-->

quinta-feira, 8 de fevereiro de 2024

PREFEITO DE PACATUBA CARLOMANO MARQUES RENUNCIOU AO CARGO NESTA TARDE





Política

PREFEITO DE PACATUBA CARLOMANO MARQUES RENUNCIOU AO CARGO NESTA TARDE

Rafael Marques (PSB), assume em definitivo a Prefeitura de Pacatuba

Publicada em 08/02/24 às 22:11h - 27 visualizações

SERTÃO ALERTA


Compartilhe
Compartilhar a noticia PREFEITO DE PACATUBA CARLOMANO MARQUES RENUNCIOU AO CARGO NESTA TARDE  Compartilhar a noticia PREFEITO DE PACATUBA CARLOMANO MARQUES RENUNCIOU AO CARGO NESTA TARDE  Compartilhar a noticia PREFEITO DE PACATUBA CARLOMANO MARQUES RENUNCIOU AO CARGO NESTA TARDE

Link da Notícia:

PREFEITO DE PACATUBA CARLOMANO MARQUES RENUNCIOU AO CARGO NESTA TARDE
O Prefeito encontrava-se afastado à 10 meses pela Justiça  (Foto: Reprodução )

Carlomano Marques, prefeito de Pacatuba, região metropolitana de Fortaleza, na tarde desta quinta-feira (08), renunciou ao cargo após 10 meses de afastado pela justiça.

A carta segundo o gestor municipal foi entregue ao presidente do legislativo municipal e bem como à Justiça. Carlomano revelou que o motivo de sua renúncia foi porque estava sufocado. Sem liberdade de ir e vir.

“Quero minha liberdade de volta. Não guardo mágoa de ninguém. Estou enviando uma carta ao presidente da Câmara Municipal de Pacatuba e o Poder Judiciário”, disse.

O vice-prefeito Rafael Marques (PSB), continua no cargo. Ele deve disputar à reeleição.

Veja o vídeo: 


O INTRIGANTE



Compre 5 e leve 6 só no Rei do Baião na Catumbela em Russas -CE=e


 Kentinhas RS 10,00 é no Rei do Baião, compre 5 e leve 6.

Rua; Prefeito José Martins de Santiago Nº 1550 Bairro Catumbela.

Programa Jornal Da Nativa 2ª edição de 11 as 12 horas;

Yoo Tube, Facebook, Site e  Radios Net.

88 9 9325 5996

                             Erivando Lima.

Oficial do Exército desmaia ao ser alvo de operação da PF

 QUINTA-FEIRA, FEVEREIRO 08, 2024  NENHUM COMENTÁRIO

Um oficial do Exército que está entre os alvos da megaoperação deflagrada na manhã desta quinta-feira (8/2) desmaiou ao receber os policiais federais que cumpriam mandado expedido pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal.

O tenente-coronel Guilherme Marques de Almeida é comandante do 1º Batalhão de Operações Psicológicas do Exército, com sede em Goiânia. Ele é alvo da operação por suspeita de contribuir com as ações que resultaram na tentativa de golpe de 8 de janeiro.

Ao ser surpreendido pela polícia, o oficial precisou ser socorrido às pressas. Mas, logo em seguida, recuperou-se e até colaborou com as buscas, segundo uma fonte.

O Batalhão de Operações Psicológicas é vinculado ao Comando de Operações Especiais do Exército. O tenente-coronel de infantaria Marques de Almeida assumiu o comando da unidade no início deste ano. (Folha do Estado)

É so RS 10,00 compre 5 e leve 6. É no rei do Baião na rua Prefeito Jos[e Martins de Santiago 1550 na Catumbela.


Bolsonaro comenta operação da PF: “Hoje tudo pode acontecer”

 QUINTA-FEIRA, FEVEREIRO 08, 2024  NENHUM COMENTÁRIO

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) falou, nesta quinta-feira (8), sobre a Operação Tempus Veritatis, deflagrada pela Polícia Federal para, de acordo com a corporação, apurar a existência de uma suposta organização que atuou na tentativa de obter vantagem de natureza política com a manutenção do ex-chefe do Executivo no poder.

Um dos alvos da ação, Bolsonaro disse à coluna Grande Angular, do site Metrópoles, que “hoje tudo pode acontecer com qualquer pessoa no Brasil”. A declaração foi feita em resposta a um questionamento sobre se ele sentia medo de ser preso.

