-->

quinta-feira, 29 de fevereiro de 2024

Homem envolvido em homicídio no interior do Ceará é preso no Rio de Janeiro

 

Troca de informações entre as Polícias Civil do Estado do Ceará (PCCE) e do Rio de Janeiro (PCRJ) resultaram na prisão preventiva de um homem, de 23 anos, suspeito de ser autor de um crime de homicídio, registrado no ano de 2021, em Crateús, na região dos Inhamuns. A captura do suspeito ocorreu nesta quarta-feira (28), no bairro Leblon, no Rio de Janeiro.

Segundo a Polícia Civil, com base nas investigações coordenadas por equipes da Delegacia Regional de Crateús, no dia 20 de novembro de 2021, o alvo de 23 anos, que não possui antecedentes criminais, estava em bar na companhia da vítima, de 22 anos, quando durante uma discussão ele atingiu o homem com um objeto perfurocortante. A vítima não resistiu aos ferimentos e foi a óbito dentro de um estabelecimento comercial.

Com as informações e a dinâmica do crime, os policiais civis representaram pela prisão preventiva do alvo, que se encontrava foragido.Nesta quarta-feira (28), com a localização do suspeito, os policiais civis do Ceará com apoio de equipes do Rio de Janeiro, lograram êxito na prisão dele, que estava em via pública, no bairro Leblon. O homem foi conduzido para delegacia da área, onde todos os trâmites da prisão foram realizados. Agora, a PCCE trabalha para realizar o recambiamento do indivíduo.

29/02/2024 - por Monólitos Post

AMAZÔNIA bate recorde de incêndios em fevereiro (vídeo)

 QUINTA-FEIRA, FEVEREIRO 29, 2024  NENHUM COMENTÁRIO

Torcendo pelo acaso, o Ministério do Meio Ambiente, amargou recorde de incêndios em fevereiro na Amazônia. Assista o comentário de Alexandre Garcia.
Via Blog César Wagner
Foto: Nilmar Lage/Greenpeace

DEPUTADO DO PL pré-candidato a prefeito é preso por ordem de Moraes

 QUINTA-FEIRA, FEVEREIRO 29, 2024  NENHUM COMENTÁRIO

A Polícia Federal (PF) prendeu, na noite desta quarta-feira (28), o deputado estadual Capitão Assunção (PL-ES), pré-candidato a prefeito de Vitória.

A informação foi confirmada à CNN por fontes da PF.

Assunção é capitão da reserva da Polícia Militar e foi um dos líderes da greve dos PMs em seu estado em 2017.

O mandado de prisão foi emitido pelo ministro Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes. A decisão foi baseada em descumprimento de cautelar. O parlamentar é investigado no inquérito que apura atos antidemocráticos. O deputado estava cumprindo medidas cautelares diversas à prisão, determinadas pelo magistrado, como o uso de tornozeleira eletrônica e restrições na circulação.

Ele já havia sido alvo de uma operação autorizada em dezembro pelo STF por participar de atos antidemocráticos após as eleições de 2022.

com CNN e Correio Braziliense

Segundo policial é preso suspeito de matar pai e filho a caminho da escola no Ceará; um militar está foragido

 

Um policial militar e um homem que não é agente de segurança foram presos nesta quarta-feira (28), em Fortaleza, por suspeita de envolvimento nos assassinatos de Francisco Adriano da Silva, de 42 anos, e do filho dele, Francisco Gabriel da Silva, de 13 anos.

O crime ocorreu em 18 de agosto quando o pai levava o filho para a escola na cidade de Eusébio, na Grande Fortaleza. Com essas prisões sobe para três o número de capturados pelas execuções, sendo dois deles PMs.  

A ação que levou à prisão do segundo policial e do outro homem faz parte de uma operação da Controladoria Geral de Disciplina dos Órgãos de Segurança Pública para cumprir mandados de busca e apreensão e quatro de prisão em desfavor de dois policiais militares e dois indivíduos não policiais.

Durante o cumprimento dos mandados, um PM e outro suspeito não foram localizados em seus endereços e são considerados foragidos.

