-->

segunda-feira, 30 de setembro de 2019

Sem força para enfrentamento, criminosos apelam para ataques a trabalhadores

Sufocados pela força e inteligência policial, criminosos apelam para ataques contra trabalhadores, que nada podem interferir no sistema penitenciário, tampouco influenciar nas decisões da segurança pública.

Foi o que ocorreu na manhã deste domingo (29), no bairro Jangurussu, quando criminosos atearam fogo em um velho caminhão, que era utilizado pelo seu proprietário para fretes e mudanças.
De acordo com o relato do proprietário do caminhão à Polícia, não há recursos para a recuperação do veículo.

O ataque foi o último registrado pela Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), que hoje apresentou mais um balanço das ações criminosas no Estado.
Segundo os dados dos últimos 10 dias, já são 143 pessoas detidas, sendo 110 adultos e 33 adolescentes, com 108 ocorrências consumadas. (Eliomar de Lima).

Blog; Erivando Lima


Governo Ministério da Educação anuncia desbloqueio de R$ 2 bilhões

Universidades e institutos federais receberão 58% dos recursos.
O Ministério da Educação (MEC) destinará 58% dos recursos desbloqueados para recompor o orçamento das universidades e institutos federais, anunciou hoje (30), em Brasília, o ministro da Educação, Abraham Weintraub.

Os recursos, segundo o MEC, cobrirão despesas de custeio como gastos com água, energia elétrica, aquisição de materiais de consumo e outras prestações de serviço.

O anúncio do desbloqueio do orçamento foi feito no último dia 20 pelo Ministério da Economia. A liberação está prevista no decreto 10.028 publicado no Diário Oficial da União na última sexta-feira (27).

(Agência Brasil)


BR-222: Viatura da Polícia Militar capota e três pessoas ficam feridas

Acidente ocorreu por volta de 9h deste domingo (29), na BR-222, próximo ao bairro Metrópole, na Caucaia.
Três pessoas ficaram feridas em um acidente envolvendo uma viatura da Polícia Militar na manhã deste domingo (29). O veículo capotou na altura do quilômetro 9 da BR-222, em Caucaia, próximo ao bairro Metrópole, após o pneu furar. As vítimas, que ainda não tiveram as identidades reveladas, ficaram presas às ferragens.

Com o acidente, a pista no sentido interior-Capital ficou interditada para a retirada das vítimas durante a manhã deste sábado, para dar espaço ao helicóptero utilizado no resgate. O Corpo de Bombeiros e a Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) foram acionados para o socorro. Um dos PMs envolvidos no acidente foi levado ao hospital Instituto Dr. José Frota (IJF).

A Polícia Militar e a Polícia Rodoviária Federal não informaram se outros veículos, além da viatura, se envolveram no acidente.

(Diário do Nordeste)

Mulher é esfaqueada e morta por vizinho em Fortaleza

Ela tentou intervir na confusão entre o suspeito e o companheiro e foi atingida por um dos agressores com golpes de faca nas costas.
A polícia prendeu um homem suspeito de assassinar a própria vizinha a facadas durante uma discussão entre ela e o companheiro, na madrugada deste domingo (29), no bairro Quintino Cunha.

De acordo com a polícia, o casal discutia quando dois homens chegaram e começaram a agredir o companheiro da vítima. Ela tentou intervir na confusão e foi atingida por um dos agressores com golpes de faca nas costas. Rosângela Ferreira, de 23 anos morreu no local. O companheiro dela recebeu uma facada no ombro e ficou ferido.

Minutos depois, o suspeito identificado como Elias Sousa Soares, de 46 anos foi encontrado pela polícia em uma residência do bairro. Ele ainda tentou fugir pelos telhados mas foi detido e encaminhado para o 10º Distrito Policial (DP), onde foi autuado em flagrante por homicídio e tentativa de homicídio. 

O outro agressor ainda não foi identificado e segue sendo procurado.

Red; Sobral 24 horas
Blog; Erivando Lima

Russas futsal viaja para Sobral


A imagem pode conter: céu e atividades ao ar livreA equipe de futsal do município de Russas, viajou hoje 30 pela manhã por volta das 8;10 min para a cidade de Sobral, onde vai disputar a fase final do intermunicipal.