– Hoje em dia não é medo. Hoje tudo pode acontecer com qualquer pessoa no Brasil. Em nome de salvar a democracia estão fazendo barbaridades – disse.

O ex-presidente também comentou as acusações de tentativa de golpe “sem que um soldado fosse movimentado” e questionou o fato de o Supremo não ser o foro ideal para apurar o caso.

– O foro para investigar tudo isso não é do Supremo. O Marcelo Câmara, que foi preso hoje, não tem foro especial. Nenhum de nós tem foro especial – pontuou.

Já ao colunista Igor Gadelha, também do Metrópoles, Bolsonaro disse ser “muito ruim” ver colegas sendo presos e declarou não entender a acusação de tentativa de golpe, já que a transição para o governo Lula (PT) teria sido feita “sem problemas”.

– Não entendo [acusação de] tentativa de golpe. Fizemos uma transição sem problemas. A pedido do Lula, nomeei os três comandantes de Força escolhidos por ele em dezembro. Como vou nomear comandante de Força dele e dar um golpe depois? – questionou.

(Pleno News)

Waldemar Costa Neto é preso pela PF

 QUINTA-FEIRA, FEVEREIRO 08, 2024  NENHUM COMENTÁRIO

Além dele, a Polícia Federal prendeu nesta quinta um ex-assessor e um ex-ajudante de ordens do ex-presidente Jair Bolsonaro.
O presidente do PL, Valdemar Costa Neto, foi preso em flagrante pela Polícia Federal nesta quinta-feira (8). Os agentes encontraram uma arma de fogo na casa do dirigente do partido. O ex-presidente Jair Bolsonaro também foi alvo da operação da PF, realizada em dez estados e que apura a participação de pessoas na tentativa de golpe de Estado e abolição do Estado democrático de Direito, para obter vantagem de natureza política com a manutenção do ex-chefe do Executivo no poder.

A reportagem tenta contato com o PL, mas não obteve retorno até a última atualização desta reportagem.

Além de Valdemar, o ex-assessor para Assuntos Internacionais da Presidência da República Filipe Martins e o ex-ajudante de ordens de Bolsonaro Marcelo Câmara também foram presos. Ambos trabalhavam diretamente com o ex-presidente.

Os agentes apreenderam o passaporte e aplicaram outras medidas restritivas ao ex-presidente. Estão entre os alvos também o presidente do PL, Valdemar Costa Neto, e os ex-ministros Braga Netto (Casa Civil), Anderson Torres (Justiça), Augusto Heleno (GSI) e Paulo Sérgio Nogueira (Defesa).

Entre os alvos, estão ainda os ex-ministros Braga Netto (Casa Civil), Anderson Torres (Justiça), Augusto Heleno (GSI) e Paulo Sérgio Nogueira (Defesa).

Ao todo, os agentes cumprem 33 mandados de busca e apreensão, quatro mandados de prisão preventiva e 48 medidas cautelares diversas da prisão, que incluem a proibição de manter contato com os demais investigados, proibição de se ausentarem do país, com entrega dos passaportes no prazo de 24 horas e suspensão do exercício de funções públicas.

Os policiais federais cumprem as medidas judiciais, expedidas pelo STF (Supremo Tribunal Federal), nos estados do Amazonas, Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Ceará, Espírito Santo, Paraná, Goiás e no Distrito Federal.

Núcleos de atuação

Segundo a PF, nesta fase, as apurações apontam que o grupo investigado se dividiu em núcleos de atuação para disseminar a ocorrência de fraude nas eleições de 2022, antes mesmo da realização do pleito, de modo a viabilizar e legitimar uma intervenção militar, em dinâmica de milícia digital.

"O primeiro eixo consistiu na construção e propagação da versão de fraude nas eleições de 2022, por meio da disseminação falaciosa de vulnerabilidades do sistema eletrônico de votação, discurso reiterado pelos investigados desde 2019 e que persistiu mesmo após os resultados do segundo turno do pleito em 2022", diz a corporação.

De acordo com a PF, o segundo eixo de atuação consistiu na prática de atos para subsidiar a abolição do Estado democrático de Direito, por meio de um golpe de Estado, com apoio de militares com conhecimentos e táticas de forças especiais no ambiente politicamente sensível.

O Exército Brasileiro acompanha o cumprimento de alguns mandados, em apoio à Polícia Federal.

Os fatos investigados configuram, em tese, os crimes de organização criminosa, abolição violenta do Estado democrático de Direito e golpe de Estado.

