-->

sexta-feira, 1 de março de 2019

Trechos das rodovias de acesso a Quixadá e Banabuiú estão em péssimas condições de tráfego no carnaval

No acesso a Banabuiú alguns trechos da BR-122 estão totalmente esburacados.

Motoristas e motociclistas que pretenderem curtir o carnaval em Quixadá e Banabuiú, devem ficar atentos a trechos da BR-122 de acesso a essas duas cidades do Centro do Estado. Um deles está localizado entre a localidade de Piranji e Quixadá, são mais de 30 km. Apesar de alguns quilômetros apresentarem remendos no asfalto, a qualquer momento pode surgir uma “cratera”, como os condutores costumam definir essas cavidades.

Um trecho ainda mais estragado está situado em praticamente toda a extensão da mesma BR, da rotatória da CE-060 até o Centro de Banabuiú. Alguns deles parecem até fatias de queijo de Minas. É  preciso ter muita paciência. Não há como desviar dos buracos. A recomendação, inclusive, é de evitar viagens à noite. Não existem borracharias e nem socorro mecânico na extensão de aproximadamente 40 km.

Blog; Erivando Lima / Diário Sertão Central.


Lula será liberado para comparecer ao velório do neto, dizem advogados



Artur, de 7 anos, morreu nesta sexta-feira, 1º, em decorrência de uma meningite meningogócica

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi autorizado, nesta sexta-feira (1º), a sair temporariamente da prisão, na Polícia Federal em Curitiba, para ir ao velório e enterro do neto.
Arthur Araújo Lula da Silva, 7, morreu nesta manhã em decorrência de uma meningite.

A autorização foi concedida com base na Lei de Execução Penal, que estabelece a previsão de saída temporária de presos para velórios e enterros de familiares, incluindo descendentes.


Ele seguirá para São Paulo em aeronave do governo do Paraná, cedida a pedido da Polícia Federal, pelo governador Ratinho Júnior (PSD).

Ao contrário do que ocorreu no passado, quando outros pedidos semelhantes do ex-presidente foram negados, os advogados de Lula se comprometeram a "não divulgar qualquer informação relativa ao trajeto que será realizado" e disseram que irão informar o local da cerimônia de sepultamento "diretamente à autoridade policial".

A militância, desta vez, também decidiu não fazer atos em frente à Polícia Federal, numa tentativa de "garantir todo o respeito e condições necessárias para que, ainda hoje (sexta), Lula tenha o direito de se despedir do neto querido", segundo nota assinada pela Vigília Lula Livre.

Horas depois do pedido da defesa, o processo de execução penal de Lula, conduzido pela juíza Carolina Lebbos, foi colocado em sigilo nível 4. Assim, ele só pode ser visualizado pelo juiz e alguns servidores da vara.

No mês passado, a PF negou autorização para que o ex-presidente saísse da prisão para ir ao enterro do irmão, Genival Inácio da Silva, o Vavá, sob o argumento de falta de aeronaves e de risco à segurança de Lula e à ordem pública.

Arthur visitou o avô por duas vezes na sede da Polícia Federal, no ano passado. Era filho de Marlene Araújo Lula da Silva e Sandro Luis Lula da Silva, filho do ex-presidente e da ex-primeira-dama Marisa Letícia.

A superintendência da PF em Curitiba está em regime de plantão até quarta-feira (6), em razão do feriado de Carnaval e de uma dedetização do prédio agendada para esta sexta (1º).

Red; DN 

Russas CE plantão policial 1º BPM


RUSSAS ROUBO A PESSOAS

Por volta de 14 h 20 min, na travessa Joaquim Nogueira de Araújo,bairro Catumbela, Russas-CE, foram vitimas de roubo ELIENE DA SILVA OLIVEIRA, casada, natural de Russas-Ce, residente no endereço da ocorrência, onde funciona um pequeno comercio), de quem levaram 1 aparelho de celulare Samsung J7, dourado e um aparelho celular Samsung J5 prime de cor preta; e JOSIDARLAN LIMA DA SILVA, solteiro, natural de Russas-CE, residente na rua Ana Lima Biana,  bairro Catumbela, Russas-CE), de quem levaram um aparelho celular LG de cor preta. As vitimas foram rendidas por dois indivíduos de características não informadas. PM’s, na RP-1761, compareceram no local e realizaram diligencias, contudo sem êxito.



IRACEMA ACIDENTE DE TRÂNSITO COM VITIMA FATAL

DIA 01/03/2019, por volta de 00 h 40 min, a composição da RP-1503 comandada pelos PM s, foram solicitados para atender uma ocorrência de transito na av. Raimundo Leandro, bairro Beira Rio, na cidade de Iracema, chegando ao local a vitima Irineu Araujo Magalhães já encontrava-se em óbito,  natural Iracema.



