-->

terça-feira, 31 de março de 2015

TJDF concede efeito suspensivo, e Fortaleza retorna ao Campeonato Cearense


Cinco dias após a exclusão, o Fortaleza conseguiu retornar ao Campeonato Cearense de 2015. Na tarde desta terça-feira (31), o Pleno do Tribunal de Justiça Desportiva de Futebol do Ceará (TJDF-CE) concedeu efeito suspensivo da decisão do julgamento da última quinta-feira (26) e assegurou a presença do Tricolor no restante do Estadual.

Na semana passada, a Primeira Comissão Disciplinar do Tribunal determinou, por três votos a dois, a exclusão e o rebaixamento do Leão para a Série B da competição em 2016, além de multa de R$ 50 mil. No dia seguinte à decisão, o departamento jurídico tricolor, encabeçado pelo presidente Jorge Mota, protocolou pedido de efeito suspensivo, junto com a Federação Cearense de Futebol (FCF), que ingressou no processo como terceiro interessado.

> Entenda o caso David Madrigal

Nesta terça, o presidente do Tribunal, Jamilson Veras, indeferiu o recurso voluntário com pedido de efeito suspensivo da FCF, mas concecedeu o efeito suspensivo pedido pelo Leão "visando não tolher a agremiação de dano irreparável", conforme a decisão. Ainda não há data marcada para o julgamento do caso no Pleno do TJDF.

O Fortaleza, portanto, poderá disputar os jogos da semifinal do Cearense, contra o Icasa. A partida de ida será no próximo domingo (5), às 16h, no estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte. Já o confronto de volta será no dia 19, no mesmo horário, no Castelão. O classificado enfrentará Ceará ou Guarani de Juazeiro na final.

Clima tenso

Após a decisão do Tribunal, torcedores se revoltaram e chegaram a divulgar dados e informações pessoais de membros do órgão em redes sociais. Além disso, o prédio da FCF, onde também funciona o TJDF, foi alvo de protesto na madrugada do último sábado (28), sendo pintado de azul e vermelho e com disparo de coquetel molotov.

Na última segunda (30), a Polícia Civil instaurou inquérito para investigar os dois casos, que serão presididas pelo delegado titular do 34º DP, Romério Almeida.

Entenda o caso

O Leão foi julgado por recorrer à Justiça Comum antes de esgotar as esferas esportivas em 2002, de acordo com o Tribunal - a Procuradoria do TJDF reabriu o caso no dia 17 de março após ser oficiada pela FCF. Na ocasião, o clube alegou que o atacante costa-riquenho David Madrigal, do Ceará, estava atuando irregularmente, sem visto de trabalho, e recorreu ao TJD pedindo a perda de 17 pontos do Vovô. O Alvinegro conseguiu a vitória no Tribunal, e o Tricolor foi à 17ª Vara Cível da Justiça Comum. 

Fonte: Diário do Nordeste




Homicídio à bala em Jaguaretama


Hoje, dia 31/03, por volta de 07h00min, no Pedercal, zona rural de Jaguaretama-CE, quando Francisco Cleiton Lemos, 35 anos, estava próximo ao colégio Padre José Augusto Regis chegaram cerca de 2 (dois) indivíduos armados de pistola em uma Bros vermelha e dispararam contra a vitima que veio a óbito no local.

Os elementos fugiram rumo ignorado. A polícia e a pericia juntamente com o rabecão foi chamado para fazer os devidos procedimentos cabíveis.