Os itens apreendidos passam a integrar o conjunto de elementos de informação do inquérito policial. As informações obtidas serão integradas à investigação em curso, relacionada ao duplo homicídio", disse a Controladoria.

O órgão não divulgou as identidades dos policiais e dos homens investigados. Também não foi informada qual a relação deles com o crime.

O relatório da Perícia Forense do Ceará apontou que o corpo do adolescente tinha 14 perfurações causadas por entradas e saídas de projéteis. O laudo aponta ainda que o do pai havia duas perfurações.

📰G1

RAIO, POG e PC JAGUARUANA - CE

 

Operação conjunta para execução de mandados de prisão, busca e apreensão; resultou em 05 pessoas presas e a apreensão de uma ARMA DE FOGO, MUNIÇÕES e DROGAS.

Dia 29/03/2023 por volta das 05h30,a equipe da Polícia Civil de Russas, cumpriram os mandados de prisão e busca e apreensão do indivíduo de alcunha 'Andim', em seu trabalho, após as equipes se deslocaram até sua residência para iniciar as buscas, localizada no Bairro Alto. As equipes ao adentrarem em seu domicílio, localizaram em seu quarto em cima do guarda-roupa 394g de maconha e um revólver Cal. 32 e 20 munições do mesmo calibre. Após o exposto, as equipes se deslocaram à Delegacia Municipal da Polícia Civil do municipio para os procedimentos legais.  a mesma Operação a equipe RAIO 01, POG Jaguaruana e Policia Civil, em outro cumprimento de mandado de prisão, capturou o indivíduo de alcunha 'Gabi', o mesmo foi encontrado na via pública na rua Maria das Graça, próxima a sua casa. Foi dado voz de prisão em cumprimento do mandato, onde de imediato o acusado também foi encaminhado à Delegacia Municipal de Jaguaruana para os procedimentos legais.

Blog; Erivando Lima Reportér.

Domingo 03 03 2024 as 11 horas no C F O em Fortaleza.

Copa Ceará.

Fortaleza X Russas Futsal.

Transmissão ao vivo.

@TVN RUSSAS E TV RUSSAS.

Quixadá - CE plantão policial 9º BPM

 


MORADA NOVA POSSE ILEGAL DE ARMA DE FOGO (ART 12 CTB) E TRÁFICO DE DROGAS (ART 33) - RAIO

 DIA 26 DE FEVEREIRO ÀS 19H, CHEGOU UMA DENÚNCIA ANÔNIMA, NO TELEFONE DA BASE RAIO, REPASSANDO INFORMAÇÕES QUE UM HOMEM DESCONHECIDO ATÉ ENTÃO, ESTAVA TRAFICANDO E QUE ESTARIA ARMADO TAMBÉM. DIANTE DAS INFORMAÇÕES MONTAMOS UMA OPERAÇÃO COM APOIO DO BEPI E FORCA TÁTICA, E SEGUIMOS  ATÉ O LOCAL RUA RAIMUNDO GIRÃO MAIA – BAIRRO NOVA MORADA, CHEGANDO EM FRENTE A CASA INDICADA, VISUALIZAMOS UM INDIVÍDUO  27 ANOS, NATURAL DE MORADA NOVA. O MESMO ESTAVA PULANDO O MURO, SENDO ALCANÇADO MAIS A FRENTE, COM O MESMO SE ENCONTRAVA ALGUMAS PEDRAS DE CRACK. AO INDAGARMOS O MESMO SOBRE A ARMA DE FOGO, ELE NOS INFORMOU QUE ESTARIA ENTERRADA JUNTO COM MAIS UMA PORÇÃO DE MACONHA. DE IMEDIATO PARTIMOS ATÉ LOCAL INDICADO PELO MESMO, E CONSTATAMOS VERACIDADE DOS FATOS, DIANTE DE TAIS CIRCUNSTÂNCIAS CONDUZIRMOS O MATERIAL E O ACUSADO PARA DELEGACIA REGIONAL DE RUSSAS. PARA QUE O DELEGADO PLANTONISTA TOMASSE AS MEDIDAS CABÍVEIS.

