ACORDO COM O ART. 157 DO CPB.


LIMOEIRO DO NORTE – LESÃO CORPORAL A FACA

DIA 24/04/2022(DOMINGO), POR VOLTA DAS 20:30min, A POLICIA MILITAR FOI INFORMADA VIA 190 QUE HAVIA DADO ENTRADA NO HOSPITAL SÃO RAIMUNDO UMA PESSOA COM PERFURAÇÃO A FACA. UMA VIATURA SE DESLOCOU ATÉ O LOCAL E CONSTATOU A VERACIDADE DO FATO. FOI MANTIDO CONTATO COM A VÍTIMA A QUAL INFORMOU QUE ESTAVA ESTAVA EM CASA BEBENDO COM OUTRAS PESSOAS QUANDO FOI LESIONADO A FACA NO PESCOÇO POR UMA PESSOA DESCONHECIDA. CONDUZIDO AO HOSPITAL DE LIMOEIRO DO N ORTE ONDE FOI MEDICADO E LIBERADO. NÃO CORRENDO RISCO DE MORTE.

RUSSAS/FLORES – MARIA DA PENHA

 POR VOLTA DAS 20:30MIN A COMPOSIÇÃO DA VTR RAIO REALIZAVA PATRULHAMENTO DE ROTINA PELA AREA DE FLORES, QUANDO FOI ACIONADO VIA COPOM/C12 DANDO CONTA DE UM INDIVÍDUO ESTARIA AGREDINDO E AMEAÇANDO SUA MÃE NA LOCALIDADE DE RAMAL DE FLORES E QUE EXISTIA UMA MEDIDA PROTETIVA CONTRA ELE. DE IMEDIATO A COMPOSIÇÃO SE DESLOCOU ATÉ O REFERIDO LOCAL NO INTUITO DE AVERIGUAR OS FATOS. CHEGANDO NO LOCAL ENCONTRARAM O ACUSADO E SUA MÃE CÉLIA MARIA DE OLIVEIRA, INFORMOU QUE O INDIVÍDUO TERIA LHE AGREDIDO COM SOCOS E EMPURRÕES E AMEAÇAS DE MORTE. CONDUZIDOS A DPC DE RUSSAS E APRESENTADAS A AUTORIDADE POLICIAL PARA OS PROCEDIMENTOS CABÍVEIS.


JAGUARUANA – TRÁFICO E CONSUMO

POR VOLTA DAS 22H40 A EQUIPE VTR117, REALIZAVA PATRULHAMENTO DE ROTINA NO CÓRREGO DAS MELANCIAS, UM DOS BAIRROS CONHECIDOS POR SER UM DOS MAIORES PONTO DE TRÁFICO DE DROGAS DA CIDADE, QUANDO FOI AVISTADO UM SUJEITO EM UMA MOTOCICLETA EM ATITUDE SUSPEITA. DE IMEDIATO PASSOU-SE A SEGUIR A MOTOCICLETA PELO BAIRRO VINDO A MESMA, EM DETERMINANDO MOMENTO, ENTRAR EM UMA RUA, RUA MARIA DAS GRAÇAS, 301, OCASIÃO EM QUE FOI AVISTADO UM SUJEITO COMPRANDO DROGA DE UMA MULHER JÁ CONHECIDA PELO TRÁFICO DE DROGAS NA REGIÃO, NO EXATO MOMENTO EM QUE O ACUSADO ESTAVA ADQUIRINDO O ENTORPECENTE COM A CITADA, A QUAL ESTAVA DE POSSE DE UMA BOLSA. DE IMEDIATO FOI FEITA ABORDAGEM POLICIAL E IDENTIFICADO O SUJEITO, O QUAL RELATOU SER VICIADO EM CRACK E QUE ESTAVA NO LOCAL APENAS PARA COMPRAR O ENTORPECENTE PARA USAR. APÓS A BUSCA NA BOLSA DA MULHER FORAM ENCONTRADAS VÁRIAS PEDRAS DE CRACK, PRECISAMENTE 45 PORÇÕES, DEVIDAMENTE SEPARADAS E PRONTAS PARA CONSUMO. APÓS SER QUESTIONADA SOBRE A ORIGEM DO ILICITO A MULHER CONFESSOU QUE ESTAVA VENDENDO O MATERIAL E QUE REALIZA O COMÉRCIO EM SUA CASA OU NA CALÇADA. VALE RESSALTAR QUE FORA ENCONTRADA AINDA UMA QUANTIA EM DINHEIRO R$63,00 (SESSENTA E TRÊS REAIS) COM A ACUSADA. DIANTE DOS FATOS, OS ENVOLVIDOS FORAM CONDUZIDOS ATÉ A DELEGACIA DE POLÍCIA CIVIL DE RUSSAS PARA OS PROCEDIMENTOS CABÍVEIS SENDO A POSSUIDORA DOS ENTORPECENTES PRESA EM FLAGRANTE PELO DELITO DESCRITO NO ART 33 ( LEI DE ENTORPECENTES). BEM COMO O INDIVÍDUO FRANCISCO JEAN DE OLIVEIRA RESPONDENDO NOS MOLDES DO ART 28 ( LEI DE ENTORPECENTES)

Fonte; PM CE