Fontes: Blog do Tom




CCJ da Câmara aprova proposta de PEC que reduz a maioridade penal




Após sessões de embate, bate-bocas e troca de acusações, a CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) da Câmara aprovounesta terça-feira (31) a constitucionalidade de uma proposta que altera a redução da maioridade penal de 18 para 16 anos.
O texto segue para uma comissão especial que será criada pelo presidente da Casa, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), e que terá, em média, 40 sessões (cerca de três meses) para discutir o conteúdo desta e de outras propostas que tratam do tema em tramitação na Casa.
Esse colegiado pode manter ou alterar o texto original, estabelecendo, por exemplo, que a imputação penal a partir dos 16 anos, valerá para determinados crimes graves, como oshediondos. Os deputados da bancada da bala, que patrocinam a proposta, porém, dizem que a tendência é manter a diminuição para todos os crimes.
A comissão especial vai consolidar um relatório para ser analisado no plenário da Câmara, tendo que passar por duas votações e receber pelo menos os votos de 308 dos 513 deputados para ser aprovado.
Atualmente, um adolescente que comete crime pode ficar internado por, no máximo, três anos e até os 21 anos. O crime não fica registrado nos antecedentes do jovem.
A votação na comissão representou mais uma derrota para o governo Dilma Rousseff e o PT que são contrários à redução e não conseguiram mobilizar a base aliada para impedir o avanço da proposta. Os petistas tiveram apoio do PCdoB, Psol, Pros, PSB e do oposicionista PPS.
O argumento do Planalto e de petistas de que a imputação penal não pode ser alterada porque se trata de uma cláusula pétrea da Constituição -dispositivo que não pode ser modificado por congressistas por se tratar de garantias e direitos individuais- não convenceu. Outra justificativa de que a reclusão seria ineficaz para tratar esses adolescentes também não.
O parecer do deputado Luiz Couto (PT-PB) pela rejeição da proposta foi derrotado por 43 votos contra 21. Com isso, o deputado Marcos Rogério (PDT-RO) apresentou um relatório pela constitucionalidade da PEC (Proposta de Emenda à Constituição) que foi aprovado por 42 votos a 17.
O pedetista argumentou que a proposta não está abolindo o instituto da maioridade penal, mas propondo um debate sobre a imputabilidade. "A sociedade clama pela discussão da matéria", disse.
Deputados que são contrários ao texto disseram que vão recorrer ao STF (Supremo Tribunal Federal) para tentar barrar a tramitação da proposta e sua discussão na comissão especial, alegando que ela é inconstitucional.
A proposta, de autoria do ex-deputado Benedito Domingos (PP-DF), foi apresentada em 1993. Além dos parlamentares ligados à área de segurança, o texto recebeu aval dos deputados da bancada evangélica, do PSDB, DEM, PSD,PRB, Solidariedade,PSC e de parte do PMDB.
Exaltados
O deputado Vitor Valim (PMDB-CE) criticou a ligação da proposta à bancada da bala. "A gente é a bancada da vida, cuidando do que a sociedade está precisando. Chega de defender direitos humanos para humanos que não são humanos", afirmou.
O deputado Giovani Cherini (PDT-RS) disse que a proposta quer acabar com certeza de impunidade que ronda os crimes cometidos por adolescentes.
"Não se trata de colocar jovem na cadeia. Estamos fazendo com que jovens que cometerem crimes não tenha a certeza da impunidade. Sei que não é a solução, mas pode ser o começo de uma solução. Pior do que está, não vai ficar. O jovem que está preocupado, é só não fazer crime", disse.
"Nós entendemos que esta medida não vai resolver os problemas brasileiros. Nós entendemos que esse problema precisa ser discutido em outro plano", disse o deputado Paulo Teixeira (PT-SP). "A proposta pode até passar na comissão, mas ela não prosperará no plenário desta Casa e no Senado", completou.
O deputado Chico Alencar reforçou o discurso. "Estão caminhando num equívoco a partir de uma opinião supostamente pública de que 90%, 80% 70% da população desejam a criminalização de quem tem menos de 18 anos. A conferir", disse.
Alessandro Molon (PT-RJ) não faltam argumentos constitucionais para derrubar a proposta. "Peço respeito a Constituição. Não vamos rasgar a Constituição. Estamos colocando todos os menores em risco e querendo mandar para a cadeia que são escolas de pós-graduação do crime", afirmou o petista.
O deputado Major Olímpio (PDT- SP) bateu boca com Molon que questionou a posição do PDT pela redução da maioridade.
Durante a votação, a deputada Maria do Rosário (PT-RS) teve a palavra cortada após acabar seu tempo para defender a rejeição da proposta. Inconformada, a parlamentar pediu aos gritos fora dos microfones para continuar com a palavra.
A discussão sobre a matéria provocou sessões tumultuadas, com bate-bocas entre os congressistas e manifestantes, e levou a Câmara a reforçar a segurança restringindo o acesso à comissão, que é o principal colegiado.
De um lado, mães de vítimas de violência cometidas por menores defendiam a aprovação. De outro, estudantes do ensino médio de algumas escolas públicas de Brasília com faixas contra a redução.
Os estudantes chegaram a gritar palavras de ordem de "não á redução", "Primeiro "escravizaram e agora mandam para prisão", além de chamarem deputados de "assassinos" e "fascistas".
Um parlamentar, fora dos microfones, pediu a retirada dos "vagabundos" do plenário.

