-->

quarta-feira, 25 de maio de 2022

Grave acidente entre caminhão e moto deixa um jovem morto e outro ferido em Santa Quitéria

 

Um gravíssimo acidente entre um caminhão e uma moto deixou um jovem morto e outro ferido na manhã desta quarta-feira (25), no cruzamento das ruas Francisco Gonçalves Magalhães e Antônio Rodrigues do Nascimento, no bairro Primavera, em Santa Quitéria.

Por volta das 8h, um caminhão F1000, de cor cinza, conduzido pelo motorista Lázaro, sinalizou para entrar na curva a esquerda e a moto que estava logo atrás, uma Honda Bros de cor vermelha, segundo testemunhas, em alta velocidade, acabou avançando a lateral para tentar ultrapassar e se chocou contra o veículo.

Com a pancada, Francisco das Chagas Cruz da Silva, 23 e Jarbas Leandro Lima, 20 foram arremessados a vários metros de distância. Ambos chegaram em estado grave no Hospital Municipal e durante toda a manhã, foram atendidos para estabilizar seus quadros.

Das Chagas, que teve fraturas na pelve e no fêmur, chegou a sofrer uma parada cardíaca, tendo sido estabilizado, intubado e ainda enviado numa ambulância do SAMU para Sobral, mas no trajeto, não resistiu e veio a falecer. O seu corpo será removido para o núcleo da Perícia Forense em Canindé, dada a circunstância de acidente.

Já Jarbas, com trauma torácico, foi transferido em outra ambulância, mais estável e ficará internado na Santa Casa de Misericórdia.

Moradores daquele trecho reclamam da invisibilidade do quebra-molas e a alta velocidade a qual os motociclistas passam por ali tanto na via principal como na curva, causando sérios riscos a quem fica nas calçadas, principalmente no período noturno. Uma equipe do Demutran esteve no momento do acidente, adotando os procedimentos necessários.

(A Voz de Sta. Quitéria)


Atriz pornô entra na Justiça contra o PT de Mato Grosso

 

A atriz pornô e influencer Ester Caroline Pessato, de 24 anos, entrou com uma ação contra o Diretório Estadual do Partido dos Trabalhadores (PT) de Mato Grosso para conseguir se filiar ao partido. Ela, que já foi barrada duas vezes, pretende candidatar-se a deputada estadual.

Nesta terça-feira (24), o advogado Julier Sebastião protocolou uma petição na 38ª Zona Eleitoral de Santo Antônio do Leverger. No documento, ele pede que seja suspensa a decisão da Executiva Nacional que barrou a filiação de Ester.

– Diante todo o exposto, requer-se a tutela antecipatória para inclusão dos dados da Suplicante no sistema de filiação, garantindo-lhe assim seus direitos políticos e partidários na forma da lei, que sempre preservou com zelo, e lhe foram tirados de forma arbitrária, sem direito à defesa, comunicação, nem tampouco o devido processo legal e o contraditório – diz trecho do documento.

Alguns líderes do partido no Mato Grosso, como o deputado estadual Valdir Barranco, alegaram irregularidades no processo de filiação de Ester. De acordo com eles, a atriz teria se filiado no município de Barão de Melgaço sem autorização do diretório municipal.

– Deve-se registrar que a demandante havia solicitado a transferência de seu título de eleitor para o município de Barão de Melgaço, onde reside atualmente. Materializada a mudança de seu domicílio eleitoral, a sua filiação partidária também foi transferida – argumenta a defesa de Ester.

A defesa da influencer aponta que a negativa de filiação foi feita sem “transparência, direito ao contraditório e ampla defesa”.

Quando houve a recusa por parte do partido, em abril deste ano, um áudio da deputada federal Rosa Neide (PT-MT) foi vazado. Na gravação, a parlamentar diz que a filiação de Ester faria o partido ser “chacota nacional”.

Rosa Neide conta que enviou mensagens para a presidente do partido, Gleisi Hoffmann, sobre a pré-candidatura de Tigresa.

