-->

quinta-feira, 21 de janeiro de 2021

Casal e estudante mortos em acidente durante viagem de Brasília a Sobral são sepultados nesta quinta

 

O corpo do técnico em radiologia José Cleves de Araújo chegou, nesta quinta-feira (21) ao cemitério da localidade de Chora, a 15 quilômetros do Centro de Santana do Acaraú, no Ceará. Ele, a namorada dele e técnica em radiologia Thatiele Cardoso Aures, e a filha de José, a estudante Giovana Araújo, foram encontrados sem vida em um carro em Formosa do Rio Preto (BA), quando seguiam viagem de Brasília rumo a Sobral.

Os três foram encontrados mortos na segunda-feira (18). Uma equipe de buscas que estava a pé encontrou o carro com os corpos em uma ribanceira, segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF) da Bahia. Os corpos foram velados em Brasília, onde moravam.

Conforme a irmã de José, Sônia Cordeiro, os três perderam contato com a família na terça-feira (12), após passarem pelo município de Luís Eduardo Magalhães. Ela disse que o irmão afirmou que voltaria a ligar, mas isso não aconteceu. A PRF iniciou as buscas no sábado (16). 

Após o veículo ser encontrado, às 12h40 da segunda, uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi até o local e constatou os óbitos. 

A hipótese é de que o motorista tenha cochilado no decorrer do trajeto, e o carro, saído da pista, capotando e caindo da ribanceira. A PRF acredita que é possível que algum deles tenha sobrevivido à queda, mas não conseguido deixar o carro, que caiu em área de pouca visibilidade em razão da vegetação.

Fonte: Diário do Nordeste
Foto: Maristela Gláucia



PRF REGISTRA GRAVE ACIDENTE DE TRÂNSITO COM VÍTIMA FATAL NA BR222, EM SOBRAL

 

Na tarde desta quinta-feira (21), aconteceu um grave acidente de trânsito envolvendo uma caçamba e uma carreta na BR222, nas proximidades da empresa DELRIO.

Uma equipe do Corpo de Bombeiro foi acionada para retirar as vítimas das ferragens.

Uma ambulância do SAMU socorreu as vítimas para o hospital Santa Casa. O motorista da caçamba não resistiu aos ferimentos e morreu ao dá entrada no hospital.

Equipes da PRF e PM estiveram no local da ocorrência, realizando os procedimentos de praxe.




Índia vai exportar vacina de Oxford para o Brasil nesta noite

 

Secretário de Relações Exteriores do país asiático afirmou que exportações comerciais começarão pelo Brasil e pelo Marrocos.

O governo da Índia autorizou a exportação de vacinas fabricadas pelo país contra a Covid-19 para o Brasil e Marrocos, na noite desta quinta-feira (21). A informação foi confirmada pelo secretário de Relações Exteriores da Índia, Harsh Vardhan Shringla. O país é o responsável pela fabricação das vacinas desenvolvidas pela farmacêutica britânica AstraZeneca e pela Universidade de Oxford.

Shringla afirmou que o fornecimento comercial da vacina começaria na sexta-feira (22), de acordo com o compromisso do primeiro-ministro do país, Narendra Modi, de que as capacidades de produção da Índia seriam usadas por toda a humanidade para combater a pandemia.

O voo que trará as 2 milhões de doses que foram compradas pelo Brasil tem decolagem prevista para 4h05 de sexta pelo horário local indiano (19h45 desta noite pelo horário de Brasília).

O governo indiano havia suspendido a exportação de doses até iniciar seu próprio programa doméstico de imunização, no último final de semana. No início desta semana, ela enviou suprimentos gratuitos para países vizinhos, incluindo Butão, Maldivas, Bangladesh e Nepal.

– Seguindo essa visão, respondemos positivamente aos pedidos de fornecimento de vacinas manufaturadas indianas [provenientes] de países de todo o mundo, a começar pelos nossos vizinhos. O fornecimento das quantidades comercialmente contratadas também terá início a partir de amanhã, começando pelo Brasil e Marrocos, seguidos da África do Sul e da Arábia Saudita – completou.

