-->

sexta-feira, 12 de setembro de 2014

MAS UMA PRISÃO POR TRAFICO EM TABULEIRO DO NORTE.



 Hoje, 12/09/2014 (Sexta-feira), por volta das 13h00, foram presos em flagrante delito por trafico de drogas pela equipe composta pelo Major Sobreira, Sgt o individuo FRANCISCO SABINO VIANA, filho de Afonso Benigno Viana e Raimunda Sabina Viana, natural de Limoeiro do Norte-CE, casado, carpinteiro, nascido em 31/01/1949, residente na rua José Monteiro, 987, Centro, Tabuleiro do Norte-CE e ORLANGIA HOLANDA SOARES, filho de Osório Soares Campos e Eulália Holanda Soares, natural de Tabuleiro do Norte, solteira, agricultora, nascido em 11/04/1977, residente na rua Pedro Jerônimo da Costa Lima, 248, em Tabuleiro do Norte-CE. Foi apreendido na residência do senhor SABINO, 176,8 gramas de cocaína, 115 reais em cédula, 6,20 reais moeda, 01 cachimbo. Os mesmos foram conduzidos juntamente com o material apreendido para unidade de Policia Civil de Tabuleiro do Norte-CE para serem realizados todos procedimentos legais cabíveis ao fato.


(TABULEIRO DO NORTE/CE) PRISÃO POR TRÁFICO





 Hoje, 12/09/2014 (Sexta-feira), por volta das 12h00, foi preso em flagrante delito por trafico de drogas pela equipe composta pelo Major Sobreira,  Noé Viana Barbosa NETO, MF.:302.504-1-9, o senhor RAIMUNDO CESAR MENDES JUNIOR, filho de Raimundo César Mendes e Tatiana Maria de Lima, natural de Limoeiro do Norte, solteiro, mecânico, nascido em 06/05/1989, residente na rua Manoel Franklin , 4499, Centro, Tabuleiro do Norte-CE. Com o mesmo foi apreendido em sua própria residência 18,5 gramas de cocaína, 28,8 gramas de maconha, (01 celular motorola ZN 300 cor cinza, Imei=352887031421116), (01 celular LG GX200, Imei=a354q51-04-293000-8), (01 celular BLUE, Imei=352359054066562, Imei=352359054569060), (01 celular galaxy ace, Imei=359970/04/344048/7), (01 celular Nokia, Imei=352829/05/594673/1, Imei=359657701446267), (01 celular LG preto sem bateria e sem numero de imai), 06 carregadores de celular, 04 cartoes de credito, 01 balança de precisão. O mesmo foi conduzido juntamente com o material apreendido para unidade de policia civil de Tabuleiro do Norte-CE para os procedimentos legais cabíveis ao fato.


TRE julga 82 representações por propaganda eleitoral em dois dias


A Corte do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará julgou nas duas últimas sessões 82 representações por propaganda eleitoral da coligação majoritária “Ceará de Todos”, do candidato a governador Eunício Oliveira (PMDB), contra a coligação majoritária “Para o Ceará Seguir Mudando”, do candidato Camilo Santana (PT).

Na sessão desta quinta-feira (11/9), presidida pelo desembargador Abelardo Benevides Moraes, mais 35 representações, da relatoria dos juízes Antônio Sales de Oliveira e Carlos Henrique Oliveira, foram analisadas pela Corte, sendo 10 julgadas procedentes e 25 improcedentes.

Nas representações julgadas procedentes, os juízes, por unanimidade, decidiram que o candidato Camilo Santana usou o espaço no horário eleitoral dos candidatos aos cargos proporcionais da coligação para fazer propaganda da sua plataforma de governo. A Corte do TRE determinou a suspensão da propaganda com a perda de 15 segundos do candidato majoritário, no horário eleitoral, correspondente a cada inserção apresentada irregularmente.

Nas representações improcedentes, os juízes consideraram que o candidato Camilo Santana apenas usou o espaço da sua coligação proporcional para pedir que o eleitor vote em seus candidatos.

Com informações do TRE

Fonte: Ceará News




PMs acusados de espancar e matar pedreiro são expulsos


A Controladoria Geral de Disciplina dos Órgãos de Segurança Pública e Sistema Penitenciário (CGD) decidiu expulsar da Polícia Militar os três soldados acusados do espancamento e morte do pedreiro Francisco Ricardo Costa de Souza. O caso aconteceu seis meses atrás, dia 13 de fevereiro deste ano, no bairro Maraponga.

A expulsão dos PMs Washington Martins da Silva, Dennis Bezerra Guilherme e José Milton Alves Maciel Júnior, que integravam o Ronda do Quarteirão, foi publicada na edição de ontem do Diário Oficial do Estado e validou a decisão da CGD.

A investigação da Controladoria havia começado em 7 de março. Ricardo tinha 41 anos, era divorciado e pai de cinco filhos. Ao ser preso, confundido com um assaltante, foi espancado pelos PMs, conforme foi apurado. Ele não tinha antecedentes criminais.

A prisão de Ricardo, pouco antes das duas da tarde do dia 13 de fevereiro, foi no meio da rua Francisco Glicério. Uma das testemunhas o reconheceu e avisou à família. Ele morava com a mãe, estava indo para a casa dela naquele momento.

Na rua em que foi surrado, trabalhadores de uma obra próxima e moradores chegaram a ouvir gritos de dor e pedidos de socorro do pedreiro (durante e após a sessão de tortura). Pelo monitoramento, a viatura RD1058 teria parado cerca de meia hora num terreno para onde foi levado pelos PMs.

Os mesmos policiais que o largaram agonizando no local foram os que, após a população chamar o salvamento, atenderam a ocorrência e o levaram ao hospital. A viatura foi acionada por ainda estar próxima.

Segundo a CGD, Ricardo saiu do local já sem vida. Na chegada ao Frotinha da Parangaba, já no fim da tarde, os PMs não informaram nem de onde traziam o paciente. A família soube do paradeiro de Ricardo apenas por volta das 17 horas, avisada pelo hospital.

No laudo pericial, o pedreiro teve edema cerebral, fratura em sete costelas do lado direito e seis do lado esquerdo, hematomas ou escoriações em braços, pernas, tórax, abdômen, perfuração do fígado, lesão pulmonar. Tudo provocado por um objeto contundente, que se acredita ter sido cassetete ou confa (semelhante ao cassetete, mas com o apoio para a mão).

À época, a morte de Ricardo teve bastante repercussão. Principalmente por semelhanças com o “caso Amarildo”, acontecido no Rio de Janeiro em julho de 2013 - em que um ajudante de pedreiro foi preso na porta de sua casa, torturado, também por PMs. O corpo de Amarildo nunca foi localizado.