MATERIAL APREENDIDO: 4,9 G DE CRACK, 400 G DE MACONHA E 01 REVÓLVER CALIBRE 38 E 07 MUNIÇÕES DO MESMO CALIBRE.

PEDRA BRANCA CUMPRIMENTO DE MANDADO DE PRISÃO

Dia 27/02/2024, por volta das 14;30min, os policiais de serviço foram informados pela Policia Civil que havia um mandado de prisão por homicídio em desfavor de um indivíduo (sexo masculino, 60 anos, natural de Pedra Branca CE). Após levantamentos, a equipe se deslocou até a zona rural do sitio Botijão, onde o mesmo foi localizado em sua residência e recebeu voz de prisão. Foi conduzido até a Delegacia Municipal de Pedra Branca para serem adotadas as medidas cabíveis.

IBICUITINGA LESÃO CORPORAL DOLOSA

DIA 27/02, 18:10MIN, A COMPOSIÇÃO REALIZAVA PATRULHAMENTO QUANDO FOI ABORDADA PELA VÍTIMA (SEXO MASCULINO, 63 ANOS, NATURAL DE FORTALEZA) QUE ACABARA DE SAIR DO HOSPITAL. O SOLICITANTE CONTOU À COMPOSIÇÃO QUE TERIA SIDO LESIONADO À PEDRADA PELO ACUSADO (SEXO MASCULINO, 32 ANOS, NATURAL DE MORADA NOVA). QUE, COM A VITIMA NA VIATURA, A COMPOSIÇÃO DILIGENCIOU E CONSEGUIU ENCONTRAR O ACUSADO. ESTE NEGOU A VERSÃO, MAS QUE TERIA DADO UM TAPA NO SOLICITANTE. QUE AS PARTES FORAM CONDUZIDAS A DRCP DE RUSSAS PARA AS MEDIDAS CABÍVEIS.

QUIXADA RECUPERAÇÃO DE MOTOCICLETA FURTADA

Dia 27/02/2024. por volta de 17h, na Rua Geraldo Bezerra Queiroz, bairro Residencial Raquel de Queiroz, a composição da VTR FT estava patrulhando quando observou uma motocicleta ronda, 150cc, de cor vermelha, que estava sem placa. O veículo encontrava-se debaixo de uma árvore e quando a composição policial consultou o Chassi do referido veículo foi informado que a motocicleta estava com queixa de roubo. O DMT deu apoio nesta ocorrência conduzindo o veículo até a DRPC, onde foi realizado um B.O.

Fonte; PM CE


PRESTAÇÃO DE CONTAS do municipio de Russas - Ce

 Convoca audiência pública para apresentação das prestações de contas de gestão fiscal ao poder executivo e do FMS do Município de Russas.

Sávio Gurgel Nogueira, Prefeito municipal de russas, Estado do Ceará, em exercício, no uso de suas atribuições legais, torna público a quem interessar, pelo presente ofício, a convocação para a audiência pública concermente a prestação das contas de Gestão Giscal do Poder Executivo e do FMS, relativas a execução orçamentária, financeira e o comprimento das metas fiscais do terceiro quadrimestre de 2023 e cumprimento ao disposto na lei complementar federal 101/2000, de 04 de maio de 2000 (lei de Responsabilidade Fiscal) e da Lei Complementar de nº 141/2012 do Mistério da Saúde.

2.1 - A audiência pública convocada por este ofício, está de acordo com o disposto no parágrafo único do art. 48 da lei complementar federal número 101/200, de 04 de maio de 2000 (lei de responsabilidade fiscal), e da lei complementar de número 141/2012 art. 36 $ 5º do Ministério da Saúde.