FONTE DN











Homens assaltam agência do Banco do Brasil em São Luís do Curu


Um grupo armado assaltou, na tarde desta terça-feira (31), uma agência do Banco do Brasil (BB) do município de São Luís do Curu, a 78,89 km de Fortaleza. A Polícia informou que  oito homens adentram na agência, eles buscavam dois malotes com dinheiro.
De acordo com o Comando de Policiamento do Interior (CPI), os suspeitos entraram no banco, fizeram o segurança refém e roubaram uma quantia ainda não divulgada. Segundo a Polícia, no momento da ação, havia alguns clientes no banco, mas ninguém ficou ferido. 
Funcionários de um órgão do município, que trabalham em um andar acima da agência, informaram que os homens utilizaram armas calibre 12e efeturam vários disparos contra o segurança da agência. A Polícia segue na região realizando buscas dos envolvidos no assalto. 
Segundo ataque a banco em menos de 24 h
 
Segundo os dados do Sindicato dos Bancários do Ceará (Seeb-CE) esse é o 19º ataque as unidade bancárias no Ceará em 2015. 
 
Na tarde da última segunda-feira (30), uma quadrilha de aproximadamente 10 homens, armada com pistolas e fuzis, invadiu o Banco do Brasil, do município de Novo Oriente (397 quilômetros de Fortaleza), no início da tarde.

Os suspeitos quebraram a porta giratória e uma vidraça dentro do estabelecimento. Conforme a Polícia, no momento da ação havia clientes no banco, mas ninguém ficou ferido. Os acusados renderam os funcionários e exigiram uma quantia em dinheiro que estava no caixa. Após pegar o dinheiro, a quadrilha levou o segurança da agência como refém e fugiu em dois veículos, que foram incendiados em uma estrada carroçável.
fonte DN



O material jornalístico produzido pelo Estadão é protegido por lei. Para compartilhar este conteúdo, utilize o link:http://brasil.estadao.com.br/noticias/geral,ccj-aprova-pec-que-reduz-maioridade-penal-de-18-para-16-anos,1661469
O material jornalístico produzido pelo Estadão é protegido por lei. Para compartilhar este conteúdo, utilize o link:http://brasil.estadao.com.br/noticias/geral,ccj-aprova-pec-que-reduz-maioridade-penal-de-18-para-16-anos,1661469
O material jornalístico produzido pelo Estadão é protegido por lei. Para compartilhar este conteúdo, utilize o link:http://brasil.estadao.com.br/noticias/geral,ccj-aprova-pec-que-reduz-maioridade-penal-de-18-para-16-anos,1661469
O material jornalístico produzido pelo Estadão é protegido por lei. Para compartilhar este conteúdo, utilize o link:http://brasil.estadao.com.br/noticias/geral,ccj-aprova-pec-que-reduz-maioridade-penal-de-18-para-16-anos,1661469
O material jornalístico produzido pelo Estadão é protegido por lei. Para compartilhar este conteúdo, utilize o link:http://brasil.estadao.com.br/noticias/geral,ccj-aprova-pec-que-reduz-maioridade-penal-de-18-para-16-anos,1661469

Deicor e BOPE trocam tiros com homens armados; pelo menos 7 morreram


Policiais do Bope e da Divisão Especial de Investigação e de Combate ao Crime Organizado – DEICOR tiveram intenso confronto com assaltantes de banco na BR 226, entrada de Currais Novos. O fato se deu por volta das 2 horas da madrugada deste domingo (29). 

De acordo com as informações apuradas pelo Blog Sidney Silva, os homens que estavam em dois carros, quando viram os policiais abriram fogo. Houve o revide por parte dos policiais. No interior dos veículos, foram encontrados diversos explosivos e muitas armas de fogo de diversos calibres, sendo pistolas, revólver e escopetas de calibre 12. 

