-->

segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

MUDANÇA DE COMANDO DO PRIMEIRO BATALHÃO DA POLICIA MILITAR DE RUSSAS

O tenente coronel José Wellington Alves da Silva do p.m. está vindo para Russas. E vai assumir o comando do primeiro batalhão militar na cidade de Russas .A transferência do comandante deve acontecer até a próxima quinta feira .E está sendo aguardado hoje a divulgação do edital .O novo comandante está vindo da cidade de Juazeiro do Norte Ce .Onde estava no comando do segundo batalhão desta cidade .

Já o outro comandante do primeiro batalhão de Russas Coronel Paiva esta sendo resignado para comandar o policiamento na cidade de Iguatu.

ERIVANDO LIMA
REDATORA IRLEIDE FAMA


23 de Fevereiro de 2015 - OPORTUNIDADE DE EMPREGO SINE / IDT de Russas

                         23 de Fevereiro de 2015 - OPORTUNIDADE DE EMPREGO  SINE / IDT de Russas
OCUPAÇÃO REQUISITOS DA VAGA

ALIMENTADOR DE LINHA DE PRODUÇÃO 48 ENS. FUND. INCOMPLETO.

AUXILIAR DE LIMPEZA (SERVIÇOS GERAIS) 2 ENS. FUND. INCOMPLETO; VAGA EXCLUSIVA PARA PESSOAS COM DEFICIÊNCIA.

GERENTE DE LOJA 1 ENS. MÉDIO COMPLETO; EXPERIÊNCIA NA ÁREA DE VENDAS E GESTÃO DE EQUIPES.

GESSEIRO 1 ENS. FUND. INCOMPLETO; EXPERIÊNCIA NA OCUPAÇÃO; DISPONIBILIDADE PARA VIAJAR.

JOVEM APRENDIZ 10 ENS. FUND. INCOMPLETO; ESTÁ ESTUDANDO OU TER CONCLUÍDO O ENSINO MÉDIO.

TRABALHADOR RURAL 2 ENS. FUND. INCOMPLETO; DISPOR DE TRANSPORTE. 

SINE/IDT de Russas  localizado à Av. Cel. Araújo Lima, 1458-A – Centro.   Atendimento - 08:00 às 17:00


OBS.: O SINE/IDT de Russas informa que está realizando o encaminhamento de ex-trabalhadores da
DAKOTA, para reavaliação com possibilidade de RECONTRATAÇÃO.

Rádio Educadora foi arrombada em Limoeiro


Hoje, cedo da manhã, quando o operador abriu a Rádio Educadora, se deparou com a mesma arrombada e todas as salas reviradas. 

Segundo informações, foi levada uma quantia em dinheiro não informada

FONTE BLOG DO TOM.










Humorista Jorge Loredo segue internado em estado grave

O humorista Jorge Loredo, de 89 anos, popularmente conhecido como o ‘Zé Bonitinho’, o perigote das mulheres, continuava internado na UTI do Hospital São Lucas, em Copacabana, na Zona Sul do Rio, na manhã desta segunda-feira (23). Segundo a assessoria do ator, seu estado de saúde é grave, mas estável. A família de Jorge não autorizou a divulgação da causa da internação.
Loredo foi internado no dia 3 de fevereiro e após 10 dias foi transfetido para a UTI. Em uma rede social, sua sobrinha Jussara Loredo pediu orações para o tio. O ator e humorista já foi internado outras vezes no São Lucas.
Apesar da idade, até dois anos atrás o humorista continuava trabalhando e usando as redes sociais para falar com os fãs e divulgar sua agenda de shows.
"Zé Bonitinho", como o personagem de Loredo se apresentava nos esquetes de humorísticos, fez parte do enredo "Beleza pura?" da escola de samba União da Ilha, que teve como enredo a beleza em suas várias interpretações. "Zé Bonitinho" se achava um galã irresistível, sempre ajeitando a cabeleira com um pente enorme, tão grande quanto seus óculos escuros e a escola teve toda uma ala dedicada ao personagem no desfile na noite de segunda-feira (16).
Jorge Loredo nasceu em 7 de maio de 1925 (completa 90 anos em 2015) foi criado em  Campo Grande, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. A infância e a juventude foram marcadas por doenças graves para a época: aos 12 anos, com com osteomielite na perna, sofria de dores constantes. Aos 20 anos, com  tuberculose, foi internado num sanatório, situação que acabou por lhe abrir as portas para a carreira. Incentivado pelos médicos, participou de um grupo teatral no hospital e descobriu sua vocação para os palcos. 