(Pleno News)



Inscrições para o “Auxílio Catador” começam na próxima segunda-feira, 25.

 

O Programa é uma política efetiva do Governo do Estado que visa contribuir com os catadores de materiais recicláveis. Foto: Nivia Uchoa/Gov do Ceará

 

Tem início na próxima segunda-feira (25), na sede da Secretaria do Meio Ambiente de Russas, as inscrições destinadas aos catadores de materiais recicláveis, associados à ASCAMARRU, que queiram concorrer ao auxílio financeiro do Governo do Estado. O prazo encerra na sexta-feira (29).

O programa “Auxílio Catador”  tem como objetivo assegurar a redução dos impactos no meio ambiente, através dos serviços ambientais prestados pelos catadores associados, a partir da realização da coleta seletiva. O programa concederá aos selecionados, por meio da Secretaria de Meio Ambiente do Estado (SEMA), recurso financeiro mensal correspondente a ¼ (um quarto) do salário mínimo vigente, R$ 275.

Em Russas, poderão concorrer os catadores que sejam associados à Associação dos Catadores e Catadoras de Materiais Recicláveis de Russas (ASCAMARRU). Os interessados devem procurar a Secretaria de Meio Ambiente para o cadastro e mais informações.

Inscrições

Os interessados devem comparecer a sede de Secretaria do Meio Ambiente de Russas, localizada na Avenida Dom Lino, n° 695, ao lado da Capela de São Francisco, no horário de 8h às 12h, portando os seguintes documentos:

– Cópia da Identidade ou Carteira de Trabalho;

– Cópia do CPF; 

– Cópia do comprovante de residência (que pode ser declaração de residência assinada pelo dono do imóvel ou contrato de aluguel ou conta recente de água ou luz);

– Cópia do número de inscrição no CADÚNICO;

– As mães catadoras devem levar também a cópia da certidão de nascimento dos filhos menores de 18 anos de idade.

 

Mais Informações

Secretaria do Meio Ambiente

Avenida Dom Lino, n° 695, ao lado da Capela de São Francisco

Telefone: (88) 3411-8426

Prefeitura firma parceria com Sebrae para implantar educação empreendedora nas escolas de Russas

A parceria entre Prefeitura e Sebrae visa beneficiar estudantes da Rede Municipal de Ensino através de educação empreendedora. Foto: ASCOM/Elle Freitas

A Prefeitura Municipal de Russas, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Agronegócio e Comércio e da Secretaria Municipal de Educação (Semed) e Desporto Escolar firmou parceria com Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), para a implantar na rede de ensino municipal, o Projeto Educação Empreendedora através do Programa Jovem Empreendedor Primeiros Passos (JEPP). A reunião foi realizada na tarde de hoje (20), Câmara dos Dirigentes Lojistas de Russas (CDL).

A iniciativa busca capacitar, desenvolver e estimular a cultura empreendedora dentro das escolas, trabalhando o comportamento, atitude e mentalidade empreendedora dos alunos.

A Articuladora Regional do Sebrae, Wandrey Pires, explicou que ensinar a cultura empreendedora às crianças e jovens, não está apenas ligado a negócios. “Tem a questão do empreender social, do empreender da sua própria carreira, da sua vida, como profissional e o empreendedorismo de negócio. Então o Sebrae visa, com esse programa, auxiliar esses alunos, oferecer esse despertar para que eles percebam que empreender, antes de mais nada é atitude, iniciativa, é fazer com que o sonho se torne realidade”, enfatizou.

A capacitação dos professores está prevista para o primeiro semestre.  O programa deve ser aplicado com os alunos no início do segundo semestre de 2021. Ao final do ano, as turmas que participaram do projeto, montam uma feira, na qual expõem e comercializam os produtos que desenvolveram.

