-->

quarta-feira, 1 de junho de 2022

Transmissão da Tv Nativa de Russas - CE

    TV NATIVA TRANSMITE SÁBADO AS 19;50MINUTOS DA QUADRA DA ESCOLA CORAÇÃO DE JESUS NO BAIRRO VARZEA ALEGRE EM RUSSAS.

Facrbook; radio&tvnativaderussas-ce

Acesse; www.radioetvnativaderussas.com.br

Moraes diz que TSE pode cassar candidato que divulgar fake

 

O ministro Alexandre de Moraes, que é vice-presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e estará à frente da Corte durante as eleições deste ano, afirmou que o Tribunal poderá cassar o registro de candidatos que compartilharem informações falsas sobre a disputa eleitoral nas redes sociais.

Segundo o ministro, uma jurisprudência do Tribunal abriu caminho para enquadrar o uso malicioso das plataformas digitais como “abuso de meio de comunicação”, o que pode servir de justificativa para a anulação de uma candidatura.

– Notícias fraudulentas divulgadas por redes sociais que influenciem o eleitor acarretarão a cassação do registro daquele que a veiculou – afirmou.

Dirigindo-se a diplomatas de outros países, Moraes disse que a Justiça Eleitoral brasileira está “preparada para combater as milícias digitais” este ano. A Corte tem atuado contra supostas organizações que financiam o compartilhamento em massa de informações maliciosas sobre eleições. No Supremo Tribunal Federal (STF), Moraes está à frente do inquérito que investiga a existência desses grupos.

Falando sobre a estabilidade das instituições, o ministro argumentou que o TSE tem “respondido à altura” aos desafios da era digital para, segundo ele, assegurar que as eleições de outubro ocorram de forma ordenada.

– Aqueles que se utilizarem desses instrumentos (disparos de notícias falsas) podem ter o registro de suas candidaturas cassado, ou mesmo perder o mandato – afirmou.

As declarações foram feitas nesta terça-feira (31), durante o encerramento de um evento voltado para diplomatas no auditório do TSE. A sessão teve a presença de representantes de 68 países, do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud) e da Transparência Eleitoral Brasil. Os participantes assistiram a apresentações sobre o pleito no Brasil e o sistema eletrônico de votação.

*AE

Homem invade carro e abusa de mulher grávida em Catanduva

 

A Polícia Militar de Catanduva, interior de São Paulo, prendeu nesta terça-feira (31), um homem de 37 anos que invadiu um carro pela janela do passageiro, com uma mulher grávida ao volante. Câmeras de segurança registraram o momento da invasão, que ocorreu quando o veículo havia parado no semáforo.

De acordo com a vítima, o suspeito a obrigou a dirigir até perto de um lixo e estacionar, para que ele assumisse o volante. Em seguida, ele conduziu o carro até um canavial, onde a beijou à força e passou as mãos em suas pernas. Logo depois, o homem fez a mulher telefonar para sua chefe exigindo o valor de R$ 400 para seu “resgate”.

Em um determinado momento, a vítima conseguiu abrir a porta do carro e fugir, sendo socorrida por uma pessoa que passava pelo local. Ela registrou o boletim de ocorrência na delegacia de Catiguá.

O homem fugiu com o carro da vítima, porém não conseguiu ir muito longe, pois capotou o carro. Ele foi preso em flagrante. A Polícia Civil investiga o caso, que foi registrado como estupro, extorsão mediante sequestro e roubo.

No vídeo, é possível observar, no canto superior direito, o homem com camisa vermelha e boné invadindo o veículo.

CRUELDADE: Cadela é amarrada na traseira de carro e puxada, VEJA VÍDEO

 

Circula nas redes sociais o vídeo de uma cadela amarrada ao engate de um carro, correndo para acompanhar o veículo, quase sendo arrastada. A situação flagrada no município de São Luís de Montes Belos, no oeste goiano, é investigada pela Polícia Civil de Goiás (PCGO). A cena foi feita na tarde da última segunda-feira (30/5).

As imagens mostram a cachorra amarrada, pelo pescoço, ao engate de um carro branco em movimento. Para acompanhar o veículo e não ser arrastado, o animal corre bastante. Conforme a polícia, testemunhas conseguiram convencer a motorista do carro a parar e colocar o animal para dentro do veículo.

Veja

Via Terra Brasil Notícias

O vírus da CORRUPÇÃO

 

A corrupção no Brasil é um tema bastante complexo, ainda que nos últimos anos tenha se transformado numa espécie de luta dos bons contra os maus. Corrupto é sempre o outro. Mas, na verdade, mesmo sem admitir, um cidadão comum pode fazer parte da rede de corrupção se subornar um guarda, comprar o resultado de um concurso, negociar com um fiscal para escapar de alguma lei. Para existir o corrupto, é preciso existir o corruptor. Só que, nos tempos da ditadura, nem sempre era fácil identificar e punir um e outro, sobretudo quando envolvia importantes autoridades públicas.

Os nostálgicos da ditadura, tanto os oportunistas quanto os desavisados de hoje, gostam de dizer que “no tempo dos militares não havia corrupção”. Bem, corrupção havia, mas como também havia censura, muitos escândalos sequer chegavam aos jornais. Mas alguns foram publicados por jornais que não podiam ser acusados de “subversivos” ou “comunistas”. Alguns deles até tinham apoiado o golpe militar.