– Acabei de receber um vídeo feito por essa moça recém filiada ao PT, eu encaminhei agora para a presidenta Gleisi assim como um texto meu como deputada federal de Mato Grosso colocando a situação e a partir de segunda-feira o diretório nacional há de analisar o que nós aqui de Mato Grosso estamos a enfrentar – diz trecho do áudio, gravado no final de abril. (Pleno News)

Polícia Militar do Ceará realiza homenagem aos dois heróis das PRF CE que, há sete dias, faleceram em serviço na BR 116

 A homenagem foi realizada pelo Comando Tático Motorizado (Cotam), que integra a estrutura do Comando de Policiamento de Choque (CPChoque) da Polícia Militar do Ceará (PMCE) na manhã de hoje. Familiares dos policiais também estiveram presentes no ato.

Publicado em 25/05/2022 13h25 Atualizado em 25/05/2022 13h55
IMG_0909.JPG

Às 8h50min desta quarta-feira (25), o Comando Tático Motorizado (Cotam), que integra a estrutura do Comando de Policiamento de Choque (CPChoque) da Polícia Militar do Ceará (PMCE) se reuniu em frente a Superintendência da Polícia Rodoviária Federal do Ceará para homenagear os Policiais Rodoviários Federais Raimundo Bonifácio do Nascimento Filho, 43 anos, e Márcio Almeida de Souza, 53 anos que, há sete dias, foram mortos nesse mesmo horário da quarta-feira (18), em Fortaleza/CE enquanto trabalhavam na BR-116.

Familiares dos policiais também estiveram presentes na homenagem.

Em um momento de muita emoção, durante o ato, o Superintendente da PRF no Ceará, inspetor Gilson Oliveira e o Superintendente Executivo da PRF no Ceará, inspetor Getúlio Rodney foram apresentados ao 3º sargento Pedrosa , lotado no Comando de Policiamento de Choque (CPChoque), o qual foi um dos responsáveis por conter o indivíduo que matou os policiais.


O superintendente da PRF CE, inspetor Gilson Oliveira, cumprimenta o 3º sargento Pedrosa

 Ações dessa natureza fortalecem os laços institucionais e integram ainda mais as ações conjuntas que resultam em um atendimento cada vez melhor à população cearense.

 Categoria

Justiça e Segurança

Quixadá - CE plantão policial 9º BPM


QUIXADÁ FURTO A ESTABELECIMENTO COMERCIAL

 por volta das 08h40, o COPOM recebeu uma ligação informando que o estabelecimento onde funciona o escritório do Loteamento Ipiranga Ville, em Quixadá-CE, teria sido furtado. A equipe da VTR 9441 (FT) se deslocou até o local e confirmou a veracidade da informação. O responsável pelo estabelecimento informou que ao chegar para trabalhar, verificou que a janela de vidro do estabelecimento teria sido quebrada. Ao entrar no local, observou que foi furtado 01 (uma) TV Samsung 59 polegadas, 06 (seis) baldes de tinta e 01 (um) gelágua. A vítima foi orientada a procurar a Delegacia de Polícia Civil para fazer o Boletim de Ocorrência. Até o presente momento não foi repassada nenhuma informação ou característica do autor do furto.

SENADOR POMPEU ROUBO A PESSOA

Informo que hoje, dia 24 de Maio de 2022, por volta das 09h40min, a Patrulha de serviço do POG estava em patrulhamento na VTR 9232 quando foi acionada via copom (190) e informaram que, na saída da cidade de Senador Pompeu-CE na BR 226, já bem próximo à entrada da cidade, um cidadão que vinha passando em sua motocicleta uma HONDA BROS PLACA PMI 5975 IPAUMIRIM – CE, Quando um elemento a pé, encapuzado o abordou e anunciou o assalto. Ao chegar no local foi localizada a vítima que informou que levaram seu celular (Samsung A30), sua carteira (contendo documento da Bros, documento do caminhão EMF 3717, cartão de débito Bradesco, cartão de crédito Santander e R$70,00 em espécie) e sua mochila com alguns pertences. Que, em saturação pela área, foi encontrada sua mochila. Diante dos fatos a vítima foi orientada a fazer o registro de boletim de ocorrência.