O prefeito Sávio Gurgel ressaltou a importância de iniciativas como essa, para educar a criança e o jovem com novas perspectivas para o futuro. “O intuito é oportunizar aos nossos alunos uma visão econômica, financeira e quem sabe a longo prazo, viabilizarem um negócio, uma pequena renda. Nosso município precisa de pessoas que acreditem no próprio potencial e, esse é o foco da educação empreendedora, que eles possam empreender algo para si e para sua família”, ressaltou. 

O Secretário de Desenvolvimento Econômico, Agronegócio e Comércio, Ari Célio Mendes explica que a iniciativa vem ao encontro com a cultura empreendedora de Russas. “É importante incluirmos na grade curricular do estudante aulas de empreendedorismo,  para preparar a criança e o jovem para o futuro e seus desafios no mercado de trabalho”, aponta. Até o final deste mês de janeiro, a prefeitura deve assinar o Termo de Adesão do município ao Programa.

JEPP

O curso é destinado a fomentar a educação e a cultura empreendedora. Ele procura apresentar práticas de aprendizagem, considerando a autonomia do aluno para aprender, além de favorecer o desenvolvimento de atributos e atitudes necessários para a gestão da própria vida.

Dessa forma, o curso, aliado a um ambiente propício à aprendizagem, favorece o envolvimento dos jovens estudantes no próprio ato de fazer, pensar e aprender.

A reunião contou também com a participação da titular da Semed, Neíse Coelho, do Sec. Adjunto de Governo, Francisco Dantas, do articulador do Sebrae, Ranulfo Alexandre e Agente de Desenvolvimento Econômico de Russas, Rafael Rocha.

(Da esq. p/ dir.) Ranulfo Alexandre e Wandrey Pires – Sebrae; Francisco Dantas – Sec. Adjunto de Governo; Savio Gurgel – Prefeito de Russas; Ari Célio Mendes – Sec. de Desenvolvimento; Neíse Coelho – Sec Educação, ; e Rafael Rocha – Agente de Desenvolvimento Econômico. Foto: Ascom/Elle Freitas 

Bolsonaro detona decisão de Ministro do STF: “Sentença esfarrapada.”

 

O presidente Bolsonaro reclamou de decisão do ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Edson Fachin que derrubou a medida do governo que zerava a alíquota para a importação de pistolas e revólveres.

“Camex (Secretaria-Executiva da Câmara de Comércio Exterior) reduziu em 20% o imposto sobre importação de armas. O STF, mais uma vez, créu (sic): “Tem que ter dinheiro para covid”. Desculpa esfarrapada. Decisão monocrática do ministro do Supremo Tribunal Federal. Sentença esfarrapada.”

Além de reclamação à Corte, o presidente fez uma sinalização aos caminhoneiros: o anúncio de menos impostos em pneus. Grupos do setor planejam uma nova greve nacional para 1º de fevereiro. A adesão, no entanto, ainda é incerta.

“A tarifa de importação de pneus está 16%, conversei com Paulo Guedes, vamos zerar. Semana que vem a tarifa deve estar zerada para nossos caminhoneiros”, afirmou Bolsonaro.

(Folha da República)





Sobral recebe alerta de chuvas intensas e rajadas de ventos

 

De acordo com o Inmet, as chuvas devem ser registradas de 20 mm a 30 mm, ou até em 50 mm ao dia. Também há previsão de ventos intensos de 40 a 60 km/h.

Nesta quarta feira (20) o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta de risco de chuvas intensas, com rajadas de vento e risco de descargas elétricas para Sobral e outros 103 municípios do Ceará. Segundo o Inmet, o grau de severidade das chuvas está classificado como sendo de “perigo potencial”, podendo causar danos estruturais às cidades atingidas.

Conforme o alerta, as chuvas devem ser registradas de 20 mm a 30 mm, ou até em 50 mm ao dia. Também há previsão de ventos intensos de 40 a 60 km/h. Há baixo risco de corte de energia elétrica, de queda de galhos de árvores, de alagamento e de descargas elétricas.