Um homem foi capturado. Ele disse que era taxista e que estava sendo sequestrado pelo bando e que foi obrigado a dirigir um dos carros. 

Um dos homens mortos foi identificado como Isaias. Ele já tem passagens pelo Presídio Alcaçuz. O documento que estava em seu poder, era falso. 

A Delegada Danielle Filgueira, deve se pronunciar ainda neste domingo, ou na segunda-feira, sobre o assunto.
site Miséria


Jovem mulher prestes a ser estuprada acerta chute nas partes baixas de agressor e o arrasta pelos cabelos até delegacia



Uma jovem mulher que estava prestes a ser estuprada conseguiu reagir ao ponto de levar o agressor pervertido até uma delegacia.
A estudante Pradnya Mandhare, de 20 anos, do terceiro ano de Estudos de Mídia da faculdade Sathaye, na cidade de Mumbai, Índia, disse que ela não teve escolha a não ser lutar contra o homem e arrasta-lo para uma delegacia.
O ataque aconteceu em uma estação de trem de Kandivli, na frente de dezenas de curiosos, e ela imaginou que eles a ajudariam, contudo nada fizeram.
Pradnya Mandhare, de 20 anos, revidou a um ataque de estupro e levou o agressor para a delegacia enquanto cerca de 50 pessoas assistiam sem nada fazer.
“A única coisa a fazer, porque ninguém estava fazendo nada, era acertá-lo”, disse Pradnya após dar um chute nas partes baixas do homem.
Ela então o pegou pelos cabelos e o levou até a delegacia, onde as autoridades informaram que o agressor, Chavan Chowdee, de 25 anos, é alcóolatra.
A jovem já foi vista como um exemplo onde as mulheres normalmente não revidam contra esse tipo de ataque e nem fazem denúncias

Kandivli também disse: “A maioria das mulheres tem medo de ir à polícia e apresentar queixa, além de ser um processo demorado”.
Ela salientou que, além disso, às vezes os oficiais não cooperam, apesar de, em seu caso, eles terem agido prontamente 


Corpo de agricultor é encontrado boiando nas águas do rio Banabuiuno município de L imoeiro do Norte

Na manha dessa segunda feira o Corpo de Bombeiros de Limoeiro do Norte foi acionado para a comunidade de setor R na zona rural de Limoeiro do Norte dando conta que um corpo estava boiando no Rio Banabuiu.

Ao chegar no local os Bombeiros recolheram o corpo para a margem do Rio sendo o mesmo identificado por Francisco Clealdo Gomes Souto Nascido em06/02/74 natural da cidade de Horizonte. De acordo com informações o mesmo trabalhava em uma Fazenda próximo ao local e saiu na manha de Domingo dia 29/03 dizendo que ia beber e nessa segunda feira 30/03 pela manha um outro funcionário da Fazenda avistou o corpo boiando no Rio e acionou a Policia e o Corpo de Bombeiros.

O Corpo foi encaminhado para o IML de Quixeramobim.  

fonte Plantão Policial de Limoeiro.







OCORRÊNCIAS POLICIAIS DE SEGUNDA PARA TERÇA NO VALE EM RUSSAS -CE


Homem de 40 anos é encontrado boiando nas águas do Rio Banabuiú, em Limoeiro do Norte.

Perícia constatou causa da morte por afogamento. Corpo foi encaminhado ao IML de Fortaleza.


Nesta segunda-feira, dia 30, por volta das 08h30min, a polícia tomou conhecimento de que na localidade do Setor R, na fazenda Santa Rita, de propriedade da Sra. Francisca Kisliany Siqueira Lima, zona rural de Limoeiro do Norte-CE, foi encontrado pelo gerente da fazenda, um corpo boiando as margens do Rio Banabuiú, que foi identificado como sendo da vítima o funcionário da fazenda Francisco Clealdo Gomes Souto, 40 anos, natural de Quixadá-CE, residente em Horizonte-CE.
O corpo foi retirado do rio por uma equipe do corpo de Bombeiros, e após realizada a perícia, foi constatada a causa da morte por afogamento, sendo o corpo levado para o IML de Fortaleza-CE.
ROUBO EM RESIDÊNCIA EM ITAIÇABA
Nesta segunda-feira, dia 30, por volta das 08h, compareceu na Unidade Policial local, a pessoa de Petronilo Barbosa Filho, 70 anos, aposentado, residente na localidade de Tracoem, zona rural de Itaiçaba-CE, informando ter sido vítima de um roubo em sua residência, pela madrugada, quando foi surpreendido por 03 indivíduos que o amararam e levaram: uma TV de 14”, 01 botijão de gás, 01 ventilador, 02 aparelhos celulares, roupas, 02 perfumes, documentos, cartão de benefício e R$ 275,00. Nenhum suspeito foi identificado até o presente momento.

