-->

domingo, 3 de março de 2024

Mulher é presa por enterrar vivo o filho recém-nascido em quintal

 DOMINGO, MARÇO 03, 2024  NENHUM COMENTÁRIO

Uma mulher, cujo nome não foi divulgado, foi presa sob suspeita de enterrar o filho recém-nascido vivo em um quintal de Rio Verde, no sudoeste do estado, há 15 anos. A prisão ocorreu durante a Operação Xadrez 121, que visa cumprir mandados contra autores de diversos crimes, incluindo homicídio, feminicídio e roubo. A Polícia Civil conduziu a operação.

De acordo com as informações da Polícia Civil, antes de enterrar o recém-nascido, a mulher teria descartado a placenta do bebê em um vaso sanitário. A prisão da suspeita ocorreu na última sexta-feira (1°), e até o momento da última atualização desta reportagem, a defesa da mulher não havia sido localizada pelo G1.

A investigação aponta que o crime foi cometido em 24 de setembro de 2009. Na ocasião, a polícia foi acionada por terceiros, e o bebê, um menino, foi encontrado enterrado no quintal da residência, já sem vida. A perícia revelou que o recém-nascido nasceu com vida, resultando no indiciamento da mulher por homicídio qualificado.

A mulher foi inicialmente denunciada por infanticídio, uma vez que ela teria dado à luz e, em seguida, causado a morte do filho influenciada pelo estado mental pós-parto. Em seu depoimento à polícia em 2009, a suspeita alegou que não tinha conhecimento da gravidez e afirmou que o bebê não apresentou sinais de vida ao nascer.

A prisão preventiva da suspeita foi realizada, e ela foi encaminhada ao Presídio de Serranópolis.

Com informações do g1

VIOLÊNCIA DESENFREADA: chacina deixa quatro mortos em Cascavel/CE

 DOMINGO, MARÇO 03, 2024  NENHUM COMENTÁRIO

Quatro pessoas foram assassinadas a tiros dentro de um imóvel na cidade de Cascavel, Região Metropolitana de Fortaleza, nesse sábado, 2. A informação foi confirmada pela Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). Vítimas, todos homens, foram mortas na localidade de Guanacés.

Uma delas, de 30 anos, tem passagens na Polícia por tentativa de homicídio, corrupção de menor e porte ilegal de arma de fogo. Outra vítima da chacina tem 28 anos anos de idade, ainda segundo a SSPDS. Os outros dois mortos ainda não foram identificados formalmente.

Em nota, a pasta informou que as "Forças de Segurança estão em diligências ininterruptas para identificar e capturar os suspeitos envolvidos" na ocorrência.

Foram acionadas Equipes da Polícia Militar do Ceará (PMCE) e da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) para realizar os primeiros levantamentos no local. Também foram enviadas mais equipes da PMCE e da Polícia Civil (PC-CE) para reforçar o policiamento ostensivo e investigativo na região.

"Os trabalhos integrados contam com o auxílio do Departamento de Polícia Judiciária Metropolitana e das inteligências da SSPDS e de seus órgãos vinculados. O caso está a cargo da Delegacia Metropolitana de Cascavel", diz a nota.


Denúncias

A SSPDS reforça que a população pode contribuir com as investigações repassando informações, com sigilo e anonimato garantidos.

Disque-Denúncia: 181
WhatsApp da SSPDS: (85) 3101 0181
Delegacia Metropolitana de Cascavel: (85) 3334-3591

Com informações do portal O Povo

Pastor é morto a facadas pelo próprio neto de 17 anos

 SÁBADO, MARÇO 02, 2024  NENHUM COMENTÁRIO

O pastor João Rodrigues, da Igreja Pentecostal Evangélica Deus é Vida, em Viana, no interior do Maranhão, foi assassinado a facadas por seu neto, na noite da última terça-feira, 27. O crime aconteceu na casa do pároco, situada ao fundo da igreja onde o pastou exercia a função de líder religioso.

Segundo a Polícia Civil do Estado, o adolescente de 17 anos desferiu dois golpes de arma branca contra o seu avô, que não resistiu aos ferimentos e morreu. Após o crime, uma equipe da Polícia Militar conseguiu apreender o adolescente, que foi levado à sede da Delegacia Regional de Viana.

Em depoimento, o pai do jovem disse que o filho possui problemas psiquiatrícos e com uso de drogas. Nesta quarta-feira, 28, outros familiares e testemunhas estão sendo ouvidos pela Polícia Civil. O adolescente continua apreendido à disposição do Poder Judiciário.

A morte gerou comoção na cidade. A Prefeitura de Viana divulgou uma nota de pesar pelo falecimento. "O Pastor João Rodrigues foi um estimado e honrado cidadão vianense, e sua partida deixa uma lacuna em nossa cidade. Que Deus conforte os corações daqueles que estão sofrendo com essa perda irreparável e que a memória e o legado do Pastor João Rodrigues permaneçam como exemplo de fé e dedicação", diz parte da nota.

O Conselho de Pastores e Líderes Evangélicos de Viana (Coplev) também comentou o caso, dizendo se solidarizar com pesar pela "partida do nobre colega de ministério".

Portal Terra

Homem morre em um acidente de trânsito na madrugada deste domingo em Quixadá

As causas que levaram ao acidente ainda não foram esclarecidas.

03/03/2024 às 09h06
Por: RedaçãoFonte: Repórter Washington Luiz
Compartilhe:
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Na madrugada deste domingo, um trágico acidente de moto tirou a vida de um homem na CE 265, próximo ao local conhecido como “Cangaço”, em Quixadá. As autoridades locais não divulgaram o nome da vítima.

O acidente aconteceu nas imediações de uma ponte, quando o condutor da motocicleta perdeu o controle do veículo, resultando em ferimentos fatais. Policiais Militares da 1ª Companhia do 9º Batalhão de Polícia Militar estiveram no local, preservando a área do acidente enquanto aguardavam a equipe da Perícia Forense do Estado do Ceará (PEFOCE) para os procedimentos cabíveis. As causas que levaram ao acidente ainda não foram esclarecidas.

Siga nosso perfil no Instagram através do link: @saladeimprensaoficial