Na democracia, é possível saber quem corrompe e quem é corrompido, pois o sistema judiciário tem mais independência em relação ao Poder Executivo, a imprensa pode investigar livremente casos de corrupção, e o cidadão se sente mais à vontade para fazer denúncias que envolvam autoridades. Nas ditaduras, tudo isso fica mais difícil.

Os militares não tinham interesse em deixar vazar casos de corrupção que envolviam seus aliados ou colegas de farda, justamente para não estimular a descrença nas autoridades e no poder de Estado. Impedir a publicação de notícias sobre a corrupção era parte da estratégia de segurança nacional.

Mesmo assim, alguns casos se tornaram notórios e fartamente documentados, e até foram investigados oficialmente. Superfaturamento, desvio de verbas, desvio de função, abuso de autoridade, tráfico de influências. Tudo isso já era bem conhecido no Brasil da ditadura.


O Ato Institucional Nº 5 (AI-5) prometia dureza contra os corruptos. Os militares anunciavam um reino de terror contra os opositores e de virtudes públicas. Alguns até acreditaram nisso. Mais de 1.100 processos foram instaurados pela Comissão Geral de Investigações, ligada ao Ministério da Justiça, mas desse montante apenas 99 casos chegaram a algum termo, como confisco de bens dos envolvidos.


O próprio Geisel utilizou a “corrupção das Forças Armadas” como uma das justificativas para iniciar a “abertura” política e afastar os militares dos encantos e armadilhas do poder de Estado. Embora não haja nenhuma denúncia de corrupção envolvendo diretamente os generais-presidentes, muitos outros militares e civis foram alvo de denúncias durante o regime militar.

Quixadá - CE plantão policial 9º BPM

 


QUIXADÁ FURTO A ESTABELECIMENTO COMERCIAL

Dia 31/05/2022, por volta das 12h, o COPOM recebeu  uma ligação de o um senhor informou que é gerente de um restaurante, e que o mesmo teria sido arrombado e furtado uma quantia em dinheiro, de mediato foi acionado a da polícia militar que chegando ao local localiza o solicitante, o mesmo informou que foi furtado uma quantia de 300,00 Reais, a composição vasculhou todas as entradas e fez saturações próximo ao restaurante, ate o momento não localizou suspeitos.    

QUIXERAMOBIM HOMICÍDIO A BALA

Dia 31/05/2022, por volta das 11h50min, o Copom recebeu uma ligação via 190, informando que na CE 060 KM 186 nas proximidades do Distrito de Uruquê, que havia um corpo caído ao solo em óbito com sinais de perfurações de arma de fogo. De imediato foi acionada para o local da ocorrência a polícia militar que ao chegarem no local foi confirmada a veracidade da ocorrência. A vítima foi identificada, ao lado do corpo se encontrava uma motocicleta CG125 FAN cor cinza. A Delegacia de Polícia Civil de Quixeramobim foi acionada, bem como a Equipe da PEFOCE.

CHORÓ ROUBO A ESTABELECIMENTO COMERCIAL

Dia 31/05/2022, por volta das 19h30min, a composição da polícia militar recebeu uma denúncia informando que no posto de combustíveis localizado na Av João para Campos acabara de acontecer um roubo, de imediato a composição se dirigiu ate o local, onde comprovaram a veracidade dos fatos e foram informados que os mesmos fugiram em direção a Quixadá, foi realizado saturações em busca dos acusados, até o momento sem êxito.

Fonte; PM CE

Russas - CE plantão policial 1º BPM


QUIXERÉ - MOTO COM QUEIXA DE ROUBO RECUPERADA

Dia 31/05/2022 (Terça-feira), por volta das 11h30minutos, a equipe de policias militares do destacamento de Lagoinha/Quixeré-CE. Na VTR-1334, após receberem uma informação de populares, que em um matagal, na comunidade de ‘Baixa do Félix, zona rural de Quixeré-CE, havia uma moto abandonada. Ao tomar conhecimento da informação, a equipe se deslocou ao local e localizou o veiculo. O qual trata-se da moto Honda XLR 125, ano 1999/2000, vermelha, de placa MXU-6970. Apos realizar busca junto ao sistema de informações, consta registro de B.O, na data de ontem 30/05/2022, por roubo de veiculo, realizado na DPC de Barauna-RN. Registro realizado pela vitima o proprietário da moto. O veiculo foi recolhido, pela equipe de policias acima mencionados e apresentado na DPC de Russas, para posterior devolução ao seu legitimo dono.

Fonte; PM CE


PM apreende arma de fogo em fundo falso de veículo durante abordagem em Pedra Branca

  - por  

  • COMPARTILHE:
  •  
  •  
  •  

Na manhã desta terça-feira (31), a Polícia Militar do Ceará (PMCE) apreendeu um revólver calibre 32 com quatro munições intactas durante uma abordagem a um veículo na zona rural de Pedra Branca. A arma foi encontrada em um fundo falso localizado na porta do carro do suspeito.

Uma equipe do Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) fazia patrulhamento de rotina quando avistou um carro modelo Fiat/Siena. O condutor, ao ver a viatura, mudou, rapidamente, a direção.

Foi realizada a abordagem e, ao checar os dados do indivíduo, os agentes observaram que o homem já respondia por porte ilegal de arma de fogo. Foi feita a busca veicular e foi encontrada, em um fundo falso dentro da porta lateral do carro, uma arma de fogo.

Renaldo da Silva Teles, 40 anos, recebeu voz de prisão em flagrante. Ele foi conduzido à Delegacia Regional de Polícia Civil e autuado, novamente, por porte ilegal de arma de fogo.