Cinco pessoas foram detidas em uma operação da Polícia Civil com apoio do Serviço Reservado da PM e da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer), naPraia de Iparana, em Caucaia. Dois dos suspeitos tentaram fugir pela água, no encontro do Rio Ceará com o mar, mas foram capturados com ajuda de uma aeronave da Ciopaer.
De acordo com um policial civil que participou da operação, na noite de ontem, um grupo armado saiu da Iparana e matou uma pessoa e feriu quatro na Rua Monsenhor Rosa, no Tirol. “Pegamos a informação sobre a localização dos envolvidos no crime e montamos a ação”, contou o inspetor. Na tarde desta quarta-feira (12), quando perceberam a aproximação das equipes, os suspeitos tentaram fugir entrando na água no encontro do mar com o Rio Ceará.
No entanto, com o apoio do helicóptero da Ciopaer, que deu voos rasantes, eles foram obrigados a nadar de volta para a margem onde foram rendidos por policiais civis. Em uma busca na casa de um dos homens os policiais encontraram um tablete de maconha pesando aproximadamente um quilo e uma balança de precisão. Os suspeitos foram levados para o 7º DP (Pirambu).
A operação contou com a participação de equipes do 33º DP (Goiabeiras), 7º DP (Pirambu), 34º DP (Centro), 1º DP (Monte Castelo), Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Unidade Tático Operacional (UTO) da Divisão Antissequestro (DAS), equipe do Serviço Reservado da 3ª Companhia do 5º BPM e Ciopaer.
Jornal Vale em Destaque