Apesar do sistema de monitoramento apontar todo o trajeto da viatura, os soldados sempre negaram o crime. À CGD, alegaram em defesa que o rastreamento seria impreciso e que teriam passado antes naquela rua.

Os PMs Washington, Maciel e Guilherme estão presos desde o dia seguinte à morte, no xadrez do 5º Batalhão da Polícia Militar, no Centro. Podem recorrer da decisão da expulsão junto à própria CGD, mas ainda serão julgados pela Justiça Comum. O processo tramita na 1ª Vara do Júri.
Fonte: O Povo


Ibope: Dilma tem 39% dos votos, Marina, 31%, e Aécio, 15%


Pesquisa Ibope divulgada nesta sexta-feira (12) mostra que a presidente Dilma Rousseff (PT), candidata à reeleição, tem 39% das intenções de voto, numericamente à frente de Marina Silva (PSB), com 31%, na disputa pela Presidência da República. Como a margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos, não há mais situação de empate técnico entre as candidatas na simulação de primeiro turno, ao contrário do que acontecia na pesquisa anterior do instituto, divulgada no último dia 3. Naquele levantamento, o Ibope apontou que Dilma liderava com 37%, contra 33% de Marina.

O senador Aécio Neves (PSDB) aparece com 15% das intenções de voto. O candidato do PSC, Pastor Everaldo, tem 1% das intenções de voto. Os outros candidatos somados têm 1%, e 8% dos entrevistados declararam que vão votar em branco ou nulo. Dos pesquisados, 5% não souberam ou não responderam.

O instituto Ibope Inteligência entrevistou 2.202 pessoas entre os dias 5 e 8 de setembro em 144 municípios. A pesquisa foi contratada pela CNI (Confederação Nacional da Indústria). O levantamento está registrado no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) com o número BR-00593/2014.

Segundo turno

O Ibope fez três simulações de segundo turno.

No primeiro cenário, Marina teria 43% das intenções de voto, em empate técnico com Dilma, que teria 42%. Neste caso, brancos e nulos somariam 10% e 5% declararam que não saberiam em quem votar.

No segundo cenário, Dilma venceria Aécio Neves por 48% a 33% dos votos. Neste caso, brancos e nulos somariam 13% e 6% não saberiam em quem votar.

Na terceira hipótese pesquisada, Marina Silva venceria Aécio Neves, com 51% contra 27% dos votos. Neste caso, os brancos e nulos somariam 14% e 8% não saberiam em quem votar.

Avaliação do governo Dilma

A avaliação do governo Dilma melhorou dentro da margem de erro, de acordo com o Ibope. Dos eleitores consultados pela pesquisa, 38% consideram a gestão ótima ou boa, contra 36% no último levantamento. Os entrevistados que avaliam a administração petista como regular são 33%, antes eram 37%. Os que consideram o governo ruim ou péssimo são 28% dos eleitores, ante 26% da pesquisa anterior.

Dos entrevistados, 48% afirmaram que aprovam o governo Dilma, no último levantamento eram 49%. Os que desaprovam são 46%, mesmo percentual verificado na pesquisa anterior. Não souberam ou não responderam 6% das pessoas ouvidas pelo Ibope – ante 5% de contagem anterior.

Fonte: UOL



Atropelamento deixa dois mortos na BR-116

Mais um caso de atropelamento foi registrado na noite da última quinta-feira (11) na BR-116. O acidente ocorreu às 20h40, no km 4,7, e levou o condutor de uma moto e um pedestre a óbito.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a moto, Honda CG, colidiu com o pedestre e os dois homens faleceram. O acidente ocorreu próximo a uma passarela, no sentido da Avenida Aguanambi, e congestionou o trânsito. 
O condutor da moto foi identificado como Francisco Amauri de Oliveira Alves, 26 anos, e o pedestre como Francisco de Lima, 37.
Fonte: Diário do Nordeste


Grupo explode caixa eletrônico no município de Quiterianópolis


Um grupo explodiu um caixa eletrônico do Banco do Brasil no município de Quiterionópolis, 410 Km de Fortaleza, na madrugada desta sexta-feira (12). Quatro homens armados com fuzil e escopeta entraram na agência, enquanto outros 4 comparsas foram em direção ao destacamento policial. 

Após a ação no banco, os homens trocaram tiros com os policiais da cidade e conseguiram fugir ocupando dois veiculos (um Corolla e um Renaut Clio) em direção à Estrada do Algodão . A quantia levada pelos assaltantes ainda não foi divulgada.

Esta foi o 46º ataque a banco somente este ano no Ceará. A última ação com uso de explosivos aconteceu no último dia 28/08, quando bandidos explodiram a agência bancária da cidade de Alto Santo.

Fonte: Diário do Nordeste





Adolescente grava vídeo fazendo ameaça a policiais e as famílias deles


Em um vídeo que circula nas redes sociais, um adolescente com um revólver calibre 38 em mãos ameaça quatro policiais e a famílias deles. Segundo a polícia, o jovem é orientado por adultos.

No vídeo, ele fuma um cigarro que parece ser de maconha e fala sobre outras drogas. Ele cita o nome de policiais que já foram identificados, um deles é militar e os outros três são civis que atuam ou já trabalharam na cidade de São Cristóvão. Além disso, o adolescente exibe dinheiro e ainda ameaça diretamente a filha de um policial.

“E se nós pegar (sic) a filha dele na saidinha da escola, diga aí no que ela vai cair?”, afirma o jovem. O juiz de São Cristóvão, Manoel Costa Neto, recebeu denúncias de que o adolescente faz parte de um grupo de traficantes da cidade, cujo líder foi assassinado no mês passado por um grupo rival.

Fonte: Site Miséria

Crato-CE: Homem é morto na mesa de bar enquanto tomava uma cerveja


O autônomo Cícero Pereira da Silva, de 33 anos, que residia na Rua Francisco Loiola de Oliveira, 42 do Conjunto Doutor Antenor (Bairro Vila Alta), foi morto a tiros por volta das 19 horas desta quinta-feira. Ele estava sentado em uma mesa na parte externa de um bar e restaurante que funciona no cruzamento das ruas Maestro Azul e Ramiro Monteiro naquele bairro, tomando uma cerveja.

De repente, foi surpreendido por dois homens que chegaram em uma moto de cor preta, sendo que o garupeiro sacou uma arma e efetuou os disparos. Cícero foi lesionado com três tiros na face, clavícula e no peito direito causando sua morte imediata. Segundo familiares, ele já tinha cumprido pena por conta de um homicídio praticado em sua terra natal Exu (PE).