O personagem “Zé Bonitinho” foi criado por Loredo, inspirado num colega que se achava um grande galã. Loredo costumava imitá-lo nas festas, arrancando gargalhadas. “Zé Bonitinho” estreou na televisão em 1960 no programa “Noites Cariocas”, exibido pela extinta TV Rio, com os primeiros textos roteirizados por Chico Anysio.

Em 2010, ano em que completou 50 anos, “Zé Bonitinho” continuava na TV, no humorístico “A praça é nossa”. O irresistível "Zé Bonitinho" tinha bordões inesquecíveis, que Loredo repetiua com a voz impostada de um conquistador: "Câmera, close; microfone, please", ou "Garotas do meu Brasil varonil: vou dar a vocês um tostão da minha voz!".
No final dos anos 50, Loredo já era famoso com o mendigo filósofo que interpretava na TV Rio no programa “Rio cinco para as cinco’ e depois na “A praça é nossa”, com Manoel de Nóbrega a quem o mendigo se apresentava com o bordão "Como vai, meu nobre colega?". O personagem usava fraque e cartola, bem esfarrapados, monóculo e luvas. O figurino, segundo contava Loredo, foi tirado de um filme de Charles Laugthon que fazia o papel de um mendigo aristocrata.
O personagem surgiu por ideia de sua mãe, que na infância conhecera um mendigo elegante que ia à sua casa pedir comida, mas queria uma mesa montada na garagem com toalha de renda e tudo.
O mendigo filósofo fez tanto sucesso que Loredo teve como padrinho de casamento o ex-presidente Juscelino Kubistcheck. O que lhe valeu um bordão famoso. Ele terminava o quadro do mendigo dizendo: “Agora vou encontrar com aquele menino, o Juscelino...”.
Criou outros tipos: um italiano que não podia ver televisão porque queria quebrá-la, o profeta Saravabatana que andava com uma cobra que dava consultas a mulheres, e o professor de português que tinha a voz do Ary Barroso.
G1

    Polícia investiga crime misterioso da empresária e voluntária do Instituto do Câncer, Graça Nina, encontrada morta em matagal


    A Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) está investigando o misterioso crime de Graça Nina. O corpo foi encontrado neste sábado(21) por volta de 7 horas, em um matagal às margens do quilômetro 24 da BR-116, em Itaitinga, na Região Metropolitana de Fortaleza.
    Maria das Graças Martins Nina, era uma mulher de destaque na sociedade, mãe de uma conhecida empresária do setor de moda de Fortaleza e tinha mais dois filhos.
    O corpo de Graça Nina, como era conhecida, apresentava sinais de muita violência. Segundo policiais e peritos, havia marcas de espancamento, golpes de faca e estrangulamento. O carro da vítima teria sido roubado pelos assassinos. A polícia trabalha, a princípio, com a hipótese de latrocínio (roubo seguido de morte) e, apesar do sigilo em torno do caso, investiga um suspeito, que teria sido visto na companhia de Graça numa festa de Carnaval no Mercado dos Pinhões.
    Graça Nina era voluntária do Hospital do Câncer do Ceará com outras senhoras. O corpo dela foi sepultado às 17 horas de sábado(21), no Parque da Paz.
    FONTE BLOG ROBERTO MOREIRA

    INSTABILIDADE ATMOSFÉRICA > Chuvas continuam no Interior do Ceará


    Quixadá
    As chuvas continuam no Interior do Ceará. Segundo a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) o Estado deverá continuar sob a influência de áreas de instabilidade atmosférica até a próxima quarta-feira, 25. Essas áreas se formam em virtude da atuação de um Vórtice Ciclônico de Ar Superior (VCAS – sistema de baixa pressão atmosférica e circulação horária a aproximadamente 12km de altura).
    Por conta desse fenômeno natural haverá chuvas no Centro-Norte na manhã desta segunda-feira, 23. No sul do Estado, estão previstas nebulosidade variável com chuvas isoladas. Entre a tarde e a noite, há possibilidade de chuvas em todas as regiões cearenses.
    Conforme o órgão meteorológico oficial do Estado até a publicação desta edição havia chovido em 77 municípios. A maior precipitação foi registrada em Independência (72,5mm) no Sertão de Crateús. Já no Sertão Central, a maior chuva ocorreu em Deputado Irapuan Pinheiro (55mm), seguido de Solonópole (52mm).
    Ainda de acordo com a Funceme o quadro também será favorável à ocorrência de precipitações amanhã, terça-feira, 24. O Ceará deverá ficar com nebulosidade variável entre a madrugada e manhã com possibilidade de chuvas na faixa litorânea. Ao longo do dia, há possibilidade de chuva em todas as regiões.
    Diário do Nordeste


