-->

domingo, 26 de março de 2017

JAGUARIBE-CE PRISÃO EM FLAGRANTE

Ontem dia  25/03/2017, por volta de 19h30 min, a viatura CP-1383 comandada pelos PMs  foi informada via 190 que um veículo havia perdido o controle e vindo a colidir com a parede da cooperativa de artesanato, localizada na Avenida 08 de Novembro-Nova Brasília/Ce, ao lado da BR 116. Ao chegar no local foi confirmado as informações e o veículo ainda se encontrava dentro do prédio. O veículo se tratava de um FIAT PUNTO SPORTING 1.8, de cor vermelha, placa HXL 9559. O motorista foi identificado como FRANCISCO RODRIGUES NUNES JUNIOR, residente na Rua Projetada, Placa Verde-Jaguaribe/Ce. Quando indagado por carteira de habilitação, o motorista informou não possuir, o mesmo foi conduzido a PRF para realização de teste de bafômetro, aonde se negou a realizar tal teste, porem por apresentar sinais de embriagues foi conduzido à delegacia regional de Jaguaribe aonde foi tomado procedimentos cabíveis, vindo o motorista a assumir em seu depoimento que havia consumido bebida alcoólica.    

Blog Erivando Lima       


           PAGUE SUA CONTA DE LUZ, ÁGUA, TELEFONE E BOLETO BANCARIO

RUSSAS-CE PRISÃO POR FURTO A RESIDENCIA E RECUPERAÇÃO DE OBJETOS FURTADOS

Hoje dia 26.03.2017, por volta das 04h45, na Rua Alto do Velame em frente ao nº 1009, bairro Alto do Velame em Russas-CE, foi preso FRANCISCO FÁBIO FELICIANO DA SILVA, 31 anos, natural de Russas,  residente na Av. Gonçalves bairro Nossa Senhora de Fátima em Russas-CE, o qual por volta das 04h30, adentrou em uma residência na Rua Professora Maria Edjanira Rodrigues Oliveira  e furtou de dentro do quarto da residência o seguinte: um aparelho celular Moto G 1; um aparelho celular Moto G Xplay; um aparelho celular SAMSAMG DUOS; um carregador de celular turbo; um carregador SAMSUMG; um fone de ouvido Motorola cor branca; e um anel feminino rommanel. Os PMs  efetuaram a prisão do indivíduo e conduziram a DRPC de Russas, onde o mesmo foi autuado em flagrante por furto qualificado (Art. 155 do CPB). Vale ressaltar, que o indivíduo entrou pela a janela que estava aberta da parte superior da residência e praticou o furto.

Blog Erivando Lima



Rodada da serié B do cearense 2017

TABELA
Campeonato Cearense Série B 2017
Filtrar por clube:
 
1ª FASE
1ª Rodada - Grupo Grupo Único
DataHorárioArb.MandantePlacarVisitanteEstádioTVSúmulaBorderô
18/03 16:00Iguatu1x0TianguáMorenão
19/03 16:00Maracanã1x0IcasaDomingão
19/03 17:00Esporte0x2AliançaBandeirão 
2ª Rodada - Grupo Grupo Único
DataHorárioArb.MandantePlacarVisitanteEstádioTVSúmulaBorderô
25/03 16:00Floresta2x1IguatuDomingão  
26/03 16:00Tianguá1x3Esporte de LimoeiroJunco   

Teto do Mercado Público de Caucaia desaba na manhã deste domingo (26)


Parte da estrutura metálica que compõe o teto do Mercado Público de Caucaia, no Centro do município, desabou na manhã deste domingo (26), por volta das 10h40. Ninguém ficou ferido com o incidente. O equipamento não funciona aos domingos.

Segundo Miguel Amorim, secretário de Patrimônio, Serviços Públicos e Transporte de Caucaia, a estrutura não aguentou a chuva que atingiu o município. O titular da pasta acredita que o desabamento se deu por um "serviço mal feito" no teto, que, segundo Amorim, estava enferrujado e já contava com soldas.

"Graças a Deus o acidente não aconteceu em dia de semana e ninguém ficou ferido. O fluxo aqui é imenso. Só os permissionários somam 600 pessoas", conta o secretário, que está no equipamento desde o momento do acidente.

"Estava perto do local quando aconteceu o desabamento", comenta. A primeira atitude foi acionar a Autarquia Municipal de Trânsito para isolar a região. Na sequência, chegaram Defesa Civil e Corpo de Bombeiros, que estão no local.

Ainda segundo Amorim, o mercado deve ser interditado. Um engenheiro é aguardado para avaliar a situação. A expectativa é de um laudo de demolição do restante da estrutura metálica.

"Estamos fazendo o possível para correr tudo da melhor forma. Também estudamos a possibilidade de realocar os permissionários em outro local", adianta.

A reportagem entrou em contato com o Corpo de Bombeiros, mas não obteve retorno.

Fonte DN


Ceará supera média histórica de chuvas pelo segundo mês seguido

A quantidade de chuvas registrada em todo o território cearense, durante o mês de março, já deu resultado positivo. Assim como aconteceu em fevereiro, o Estado ultrapassou, neste domingo (26), a média histórica esperada para todo o mês.

De acordo com dados da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), eram esperados 203,4 milímetros de precipitações no Ceará, no terceiro mês do ano. Faltando poucos dias para o término de março, já foram registrados 211,5 milímetros no Estado, segundo levantamento parcial do órgão. O número consolidado de volume de chuvas registrado até agora será contabilizado apenas nesta segunda-feira (27).