A polícia foi acionada e o Sargento Paulo, o Cabo Marques e os Soldados Martins e Alex do POG (Policiamento Ostensivo Geral) diligenciaram na área sem o êxito de prender os acusados. Este foi o 26º homicídio deste ano em Crato. O último tinha ocorrido no dia 23 de agosto quando a adolescente Sarah de Sousa Correia, de 14 anos, que residia na Rua José Pinheiro Teles, 40 (Bairro Vila Lobo) foi morta com cinco tiros.

Fonte: Site Miséria




PLANTÃO POLICIAL NAS ULTIMAS 24 HORAS EM RUSSAS E NO VALE DO JAGUARIBE.

RUSSAS-CE CONDUÇÃO DE VEÍCULO IRREGULAR

Ontem  11.09.2014, por volta das 06h00, na localidade de Bom Sucesso, zona rural de Russas-CE, após uma abordagem policial foi conduzida a motocicleta Honda CG 125 Titan KS, de cor verde, ano 2000, placa HVU 6774, com débito de licenciamento e IPVA, que era conduzida por Afonso Rodrigues de Mendonça Filho, nascido aos 13.06.1979, natural de Russas, casado, agricultor, filho de Afonso Rodrigues de Mendonça e Maria Vilanir de Oliveira Mendonça, residente no Sítio Garças, nº 999, periferia de Russas. Os PPMM:  NA CP 1561 – abordaram e conduziram o veículo ao pátio interno do 1º BPM, de onde posteriormente será encaminhado ao DETRAN para as devidas providências.

RUSSAS-CE ROUBO A ESTABELECIMENTO COMERCIAL / VEÍCULO ROUBADO RECUPERADO

Ontem  11.09.2014, por volta das 16h00, na localidade de Poço Verde, zona rural de Russas-CE, onde funciona um comercio de propriedade de JOSÉ NILSON NOGUEIRA DA SILVA (nascido aos 27.07.1963, casado, comerciante, filho de Antônio Nogueira da Silva e Francisca Monteiro da Silva, natural de Russas-CE, residente no endereço da ocorrência), este que foi surpreendido por dois individuos (um de blusa vermelha e outro de blusa amarela, usando capacetes), sendo o garupeiro armado a revolver, que levaram a quantia de aproximadamente R$ 400,00 e em seguida se evadiram numa moto CB 300 de cor amarela. Que as viaturas foram acionadas para o local e durante as diligencias, a moto foi abandonada, sendo que os individuos entraram num carnaubal. Que após verificar no sistema foi constatado que a moto apresentava queixa de roubo, trata-se de uma moto Honda CB 300R de cor amarela, ano 2012, de placa OIH-6407, que está em nome de PM’s Cb Guilherme e Sd Kleber, na CP-1501 (FTA), juntamente com St Jucie, Sgt Damasceno e Cb Mendonça, na CP-1561, realizaram as diligencias que culminaram na recuperação da referida moto, bem como deram prosseguimento nas diligencias visando capturar os dois assaltantes.

RUSSAS-CE TCO POR CONDUZIR VEÍCULO SEM HABILITAÇÃO

Ontem  11.09.2014, por volta das 03h00, na avenida Cel Antônio Cordeiro, Russas-CE, foi conduzido à DRPC, FRANCISCO CASSIANO DA SILVA LIMA (nascido aos 10.04.1987, filho de Ana Cristina da Silva Lima, natural de Fortaleza-CE, residente na avenida Cel Antônio Cordeiro, 433, Russas-CE), o qual não é habilitado e trafegava na moto Honda CG 125 Fan de cor preta, ano 2007, de placa HYZ-2664, em nome de ANA MARIA DA SILVA. PM’s Cb Santiago, Sd Rafael e Sd Lobo, na RD-2775 e Sd Wesley, Sd Jurenir e Sd Evangelista, na RD-2776, conduziram CASIANO à DRPC, onde foi realizado TCO, com base no art. 309 do CTB.

JAGUARUANA-CE FURTO DE VEÍCULO (MOTOCICLETA)

Ontem 11.09.2014, por volta das 8h15min, compareceu na DPC de Jaguaruana-CE, ELISSANDRA MARIA DA SILVA, nascida aos 16/12/1980, natural de Jaguaruana-CE, filha de José Mariano da Silva e Maria de Lourdes da Silva, residente no Sítio Córrego do Machado, 118, zona rural de Jaguaruana-CE, informando que, por volta das 01h30min, sua motocicleta HONDA/POP100, de cor vermelha, ano 2012, teria sido furtada. Os PPMM CB  na CP 1541

JAGUARUANA-CE PRISÃO COM BASE NA LEI MARIA DA PENHA

1. DOS FATOS E DA AÇÃO PM: Informo a Vossa Senhoria, que hoje, 10.09.2014, por volta das 17h00, foi preso FRANCIDCO COELHODA SILVA, nascido aos 03/10/1984, solteiro, desocupado, filho de Alcimar Coelho da Silva e Ana Marques da Silva, residente na Rua Francisco Tales Façanha, 1124, bairro Alto, Jaguaruana-CE, por haver ameaçado com duas facas sua genitora ANA MARQUES DA SILVA, 58 anos de idade, viúva, filha de Miguel Saboia Marques e Clotilde Monteiro do Amaral. Os PPMM CB , na CP 1541 conduziu o infrator para a DPC, onde ficou aguardando até a data de hoje 11/09/2014, por volta das 16h30min, foi realizado o flagrante no Art. 147, Violência doméstica e familiar contra a mulher (Lei Maria da Penha).

