-->

segunda-feira, 6 de março de 2017

FCF divulga tabela detalhada das quartas de final do Cearense

Com a disponibilidade de apenas o Castelão para jogos em Fortaleza, a Federação Cearense de Futebol precisou desmembrar as datas das partidas

A Diretoria de Competições da Federação Cearense de Futebol (FCF) divulgou, na tarde desta segunda-feira (6), a tabela detalhada dos confrontos das quartas de final do Campeonato Cearense. As datas prévias eram 19 e 26 de março, porém - com a disponibilidade apenas do estádio Castelão como mando de 5 clubes da Capital (Ceará, Fortaleza, Ferroviário, Uniclinic e Tiradentes) - os duelos tiveram que ser distribuidos em datas diferentes.

Os jogos de ida serão disputados nos dias 12, 15, 18 e 19 deste mês, com as partidas de volta nos dias 22, 25 e 26.

O primeiro duelo das quartas de final será no dia 12 entre Ferroviário e Horizonte, às 16 horas, no Castelão. No dia 15, será a vez de Tiradentes e Fortaleza se enfrentarem, também no Castelão, às 21h45. Três dias depois, será a vez de Maranguape e Guarani de Juazeiro atuarem no estádio Domingão, em Horizonte (CE), às 16 horas. Os últimos a disputarem os jogos de ida das quartas serão Uniclinic e Ceará, que medem forças no dia 19 no Castelão, às 16 horas.

LEIA AINDA:
. Michel prega respeito ao Fortaleza, mas avisa: 'Sabemos que temos potencial para vencê-los' 
. “O objetivo agora é garantir vaga na Série D 2018”, afirma Leandro Campos   
. Clássico-Rei pode ocorrer só na final

Jogos de volta: Ceará e Fortaleza decidem em casa

Os jogos de volta acontecem a partir do dia 22 de março, com Guarani de Juazeiro e Maranguape no Romeirão, em Juazeiro do Norte, às 20 horas. Na sequência, no dia 25, Ceará e Uniclinic jogam no Castelão, às 16 horas. Finalmente, no dia seguinte, com dois jogos, as quartas de final do Estadual se encerram, com Horizonte e Ferroviario, no Domingão, às 16 horas e no mesmo horário, Fortaleza e Tiradentes, no Castelão.


Pelo regulamento, o time que somar mais pontos avança à semifinal. No caso de empate em pontos, a decisão da vaga será nos pênaltis.

Fonte DN

Grupo suspeito de atacar bancos e carro-forte é preso

Oito pessoas foram presas em uma operação organizada pela Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) e Comando Tático Rural (Cotar) na última quinta e sexta-feira (2 e 3). Apenas neste ano, o grupo é suspeito de explodir caixas eletrônicos em Itaiçaba, sitiar cidade e fazer reféns em Tamboril, durante um ataque a uma agência do Bradesco , além de explodir um carro-forte na divisa do Ceará e o Rio Grande do Norte.

Na quinta-feira (2), a patrulha do Comando Tático Rural (Cotar) recebeu uma denúncia anônima sobre a localização dos suspeitos e seguiu até uma residência, localizada no município de Aracati. Ao chegar ao local, a patrulha foi imediatamente alvejada a tiros. 

Um morto e outro ferido em confronto com policiais para captura do grupo

No local, foram presas Antônia Glediana Praxedes da Silva e Antonieta Mendonça Cardoso, 46, responsáveis pelo apoio logístico à quadrilha, e Lubercio Felix Rodrigues, 41, e Francisco de Assis Lopes da Silva. Os dois últimos foram feridos após o confronto com a Polícia. Francisco de Assis, que estava foragido de uma das unidades da CPPL, chegou a ser socorrido, mas faleceu poucas horas depois.

Em uma ação concomitante, Cicero Carlos Gregório, 32, foi preso no município de Fortim. Segundo a DRF, Cícero é o líder do grupo responsável por articular diversos ataques a banco no Nordeste com outros suspeitos que residem no estado de São Paulo. 

Após as primeiras prisões, a Delegacia de Roubos e Furtos seguiu em operação, na última sexta-feira (3), no intuito de localizar o restante dos suspeitos de compor o grupo. Em Fortaleza, foram presos Leonardo Alisson Duarte Lessa, 20, Inácio Gonçalves de Souza, 28, Hallyson Romário Veríssimo Reis, 26, e Francisco Valdeci Verissimo Junior, o “Lagartão”, 31.

Armas

No total, também foram recolhidas oito armas. Entre elas, está um fuzil automático leve (FAL) do exército argentino, calibre 762. Segundo informações da DRF, a arma é bastante utilizada em ataques a banco e a carro-forte por ter alto potencial destrutivo. Além do fuzil, foram apreendidas quatro pistolas — sendo uma produzida em Israel e outra na Áustria —, uma espingarda calibre .20 e dois revólveres. Ainda será realizado um exame de balística para identificar se as armas apreendidas foram utilizadas em outros ataques.

Todos possuíam antecedentes criminais e foram presos em flagrante. Os suspeitos responderão por porte ilegal de armas, associação criminosa, e, no caso do grupo preso em Aracati, tráfico de drogas e tentativa de homicídio.

