-->

sábado, 5 de outubro de 2019

Russas futsal e Camocim fazem a final do intermunicipal na cidade de Sobral


A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e pessoas praticando esportesAconteceu na noite deste Sabado 05 as semi finais do intermunicipal de futsal.

Confira os resultados;

Camocim 3 x 2 Banabuiu
Sobral 2 x 4 Russas futsal
Os gols; Reginaldo 2, Zezinho 1 e, Marcelo 1
A final acontece neste Domingo as 10 horas no ginásio do SESI em  Sobral.

Camocim x Russas Futsal

Blog; Erivando Lima


Suécia, o país onde deputados não têm assessores, dormem em quitinete e pagam pelo cafezinho



Para os deputados suecos do novo Parlamento, eleito em setembro passado (2018), a realidade é a austeridade de sempre: gabinetes de sete metros quadrados, apartamentos funcionais pequenos e rígidos limites para o uso do dinheiro dos contribuintes no exercício da atividade parlamentar.

Não são oferecidos a deputados suecos benefícios extras como aqueles concedidos a parlamentares no Brasil, a exemplo de verbas para fretamento de aeronaves; aluguel e demais despesas de escritório político na base eleitoral; alimentação do parlamentar; contratação de secretária e entre 25 e 50 assessores particulares; ressarcimento de gastos com médicos; auxílio-creche pago por cada filho até os seis anos de idade; auxílio-mudança para se transferir para a capital; fundos para contratação de consultorias; assinatura de publicações e serviços de TV; além de verba para divulgação de mandato.

E imunidade parlamentar é um conceito que não existe na Suécia.

"Somos cidadãos comuns", diz à BBC News Brasil o deputado Per-Arne Håkansson, do partido Social-Democrata, em seu gabinete no Parlamento sueco.

"Não há sentido em conceder privilégios especiais a parlamentares, uma vez que nossa tarefa é representar os cidadãos e conhecer a realidade em que as pessoas vivem. Também pode-se dizer que é um privilégio em si representar os cidadãos, uma vez que temos a oportunidade de influenciar os rumos do país", acrescenta Håkansson.

Fonte: BBC


Soldado da PM é preso após praticar um assalto na cidade de Barbalha



Um soldado da Polícia Militar foi preso em flagrante, na manhã deste sábado, na cidade de Barbalha, na Região Sul do estado (a 538Km de Fortaleza), logo após praticar um assalto em uma residência, juntamente com um comparsa. Os dois foram reconhecidos pelas vítimas do roubo e foram autuados em flagrante. Com eles, a Polícia encontrou um simulacro de pistola.

O PM foi identificado como Douglas José da Silva, que já havia sido preso anteriormente pelo mesmo motivo, roubo. Segundo a Polícia, na manhã deste sábado, após praticar o assalto, o militar fugiu do local, mas sua carteira funcional acabou caindo sem que ele percebesse.

Essa era a pista que a Polícia precisava para identificar um dos ladrões. Logo após algumas buscas, o soldado foi detido com seu comparsa e os objetos roubados foram recuperados.

A dupla foi encaminhada para a Delegacia De Polícia Civil e autuada em flagrante.

Fonte: Blog Fernando Ribeiro


Fim de semana começa violento com 4 mortes. Menina morre atropelada na CE-040



Dois meses depois do achado de dois corpos humanos no sopé da Serra do Cruzeiro, na zona rural do Município de Itaitinga, na região Metropolitana de Fortaleza (RMF), a Polícia consegue identificar e prender o principal suspeito do duplo assassinato seguido de ocultação dos cadáveres. Um homem de 25 anos foi detido nesta sexta-feira (4), por policiais civis no momento em que se preparava para fugir para o interior do estado.

Denir Ferreira de Lima, 25, conhecido por “Paulão”, estava de malas prontas para fugir da sua residência, localizada no bairro Pedras, quando o imóvel foi cercado pelos inspetores da Delegacia Metropolitana de Itaitinga (DMI), sob o comando do delegado Wilson Camelo, titular daquela unidade e presidente do inquérito que apura o crime.

“Ele tentou fugir. Ficou agitado com a nossa presença e tentou resistir à prisão”, disse o delegado Camelo. Levado para a delegacia, ele negou ter participação na morte dos jovens identificados como Erenilson Moreira Cavalcante, 26 anos; e Pedro Guilherme Pereira de Sousa, 19, que eram namorados e moravam em Itaitinga, a exemplo do suspeito preso.

Na tarde do dia 5 de agosto, os corpos dos dois rapazes foram encontrados na Serra do Cruzeiro em uma área de difícil acesso, fato que causou transtornos para as equipes de buscas da Polícia Militar (PM) e do Corpo de Bombeiros Militar (CBM).

Os cadáveres tiveram que ser retirados do local içados por cordas atreladas a um helicóptero da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) e levados até um descampado para então serem examinados pela Perícia Forense do Ceará (Pefoce) e, em seguida, embarcados no rabecão da Coordenadoria de Medicina Legal (Comel).

Menor foragido

Segundo as primeiras avaliações da Perícia Forense, os dois rapazes supostamente, foram torturados, atingidos a golpes de facão e pauladas e jogados do alto da serra, sofrendo múltiplas lesões. Os corpos estavam bastante mutilados.

Imagens captadas por uma câmera de rua no dia do crime mostraram a passagem dos dois rapazes e, logo depois, dos suspeitos, que estavam armados. As imagens facilitaram a identificação dos acusados.

A Polícia não sabe, ainda, a motivação do duplo assassinato, mas já descobriu que “Paulão” agiu na companhia de um adolescente que está foragido. Sabe também que vítimas e suspeitos tinham amizade e costumavam sair de casa para se aventurar na Serra do Cruzeiro.

(Fernando Ribeiro)


Russas CE plantão policial


ARACATI PRISÃO POR VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER

Por volta das 15h30min, na Vila São José em Aracati, JOSIMAR DE OLIVEIRA FERNANDES, 21 anos, foi preso por agredir sua ex-companheira, usando um pedaço de madeira. O acusado foi conduzido até a Delegacia Regional de Aracati, onde foi autuado na Lei 11.340 (Lei Maria da Penha).

LIMOEIRO DO NORTE FURTO DE MOTOCICLETA

Por volta das 12h20min, no Bairro Luiz Alves de Freitas em Limoeiro do Norte, foi furtada uma Moto BIZ, verde, 2002, placa HXC-1326. A mesma estava estacionada, nas proximidades da barreira do Rio Jaguaribe quando foi furtada.


LIMOEIRO DO NORTE ACIDENTE DE TRANSITO

Por volta das 19h50min, no Bairro Antônio Holanda de Oliveira em Limoeiro do Norte, aconteceu um acidente de trânsito envolvendo duas motocicletas, no acidente a senhora DAMIANA ALVES BEZERRA, 38 anos, ficou desacordada e devido seu estado de saúde foi levada para Fortaleza. Ainda no acidente, MARCELO AUGUSTO DA SILVA, 25 anos, teve fratura em um dos pés.


TABULEIRO DO NORTE ACIDENTE DE TRANSITO

Por volta das 19h, na Rua Maia Alarcon, centro de Tabuleiro do Norte, houve um acidente envolvendo duas motocicletas, onde ARILENE FERREIRA GONDIM, 20 anos e GLEYSON CHAVES FERREIRA, 38 anos, estavam pilotando suas motocicletas quando colidiram, no acidente, Arilene veio a cair e foi socorrida pelo SAMU ao hospital local, sendo medicada em seguida liberada.

Blog; Erivando Lima