IBICUITINGA RECUPERAÇÃO DE VEÍCULO (QUEIXA DE ROUBO

por volta das 09h dia 24/05/2022 a equipe do Destacamento de Ibicuitinga em deslocamento pelo Loteamento Sol Nascente, bairro Alto São Francisco, Sede de Ibicuitinga-CE, avistou o veículo FIAT/PALIO FIRE FLEX, prata, placa PMP8979 atolado e aparentemente abandonado. Após consulta por meio do aplicativo PCA foi identificado que a placa PMP8979 é de um TOYOTA/ETIOS, prata, sem alteração, e através do chassi foi possível identificar o veículo como sendo o FIAT/PALIO FIRE FLEX, prata, placa HFP2H30 com OCORRÊNCIA DE ROUBO/FURTO. O veículo foi recolhido ao Destacamento de Ibicuitinga e será apresentado na Delegacia de Polícia Civil de Morada Nova para adoção das medidas cabíveis.

BANABUIÚ RECUPERAÇÃO DE VEÍCULO Que por volta das 12h50min, a composição do Destacamento de Banabuiú/CE foi informada que a moto XRE 190, cor VERDE, de placa PNM 4905, tomada de assalto no dia 22/05/2022 na localidade de Caiçarinha, Rinaré – Banabuiú/CE, foi abandonada com a chave próximo ao estádio do município de Banabuiú. O veículo foi conduzido à Delegacia Municipal de Banabuiú aonde foi lavrado o Boletim de ocorrência de recuperação de veículo.

Fonte; PM CE

Russas - CE plantão policial 1º BPM

 


Tabuleiro do Norte - Feminicidio

Dia 24/05/2022, por volta das 05h40, em Sitio Patos, próximo ao Bar do Dão, foi vítima de homicídio por arma de fogo, uma pessoa do sexo feminino, natural de Tabuleiro do Norte. A vítima foi alvejada dentro de sua residência, não sendo possível colher maiores informações, quanto ao(S) autor (ES) do delito, tampouco o transporte utilizado pelos mesmos, pois os vizinhos nada viram. Sendo que foram encontradas no local 13 cápsulas deflagradas e 02 intactas de cal. 380 e .40. A vítima respondia na justiça por: - ART.33, LEI DE ENTORPECENTES (LEI 11343) - TRAFICO ILÍCITO DE DROGAS - ART.28, LEI DE ENTORPECENTES (LEI 11343) –USUARIOS OU DEPENDENTES DE DROGAS – CONSUMADO - CORRUPÇÃO DE MENORES Artigo: 244, Ao tomar conhecimento do fato, por volta das 6;20min, a viatura 1294, se deslocaram ao local do ocorrido na tentativa de capturar o(s) responsáveis pelo fato e de colherem informações relevantes. As viaturas da pefoce compareceram ao local foram as VTR 7107, VTR 7070 (rabecão), bem como a equipe da Policia Civil na VTR 21811.

Limoeiro do Norte - CE

Dia 24/05/2022, por volta das 21h30, recebemos informações via 190, de uma lesão corporal por arma de fogo, no Bairro Antônio Holanda, onde o mesmo se encontrava em casa, quando dois elementos chegaram chamando pelo vulgo, que quando olhou para fora da residência para saber quem o chamava os indivíduos efetuaram disparos de cal. 12 vindo atingir a vítima, sendo o mesmo socorrido ao Hospital São Camilo em estado grave, sendo que por volta das 23h15 o Hospital informou que a vítima veio a óbito. Ao ser checado no Sistema de informações Policiais, constatou-se que o mesmo já possui antecedentes criminais por infração aos Arts, 158 do CPB (Extorsão), Art 14 do Estatuto do desarmamento e organização criminosa (Lei 12.850). Informações ainda que os indivíduos trafegassem em uma moto vermelha, sendo que um deles utilizando uma arma longa (cal. 12) e o outro uma arma curta (provavelmente um revólver). O policiamento compareceu no local, bem como no Hospital, para colher maiores informações e realizarem diligências no intuito de identificar e prender os autores do delito.

Fonte; PM CE

Chuva de 130 milímetroS em Russas - CE

 

Uma chuva de 130 milimetros banhou o distrito de peixe no municipio de Russas, na região Jaguaribana. Dividida em duas 40 no período da tarde e 90 durante a noite.

Muita chuva na região;

Blog; Erivando Lima