Lista dos alvos da Operação da PF

• 1. Major da reserva Angelo Martins Denicoli;
• 2. Cel. Guilherme Marques Almeida;
• 3. Tenente-Coronel Hélio Ferreira Lima;
• 4. Tenente-Coronel Sérgio Ricardo Cavaliere de Medeiros;
• 5. General Walter Souza Braga Netto;
• 6. Paulo Renato de Oliveira Figueiredo Filho;
• 7. Ailton Gonçalves Moraes Barros;
• 8. Cel. Bernardo Romão Corrêa Neto;
• 9. Almirante Almir Garnier Santos;
• 10. General Mário Fernandes;
• 11. General Estevam Cals Theophilo Gaspar De Oliveira;
• 12. General de brigada reformado Laércio Vergílio;
• 13. General Paulo Sérgio Nogueira De Oliveira;
• 14. General Augusto Heleno Ribeiro Pereira;
• 15. Major Rafael Martins De Oliveira;
• 16. Coronel Da Reserva Marcelo Costa Câmara;
• 17. Filipe Martins;
• 18. Amauri Feres Saad;
• 19. Anderson Torres;
• 20. Cleverson Ney Magalhães;
• 21. Eder Lindsay Magalhães Balbino;
• 22. Jair Bolsonaro;
• 23. José Eduardo de Oliveira e Silva;
• 24. Mário Fernandes;
• 25. Ronald Ferreira de Araújo Júnior;
• 26. Tércio Arnaud;
•27. Valdemar da Costa Neto.

"Perseguições implacáveis"

No fim de janeiro, em meio a investigações mirando o ex-presidente e os filhos dele, Valdemar defendeu a família Bolsonaro. Segundo ele, houve "perseguições implacáveis" praticadas contra o núcleo. "O Flávio, o Carlos, o Eduardo e o capitão sairão vencedores desse entusiasmo injusto e cego que distorce, machuca, contamina e erra", afirmou.

O vereador Carlos Bolsonaro foi alvo da operação da Polícia Federal que investigou o monitoramento ilegal realizado pela Abin (Agência Brasileira de Inteligência) durante o governo Bolsonaro. A casa, o gabinete do parlamentar na Câmara Municipal do Rio de Janeiro e a residência da família em Angra dos Reis foram alvos das buscas e apreensões.

(Folha do Estado)




Quixadá: Homem é assassinado a tiros na madrugada dessa quinta-feira (08) no bairro Campo Velho

 


 - por 

  • COMPARTILHE:
  •  
  •  
  •  

O município de Quixadá voltou a registrar um homicídio a bala na madrugada dessa quinta-feira (08). Dessa vez o crime ocorreu no bairro Campo Velho.

Segundo informações da Polícia Militar, por volta de 3h o COPOM foi informado de que o corpo de um homem ensanguentado estava estirado ao solo na Rua Adauto Lino. Ao chegarem no local indicado na denúncia os policiais confirmaram a veracidade e se deram contra de que tratava-se de um homicídio. A vítima que não teve seu nome divulgado pelas autoridades policiais tinha 25 anos de idade e com passagens pela polícia pelos crimes de furto qualificado, tentativa de furto e crime contra a dignidade sexual.

No local do crime os policiais 01 munição, 01 cápsula e 01 projétil, todas do cal.38. A equipe da PEFOCE recolheu o corpo e encaminhou para o IML para realização dos devidos procedimentos. O crime será investigado pela Delegacia Regional de Polícia Civil de Quixadá.




Lula escolheu o juiz que vai julgar cassação de Sergio Moro

 QUARTA-FEIRA, FEVEREIRO 07, 2024  NENHUM COMENTÁRIO

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) já escolheu o juiz das duas ações que podem levar o senador Sergio Moro (União Brasil-PR) à cassação. Nesta quarta-feira (7), o petista assinou a indicação de José Rodrigo Sade para o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Paraná. A indicação deverá ser publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta quinta-feira (8). As informações são da coluna de Malu Gaspar, do jornal O Globo.

O TRE do Paraná estava apenas aguardando a indicação de Lula para definir a data do julgamento das ações impetradas pelo próprio partido do presidente Lula, o PT, e pelo Partido Liberal (PL), de Valdemar Costa Neto.

Esse tipo de julgamento, que envolve cassação de mandato, só deve ser realizado com a composição integral, ou seja, com todos os juízes.

A indicação atende aos caprichos do grupo progressista Prerrogativas, formado por advogados, juristas e professores de Direito.