A DRF segue com investigações, no intuito de identificar outros suspeitos de ter envolvimento com a quadrilha. De acordo com Raphael Vilarinho, titular da DRF, há indícios que pessoas detidas em presídios, com “muito conhecimento em ataques a banco”, prestaram auxílio ao grupo com informações privilegiadas e apoio financeiro.

Fonte DN

   

Homicídio à bala em Limoeiro do Norte

O fato aconteceu por volta das 20;00 Hs de hoje, dia 06 de março de 2017, na rua Sabino Roberto, no centro de Limoeiro do Norte. A vítima de homicídio à bala foi identificada por Elton. A policia estar em diligencia no intuito de localizar e prender o ou os autores do crime.

Blog Erivando Lima

Mutirão é um buraco só

Moradores do bairro mutirão pedem socorro ao gestor do município de Russas, para olhar pela aquela comunidade, pois as chuvas estão deixando as ruas sem condições de trafegar.   

Blog Erivando Lima

Vice-prefeito de Antonina do Norte, Eron Matos, morre após acidente em aniversário

Ele chegou a ser levado para hospital no Crato, mas teve parada cardíaca e não resistiu

O vice-prefeito de Antonina do Norte, Eron Matos, morreu nesta segunda-feira (6) no Crato, após complicações de um corte que atingiu a sua veia femoral em acidente no domingo (5).

Eron estava em um aniversário, quando foi sentar numa cadeira de plástico e ela quebrou. Embaixo havia uma garrafa. Com o impacto, os cacos de vidro perfuraram a veia femoral.

Perdendo muito sangue, foi levado primeiro ao hospital de Antonina do Norte e, depois, para o Crato. Ele passou por cirurgia e seu quadro era considerado grave. Por volta de 13h desta segunda, teve uma parada cardíaca e não resistiu.

Fonte Ceara News

FGTS: agências da Caixa abrirão para saque de contas inativas no próximo sábado (11)

Ao todo, o saldo das contas inativas é de R$ 43,6 bilhões; mais de 30,2 milhões de trabalhadores têm direito ao saque do saldo das contas inativas
A Caixa Econômica Federal abrirá 1.891 agências no próximo sábado (11), primeira data após o anúncio do cronograma mensal de pagamento de contas inativas do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). No Ceará, serão 39 agências, que devem funcionar das 9h às 15h. 
A partir de sexta-feira (10), mais de 4,8 milhões de trabalhadores que têm contas inativas do FGTS e se enquadram nas regras definidas pelo governo poderão sacar o valor depositados nessas contas. 
Segundo a Caixa, mais de 30,2 milhões de trabalhadores têm direito ao saque do saldo das contas inativas do FGTS.
De acordo com o cronograma definido pelo banco, os trabalhadores com contas inativas do FGTS e que fazem aniversário nos meses de janeiro e fevereiro poderão efetuar o saque entre os dias 10 de março e 7 de abril. 
Esse primeiro lote compreenderá 16% do total de pessoas com direito a fazer a retirada. Ao todo, o saldo das contas inativas é de R$ 43,6 bilhões.
   
Fonte DN

Após receber chuva de 72.6 mm, açude Cedro amanhece nesta segunda-feira, 06, com expressiva lâmina d’água

O açude Cedro, em Quixadá, amanheceu nesta segunda-feira, 06, com uma expressiva lâmina d’água após receber chuva de 72.6 mm, de acordo com medição da Fundação Cearense de Meteorologia. A precipitação chuvosa sobre o Cedro foi uma das maiores registradas no Ceará neste domingo, 05. Na foto é possível perceber a grande recarga.

Monólitos post


Barreiro de água para porcos tomar Banho causa problemas para moradores de comunidade em Russas CE

Um barreiro que foi construído para os porcos tomar banho vem causando problema para os moradores no alto do são joão em Russas, na quela comunidade existe uma criação de porcos na qual o proprietariado desse animais resolve fazer um um barreiro para  eles ( Porcos), tomarem só que comas chuvas que cairão ontem o barreiro transbordo e água vai diretamente atingir as residencias que  ficam próximo e , ainda causa um mau cheiro muito grande e muita muriçoca os moradores pede providencias a vigilanciana sanitária.

Blog Erivando Lima


Chuva de 82 mm causa vários problemas na Lagoa do Toco em Russas-CE

Uma forte chuva de 82 mm que caiu neste domingo (05), em Russas, causou diversos transtornos para os moradores do bairro Lagoa do Toco. Inclusive com a queda de um muro que veio atingir um jovem, socorrido para o hospital local e em seguida transferido para Fortaleza.
As águas por não terem espaço suficiente para correr, chegaram a invadir residencias com um volume que atingia quase 1 metro de altura. O motivo foi porque foram construídas casas em diversos lugares por onde antes as águas costumavam transbordar, e também um muro que impede-a de desaguar no lago, muro este construído por um morador da localidade, proprietário do terreno. O mesmo informou que deixou uma tubulação para a passagem das águas, mas que não foi suficiente para suportar um grande volume, pois, de acordo com populares, vários outros locais onde a água transbordava e desaguava no lago também foram fechados.