Russas estreia hoje segunda feira 30 as 22 horas contra a forte equipe de Quixadá; A equipe russana tem como técnico   Humberlan Macie, auxiliado pelo goleiro Aldenis.
A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas em pé e atividades ao ar livre
Blog; Erivando Lima


Russas CE plantão policial


JAGUARUANA PRISÃO POR FURTO

Por volta das 15h de sábado, no Bairro Juazeiro em Jaguaruana, FRANCISCO JOSIAN DA SILVA, residente em Jaguaruana, foi preso por haver furtado em uma propriedade, vários fios de cobre e chapas de alumínio. O acusado encaminhando para a DPC na cidade de Russas, onde foi autuado por crime de furto, art. 155 do CPB.


RUSSAS ACIDENTE DE TRÂNSITO

Por volta das 17h30min de sábado, no entroncamento da Avenida Coronel Antônio Cordeiro com a CE 356 em Russas, o caminhão Mercedes Benz, conduzido por MARCELO VICENTE FERREIRA, residente em Mossoró, chocou-se com o veículo Amarok, conduzido KELSON RODRIGO DA SILVA, residente no centro de Russas, onde foi socorrido para UPA local com alguns ferimentos pelo corpo.


RUSSAS PRISÃO COM BASE NA LEI SECA

Durante o período noturno, na Avenida Governador Raul Barbosa em Russas, FRANCISCO RIBEIRO DE LIMA, residente em Beberibe, estava pilotando uma Moto FAN, preta, quando invadiu um trecho isolado de uma praça de alimentação na Lagoa da Caiçara, quebrando mesas e cadeiras. O mesmo foi conduzido para realizar o teste do bafômetro, tendo como resultado positivo, em foi conduzido à DPC para os procedimentos legais.

RUSSAS RECUPERAÇÃO DE MOTO FURTADA

Por volta das 11h de domingo, na Passagem do Araújo, zona rural de Russas, foi recuperada abandonada a Moto CG 125, FAN, preta, 2008, placa HZA-3006, a mesma foi furtada na Travessa Joaquim Félix em Russas. O policiamento juntamente com uma equipe do DEMUTRAN conduziu o veículo para DPC local, sendo adotadas as medidas necessárias.


RUSSAS PRISÃO POR FURTO

Por volta das 12h de domingo, na localidade de Pitombeira 1, zona rural de Russas, PAULO VINICIUS FERREIRA CORREIA, vulgo “Durek”, foi abordado pela polícia militar quando estava de posse de uma ovelha abatida, que o mesmo havia furtado de uma propriedade, o acusado foi levado para DPC onde foi autuado.


RUSSAS PRISÃO POR FURTO

Por volta das 13h30min de domingo, na Rua Cônego Agostinho, centro de Russas, LUCAS NOGUEIRA DA SILVA, foi conduzido para DPC por haver furtado um capacete, onde foi autuado por crime de furto (Art. 155 do CPB).


IRACEMA PRISÕES POR TRÁFICO DE DROGAS

Por volta das 10h de domingo, na estrada dos Bastiões, zona rural de Iracema, MOACIR MANOEL DE MOURA, residente em Iracema; ANDRÉ AMÂNCIO DE OLIVEIRA BEZERRA e LADYANNE ALVES DA SILVA, residentes em Fortaleza, foram abordados pela polícia e conduzidos para DPC em Jaguaribe, onde foram flagrados com uma sacola contendo (04) quatro porções grandes de substância entorpecente análoga à cocaína, pesando cerca de 1,5 kg. Na DPC foram autuados.


JAGUARIBARA VEICULO RECUPERADO

Por volta das 20h de domingo, na Vila Marizeira, zona rural Jaguaribara, foi encontrada abandonada na referida na localidade uma Moto CG 125, Titan, azul, 1998, placa HVP-8035, após ser realizada consulta junto a Sistema SSPDS, foi constatado que se tratava de veículo com queixa de roubo/furto, sendo levado para DPC para os procedimentos. 

Blog; Erivando Lima

Veículo capota, motorista morre e dois ficam feridos na CE-371, em Deputado Irapuan Pinheiro

De acordo com a PRE, testemunhas disseram o condutor perdeu o controle da direção quando trafegava pela localidade de Barro Branco
Um acidente deixou um morto e dois feridos na tarde deste domingo (29), na CE-371, em Deputado Irapuan Pinheiro, no Ceará. Após perder o controle da direção, o motorista identificado como Roberto Alves da Silva, capotou o veículo na localidade de Barro Branco.

Segundo a Polícia Rodoviária Estadual (PRE), o condutor morreu na hora. A esposa dele e uma terceira pessoa, ainda não identificada, ficaram feridas e foram encaminhadas para um hospital da região.

Agentes da PRE, da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros estiveram auxiliando na ocorrência. O trecho já esta liberado para o tráfego de veículos.

Red; DN

Blog; Erivando Lima