-->

sexta-feira, 5 de janeiro de 2024

Programa de Recuperação de Créditos - RECRED é instituído em Russas

 O RECRED prevê isenção de parte de débitos não tributários junto ao Município, provenientes do DEMUTRAN

 #Finança  POR ASCOM  05 DE JANEIRO DE 2024  1

O prefeito Sávio Gurgel sancionou, no dia 20 de dezembro de 2023, a Lei nº 2.177 que cria o Programa de Recuperação de Créditos - RECRED 2023, com créditos e dívidas referentes ao Departamento Municipal de Trânsito (DEMUTRAN) do município de Russas.

O programa, já em vigor, possibilita a isenção de parte de juros e multas de natureza não tributária de pessoas físicas e jurídicas e promove a regularização financeira junto ao Município. O benefício é válido para débitos contraídos até o dia 30 de dezembro de 2022.

Se o valor do débito for de até 1000 (uma mil) UFIRMs (Unidade Fiscal de Referência do Município), o contribuinte deve pagar 40% do valor total à vista. Caso o débito não tributário seja superior a 1000 (uma mil) UFIRMs, o contribuinte deverá pagar o excedente junto com o 40% do valor restante, podendo ser à vista ou parcelado.

Para participar do RECRED, o contribuinte deverá solicitar ingresso, até o dia 29 de fevereiro de 2024, na sede do DEMUTRAN, na Rua Prefeito José Martins de Santiago, 282, Planalto da Catumbela. Para mais informações: (88) 3411-8721 ou demutran@russas.ce.gov.br.

O benefício não se aplica a infrações enquadradas na chamada Lei Seca, expressa na Lei Federal nº 9.503/97 do Código de Trânsito Brasileiro, especificadas nos artigos 165, 165-A e 306.

Urgente: Irmãos são assassinados à tiros na zona rural de Alto Santo


Informações chegando de um duplo homicídio à bala na localidade de Ingá, zona rural de Alto Santo. O crime ocorreu na manhã de hoje 05 01 2024, vitimou dois jovens irmãos: Gildevan Maia Maciel, de 17 anos, e Gildeon Maia Marciel, de 22 anos. Populares informaram que arrombaram a porta da casa e executaram os jovens com vários disparos de arma de fogo.

A polícia militar e o rabecão foram acionados e  realizam as medidas cabíveis. 

As investigações ficarão a cargo da Polícia Civil. Até o momento, não há informações sobre a autoria ou motivação desse crime.

Blog; Erivando Lima Reportér.

Russas - CE plantão policial 1º BPL



LIMOEIRO DO NORTE APREENSÃO DEMOTOCICLETA CLONADA  

Dia 04/01/2024, (Quinta-feira), por volta das 10;10min, operador do Sistema de Vídeo Monitoramento da 2ª CIA/ 1º BPM – Limoeiro do Norte/CE detectou a passagem de uma motocicleta com queixa de roubo/furto no cruzamento da Rua Sabino Roberto com a Rua José Ferreira Sombra. De imediato, as Equipes de serviço do POG e RAIO foram acionados, onde na Av. José Roberto Regis, conjunto habitacional Estrada das Flores, Bairro Luiz Alves de Freitas, as composições abordaram a referida motocicleta que foi conduzida à Delegacia de Polícia Civil de Limoeiro do Norte/CE. A referida motocicleta foi apreendida e passará por perícia no bojo de Inquérito policial.

LIMOEIRO DO NORTE PRISÃO POR POSSE ILEGAL DE ARMA DE FOGO.  

Dia  04/01/2024, (Quinta-feira), por volta das 16;40min, a VTR do FT receberam a informação de que os roubos os quais havia ocorrido nos últimos dias na região do distrito de Bixopá em Limoeiro do Norte-CE bem como na localidade de Cipó e no Projeto Irrigado Tabuleiro de Russas em Russas-CE, seriam os indivíduos de nome Ailton e Fleviano. Diante do informado a Equipe Charlie, passou a patrulhar na área do município vizinho especificamente na comunidade de Ramal de Flores em Russas-CE, onde avistaram o indivíduo e que ao ser abordado, confessou ser ele e um comparsa os autores dos delitos na região acima citada. Dambém as armas usadas na prática dos roubos estariam na casa do compassa  em Limoeiro do Norte-CE, no Sítio Boa Fé. Diante da assertiva e confirmação os policiais chegaram ao endereço com a permissão foi realizada uma busca e encontrado os seguintes materiais, (01) um revólver calibre 22, Rossi, , (02) dois celulares um SAMSUMG, e ou outro INFINIT, (07) sete munições cal. 22. Todo esse material foi apreendido e encaminhado a DPC de Russas-CE, onde foi tomado os procedimentos cabíveis.

Fonte; PM CE

Oração a Jesus Mestre

 Ó Jesus, Divino Mestre,

que cresceste em sabedoria e graça
diante do Pai, envia a mim e a todos os estudantes
o Santo Espírito, para que se fortaleça cada vez mais em
nós o gosto pelo conhecimento, o desejo pela
verdadeira sabedoria e o amor ao nosso próximo.
Que todos os alunos possam ser
perseverantes e animados em seus estudos.
Dá-nos força, Senhor, para cumprir
nossa parte com dedicação e esmero.
Dá-nos discernimento, ó bom Mestre,
para que nosso conhecimento seja usado
para fazer o bem a todas as pessoas.
Dá-nos solidariedade e paciência
a fim de ensinar os que têm dificuldade.
Ensina-nos, Jesus, a ter a inteligência de Maria,
tua mãe, que meditava silenciosamente
no coração aquilo que não conseguia entender.
Dá-nos, Jesus Amigo, humildade,
para sabermos que sempre temos algo a aprender.
Que possamos viver sempre unidos ao Pai Celeste,
de onde provêm todo o bem e toda a sabedoria. Amém.