2.2 - poderão participar da audiência pública de que trata este ofício os vereadores do município, representantes de entidades constituídas, assim como todos os municipes residentes e domiciliados no território do município e demais interessados.

https://www.instagram.com/p/C36fIbjOc0p/?igsh=MmtlZDRzNWo1MDFm

Justiça condena Enel por incêndio em poste que causou destruição de residência de agricultores

 

O Tribunal de Justiça do Estado do Ceará condenou a empresa de distribuição de energia elétrica Enel a indenizar moralmente e a reconstruir a casa de agricultores de Missão Velha que perderam o imóvel após incêndio iniciado em um poste. O processo foi analisado pela 4ª Câmara de Direito Privado do TJCE e teve como relator o desembargador Francisco Bezerra Cavalcante.

Consta no processo que, no início de uma noite de janeiro de 2021, um poste pegou fogo dentro do sítio da família e as chamas se alastraram pela residência do casal. O Corpo de Bombeiros foi acionado, porém, o fogo consumiu completamente o imóvel, que era uma casa de taipa, e destruiu os bens da família.

Os agricultores procuraram a Enel para solicitar o ressarcimento. Como já haviam passados mais de 90 dias do incêndio, a empresa informou que não receberia o pedido e tampouco efetuaria qualquer pagamento relacionado ao caso. Diante da situação, o casal procurou a Justiça visando obter uma solução para o problema.

A distribuidora contestou alegando que não havia qualquer registro de oscilação ou queda de energia capaz de perturbar a rede elétrica do sítio, o que demonstraria não ter existido problema entre o poste e o medidor do imóvel. Por isso, o incêndio não teria sido causado por falha na prestação do serviço.

Segundo a Enel, os indícios apontavam para a ocorrência de defeito nas instalações internas da unidade consumidora e a empresa não poderia ser culpada pela situação, uma vez que a responsabilidade pela manutenção das boas condições da estrutura elétrica interna dos imóveis seria dos próprios consumidores.

Em junho de 2023, a Vara Única da Comarca de Missão Velha entendeu que a Enel deveria ser responsabilizada pelos prejuízos do casal, já que não indicou ter feito qualquer tipo de manutenção na rede ou inspeção técnica no local. O juízo fixou a indenização por danos morais em R$ 15 mil e determinou que a distribuidora reconstruísse a residência de taipa e restituísse bens como o freezer e a antena parabólica, que foram comprovadamente perdidos no episódio.

A empresa, então, entrou com recurso de apelação no TJCE reforçando que, se o incêndio estivesse relacionado com um poste de energia localizado em via pública, externamente, a corrente danificada teria sido passada por toda a rede elétrica e que o fogo, no entanto, ficou concentrado apenas na residência dos agricultores, o que indicava defeitos nas instalações internas. Defendendo que a conduta da distribuidora não culminou na ocorrência dos fatos e que o casal não comprovou sobre quais bens foram perdidos, a Enel pediu pela reforma da sentença.

No último dia 20 de fevereiro, a 4ª Câmara de Direito Privado manteve a decisão de primeiro grau inalterada, considerando que a empresa não conseguiu comprovar que o incêndio teve início na moradia dos agricultores. “Trata-se de responsabilidade objetiva pela falha do serviço, fundada na teoria do risco do empreendimento, no qual todo aquele que se dispõe a exercer alguma atividade no campo do fornecimento de bens e/ou serviços tem o dever de responder pelos fatos e vícios resultantes do empreendimento, independentemente de culpa”, afirmou o relator.

 - por  

Minha neta, tenha força e esperança

 

Às vezes a vida tem destas injustiças que tanto nos fazem sofrer, como neste momento em que você, minha querida neta, luta contra essa doença sem que eu possa fazer nada.

Alegremente e sem hesitar eu trocaria de lugar com você. Pois eu a amo muito e apenas desejo que seja feliz e possa desfrutar da sua juventude, da sua vida, dos seus sonhos.
Mas eu conheço você e sei como é forte e capaz. Com todo apoio da família e dos amigos, em breve este momento menos bom será apenas passado, do qual você sairá mais fortalecida ainda.

Minha neta linda e amada, tenha força e esperança, sempre! Confie nos desígnios de Deus e naqueles que agora cuidam pela sua saúde. Minhas preces e meus pensamentos estarão permanentemente com você.