-->

.

.
.

quarta-feira, 14 de maio de 2025

Polícia Civil deflagra operação e prende grupo envolvido em roubos e furtos de caminhonetes

 14/05/2025

PCCE deflagra operação interestadual e prende grupo envolvido em roubos e furtos de caminhonetes. Foto: divulgação

Uma operação interestadual de combate a furtos e roubos de caminhonetes, intitulada como “Operação Rapina”, foi deflagrada pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) e culminou, nesta quarta-feira (14), na captura de cinco pessoas envolvidas nesses crimes. Quatro alvos foram presos mediante cumprimento de mandados de prisão preventiva e foram capturados em Fortaleza, na Região Metropolitana e em Brasília (DF). Houve ainda uma prisão em flagrante, em Fortaleza. Além das capturas, objetos usados para adulterar os veículos foram apreendidos.

Os policiais civis da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos (DRFV) saíram em diligências para dar cumprimento a mandados de busca e apreensão, e de prisão, contra homens e mulheres envolvidos em furto de veículos de luxo. Com base nas investigações, os indivíduos fotografavam e analisavam os veículos estacionados em locais ermos e consultavam suas placas. Eles cometiam os furtos, valendo-se de brechas de segurança e de tecnologia. Os automóveis tinham vários destinos: desmanche para venda de peças, venda para clonagem, eram levados para outros estados ou até para outros países da América do sul.

Com as informações, os policiais civis conseguiram prender cinco pessoas. Quatro delas por cumprimento de mandados de prisão, pelos crimes de associação criminosa e furto qualificado e um flagrante, pois o alvo estava em posse de aparelhos usados para adulterar as peças automotivas. O homem preso em flagrante foi capturado em Fortaleza e autuado pelo crime de supressão de numeração de placa e posse de objeto destinado especificamente à adulteração de veículo automotor.

Com isso, os suspeitos foram levados às unidades policiais, onde foram colocados à disposição da Justiça. A PCCE segue em investigação, com a finalidade de identificar e prender os demais envolvidos neste esquema criminoso.

Cearenses estão entre vítimas de acidente entre Van e Carreta que deixou nove mortos em MG

 14/05/2025

Cearenses estão entre as vítimas de um acidente envolvendo uma carreta e uma van, na noite dessa terça-feira (13), no município de Grão Mogol, em Minas Gerais. Ao todo nove pessoas morreram, segundo informações confirmadas pelo Corpo de Bombeiros.

As vítimas eram oito adultos e uma criança. Todas elas estavam na van, que saiu de Triângulo Mineiro com destino ao Ceará. O prefeito do município de Barro, George Feitosa, foi o primeiro a se manifestar publicamente na manhã desta quarta (14), através de suas redes sociais, confirmando que o municípios era um dos destino das vítimas.

“Manifestamos nossa solidariedade às famílias das vítimas do trágico acidente envolvendo uma van que seguia de Minas Gerais para o Barro. Infelizmente, vidas foram perdidas. Nossos pensamentos e orações estão com todos os familiares e amigos neste momento de profunda dor”, declarou Feitosa.

Ainda não há informações sobre a identificação das vítimas.

Segundo as informações do Corpo de Bombeiros de MG, o acidente aconteceu no trecho da BR-251 que fica no KM 466, próximo ao distrito de Barrocão. A carreta estava sem carga. A van levava os passageiros que morreram. Outras dez pessoas ficaram feridas e foram socorridas pelo Samu.

Para atender a ocorrência, 11 homens e quatro viaturas do Corpo de Bombeiros trabalharam no resgate das vítimas. Já o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) utilizou seis ambulâncias no atendimento. A rodovia ficou fechada durante seis horas.

As vítimas foram levadas para receberem atendimento na Santa Casa de Montes Claros e no Hospital Municipal de Francisco Sá.

Feirante suspeito de furto é preso em flagrante pela Polícia Civil no Centro de Quixadá

 

 - por 

  • Compartilhe:
  •  
  •  
  •  

Uma ação da Polícia Civil de Quixadá na tarde dessa terça-feira (13) prendeu em flagrante um feirante suspeito de furto no Centro da cidade.

Segundo informações divulgadas pela Polícia Civil, o suspeito preso em flagrante teria supostamente furtado objetos de outro colega de profissão que comercializa seus produtos no Centro. Mesmo tentando negar a autoria do delito perante a vítima e o Delegado Titular, imagens de vigilância capturaram em detalhes toda a ação delitiva.

Diante dos fatos, o suspeito foi encaminhado a Delegacia de Polícia Civil de Quixadá para adoção dos devidos procedimentos.

Russas - CE plantão poçicial.


 RUSSAS - HOMICÍDIO POR ARMA DEFOGO

Dia14/05/2025 (quarta-feira), por volta das 01h45min, a equipe da VTR RP 1121, foi acionada para averiguar uma denúncia de possível homicídio por arma de fogo, ocorrido no bairro Planalto da Catumbela, município de Russas-CE. Ao chegar ao local, a veracidade da denúncia foi confirmada. A Perícia Forense foi acionada e compareceu ao local para realizar os procedimentos técnicos de investigação. Após a conclusão da perícia, o corpo foi removido pelo Rabecão, sendo encaminhado ao Núcleo da PEFOCE de Russas. Além da Perícia Forense, também compareceu ao local a equipe da Polícia Civil, que iniciaram os procedimentos investigativos cabíveis. As equipes policiais seguem realizando buscas no intuito de localizar e prender os suspeitos, porém, até o presente momento, sem êxito.

 LIMOEIRO DO NORTE - APREENSÃO DE ARMA DE FOGO

Dia 13/05/2025, por volta das 10h15, a VTR 124, durante patrulhamento na comunidade Sítio Saquinho, zona rural de Limoeiro do Norte, avistou um indivíduo que atravessava a estrada portando um objeto que se assemelhava a uma arma de fogo. O mesmo empreendeu fuga ao avistar a composição, pulando uma cerca e deixando ao solo o objeto, posteriormente identificado como uma (01) espingarda calibre 12, com capacidade para um (01) disparo. O material foi conduzido à Delegacia Municipal de Limoeiro do Norte/CE, onde o delegado lavrou o BO relativo à apreensão da arma em questão, ficando sob responsabilidade da unidade policial as investigações posteriores sobre possíveis ilícitos.

Fonte; 1º BPM, Russas – CE.