ICAPUI-CE REVISTA NA CADEIA PÚBLICA COM APREENSÃO DE CELULARES E DROGA

Ontem   (11-09-2014) por volta das 10h00min, na Cadeia Pública de Icapui, foi realizada uma revista nas celas 01,02 e 03, onde foram apreendidos os seguintes materiais: -01 celular LG T376 imei: 358043-05-863639-8, imei 02: 358043-05-863639-8 , -01 celular Samsung gte1086 imei: 359589-03-658591-6, -01 celular LG imei: 351595-06-491038-7, imei 02: 351595-06-491038-7, -01 celular acatel imei: 86952501-4609370 imei 02 : 86952501-4609388, -01 celular multicelular d-03 imei: 35574404-03-42259, imei 02 35574404-03-42267, -01 celular Nokia 1600 imei 352279101/663328/5, -01 celular acatel fm 1588 imei: 864529011623199 imei 02:8645290116232207, -15 baterias de celulares,
-09 carregadores de celulares, -05 chip's claro, -02 chip's Tim, -01 pen driver, -01 trouxa de maconha pesando, 04 gramas foi achada no pátio da Cadeia, -01 trouxa de maconha pesando, 11 gramas foi flagrada dentro de um frasco de desodorante com o preso da cozinha NORMANDO PINTO RODRIGUES, filho de João Manoel Rodrigues e Maria Luiza Pinto Martins, nascido aos 14/08/1977, natural de Aracati-CE, residente na Rua salgado filho n 757, Aracati-CE e que foi apresentado todo a material e o acusado a DPC/ ICAPUÍ e feito TCO por posse de drogas, artigo 28 da Lei de Entorpecentes.COMPOSIÇÃO DESTACAMENTO DE ICAPUÍ AGENTE PENITENCIARIO DE SERVIÇO ÀLAMO

ICAPUI-CE TCO POR USO DE DROGAS

Ontem  (11-09-2014) por volta das 12h00min foi flagrado com um moto taxi em frente ao Posto Litoral em atitude suspeita, JACKSON RAFAEL DA COSTA SILVA, filho de João Batista Lima Da Silva e Rosineide Pedro da Costa, nascido 29/10/1993, natural de Macau-RN, solteiro, residente Serra de Mutamba S/N Icapuí-Ce, quando o mesmo jogou alguns papelotes no chão e que ao ser averiguado foi constatado 00,1 GRAMA de crack, que o policiamento acompanhou a moto e conseguiu aborda-lo próximo ao Banco do Brasil e com ele estava uma quantia de 376 reais onde foi dada voz de prisão e o mesmo conduzido a DPC Icapuí e feito um TCO por consumo de drogas Art. 28 lei de entorpecentes. COMPOSIÇÃO: POLICIAIS.

ICAPUI-CE CUMPRIMENTO DE MANDADO DE PRISÃO EM NATAL-RN POR POLICIAIS DO CEARÁ

Ontem  (11-09-2014) por volta das 10h40min, na Avenida Hermes da Fonseca-Natal-RN, em frente a Rádio 95 FM, os Soldados da PM do Ceará, Dian Carlos Pontes Carvalho, numero 28412, matricula 305.954-1-6, lotado na 2ªCia do 1º BPM, Destacamento Icapui, junto com o Bruno Dantas Pereira, numero 27661, matricula 300.043-1-0, lotado na Companhia de Morada Nova, Destacamento de Jaguaretama, ambos residentes na cidade de Natal-RN, realizaram a captura do foragido da Justiça Cearense. Que sobre o mandado de prisão os mesmos tomaram conhecimento por intermédio do Inspetor da Policia Civil do Ceará, lotado na UPC de Icapui, Francisco Everton Fernandes, que contra o individuo TARCISIO FERNANDES DA SILVA, filho de Antônio Fernandes da Silva e de Ivaneide Bezerra da Silva, nascido aos 04-02-1986, natural de Mossoró, com endereço destacado no processo a Rua Epitácio Pessoa, 130, Bom Jardim, Mossoro-Rn havia uma expedição de mandado de prisão em aberto. Que após investigações realizadas pela Inspetoria da UPC de Icapui, descobriram que o referido condenado teria se mudado para a cidade de Natal-RN, estando trabalhando numa obra, diante disso e com as informações repassadas a dupla de Soldados PMs, Dian e Dantas, de posse de fotos do referido, o abordaram numa obra, onde este trabalhava como pintor, obra esta vizinho a Rádio 95 FM, na Avenida Hermes da Fonseca, em Natal-RN . Que diante da situação foi acionada a PM do RN VTR CF 01 SD Vanuza, SD Djenane, SD Jaciara, por meio de ligação para o 190, sendo dado o referido apoio, conduzindo o capturado a Delegacia de Capturas do RN, DECAP, apresentado ao Delegado Ben-Hur Medeiros.

ICAPUI-CE BOC NO ART. 28 (CONSUMO DE DROGA)

 (11-09-2014), foi feito o BOC de consumo de drogas contra o menor (A.E.M.C.), filho de Claudemar Lopes Da Costa e Maria Ilza Medeiros De Oliveira Costa, nascido aos 17/04/1997, natural de Mossoró-Rn, Solteiro, RG 003060877, CPF 113936894 e residente Rua Francisco Lazaro de Sousa nº 20 Alto da Conceição MOSSORÓ-RN, que foi flagrado no dia 06/09/2014 às 23h:00 na Praia o Ceará-Icapui de posse de 09 gramas de maconha prensada no bolso da calça e que não foi apresentado imediatamente porque a viatura deu pane no freio e ficou marcado para o mesmo comparecer na delegacia segunda feira 08/11/2014. COMPOSIÇÃO ST FONTE

FORTIM-CE ROUBO A POSTO DE COMBUSTIVEL

Ontem  (11-09-2014) por volta das 18h45min, no Posto de Combustível Viçosa na CE 040, ocorreu um roubo por 02 indivíduos morenos magros em uma moto s/placa de capacetes sem camisa, estando o garupeiro armado com um revolver, que anunciaram o roubo aos frentistas, 1º-LUCAS DE SOUSA LIRA, 20 anos, filho de Henrique Jorge Rodrigues Lira e Ana Lúcia dos Santos de Sousa, residente na Rua Gerson Lira nº131-Viçosa-Fortim e 2º - OCIRENE LIMA DA SILVA, 53 anos, filho de Raimundo Ângelo da Silva e Rosa Isabel da Silva, residente na Rua Santa Rosa nº39-Fortim, ambos rendidos dentro da conveniência e que levaram o dinheiro que estava no bolso do 1º frentista quantia não informada, tendo em seguida fugido em direção ao um matagal e segundo informação das vítimas foi ouvido no momento da fuga aproximadamente uns 06(seis) disparos e um dos acusados correndo com a mão na barriga, tendo os mesmos abandonado a moto uma Honda Fan de cor preta, chassi nº20109C2KC1550AR167572, que ao ser verificado deu na placa NUV-6986- Quixeré com a chave e os 02 capacetes. Adianto-vos que logo que informado ao destacamento do Fortim, a CP1542 com Cb Pm Johnson, Sd Pm Candido e Sd Pm José, com o apoio da CP1522 com Cb Pm Rebouças, Sd Pm Hamilton(Aracati), RD2773 com  que realizaram diligências, mais os acusados não foram encontrados. Adianto-vos ainda que o material apreendido fora levado para o destacamento do Fortim e posteriormente apresentado na Unidade da Policia Civil do Fortim. 