O Inmet orienta ainda que, em caso de rajadas de vento, as pessoas não devem se abrigar debaixo de árvores, pois há leve risco de queda e descargas elétricas. Também é recomendado não estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda, bem como evitar usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada.

Veja a lista das cidades com risco de chuva intensa no Ceará:

1. Acaraú
2. Acopiara
3. Aiuaba
4. Alcântaras
5. Altaneira
6. Amontada
7. Antonina Do Norte
8. Apuiarés
9. Ararendá
10. Araripe
11. Arneiroz
12. Assaré
13. Barroquinha
14. Bela Cruz
15. Boa Viagem
16. Camocim
17. Campos Sales
18. Canindé
19. Caridade
20. Cariré
21. Cariús
22. Carnaubal
23. Catarina
24. Catunda
25. Chaval
26. Choró
27. Coreaú
28. Crateús
29. Crato
30. Croatá
31. Cruz
32. Deputado Irapuan Pinheiro
33. Farias Brito
34. Forquilha
35. Frecheirinha
36. General Sampaio
37. Granja
38. Graça
39. Groaíras
40. Guaraciaba Do Norte
41. Hidrolândia
42. Ibiapina
43. Iguatu
44. Independência
45. Ipaporanga
46. Ipu
47. Ipueiras
48. Irauçuba
49. Itapagé
50. Itapipoca
51. Itarema
52. Itatira
53. Jijoca De Jericoacoara
54. Jucás
55. Madalena
56. Marco
57. Martinópole
58. Massapê
59. Meruoca
60. Miraíma
61. Mombaça
62. Monsenhor Tabosa
63. Moraújo
64. Morrinhos
65. Mucambo
66. Nova Olinda
67. Nova Russas
68. Novo Oriente
69. Pacujá
70. Parambu
71. Paramoti
72. Pedra Branca
73. Pentecoste
74. Piquet Carneiro
75. Pires Ferreira
76. Poranga
77. Potengi 2
78. Quiterianópolis
79. Quixelô
80. Quixeramobim
81. Reriutaba
82. Saboeiro
83. Salitre
84. Santa Quitéria
85. Santana Do Acaraú
86. Santana Do Cariri
87. Senador Pompeu
88. Senador Sá
89. Sobral
90. São Benedito
91. Tamboril
92. Tarrafas
93. Tauá
94. Tejuçuoca
95. Tianguá
96. Trairi
97. Tururu
98. Ubajara
99. Umirim
100. Uruburetama
101. Uruoca
102. Varjota
103. Viçosa Do Ceará
104. Várzea Alegre

Via Portal Paraíso

Depen anuncia concurso para o dia 28 de fevereiro

 

O departamento também divulgou o novo cronograma e diz que o resultado do certame será divulgado no dia 22 de março.

Depois de ser suspenso em razão da pandemia de Covid-19, o concurso público do Departamento Penitenciário Nacional (Depen) acontecerá no dia 28 de fevereiro, quando serão aplicadas as provas objetiva e discursiva do certame para preenchimento de 309 vagas nos cargos de Especialista Federal em Assistência à Execução Penal e de Agente Federal de Execução Penal.

A nova data consta em publicação no Diário Oficial do Estado (DOE), desta quarta-feira (20), que também atualizou o cronograma da seleção. O resultado final das provas deverão ser divulgados no dia 22 de março.

Veja o cronograma

18 de fevereiro – Divulgação do edital que informará a disponibilização da consulta aos locais de prova;
28 de fevereiro – Aplicação das provas objetivas e discursiva;
2 de março – Divulgação dos gabaritos preliminares das provas objetivas e do padrão preliminar de resposta da prova discursiva;
3 e 4 de março – Prazo para interposição de recursos quanto aos gabaritos oficiais preliminares das provas objetivas e ao padrão preliminar de respostas da prova discursiva;
22 de março – Divulgação dos gabaritos oficiais definitivos das provas objetivas e do padrão definitivo de resposta da prova discursiva;
22 de março – Resultado final nas provas objetivas e resultado provisório na prova discursiva.