ACIDENTE DE TRÃNSITO COM VITIMA LESIONADA EM RUSSAS
Nesta segunda-feira, dia 30, por volta das 13h, na avenida Governador Raul Barbosa, ocorreu um acidente de trânsito envolvendo a moto Honda CG 125 Fan de cor vermelha, de placa OST-6277, que era conduzida por Francisco Maikon Araújo Sousa, 22 anos, mototaxista, natural de Itapipoca-CE, que colidiu contra a moto Honda CG 125 Titan de cor azul, de placa HVK-3177, que era conduzida por Francisco Franciner Da Costa, 38 anos, natural de Russas-CE. Que em decorrência do acidente, Maikon sofreu uma lesão na perna esquerda, enquanto Franciner um corte na cabeça e no pé esquerdo, sendo ambos socorridos ao hospital local.

PRISÃO POR TRÁFICO DE DROGAS EM ARACATI
Nesta segunda-feira, dia 30, por volta das 11h15min, na BR304 KM 48, foram presos por tráfico de drogas: Maria Claudete da Silva, 35 anos, natural de Aracati-CE; e Sidney Rodrigues da Silva, 41 anos, natural de Aracati-CE, com os quais a polícia apreendeu 14 gramas de crack, e uma quantia de R$ 123,00 reais (supostamente proveniente da venda da droga). Ambos foram autuados em flagrante na DPC local.  

PRISÃO POR FURTO EM ARACATI
Nesta segunda-feira, dia 30, por volta das 11h20min, na Travessa Cultura, foram presos e conduzidos a USI local: Francisco Isael Braga dos Santos, 21 anos, natural de Aracati-CE, e Francisco Cleilson Leitão de Oliveira, 25 anos, natural de Aquiraz-CE, acusados de furtar uma bicicleta monark de cor lilás, um DVD e roupas, de propriedade de Rogério do Nascimento Viana, 25 anos, residente na Localidade do Cajueiro, bairro Várzea da Matriz-Aracati. A bicicleta da vitima foi recuperada em poder de Francisco Isael. 

FURTO DE MOTO EM ALTO SANTO
Nesta segunda-feira, dia 30, por volta das 06h40min, na Rua Frei Lamberto, centro, a pessoa de Renato Dantas Dultra, 28 anos, natural de Iracema-CE, teve sua motocicleta Honda FAN 125 de cor preta de placa HYQ-7298, de frente a sua residência. O fato foi registrado na DPC local. O veículo ainda não foi recuperado.

VEÍCULO RECUPERADO EM LIMOEIRO DO NORTE
Nesta segunda-feira, dia 30, por volta das 07h, compareceu na Cia da PM,  Djacir Matos De Andrade, 25 anos, natural de Limoeiro do Norte-CE, informando ter localizado sua moto uma Honda Fan vermelha, de placa NVC-9407, que havia sido furtada ontem dia 29/03/15. O veículo estava abandonado em um matagal nas proximidades de sua residência, na localidade de Poço das Pedras.

LESÃO A BALA EM LIMOEIRO DO NORTE
Nesta segunda-feira, dia 30, por volta das 15h30min, nas proximidades da subestação na localidade de Tomé, zona rural, foi vítima de lesão corporal a bala a pessoa de Francisco Reinaldo Rodrigues Freitas, 31 anos, natural de Limoeiro do Norte-CE. A vitima informou que se encontrava  no local em uma bebedeira com outras pessoas, quando chegou um indivíduo não identificado em uma moto vermelha, com capacete, e sem falar nada efetuou um disparo, o qual o atingiu, na altura do braço direito, sem maiores gravidades, sendo o mesmo socorrido por populares ao hospital local. O suspeito fugiu logo em seguida e não foi localizado até o momento.
fonte: 1º BPM