TV NATIVA TRANSMITE SÁBADO AS 19;50MINUTOS DA QUADRA DA ESCOLA CORAÇÃO DE JESUS NO BAIRRO VARZEA ALEGRE EM RUSSAS.
Facrbook; radio&tvnativaderussas-ce
Acesse; www.radioetvnativaderussas.com.br
-->
TV NATIVA TRANSMITE SÁBADO AS 19;50MINUTOS DA QUADRA DA ESCOLA CORAÇÃO DE JESUS NO BAIRRO VARZEA ALEGRE EM RUSSAS.
Facrbook; radio&tvnativaderussas-ce
Acesse; www.radioetvnativaderussas.com.br
Os nostálgicos da ditadura, tanto os oportunistas quanto os desavisados de hoje, gostam de dizer que “no tempo dos militares não havia corrupção”. Bem, corrupção havia, mas como também havia censura, muitos escândalos sequer chegavam aos jornais. Mas alguns foram publicados por jornais que não podiam ser acusados de “subversivos” ou “comunistas”. Alguns deles até tinham apoiado o golpe militar.
Na democracia, é possível saber quem corrompe e quem é corrompido, pois o sistema judiciário tem mais independência em relação ao Poder Executivo, a imprensa pode investigar livremente casos de corrupção, e o cidadão se sente mais à vontade para fazer denúncias que envolvam autoridades. Nas ditaduras, tudo isso fica mais difícil.
Os militares não tinham interesse em deixar vazar casos de corrupção que envolviam seus aliados ou colegas de farda, justamente para não estimular a descrença nas autoridades e no poder de Estado. Impedir a publicação de notícias sobre a corrupção era parte da estratégia de segurança nacional.
Mesmo assim, alguns casos se tornaram notórios e fartamente documentados, e até foram investigados oficialmente. Superfaturamento, desvio de verbas, desvio de função, abuso de autoridade, tráfico de influências. Tudo isso já era bem conhecido no Brasil da ditadura.
O Ato Institucional Nº 5 (AI-5) prometia dureza contra os corruptos. Os militares anunciavam um reino de terror contra os opositores e de virtudes públicas. Alguns até acreditaram nisso. Mais de 1.100 processos foram instaurados pela Comissão Geral de Investigações, ligada ao Ministério da Justiça, mas desse montante apenas 99 casos chegaram a algum termo, como confisco de bens dos envolvidos.
O próprio Geisel utilizou a “corrupção das Forças Armadas” como uma das justificativas para iniciar a “abertura” política e afastar os militares dos encantos e armadilhas do poder de Estado. Embora não haja nenhuma denúncia de corrupção envolvendo diretamente os generais-presidentes, muitos outros militares e civis foram alvo de denúncias durante o regime militar.
Dia 31/05/2022, por volta das 12h, o COPOM recebeu uma ligação de o um senhor informou que é gerente de um restaurante, e que o mesmo teria sido arrombado e furtado uma quantia em dinheiro, de mediato foi acionado a da polícia militar que chegando ao local localiza o solicitante, o mesmo informou que foi furtado uma quantia de 300,00 Reais, a composição vasculhou todas as entradas e fez saturações próximo ao restaurante, ate o momento não localizou suspeitos.
QUIXERAMOBIM HOMICÍDIO A BALA
Dia 31/05/2022, por volta das 11h50min, o Copom recebeu uma ligação via 190, informando que na CE 060 KM 186 nas proximidades do Distrito de Uruquê, que havia um corpo caído ao solo em óbito com sinais de perfurações de arma de fogo. De imediato foi acionada para o local da ocorrência a polícia militar que ao chegarem no local foi confirmada a veracidade da ocorrência. A vítima foi identificada, ao lado do corpo se encontrava uma motocicleta CG125 FAN cor cinza. A Delegacia de Polícia Civil de Quixeramobim foi acionada, bem como a Equipe da PEFOCE.
CHORÓ ROUBO A ESTABELECIMENTO COMERCIAL
Dia 31/05/2022, por volta das 19h30min, a composição da polícia militar recebeu uma denúncia informando que no posto de combustíveis localizado na Av João para Campos acabara de acontecer um roubo, de imediato a composição se dirigiu ate o local, onde comprovaram a veracidade dos fatos e foram informados que os mesmos fugiram em direção a Quixadá, foi realizado saturações em busca dos acusados, até o momento sem êxito.
Fonte; PM CE
Dia 31/05/2022 (Terça-feira), por volta das 11h30minutos, a equipe de policias militares do destacamento de Lagoinha/Quixeré-CE. Na VTR-1334, após receberem uma informação de populares, que em um matagal, na comunidade de ‘Baixa do Félix, zona rural de Quixeré-CE, havia uma moto abandonada. Ao tomar conhecimento da informação, a equipe se deslocou ao local e localizou o veiculo. O qual trata-se da moto Honda XLR 125, ano 1999/2000, vermelha, de placa MXU-6970. Apos realizar busca junto ao sistema de informações, consta registro de B.O, na data de ontem 30/05/2022, por roubo de veiculo, realizado na DPC de Barauna-RN. Registro realizado pela vitima o proprietário da moto. O veiculo foi recolhido, pela equipe de policias acima mencionados e apresentado na DPC de Russas, para posterior devolução ao seu legitimo dono.
31/05/2022 - por Monolitos Post
Na manhã desta terça-feira (31), a Polícia Militar do Ceará (PMCE) apreendeu um revólver calibre 32 com quatro munições intactas durante uma abordagem a um veículo na zona rural de Pedra Branca. A arma foi encontrada em um fundo falso localizado na porta do carro do suspeito.
Uma equipe do Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) fazia patrulhamento de rotina quando avistou um carro modelo Fiat/Siena. O condutor, ao ver a viatura, mudou, rapidamente, a direção.
Foi realizada a abordagem e, ao checar os dados do indivíduo, os agentes observaram que o homem já respondia por porte ilegal de arma de fogo. Foi feita a busca veicular e foi encontrada, em um fundo falso dentro da porta lateral do carro, uma arma de fogo.
Renaldo da Silva Teles, 40 anos, recebeu voz de prisão em flagrante. Ele foi conduzido à Delegacia Regional de Polícia Civil e autuado, novamente, por porte ilegal de arma de fogo.