Das 309 vagas abertas, 294 são para o cargo de agente de execução penal, tendo como requisito obrigatório, ensino médio concluído e Carteira Nacional de Habilitação (CNH). O salário inicial é de R$ 6.030,23.

As outras 15 vagas, destinadas à especialista de execução penal, poderão ser preenchidas por pessoas que tenham formação superior em Enfermagem, Médico clínico, Médico psiquiatra, Odontologia, Psicologia, Serviço Social e Terapia Ocupacional. A remuneração para o cargo é de R$ 5.865,70.

O concurso terá duas etapas de seleção, sendo a primeira composto por seis itens:

• Provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório, de responsabilidade do Cebraspe, com o apoio do DEPEN;

• Prova discursiva, de caráter eliminatório e classificatório, de responsabilidade do Cebraspe, com o apoio do DEPEN;

• Exame de aptidão física, de caráter eliminatório, de responsabilidade do Cebraspe, com o apoio do DEPEN;

• Avaliação de saúde, de caráter eliminatório, de responsabilidade do Cebraspe, com o apoio do DEPEN;

• Avaliação psicológica, de caráter eliminatório, de responsabilidade do Cebraspe, com o apoio do DEPEN;

• Investigação social, de caráter eliminatório, de responsabilidade do DEPEN, com apoio do Cebraspe.

Já segunda etapa do concurso consistirá no curso de formação profissional (CFP), de caráter eliminatório e classificatório, de responsabilidade do DEPEN, com apoio do Cebraspe. O local será definido mediante confirmação dos aprovados.

(Via Portal Paraíso)



Pandemia da Violência: Ceará fechou 2020 com 4.185 assassinatos e 53.956 assaltos

 

O estado do Ceará sofreu um aumento geral de 74.6 por cento no número de assassinatos em 2020 em comparação a 2019. Os números oficiais apontam que, no ano passado, 4.185 pessoas foram vítimas de homicídios no estado, somando 4.039 Crimes Violentos, Letais e Intencionais (CVLIs), 145 mortes por intervenção policial, além de um assassinato em unidade do Sistema Penitenciário. Em 2019, esse número geral ficou em 2.396.

Com 21 dias de atraso, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS/CE) divulgou em seu site, nesta quinta-feira (21), os números finais da criminalidade no estado no ano passado. Segundo o órgão, somente os CVLIs somaram 4.039 caso, enquanto em 2019 foram 2.257, o que representou um aumento da ordem de 78.9 por cento.

Ainda de acordo com a estatística oficial, o mês que registrou o maior número de pessoas assassinadas no Ceará foi fevereiro, com, nada menos, de 459 homicídios em apenas 28 dias, uma média diária de 16 casos. Em seguida, apareceu o mês de abril, com 439 homicídios.

A estatística também mostra que aumentaram os óbitos decorrentes de intervenção policial, isto é, pessoas que morreram em confrontos armados (tiroteios) com a Polícia ao resistirem à prisão. Foram 145 casos em 2020, enquanto em 2019 ocorreram 136 óbitos, um salto de nove casos a mais, representando um aumento de 6.6 por cento.

Já as mortes violentas registradas dentro das unidades do Sistema Penitenciário, segundo a SSPDS, caíram 33.3 por cento em 2020 em relação a 2019. Apenas um caso foi registrado no ano passado. Em 2019 foram três.

Roubos também aumentam

De acordo com as estatísticas da SSPDS, em 2020, 53.956 roubos foram registrados no Ceará, contra 43.656 em 2019, um aumento da ordem de 23.5 por cento. A Ártea Integrada de Segurança do estado que apresentou o maior número de assaltos (roubo violento ao patrimônio) foi a AIS-5, em Fortaleza, formada pelos bairros Parangaba, Vila Peri, Itaoca, Itaperi, Dendê, Pan-Americano, Jardim América, Benfica, Demócrito Rocha, Couto Fernandes, Montese, Damas, Bom Futuro, Vila União, José Bonifácio, Parreão, Fátima, Serrinha e Aeroporto.