Hoje pela manhã compareceram ao local, o responsável pela construção das casas e representantes do município para tentar solucionar o impasse junto a população.
Moradores registram momento em que forte correnteza inundou a rua e invadiu casas na Lagoa do Toco em Russas
Blog Erivando Lima

Chuva deste domingo poderá ter sido uma das maiores já registradas no ano de 2017 em Quixadá

O município de Quixadá foi banhado por uma forte chuva na tarde/noite deste domingo (05). Há informações de precipitações em praticamente todos os bairros e distritos do município.  É possível que está tenha sido uma das, se não, a maior chuva registrada na terra dos monólitos em 2017.

O município de Quixadá foi banhado por uma forte chuva na tarde/noite deste domingo (05). Há informações de precipitações em praticamente todos os bairros e distritos do município.  É possível que está tenha sido uma das, se não, a maior chuva registrada na terra dos monólitos em 2017.
Há informações de alagamentos em diversas ruas e bairros do município. Em um vídeo que circula nas redes sociais, é possível ver a rua nos arredores da praça da cultura, completamente tomada pela água.
A forte chuva acompanhada de bastante vento, foi o responsável pela queda de uma árvore, nas proximidades do cemitério público municipal. Segundo informações, ninguém se feriu.
Na manhã desta segunda-feira (06), a Funceme deverá divulgar o calendário de chuvas diárias, e só então será possível saber, de quantos milímetros foi a chuva em Quixadá.
Fonte Monolitos post

Plantão Policial do 1º Batalhão em Russas CE

Ontem (05/03/2017), por volta das 09h00min, à composição da CP 1522, PMs  foram acionados via 190, que na comunidade de Vila União, Icapuí-Ce, havia um desmanche de motocicletas dentro de um matagal. 
A composição comprovou a veracidade da informação, achando diversos pedaços de quadros de motocicletas e uma Honda Pop 100 vermelha, Placa: MYS 7962 de Mossoró-RN. Ao consultar a placa da motocicleta no sistema SINESP, verificou-se que o veículo apresentara queixa de roubo. Todo material encontrado foi conduzido para a delegacia de Icapuí para a realização dos procedimentos cabíveis. 

Ontem dia  (05/03/2017), por volta das 11h00min, à composição da CP-1642, realizando o patrulhamento de rotina na localidade da Sucatinga, abordaram o veículo HONDA/XR 250 TORNADO, ano 2003, cor preta, de placas HWQ 5672, com débito de IPVA e LICENCIAMENTO OBRIGATÓRIO, que vinha sendo conduzido pelo indivíduo de nome: José dos Santos Freitas Neto, vulgo “ZACA”, DN 29/03/1994, reside na localidade de Barracas, s/nº, Distrito de Sucatinga, que já responde aos artigos 121 do CPB e 33 da lei de entorpecentes, que segundo informações de populares, ele é envolvido com o tráfico de drogas, “aviãozinho” na região. O veículo se encontra recolhido no PPM aguardado regularização. 


Ontem (05/03/2017), por volta das 11h30min, através de uma informação via 190, dando conta de que em um indivíduo em uma motocicleta, estaria conduzindo certa quantidade de drogas na localidade Vila São Cristóvão. A composição da RD 2774, foram acionados e localizaram um indivíduo em uma motocicleta Honda Bros de cor branca, e placa PNJ 0997, conduzida por JOSÉ ANTÔNIO BATISTA, nascido em 08/05/1970, residente na Rua Francisco Janes Zaranza, bairro Nossa Senhora de Lourdes. O mesmo foi abordado e com ele havia uma “trouxinha” de tamanho considerável de cocaína, e na sua carteira havia uma lista com nomes e valores de possíveis envolvidos com a comercialização de entorpecentes. O acusado foi conduzido até a Delegacia Regional de Aracati e apresentado a autoridade policial, juntamente com a motocicleta que ficou apreendida. Foi instaurado o IP  sendo autuado no Art. 33 do CPB. Todas as informações contidas neste relatório foram fornecidas pelos Policiais Militares envolvidos na ocorrência.

                             Homicidio a bala em Limoeiro do Norte Ce

O fato aconteceu dia 05/03/2017 (Domingo), por volta das 22h30min, foi vítima de homicídio à bala WILLIAN SOARES DE OLIVEIRA,  nascido em 03/12/1996, residente na Raimundo Nonato da Silva, S/N, bairro Antonio Holanda(cidade Alta), natural de Alto Santo/CE, solteiro, desocupado, a vítima estava em uma moto Honda Titan Azul de placa  HWK 4701, sendo perseguido pelas ruas da cidade alta, vindo a cair e executado, na rua Rosa Tereza de Jesus, também na cidade alta e encontrado no local cápsula de 380 mm, a perícia ao examina-lo encontrou os papelotes de maconha ainda na mão, vale salientar que o homicídio tem característica de  briga de gangues, e que o mesmo seria traficante de drogas daquela área. Equipe CP 2700  foram ao local, constatam o homicídio

Blog Erivando Lima