ARACATI-CE TCO POR USO DE DROGAS

Ontem  (11-09-2014) por volta das 18h30min, na Rua Armando Praça-Várzea da Matriz, próximo a Policlínica, durante uma abordagem, foi conduzido a USI/Aracati, LÁZARO FERREIRA DOS SANTOS, nascido aos 02-10-1992, vulgo “Chapolin”, filho de Raimunda Lúcia Ferreira dos Santos, residente na Rua Zacarias Soares, s/nº, bairro Várzea da Matriz-Aracati, com o mesmo foi encontrado com uma pedra de crack pesando 0,02 gramas e uma lata para o uso da droga. Realizou a abordagem a CP1522 com  e o acusado autuado no Art. 28 da Lei de entorpecentes. 

ARACATI-CE BOC POR PORTE DE ARMA BRANCA

Ontem  (11-09-2014) por volta das 21h40min, na Praça das Carnaúbas – Várzea da Matriz, durante uma abordagem de rotina a quatro indivíduos suspeitos, foi encontrada uma faca de 17 centímetros na cintura do menor, (F.W.S.)  nascido aos 02-09-1998, filho de Maria Edneide da Silva, residente na Rua Dragão do Mar, vizinho ao Posto de Combustível Dragão do Mar. Realizou a abordagem a CP1522 com Cb Pm

ICAPUI-CE PRISÃO E APREENSÃO POR POSSE DE ARMA DE FOGO E TRÁFICO DE DROGAS

Ontem  (11-09-2014) por volta das 16h:45min, após receber denuncia anônima por meio do telefone 190, a composição de serviço,  se deslocou até a Serra de Cajuais, mais precisamente na casa de numero 300, contra a qual era feita a denuncia de que haviam quatro pessoas vendendo drogas e portando arma de fogo, numa casa que ficava nos fundos do terreno desse endereço. No local foram abordados os denunciados: MARA ESCOCIO CARAUBAS, FILHA DE JOSE EDILSON CARAUBAS E DE MARIA ALMIZA ESCOCIO CARAUBAS, NASCIDA AOS 20-06-1983,NATURAL DE FORTALEZA, SOLTEIRA, RESIDENTE NA SERRA DE CAJUAIS-ICAPUI; JAMES JEAN SABINO BRAGA, FILHO DE ANTONIO JOSE BRAGA E DE LUCIA DE FATIMA SABINO, NASCIDO AOS 04-06-1986, NATURAL DE ICAPUI, PESCADOR, SOLTEIRO, RESIDENTE NA SERRA DE CAJUAIS; MENORES (R.F.S.) ROBERT FRANCISCO DA SILVA, FILHO DE FRANCISCO ROBERTO DA SILVA E DE ALCINEIRDE MARIA DA SILVA, NASCIDO AOS 17-10-1996, NATURAL DE ICAPUI, RESIDENTE NA SERRA DE CAJUAIS; (I.S.S.) IGOR DA SILVA SANTOS, FILHO DE JOSE FRANCISCO DOS SANTOS E DE RITA PEREIRA DA SILVA, NASCIDO AOS 24-02-2000, NATURAL DE ICAPUI, RESIDENTE NA SERRA DE CAJUAIS. Que no momento da abordagem foram encontrados os seguintes materiais: - 08 cartuchos intactos de munição CBC calibre 28; - 01 cartucho cbc calibre 38 deflagrado;- 08 cartuchos intactos de munição CBC calibre 28; - 01 cartucho cbc calibre 38 deflagrado; - uma quantia de R$ 33,50 reais, - cem sacos de dindinho - 02 laminas de gilette Wilkinson. A partir desse momento buscou-se descobrir onde estariam as armas dos calibres, 28 e 38, tendo sido informado pelo menor Robert que esta estaria embaixo do colchão da cama de sua avó, e que havia drogas no telhado e no interior do guarda roupas. Com isso os policiais se deslocaram a referida casa, no mesmo terreno, onde em companhia do avô do Robert, Senhor Francisco Vicente da Silva, e de uma tia do mesmo, Senhora Maria Consuela Braga da Silva (Ambos entraram como testemunhas procedimento). Que no telhado, sob uma telha foram encontradas 40 pedras de crack pesando 10 gramas dentro de um saco de dindinho; Que no guarda roupas foi encontrado um pedaço de maconha prensada pesando 22 gramas. Que foi dada continuidade a vistoria e no banheiro da casa foi achado um pé de maconha num jarro, que o referido pé de maconha foi pesado 117gramas e 84 centímetros sem o jarro. Que embaixo do colchão da cama da avó do Robert foi achada uma Espingarda calibre 28, artesanal. Que todo o evento foi apresentado ao Delegado Regional Cidorgeton (DR TONY), o qual lavrou procedimentos a seguir:Contra MARA ESCOCIO CARAUBAS e JAMES JEAN SABINO BRAGA foram autuados em flagrante nos Artigos 33 e 35 da Lei de entorpecentes, no Artigo 16 inciso IV do Estatuto do Desarmamento e no Artigo 244-B do ECA; Contra os menores IGOR DA SILVA SANTOS e ROBERT FRANCISCO DA SILVA foi lavrado procedimento menoristico, BOC, com base nos Artigos 33 e 35 da Lei de entorpecentes, no Artigo 16 inciso IV do Estatuto do Desarmamento.

ARACATI-CE CUMPRIMENTO A MANDADO DE PRISÃO

Ontem  (11-09-2014) por volta das 22h00min, em Canoa Quebrada em frente à Pousada Fortaleza, durante uma abordagem e ao ser consultado o nome de GERZAR DIAS TEIXEIRA, filho de Gerzar Dias Teixeira e Maria de Fátima Teixeira, natural de Iguatu-Ce e residente na Vila Franco s/nº- São Benedito - CE, contra o mesmo tinha um Mandado de Prisão Preventiva da Vara Única de São Benedito, processo nº5255-44.2010.8.06.0163/0. Realizou a prisão o TR 3015 com Sgt Pm Sobreira e Sd Pm 