Nesta parte da Capital, foram praticados 4.573 roubos (assaltos) em 2020, de acordo com Boletins de Ocorrência (B.O.) registrados pela Polícia Civil em suas delegacias.

(Fernando Ribeiro)
Foto: Helene Santos/G1



Polícia Civil prende foragido da Justiça de São Paulo em Quixadá 20/01/2021 - por Monólitos Post

 A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Defesa da Mulher de Quixadá, deu cumprimento, na manhã dessa terça-feira (19), a um mandado de prisão definitiva em desfavor de um foragido da Justiça no município de Quixadá. O homem de 46 anos é condenado por um homicídio ocorrido no Estado de São Paulo.

A PCCE recebeu denúncias acerca de um estupro de vulnerável na região. Durante as oitivas, as equipes intimaram o homem a comparecer à unidade policial, onde ele foi ouvido. Logo após, os policiais civis constataram a existência de um mandado de prisão definitiva expedido em 2019 pelo Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, no qual o indivíduo foi condenado pelo homicídio de sua ex-companheira.

O foragido não reagiu ao receber voz de prisão e encontra-se agora à disposição da Justiça. A Polícia Civil segue investigando o homem acerca da denúncia de estupro de vulnerável que há contra ele.


Russas CE; plantão policial

LIMOEIRO DO NORTE

ACIDENTE DE TRANSITO COM VITIMA FATAL

Na manhã de ontem, na BR-116, na localidade de Sítio Danças, zona rural de Limoeiro do Norte, ocorreu um acidente de trânsito (colisão) envolvendo um caminhão e uma motocicleta. No acidente o motociclista veio a óbito no local, sendo o senhor, JOÃO BATISTA DE ALMEIDA OLIVEIRA, 67 anos, natural e residente de São João do Jaguaribe. Segundo populares o mesmo pilotava uma moto quando de uma ultrapassagem veio a colidir com o caminhão. 

 Fonte; PM CE

Blog; Erivando Lima;


Terceiro envolvido na morte de argentino é preso pela Polícia Civil em Cruz

 

Um trabalho continuado realizado por equipes da Delegacia Municipal de Cruz da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) culminou na localização e prisão do terceiro envolvido na morte do argentino assassinado no último dia 4 de novembro de 2020, na praia do Preá, na cidade de Cruz, Área Integrada de Segurança 17 (AIS 17) do Ceará. O suspeito, que estava com mandado de prisão em aberto desde o ano passado, foi capturado nessa terça-feira (19). Além do cumprimento do mandado, o homem foi flagranteado em posse de munições, drogas e apetrechos para a comercialização de entorpecentes.

Rubens Xavier Duarte (19), vulgo “Rubinho”, sem antecedentes criminais, é investigado pela Polícia Civil por participar do homicídio que vitimou o argentino Rodrigo Manuel (33), que morava no Ceará e estava em um bar na Praia do Preá, no último dia 4 de novembro. Na ocasião, a vítima se envolveu em uma confusão no local. Ele foi agredido por indivíduos que o golpearam com pedaços de madeira.

A vítima chegou a ser socorrida para uma unidade hospitalar em Cruz e transferida para um hospital em Sobral, onde veio a óbito três dias depois. “Rubinho”, que foi capturado na manhã de ontem, estava em posse de maconha e cocaína, duas balanças de precisão, munições de calibres .40 e 38, maquinetas de cartão, além de R$41.00 em espécie, bem como embalagens utilizadas para a comercialização de drogas. Todo o material e o suspeito foram conduzidos à Delegacia Regional de Camocim, onde além do cumprimento do mandado, o homem foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e por posse irregular de arma de fogo.