    Aos 53 anos, ex-baixista do Legião Urbana é encontrado morto no Guarujá


    O ex-baixista do Legião Urbana, Renato Rocha, foi encontrado morto em um hotel do Guarujá na madrugada deste domingo, 22. Segundo informações da Polícia Militar, o músico de 53 anos estava encostado na porta do quarto em que se hospedou, na praia da Enseada.
    Uma amiga acompanhava Renato, mas dormia em outro quarto. A causa da morte do baixista teria sido natural. Drogas e sinais de violência não foram encontrados. 
    O corpo foi encaminhando para o Instituto Médico Legal. O enterro e o velório não tiveram horários confirmados. Renato Rocha tinha 53 anos e gravou os três primeiros discos da banda: Legião UrbanaDois e Que País é Este. Após deixar o Legião, o músico se envolveu com drogas e jamais conseguiu recuperar a fama alcançada nos anos 80. 
    Redes sociais
    Roberto Rocha, irmão de Renato, confirmou a morte do músico no perfil de Facebook. Segundo ele, o ex-Legião deixa dois filhos e um neto recém-nascido. Roberto ainda explicou que Renato chegou a viver nas ruas do Rio de Janeiro, mas nos últimos passava por tratamento de desintoxicação em uma clínica de reabilitação em Cotia. O tratamento era bancado por Giuliano Manfredini, filho de Renato Russo.
    fonte .r7


    PLANTÃO POLICIAL NAS ULTIMAS 24 HORAS EM RUSSAS E NO VALE DO JAGUARIBE.

    ARACATI BOC POR USO DE DROGAS.


    1. DOS FATOS E DA AÇÃO PM: Informo a Vossa Senhoria que hoje (22/02/2015), por volta das 11h20m, na Rua do Castelo próximo ao nº822, bairro Castelo-Aracati em uma abordagem ao menor, (R.C.S.M.) RENATO CARLOS DOS SANTOS MATOS, nascido aos 09-02-1999, filho de Carlos André do Nascimento Matos e Ana Paula Lemos dos Santos Matos, natural de Aracati e residente na Rua dos Franceses nº1715, bairro Nossa Senhora de Lourdes-Aracati, com o mesmo foi encontrado um saco plástico com maconha pesando 20 gramas.  Realizou a apreensão a CP1022 com Sd que conduziram o menor a DPC/Aracati e o contra o mesmo feito um BOC por Uso de Droga

    TABULEIRO DO NORTE CE TENTATIVA DE FURTO.

    O fato  que hoje, 22/02/2015(DOMINGO), por volta das 04:00hs, fomos informados via 190, que o alarme da Loja Zenir, mais precisamente na Rua Batista Maia, 4556, Centro, Tabuleiro do Norte/CE, havia disparado, de imediato a CP1104, composta por Sd 19.649, , se dirigiu ao local, onde ao adentrar a loja se deparou com 03 elementos em fuga, e que na fuga os elementos deixaram cair uma mochila preta, contendo 159 celulares e 05 tablet. A VTR continua em diligencias na tentativa de identificar e prender os elementos. Todos os dados foram repassados para polícia civil para os procedimentos cabíveis.

    QUIXERÉ CE PRISÃO POR PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO.

    O fato aconteceu  hoje 22/02/2015 (Domingo), por volta das 10h00min, na Rua Manoel Gonçalves, Centro de Quixeré/CE, os policiais militares CB  mat: 300.126-1-5, realizaram uma abordagem em JOSÉ EDVAN XAVIER MENDES, operador de  máquina, natural de Ocara/CE, nascido aos 22/03/1984, filho de João Mendes Filho e Eliete Xavier Mendes, residente no Povoado Córrego Faco, s/n, Distrito de Curupira, Ocara/CE, o qual portava no porta luvas do fiat pálio, cor preta, placa: OIQ-1678, uma arma de fogo tipo pistola, MARCA: TAURUS, CAL. .380 ACP, MODELO: PT 58 HC PLUS, INÓX, Nº KDN-63374, municiada com 15 cartuchos intactos. O mesmo se apresentou como atirador, o qual apresentou o registro da arma vencido, além de transportar a arma de forma irregular. Os policiais militares deram voz de prisão ao mesmo e conduziram a Delegacia de plantão em Limoeiro do Norte, onde foi autuado em flagrante conforme o art. 14 da lei 10.826/2003(ESTATUTO DO DESARMAMENTO.

    QUIXERÉ CE ROUBO DE MOTOCICLETA E RECUPERAÇÃO DE MOTOCICLETA ROUBADA.