– Acreditamos que o Sade tem mais condições de examinar com isenção o processo e está menos contaminado das influências do Moro no Paraná – disse Marco Aurélio de Carvalho, coordenador do grupo.

Moro é acusado de abuso de poder econômico, caixa 2 e uso indevido dos meios de comunicação nas eleições de 2022.

Três homens morrem em intervenção policial em Itapipoca

 QUARTA-FEIRA, FEVEREIRO 07, 2024  NENHUM COMENTÁRIO

Motocicleta com registro de roubo, três revólveres, munições e drogas estão entre os materiais apreendidos.
Três homens morreram em intervenção policial registrada por volta das 21h30min desta terça-feira, 6, na localidade de Deserto, em Itapipoca, município do Litoral Oeste do Estado.

De acordo com a Polícia Militar, equipe do Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) recebeu informações sobre indivíduos suspeitos circulando em uma motocicleta.

“Após encontrar homens com as características repassadas, foi dada ordem de parada e os suspeitos não obedeceram e disparam em direção a composição, quando se iniciou um confronto”, informou a PM.

Os homens chegaram a ser socorridos a uma unidade de saúde, mas não resistiram, também informou a corporação.

Na ocorrência, a PM apreendeu uma motocicleta com registro de roubo, três revólveres, 62 munições intactas (sendo 12 deflagradas e seis picotadas), 125 gramas de maconha, 41 gramas de cocaína, um bornal de perna, balaclava e sacos para embalar drogas.

“Todo o caso, bem como o material apreendido, foi apresentado na Delegacia Regional de Itapipoca”, informou a corporação.

Em 2023, 147 pessoas foram mortas em todo o Estado por intervenção policial, de acordo com dados da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). Em todo o Brasil, o Estado foi o 11º primeiro com mais ocorrências dessa natureza em 2023, de acordo com o Ministério da Justiça e Segurança Pública.

Fonte: O Povo Online
Foto ilustrativa

Casal é detido sob suspeita de explorar filhos para pedir esmolas

 

A ação ocorreu na tarde dessa quarta-feira (06), na cidade de Acopiara. Foto: divulgação 

Um trabalho conjunto realizado entre a Polícia Militar do Ceará (PMCE) e a Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) resultou na condução de um casal suspeito de lesão corporal e abandono intelectual dos próprios filhos, por permitir que as vítimas peçam esmola. A ação ocorreu na tarde dessa quarta-feira (06), na cidade de Acopiara.

Após informações recebidas sobre uma ocorrência de lesão corporal dolosa, contra uma mulher, uma equipe de policiais militares empreendeu diligências e identificou o casal suspeito, uma mulher de 35 anos, e seu companheiro, de 33 anos. Com as ofensivas, os policiais foram informados, ainda, que o casal permitia que seus filhos pedissem esmola e ficavam com o dinheiro arrecadado.

Os suspeitos foram conduzidos para a Delegacia Municipal de Acopiara, unidade da PCCE na cidade, onde foi instaurado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) pelos crimes de lesão corporal dolosa e abandono intelectual.

Ainda na delegacia, os policiais civis identificaram que contra o homem, haviam dois mandados de prisão em aberto expedidos pela comarca de Sousa, no estado da Paraíba, sendo uma das ordens judiciais por tráfico ilícito de drogas e a outra por embriaguez ao volante. Após os procedimentos na delegacia, o homem foi colocado à disposição do Poder Judiciário.

Pai denuncia homem que teria tentado estuprar filha especial em Quixeramobim

 


Quixeramobim: Um homem denunciou que um morador da localidade de Cupim, na zona rural de Quixeramobim, teria tentado abusar sexualmente de sua própria filha, que é portadora de necessidades especiais. O suspeito foi detido e levado para a delegacia.

Segundo as informações da Polícia Militar o fato ocorreu nesta terça-feira (6). O pai da vítima alegou que havia saído para trabalhar pela manhã e, ao retornar para casa teria escutado gritos de sua filha. A mulher tem 32 anos. Ainda conforme a Polícia, o pai alegou que viu o homem, de 37 anos, tentando agarrar a mulehr à força. Ao ver que o pai da vítima havia chegado em casa, o suspeito largou a mulher e fugiu. No final da tarde, ao perceber que o suspeito estaria na residência de seus familiares, o homem acionou a Polícia.

As partes foram levadas para a Delegacia Regional de Polícia Civil (DRPC) de Quixadá onde foram ouvidas. A Polícia não detalhou se o suspeito ficou detido.