Outras prisões

No último dia 6 deste mês, os investigadores já haviam capturado Thiago da Silva Ferreira (21), vulgo “Biel”, com antecedentes criminais por homicídio doloso e por roubo. O homem foi o segundo capturado pelos policiais. “Biel” foi localizado e preso na zona rural de Cruz. Na ocasião, ele foi conduzido para a delegacia municipal, onde o mandado de prisão temporária em desfavor dele foi cumprido. Já em dezembro, o primeiro suspeito, identificado por José Samuel do Nascimento Ferreira (18), sem antecedentes criminais, foi preso. Samuel foi capturado após a realização de uma operação coordenada pela Polícia Civil, deflagrada no dia 9 de dezembro do ano passado. Agora, o trio se encontra á disposição da Justiça.

Denúncias

A Polícia Civil segue em diligências em busca de capturar os demais envolvidos na ação criminosa. A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número (88) 3660-1436, da Delegacia Municipal de Cruz, ou para o WhatsApp da unidade policial pelo número (88) 99673-5794. O sigilo e o anonimato são garantidos.



Prefeito de Quixadá teria usado seringa vazia para imunizar secretária; vídeo

 

O prefeito de Quixadá, Ricardo Silveira, fez solenidade no Município para iniciar a imunização dos servidores da Saúde contra a covid-19. Na hora de vacinar a Secretária de Saúde, Benedita Oliveira, a câmera flagrou a seringa vazia. Mesmo assim, o gestor, que é médico, “aplicou” a CoronaVac em Benedita.
Com CN7

Lucinha Feitosa renuncia ao mandato de vice prefeita do Eusébio

 

A vice prefeita do Eusébio, Lucinha Feitosa (DEM), encaminhou na noite desta quarta-feira (20) uma carta à Câmara Municipal da cidade renunciando ao mandato da qual foi recentemente empossada. Ela alegou estar impedida de cumprir os compromissos assumidos em praça pública. A decisão surpreendeu a todos. Lucinha é esposa do presidente regional do DEM, Chiquinho Feitosa (DEM).

“É com profunda tristeza que tomo a presente decisão, porquanto não poderei realizar tudo que havia planejado em benefício das pessoas mais carentes e necessitadas do município e que confiaram em mim na eleição de 2020. Os mecanismos de governança e compliance impedem as pessoas politicamente expostas e seus familiares de fazer negócios com muitas empresas, a percepção dessa circunstância foi de grande importância para a presente decisão. A legislação criada para evitar determinados problemas muitas vezes impedem que os cidadãos bem intencionados possam dedicar parte de suas vidas em benefício do coletivo vez que terminam por prejudicar e limitar sua vida profissional”, escreveu.

Contudo, Lucinha afirmou que vai continuar trabalhando para melhorar a vida dos mais necessitados. “Mantendo o princípio que trago comigo desde sempre, que é o de servir ao próximo”, completou. 

(CN7)
A vice prefeita do Eusébio, Lucinha Feitosa (DEM), encaminhou na noite desta quarta-feira (20) uma carta à Câmara Municipal da cidade renunciando ao mandato da qual foi recentemente empossada. Ela alegou estar impedida de cumprir os compromissos assumidos em praça pública. A decisão surpreendeu a todos. Lucinha é esposa do presidente regional do DEM, Chiquinho Feitosa (DEM).

“É com profunda tristeza que tomo a presente decisão, porquanto não poderei realizar tudo que havia planejado em benefício das pessoas mais carentes e necessitadas do município e que confiaram em mim na eleição de 2020. Os mecanismos de governança e compliance impedem as pessoas politicamente expostas e seus familiares de fazer negócios com muitas empresas, a percepção dessa circunstância foi de grande importância para a presente decisão. A legislação criada para evitar determinados problemas muitas vezes impedem que os cidadãos bem intencionados possam dedicar parte de suas vidas em benefício do coletivo vez que terminam por prejudicar e limitar sua vida profissional”, escreveu.

Contudo, Lucinha afirmou que vai continuar trabalhando para melhorar a vida dos mais necessitados. “Mantendo o princípio que trago comigo desde sempre, que é o de servir ao próximo”, completou. 

(CN7)