JAGUARETAMA-CE APREENSÃO DE ARMAS E MATERIAS E FECHAMENTO DE CASA DE JOGO DE AZAR

Ontem 11/09/2014, por volta das 02h30min, uma operação no município de Jaguaretama-ce, assentamento dos Borges, distante aproximadamente 13 km da sede, comandada pelo Major Sobreira e pelo Serviço de inteligencia da 3° cia do 1° BPM, SGT PM H  objetivando combater Assaltos na estradas da zona Rural que liga jaguaribe , Jaguaribara, quando depararam-se, com uma residencia que havia movimentação de pessoas ao perceberem a chegada de policiais os ocupantes da residencia se evadiram abandonando no local: um documento RG- 804161—84 em nome de Raimundo Azevedo Pinheiro, filho de Raimundo Pinheiro Campos e Maria Candido Azevedo Pinheiro, nascido em 06-02/65 uma espingarda tipo artesenal, 1 rifle cal.22 cbc n° 85816 01 espingarda de cartucho cal.32 numeração e marca inelegivel 18 cartuchos de metal cal. 32 vazios 02 cartuchos calibre 32 de plasticos deflagrados, , 03 cartuchos de calibre 32 de plásticos intactos, 03 frascos de polvora
01 frasco de chumbo, 73 espoletas para espingarda; 01 cartucho para revolver cal; 22 intacto, 01 placa de moto NQQ 0650 01 Moto titan ES Vermelha , ES 2005 HYP 6219 CHASSI 9C2KCO8505R822282 Todo material foi aprendido e entregue na Delegacia Regional de Jaguaribe, para os procedimentos cabiveis.

JAGUARIBARA-CE RECUPERAÇÃO DE MOTOCICLETA ROUBADA -

Ontem  11/09/2014, por volta das 08h35min, populares informaram para a unidade policial de Jaguaribara-ce, que na CE-269 havia um veiculo possivelmente abandonado, de imediato a composição do PPMl se deslocou na CP-1353 comandada pelo CB Cb conforme o local indicado o citado veiculo foi encontarado as margens da CE, 269 que liga Jaguaribara a Jaguaretama próximo ao projeto mandacaru, trata-se de um veículo de placa HUH- 8707, HONDA CG 125, ANO 1992, DE COR AZUL, de propririedade do Sr José Alves de Aquino, filho de Raimundo de Aquino e maria Cartinilia Alves, casado, agricultor, nascido em 01/03/1966, residente no sitio larges, zona rural de Jaguaribara , a referida moto encontrava-se sem o aro e pneu traseiro e com a chave na ignição, e contra a moto possui QUEIXA DE ROUBO, consulta feita pelo site do DETRAN-CE, na zona rural de Jaguaribara-CE, após os procedimentos cabiveis devolveram a citada motocicleta a citada vitima, diligencias estão em andamentos afim de prender os acusados.

JAGUARIBARA-CE VEÍCULO ROUBADO

Ontem 11/09/2014, por volta das 11h30min, foi tomado de assalto na localidade de maçaroca zona rural de Jaguaribara-CE, foi tomada de assalto do Sr. Leudsom Almeida Silva, filho de Edilson de Oliveira Silva e Maria de Lourdes Almeida da Silva, casado, vigilante, nascido em 07/10/1984, natural de Jaguaribe, residente na localidade de Boa Vista s/n , próximo a maçaroca, em Jaguaribara, uma moto YAMAHA YBR 125, de PLACA MNN-2948, ANO 2005/2006 DE COR VERMELHA, CHASSI= 9C6KE092060004172 ,de propriedade de, Francimilson Cosme dos santos, CPF 38341972387, residente na Rua Padre João Bandeira n° 482 EM Jaguaribe. Dos fatos: dois indivíduos baixo e magros, não identificados armados de revolver saíram do matagal , e anunciaram o assalto, os mesmos estavam com o rosto cobertos com camisa , tomando rumo ignorado, , juntamente com SD LEÃO N° 28343 mat: 306566-1-X e Sd CASTRO, N° 26630 mat: 587734-1-7, , compareceu ao local no intuito de localizar e prender os acusados mas não obtiveram êxito. 2.

LIMOEIRO DO NORTE-CE RECUPERAÇÃO DE VEÍCULO ROUBADO
Ontem  11/09/2014(quinta-feira), por volta das 06:10hs, na localidade de Sítio Marquinhos, zona rural de Limoeiro do Norte-CE, fora localizada abandonada a moto Honda fan 125 ano 2010, de placa NVB-0177, Chassi 9C2JC4110AR088216, inscrição de Limoeiro do Norte-CE, de propriedade de FRANCISCO CLAUDENES DE SOUSA , que fora roubada no dia 02/09/14 em Limoeiro do Norte-CE, como consta no relatório nº 007 da mesma data, enviado a este Grande Comando. Vale Salientar que o referido veículo encontra-se sem a placa de identificação e com o Chassi raspado e que a mesma foi identificada pelo número do motor. Participaram da ação os PMS na CP-1134 no caso, os Sds .

(LIMOEIRO DO NORTE/CE) ACIDENTE DE TRÂNSITO SEM VÍTIMAS

Ontem  11/09/2014(quinta-feira), por volta das 15:50hs, no cruzamento das rua Dr. Gaspar de Oliveira com rua Odilon Félix da Silva, próximo à Praça das Populares, Limoeiro do Norte-CE, aconteceu um acidente de Trânsito envolvendo um Caminhão Mercedes Benz, ano 96/97 de cor vermelha, placa HVA-5666, inscrição de Tabuleiro Do Norte-CE, tendo como condutor JOSÉ EDMAR DA SILVA, 38 anos, natural de Limoeiro do Norte-CE, filho de Antônio Marcelino daSilva e de Maria Eunice de Jesus, habilitado na categoria AD, residente na localidade de São Raimundo, zona rural de Limoeiro do Norte-CE, e uma Fiat Strada, ano 2005 de cor preta, placa HYJ-3136, inscrição de Limoeiro do Norte-CE, conduzida por VALCILENE CHAVES DE CASTRO MOURA ALMEIDA, 35 anos, natural de Limoeiro do Norte-CE, filha de Raimundo Valmick de Castro Moura e de Maria Cilene Chaves Mano Moura, residente na rua Francisco Remígio, 779, centro de Limoeiro do Norte-CE, sendo que os veículos bateram lateralmente e ninguém se feriu, resultando apenas em danos materiais. Os PMs do Ronda do Quarteirão, na RD-2700, n caso, O Sgt  compareceram no local tomando todas as providências cabíveis.