QUIXERÉ INCÊNDIO EM VEICULO COM LESÃO AO CONDUTOR

Dia 28/02/2019, por volta das 06h, a policia foi informada via telefone de emergência que na ladeira Santa Cruz, Rodovia CE 377, KM 36, próximo, ao posto de combustível Nossa Senhora de Fátima, um veiculo estaria em chamas e seu condutor se encontrava-se ferido, de imediato a VTR 1264 composta pelos PMS, deslocaram-se ao local, onde constataram que a caçamba  de placa OIK 9138, cor preta,  ano modelo 2012/2012, encontrava-se com um dos pneus em chamas; que de acordo com populares o seu motorista, Raimundo Ribeiro dos Santos, natural de Santa Quitéria CE, motorista, endereço não informado  tentou apagar o fogo, quando ocorreu explosão vindo a atingir seu rosto; sendo este levado ao Hospital Municipal de  Quixeré e em seguida transferido para o hospital Instituto Doutor José Frota, em Fortaleza; a Viatura do Corpo de Bombeiros compareceu no local,  adotando todas as providências necessárias a extinção do fogo.



LIMOEIRO DO NORTE PRISÃO POR TRÁFICO DE DROGAS

Dia 28-02-2019, por volta das 11h", Quinta-feira a equipe Raio 037 em patrulhamento de rotina no bairro Bom nome, veio a visualizar o ate então suspeito identificado como J.G.F.  de 16 anos e feita a abordagem próximo a sua residência, ao ser indagado se estava em posse de drogas o mesmo informou que era usuário  e que mais cedo havia entregado a FERNANDO, seu parceiro de tráfico, 50g de cocaína. Jefferson juntamente com a equipe raio 037 se deslocou até a residência do Fernando, onde o mesmo foi encontrado e ao ser indagado sobre a droga o mesmo negou. Não sendo encontrado nada em sua residência, ambos foram liberados no local e a equipe seguiu para o Patrulhamento. Alguns instante após abordagem, uma denúncia anônima informou a composição que dois adolescentes havia jogado mais cedo uma sacola com  um "volume" nas proximidades onde ocorrera a citada abordagem. A pessoa denunciante informou o provável local onde o objeto teria sido arremessado. Ao chegar no local da denúncia, a equipe localizou uma sacola contendo 128 g de maconha, 51 gramas cocaína, 33 g de crack, já suspeitando que o material apreendido era de propriedade de Jeferson e Fernando, a Equipe Raio 037, se deslocou novamente até residência de Jefferson, onde o mesmo confessou que a droga era dele e de Fernando, porém Fernando não foi encontrado. Jefferson foi conduzido a DPC de Limoeiro do Norte para os procedimentos cabíveis .

SOLONÓPOLE. RECUPERAÇÃO DE VEICULO ROUBADO.


SOLONÓPOLE. RECUPERAÇÃO DE VEICULO ROUBADO.

Dia 28/02/2019, por volta das 17h45min, ligaram para o 190 do destacamento PM, dando conhecimento de uma motocicleta abandonada nas proximidades da Rua José Dantas, no Bairro Conjunto Cohab, no município de Solonópole, segundo a denúncia mais cedo dois indivíduos andavam nessa moto, conhecidos como A. S. O. S., e o R. S. R., a Composição da VTR 9192, foram até o local indicado e constataram a veracidade da informação, ao chegarem no local onde a motocicleta se encontrava foi verificada a placa da motocicleta no sistema e foi constatado que se tratava de um veiculo roubado no dia 30/01/2019, na Cidade de Mombaça. A motocicleta possui as seguintes características: HONDA/CG150 FAN KS, ano/modelo 2010/2010, cor preta, placa NUW 1906, a motocicleta citada, foi conduzida e apresentada na Delegacia Municipal de Policia Civil de Solonópole-CE para os procedimentos cabíveis


Mulher é morta a tiros pelo ex-companheiro em rua do Crato

Geanne Tavares Souza tinha 28 anos e trabalhava como caixa em uma farmácia

Uma mulher foi morta a tiros enquanto voltava do trabalho no Crato, na região do Cariri cearense, na noite desta quinta-feira (28). O suspeito do feminicídio é o ex-companheiro da vítima, identificado como Paulo Roberto Carlos Ramalho. 

Geanne Tavares Souza tinha 28 anos e trabalhava como caixa em uma farmácia. Testemunhas afirmam que os dois se separaram há três meses e o acusado não aceitava o fim do relacionamento. Uma amiga da vítima relatou ainda que Geanne tinha uma medida protetiva contra Paulo Roberto.

O caso aconteceu no Centro da cidade, próximo ao prédio da Prefeitura, por volta das 18h. Segundo agentes que atenderam a ocorrência, o crime foi premeditado, já que o suspeito aguardou a vítima sair do trabalho em seu caminho habitual. 


Depois do assassinato, Paulo Roberto atirou contra si mesmo. Ele foi levado em estado grave ao hospital. A arma foi recolhida pela polícia.