-->

sábado, 11 de março de 2017

Aneel vai devolver R$ 1,8 bilhão cobrados indevidamente mas consumidor não verá a cor do dinheiro

Segundo a estatal, a devolução será feita em cada reajuste ou revisão tarifária.

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) informou, no sábado (10), que os valores recolhidos no ano passado referentes à contratação da Usina Nuclear Angra 3 serão ressarcidos aos consumidores neste ano. A devolução, que soma R$ 1,8 bilhão, será feita em cada reajuste ou revisão tarifária das distribuidoras de energia em 2017.

Essa devolução vai ocorrer porque o custo da energia proveniente da usina termelétrica foi incluído nas tarifas do ano passado, mas a energia não chegou a ser usada porque Angra 3 não entrou em operação. “O valor estimado foi repassado aos processos tarifários das distribuidoras em 2016, mas os consumidores não sofrerão nenhum prejuízo, pois serão ressarcidos em 2017 com a devida remuneração (Selic) a cada reajuste ou revisão”, informou a Aneel.

Agência Brasil


Agências da Caixa estão de plantão neste sábado para saque de contas inativas do FGTS

Ontem, mais de 200 mil pessoas realizaram a operação

Funcionários de mais de 1.800 agências da Caixa estarão de plantão neste sábado (11) para saque das contas inativas do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). A consulta às agências que funcionarão pode ser feita na página da Caixa. Este será o único sábado de março no qual as agências abrirão.

O próximo plantão previsto para as agências será em 13 de maio, logo após a disponibilização do saque para nascidos em julho, julho e agosto. No sábado, o horário de atendimento será das 9 h às 15 h e as agências terão atendimento exclusivo para sacar o FGTS, fazer pagamento, solucionar dúvidas, promover acertos de cadastro dos trabalhadores e emitir senha do Cartão Cidadão.

Ontem (10), primeiro dia de saques das contas inativas, muitas filas se formaram nas agências bancárias . As filas podiam ser vistas nas portas do banco desde cedo, mesmo com algumas agências abrindo antes das 8h.

Aqueles beneficiários que têm uma conta-poupança na Caixa, mas não têm conta-corrente no banco, não precisam ir à agência para fazer o saque. O valor é transferido para a conta automaticamente.

Caso não tenha conta na Caixa e precise ir à agência sacar o valor, o trabalhador não precisa sair da agência com o dinheiro no bolso. A transferência de recursos de contas inativas do FGTS da Caixa Econômica Federal para contas em outros bancos será feita sem cobrança de taxas, a pedido do trabalhador.

Agência Brasil

TABULEIRO DO NORTE-CE APREENSÃO DE MENORES POR POSSE ILEGAL DE ARMA DE FOGO

Ontem dia 10/03/2017(sexta feira), por volta das 13h30, na CE-358, localidade de Juazeiro, zona rural de Tabuleiro do Norte-CE. Por ocasião de uma abordagem realizada pela equipe da FTA,  A uma dupla de motoqueiro, os quais foram identificados e tratam-se dos adolescentes V R  natural de Limoeiro do Norte-CE desocupado, Residente no bairro Luiz Alves de Freitas s/nº, Limoeiro do Norte-CE, O qual estava de posse de uma revolver Cal-38,  oxidado, capacidade para 05(cinco) tiros, municiado com 05(cinco) capsulas intactas, segundo adolescente trata-se de F  F S  P  natural de Limoeiro do Norte-CE, desocupado,   residente na Rua Joaquim Jacó de Freitas, S/N, bairro Luiz Alves de Freitas em Limoeiro do Norte-CE. Com o mesmo foi encontrado uma porção de Maconha. A dupla de menores citada estavam em uma moto Honda CG-150 Titan, 2006/07, de placa HXT-5167, a qual também foi recolhida juntamente com os menores e conduzida a DPC de Russas-CE, Onde foram adotada as providências cabíveis.

Blog Erivando Lima 


LIMOEIRO DO NORTE-CE CUMPRIMENTO DE MANDADO DE PRISÃO CIVIL

Ontem dia 10/03/2017(sexta feira), por volta das 17h00, foi cumprido o Mandado de Prisão, execução de alimentos, por determinação da MMª  Juíza de Direito da Comarca de Limoeiro do Norte-CE. Dra. Flavia Setubal de Sousa Duarte. Em desfavor do executado BETO DE SOUSA FERNANDES, residente na Rua Manfredo de Oliveira,  bairro Santa Luzia, em Limoeiro do Norte-CE. Pelo não pagamento de Pensão Alimentícia aos seus filhos. A equipe que cumpriu o mandado foram os da RD-2700, 
 O citado foi conduzido A cadeia Pública desta urbe, onde ficara a disposição da Justiça. 

Blog Erivando Lima


RUSSAS-CE RECUPERAÇÃO DE MOTOCICLETA ROUBADA

Ontem dia 10.03.2017, por volta das 17h40, no perimetro irrigado Tabuleiro de Russas, zona rural de Russas-CE, foi encontrado abandonada dentro do matagal, a motocicleta Honda CG 160 TITAN EX, TITAN EX, 15/16, cor branca, placa: PNI-0120, chassi: 9C2KC2210GR016613, a qual havia sido roubada dia 03/03, por volta das 02h30, na localidade de Pitombeira II, zona rural de Russass-CE, que teve como vitima o Sr. Francisco Adriano da Silva Ferreira,  natural de Russas, residente na Rua Dr. Jose Martins Santiago, Catumbela, Russas. Os PM da F.T.A. apreenderam a citada motocicleta e conduziram a DRPC para os procedimentos 

Blog Erivando Lima