LIMOEIRO DO NORTE-CE ACIDENTE DE TRÂNSITO

Ontem  11/09/2014(quinta-feira), por volta das 18:15hs, na Av. dos Expedicionários, próximo ao mercadinho Marcílio, bairro Santa Luzia, Limoeiro do Norte-CE, aconteceu um acidente de transito envolvendo uma PAMPA, ano 1989, de cor azul, placa MYR-0167, que era conduzida por Antônio Ulisses Moura Neto, filho de Ulisses Moura e Maria do Socorro Alves Moura, nascido em 30/04/1975, natural de Tabuleiro do Norte-CE, separado, montador, residente no sítio Boa Fé, zona rural de Limoeiro do Norte-CE, que colidiu com uma motocicleta HONDA CG 125, TITAN, 00/01, de cor prata, placa HXW-3190, que era conduzida por Maria da Consolação Sousa de Freitas, filha de Pedro José de Freitas e Maria Mirian Sousa de Freitas, nascida em 23/10/1966, natural de Limoeiro do Norte-CE, agricultora, divorciada, residente na Travessa João Lopes de Assis, 1031, a CP-1134, composta pelo Sgt 12.148 Fernando CÉSAR Rodrigues, MF.:05 MF.:125.713-1-3, foi ao local e adotou todas as providências cabíveis, informo ainda que os envolvidos no acidente tiveram apenas escoriações leves. 




69 servidores são exonerados de Juazeiro do Norte

Juazeiro do Norte. Cerca de 70 pessoas queocupavam cargos comissionados na gestão do atual prefeito de Juazeiro do Norte, Raimundo Mâcedo (PMDB), foram exoneradas nesta quinta-feira (11) de suas funções em obediência a uma determinação judicial oriunda do Processo nº 52174-11.2014.8.06.0112, da 1ª Vara Cível desta Comarca , prolatada pelo juiz José Arcelino Jácome Carvalho, em atendimento a um pedido feito pelo Ministério Público do Ceará (MPCE), através de uma Ação Civil Pública, onde são denunciados dezenas de casos de nepotismo praticado pela gestão municipal. A relação contendo os nomes das pessoas exoneradas foi publicada na edição desta quinta do Diário Oficial do Município. Dentre os nomes divulgados na relação, constam o da esposa e o da nora do prefeito, além de parentes de vereadores ligados a base de sustentação do governo no Legislativo do município.
Antes de atender a determinação judicial, no entanto, o município impetrou recurso junto ao Tribunal de Justiça do Estado (TJCE), na tentativa de reverter à decisão do juiz da Comarca. OAgravo de Instrumento apresentado pelo município, entretanto, acabou sendo negado pelo desembargador Gerardo Brígido, que manteve a determinação em torno da exoneração de todos os ocupantes de cargos comissionados que fossem cônjuges, companheiros e parentes, até o terceiro grau, do prefeito, vice-prefeito, secretários e vereadores do Município de Juazeiro do Norte.
No mês de Julho, o juiz José Arcelino Jácome Carvalho já havia concedido, em parte, a suspenção das nomeações realizadas pela Prefeitura sob o argumento de que as contratações violavam uma das súmulas do Supremo Tribunal Federal (STF), no caso a que acabou se  tornando uma espécie de orientação mais eficaz na luta pelo fim do nepotismo no Brasil. Na ocasião, também ficou determinada a exoneração de todos os ocupantes de cargos que estivessem adequados a situação apresentada na denúncia formulada pelo MPCE  e fixada multa diária de R$ 200 por servidor mantido irregularmente, a ser paga pelo próprio prefeito do Município, limitada ao valor de R$ 500 mil. 
O Município, então, apresentou um pedido de suspensão da liminar ao TJ , alegando que o cumprimento da decisão ocasionaria grave lesão à ordem e à economia pública, por fixar prazo exíguo para a exoneração de “parcela significativa dos seus servidores”. Entretanto, ao analisar o pedido, o presidente do Tribunal decidiu por indeferir o pedido, observando que “o requerente sequer especificou de que forma a ordem pública foi atingida pela liminar deferida, restringindo-se a mencionar que o cumprimento da decisão poderia causar a paralisação da administração pública, sob o argumento de que terá que exonerar parcela significativa de seus servidores. No entanto, não vislumbro tal risco, pois em momento algum o magistrado extinguiu cargos, o que aí sim poderia gerar obstáculos na prestação do serviço público”.
Conforme o  promotor de Justiça Breno Rangel, um dos responsáveis pelo pedido de abertura daAção Civil Pública, o número de cargos criados na Prefeitura através da prática de nepotismo pode ser maior do que os apresentados pela denuncia do Ministério Público. “As autoridades municipais sequer responderam os ofícios que foram encaminhados pelo Ministério Público. Deve haver, sim, muito mais gente contratada de maneira irregular”, observou. 
Já o promotor de Justiça Silderlândio Nascimento confirmou que os vereadores ligados à base de sustentação do governo na Câmara Municipal também eram beneficiados com cargos para parentes e demais familiares. “Foi constatado que os vereadores da situação, todos eles ou quase todos,  Têm parentes nomenados, enquanto os da oposição, não. Isso pode significar troca de apoio político pela nomeação do parente”, explicou. 
A reportagem tentou ouvir o prefeito Raimundo Macedo sobre as exonerações determinadas pela Justiça. O gestor, no entanto, não atendeu as ligações realizadas ao seu número celular. 
Fonte: Diário do Nordeste



Políticos 'ignoram grito de jovens por maior representatividade'


Para eles, a desconfiança e a sensação de distanciamento dos jovens em relação ao sistema político, expressas principalmente durante as manifestações de junho de 2013, ainda estão presentes a três semanas do primeiro turno das eleições.

Para David Fleischer, professor de Ciência Política da Universidade de Brasília, a incapacidade de implementar os pedidos das ruas fez com que o sentimento de frustração com as instituições políticas evidenciado em 2013 – especialmente entre as gerações mais novas – continuasse neste ano.

"Esse foi o grande grito do ano passado: eu não me sinto representado. Os políticos ensaiaram fazer algumas reformas no sistema político, mas não deu em nada, não reformou nada", disse Fleischer.

Segundo Benedito Tadeu César, professor de Ciência Política da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, a juventude se sente distante das formas institucionais de política.

"Esta juventude se sente órfã. O jovem não tem interesse por essa política que está aí. Ela não se reconhece nesses instrumentos", disse, acrescentando que o atual modelo é fruto da sociedade industrial do século 19.

Reforma política

As demandas por novas formas de representatividade e participação políticas estavam no centro das manifestações de 2013 juntamente com reivindicações por melhorias na saúde, transporte e educação.

Durante as manifestações, a presidente Dilma Rousseff, candidata à reeleição pelo PT, propôs a convocação de um plebiscito que autorizasse uma constituinte exclusiva para a reforma política. Mas a proposta recebeu forte oposição no Congresso e acabou não progredindo.