    O fato aconteceu  22/02/2015 (domingo), por volta das 19h40min, os policiais militares CB PM 16.734  mat: 127001-1-3, e SD PM  procuravam dois indivíduos suspeitos, de blusas claras, que andavam em uma moto de cor preta, quando na Rua Manoel Gonçalves, próximo ao mercado público os indivíduos estava praticando o roubo da MOTO HONDA NXR 150 BROS, ANO 2013/14, COR VERMELHA, PLACA: OSI-2786, CHASSI: 9C2KD0550ER305835, de propriedade do senhor Valdecy Rodrigues Guimarães, agricultor, amasiado, natural de Limoeiro do Norte, nascido aos 24/07/1969, filho de Vicente Guimarães e Terezinha Rodrigues Guimarães, Residente em Sítio Saquinho, Zona Rural de Limoeiro do Norte/CE, que ao avistarem a presença da polícia os indivíduos saíram fugindo na referida moto. Ao perceberem a fuga dos indivíduos, os policiais logo iniciaram a perseguição, mas não conseguiram êxito por que perderam os indivíduos de vista, porém continuaram fazendo diligencias no intuito de localiza-los. Informo ainda que na fuga os indivíduos abandonaram a MOTO HONDA, NXR 150 BROS, ANO 2012, DE COR PRETA, PLACA: ORY-2274, CHASSI: 9C2KD0550CR303887, de propriedade de José Valdenízio Pereira da Fonseca, a qual tinha sido roubada no dia 20/02/15(sexta feira), conforme relatório nº103, daquela data. A qual foi conduzida a sede do destacamento para ser entregue a seu proprietário


    ARACATI-CE TENTATIVA DE HOMICIDIO

    O fato aconteceu  (22/02/2015), por volta das 21h10min, na Travessa Felismino Filho, foi vítima de um disparo de arma de fogo, RONALD PACÍFICO DA SILVA, Filho de Raimundo da Silva e Solomonia Pacífico de Lima, 20 anos, residente a Travessa Felismino Filho, n°1267, Várzea da Matriz, ele foi socorrido por populares ao Hospital Municipal e passa bem. O pai da vítima veio a USI e informou que seu filho foi ameaçado pelo traficante vulgo Mimi, e ainda afirmou que mesmo preso Mimi teria mandado matar o seu filho, o qual teria entregado a polícia o ponto onde Mimi vendia droga.  Atendeu a ocorrência CP1022 composta pelo CB PM  os quais fizeram diligencias, contudo não encontraram o suspeito.


    RUSSAS-CE T C O POR COMERCIALIZAR CD’s E DVD’s PIRATAS


    O fato aconteceu  que hoje, 23.02.2015, por volta das 02h50min, na Vila São José, em Russas-CE, após uma abordagem policial foi conduzido LUIZ FERREIRA LIMA NETO, vulgo “LULU”, nascido aos 24.08.1979, natural de Russas, sem profissão definida, filho de Luiz Ferreira Filho e Terezinha Evangelista Nobre, residente no bairro Catumbela (rua não informada) na cidade de Russas, em virtude do mesmo se encontrar com 81 CD’s e 02 DVD’s pirateados e afirmar que estaria tentando vendê-los. Os PPMM: SGT  NA RD 1094 – realizaram a abordagem e conduziram o infrator juntamente com o material apreendido a DRPC de plantão em Limoeiro do Norte, para os devidos procedimentos



    HOMEM É EXECUTADO A BALA NO BAIRRO BOM NOME EM LIMOEIRO.


    O fato aconteceu  22/02/2015 (Domingo), por volta das 19h30min, na rua “A”, Mutirão do Bom Nome, Limoeiro do Norte-CE, foi vítima de homicídio a pessoa de José Xavier Rodrigues, vulgo “Josué”, filho de José Aldemir de Oliveira e Marilda Xavier Rodrigues, nascido em 14/07/1990, natural de Limoeiro do Norte-CE, casado, autônomo, residente na rua Manoel Saraiva, 738, bairro Santa Luzia, Limoeiro do Norte-CE; recebemos através do 190, a informação que havia ocorrido um homicídio no endereço acima citado, tão logo tomou conhecimento do fato a RD-2700, composta pelo Sgt- 12.139 , foi ao local e constatou a veracidade da informação, tendo em seguida comparecido ao local o Cap QOPM  , que adotaram todas medidas cabíveis ao caso, bem como encontram-se em diligências afim de identificar o(s) autor(es), do crime, mas até o momento sem êxito 

    fotos enviadas por internaltas