A quantidade de chuvas em março de 2017 é a maior contabilizada em 9 anos. Em 2008, último ano em que a média histórica foi superada, o Ceará teve 332.5 milímetros durante o mês todo, quantidade superior à somada até este domingo (26).

Fonte DN 


Secretário de segurança confirma data de ingresso de policiais militares e civis

Através da página no Facebook, o titular da SSPDS também anunciou a compra de 300 novas viaturas da Polícia
O titular da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS), André Costa, voltou a fazer declarações por meio das redes sociais. Neste domingo (26), ele anunciou o ingresso de policiais militares e civis, para o mês de abril.
De acordo com o secretário, a primeira turma de 1.400 soldados da PM, aprovados no último concurso, estará iniciando as atividades, na Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará (AESP), em 3 de abril.
Já a posse da terceira turma de policiais civis, aprovados no último concurso, tomará posse no dia 10 de abril.
Além das datas dos ingressos dos policiais, André Costa anunciou a compra de mais 300 viaturas para a Polícia.
"O desafio é grande, os problemas são muitos, mas estamos no caminho. Ainda faremos 3 meses de trabalho", afirma André Costa no post. "Estou atento aos bairros da cidade, região metropolitana e interior. Estamos trabalhando e fazendo o melhor", reforça.
Ontem em operação de saturação no Canindezinho, abordamos um ônibus e prendemos 2 indivíduos armados com facas. Fariam cerca de 40 vítimas que estavam sendo transportadas.
O desafio é grande, os problemas são muitos, mas estamos no caminho. Ainda faremos 3 meses de trabalho.
Eu, os grandes comandos e toda a tropa estamos unidos, trabalhando de domingo a domingo, para defender os cidadãos de bem, TODOS JUNTOS NAS RUAS!
Estou atento aos bairros da cidade, região metropolitana e...
Ver mais

Fobte DN

Homem mata companheira em Russas CE

O fato aconteceu por volta das 16;50 deste Domingo 26 no bairro várzea alegre em Russas, um homem que foi preso pela policia militar ainda não teve o nome informado efetuou 3 disparos de arma de fogo contra a sua companheira que veio a óbto no local, o motivo do crime ainda não foi informado.
estamos aguardando mais informçôes.

Blog Erivando Lima


Governadores vão discutir Previdência na próxima semana, diz Camilo

Camilo
Os governadores do Nordeste vão se reunir na próxima semana, em Brasília, para discutir a reforma da Previdência. A informação foi confirmada pelo governador Camilo Santana (PT) ao conversar com jornalistas neste sábado, durante a cerimônia de entrega da Medalha Abolição 2016/2017, no Centro de Eventos do Ceará.

Ele, que acaba de voltar de uma viagem a Europa, disse que não teve tempo ainda para analisar as mudanças propostas pelo projeto em tramitação no Congresso.

"Cheguei ontem de viagem, não tive ainda oportunidade de analisar. Mas repito: eu questiono muito a proposta da reforma da Previdência que está lá. Sou contra a maneira como a reforma está sendo apresentada", disse.

Na última quarta-feira (22), o presidente Michel Temer decidiu retirar 5,1 milhões de servidores públicos estaduais e municipais da reforma da Previdência. O anúncio de Temer, que já havia retirado do projeto policiais militares e bombeiros, foi atribuído pela constatação de seus articuladores políticos de que o governo não tem os 308 votos necessários para aprovar a reforma como foi enviada ao Congresso.

Para Camilo, a decisão de Temer tem de ser debatida pelos representantes dos Estados.

"A reforma é do Brasil. Não dá para excluir ninguém. Se é uma reforma pro País, tem de ser discutida com todos, até porque somos uma federação de Estados, de municípios e a União", declarou o governador.

Seriam excluídos da reforma os servidores de aproximadamente 2.000 municípios que têm regimes próprios de Previdência, o que inclui todas as capitais dos Estados. Especialistas em Previdência já alertaram para o risco de distorções, por exemplo, na aposentadoria dos professores municipais. Se o projeto do governo for aprovado, professoras seguradas do INSS só poderão se aposentar aos 65 anos, mas professoras de cidades excluídas da reforma poderão se retirar aos 50 anos. 

Na sexta-feira (24), o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, negou que o governo tenha recuado ao tomar a decisão de retirar os servidores estaduais e municipais da reforma da Previdência. Segundo o ministro, o objetivo da mudança seria concentrar esforços nos assuntos de interesse direto da União.

Porto do Pecém: equipe de holandeses chega ao Ceará em abril

Camilo Santana também comentou sobre a assinatura do memorando de entendimentos visando à gestão compartilhada do Porto do Pecém. Na última quarta-feira (dia 22), Camilo assinou com autoridades holandesas o documento, que prevê que 51% do capital da sociedade fique com a Cearáportos e 49% com o Porto de Roterdã, um dos mais importantes do mundo e o maior da Europa.

"Foi um momento histórico para o Ceará", classificou Camilo, neste sábado. Ele diz que, em abril, uma equipe dos holandeses chega ao Ceará, que terá reuniões a cada dois meses para acompanhar o processo e que, na próxima semana, vai instituir um decreto criando uma comissão que ficará responsável pela transição na gestão do Porto do Pecém. A expectativa do governador é que antes do final do ano a parceria se torne definitiva.

Fonte DN