"Fizemos um compromisso com a reforma política. Enviamos para o Congresso essa reforma política, não foi aprovada. Aliás, eu acredito que reforma política no Brasil vai exigir a participação popular e a consulta popular através de um plebiscito”, reiterou Dilma durante o primeiro debate presidencial desta campanha, transmitido pela TV Bandeirantes no dia 26 de agosto.

A necessidade da reforma política foi um ponto levantado por leitores em discussões nas redes sociais.

O leitor Daniel Lopes afirmou que, se o "sistema não mudar", novas manifestações podem ocorrer, enquanto que Gean Claudio Araujo chegou a propor até mesmo a extinção dos partidos políticos.

‘É muito Facebook’
Diante da insatisfação o que percebem como promessas não cumpridas, da desconfiança em relação aos políticos e da crescente demanda por representação, os jovens estão buscando outras formas de participação política, inclusive por meio da internet e redes sociais.

"Você tem uma enorme massa com anseios (por mudança). (Eles) passaram a ter direitos e estão cobrando esses direitos, mas não têm canal de expressão disso", disse Tadeu César.

Isso, diz ele, faz com que o engajamento político da juventude seja fragmentado, em um processo que não ocorre apenas no Brasil, mas também em outras partes do mundo.

"O grande palanque hoje virou as redes sociais, onde cada um vai e diz o que bem entende", disse ele. "É muito Facebook, eu vou lá, eu digo o que está me incomodando".

Isso não significa o fim do distanciamento dos jovens com a política. Apesar do interesse deles ter crescido com os protestos, "a alienação continua", com "uma grande maioria que continua apática e afastada", disse Fleischer.

Eleições
Para Fleischer, estas características do eleitor mais jovem se refletem também na disputa pela Presidência, em que a candidata Marina Silva (PSB), que diz representar "novas formas de fazer política", é a maior beneficiada.

"Os governos não entenderam muito bem essas demandas. Então, essa frustração continua. Em parte, nós vemos isso desaguar num grande tsunami de apoio a Marina Silva", disse.

De fato, segundo pesquisa espontânea feita pelo Datafolha, na qual o nome dos candidatos não é apresentado ao entrevistado, Marina tem 28% das intenções de voto entre os eleitores de 16 a 24 anos.

Dilma (PT) tem 23% e Aécio Neves (PSDB) tem 10% das intenções. A pesquisa, divulgada no dia 4, tem margem de erro de dois pontos percentuais.

Mas ainda é difícil prever se isso se refletirá nas urnas.

"Você tem uma insatisfação que não está mais latente, está manifesta. E me parece que está se expressando nessas eleições. A Marina tem sido beneficiada por isso, mas não sei por quanto tempo isso se mantém", diz Tadeu César.

* Com informações da BBC Brasil

Fonte: Ceará News



Comandante da UPP Nova Brasília morre após tiroteio no Rio


O comandante da UPP Nova Brasília, capitão Uanderson Manoel da Silva, 34 anos, morreu no início da noite desta quinta-feira (11), após ser alvejado com um tiro no peito. Segundo a polícia, o oficial participou de uma troca de tiros com suspeitos de pertencer ao tráfico de drogas no Conjunto de Favelas do Alemão, Zona Norte do Rio.
O comandante chegou a passar por uma cirurgia no tórax, mas morreu por volta das 19h30. De acordo com a Coordenadoria de Polícia Pacificadora, ele chegou a ser levado para a Unidade de Pronto Atendimento do Alemão e encaminhado para o Hospital Getúlio Vargas. O tiroteio ocorreu por volta das 17h30. 
Segundo a PM, o capitão Uanderson estava há 11 anos na Polícia Militar. Ele trabalhou no 14º BPM (Bangu), 15º BPM (Caxias) e 41º BPM (Irajá). O oficial comandava a UPP Nova Brasília há 3 meses. O PM era casado e tinha uma filha. Ainda não há informações sobre o enterro do policial.
Às 19h42, segundo a polícia, homens do Batalhão de Operações Especiais da PM (Bope), permaneciam na região buscando os criminosos que mataram o oficial.

O comandante da UPP Nova Brasília, capitão Uanderson Manoel da Silva, 34 anos, morreu no início da noite desta quinta-feira (11), após ser alvejado com um tiro no peito. Segundo a polícia, o oficial participou de uma troca de tiros com suspeitos de pertencer ao tráfico de drogas no Conjunto de Favelas do Alemão, Zona Norte do Rio.
O comandante chegou a passar por uma cirurgia no tórax, mas morreu por volta das 19h30. De acordo com a Coordenadoria de Polícia Pacificadora, ele chegou a ser levado para a Unidade de Pronto Atendimento do Alemão e encaminhado para o Hospital Getúlio Vargas. O tiroteio ocorreu por volta das 17h30. 
Segundo a PM, o capitão Uanderson estava há 11 anos na Polícia Militar. Ele trabalhou no 14º BPM (Bangu), 15º BPM (Caxias) e 41º BPM (Irajá). O oficial comandava a UPP Nova Brasília há 3 meses. O PM era casado e tinha uma filha. Ainda não há informações sobre o enterro do policial.
Às 19h42, segundo a polícia, homens do Batalhão de Operações Especiais da PM (Bope), permaneciam na região buscando os criminosos que mataram o oficial.
O governador reiterou que o estado não vai retroceder na política de pacificação e enfatizou o processo de instalação de UPPs no Conjunto de Favelas da Maré. “Amanhã (sexta-feira), vamos formalizar a permanência do Exército na Maré para darmos continuidade ao processo de pacificação na comunidade com a futura instalação de UPPs. As unidades têm sofrido ataques de marginais que tentam a todo custo desmoralizar o programa. Tentativas como essa não nos intimidam”, afirmou.
Inauguração
A UPP Nova Brasília, que fica no Conjunto de Favelas do Alemão, foi inaugurada em abril de 2012 juntamente com a UPP Fazendinha. Quando foi aberta a  UPP Nova Brasília contava com 340 policiais para atender 25 mil pessoas a partir da estação Itararé do teleférico. A unidade é responsável pela segurança das localidades Ipê Itararé, Mourão Filho, Largo Gamboa, Cabão, Joaquim de Queiroz, Loteamento, Prédios, Aterro I e Aterro II.
Entregas restritas
O medo da violência está levando varejistas a restringir entregas no Complexo do Alemão, apesar da região abrigar bases de uma Unidade de Polícia Pacificadora. Na ocasião, duas das maiores redes varejistas confirmaram ao G1 que as entregas em determinados locais da região estão restritas em função da criminalidade e destacaram que a lista de endereços considerados perigosos é flutuante, ou seja, varia conforme o registro de atos violentos.

Fonte: G1