-->

domingo, 17 de março de 2024

Sete detentos fogem de prisão em Itaitinga-Ce

 

Sete detentos fugiram de um presídio em Itaitinga, na região metropolitana de Fortaleza, na madrugada deste domingo (17). A fuga aconteceu na Unidade Prisional Professor José Sobreira de Amorim. Oito presos tentaram escapar, mas um deles foi detido no momento da fuga.

Nas celas onde os presos estavam, existe um espaço específico para o banho de sol. Eles quebraram o pergolado dessa área e fugiram pelo teto. Um policial penal viu o momento da fuga, mas conseguiu interceptar apenas um dos fugitivos.

O g1 apurou que os presos fugiram pelo portão da frente da unidade, onde tem postos de vigilância que não estão sendo ocupado por falta de funcionários.

📰G1

Programa Espaço Livre as 4;30 da manhã na Radio Progresso FM 101.1.

Erivando Lima.

MORADA NOVA/HOMICÍDIO A BALA

Mais um homicídio na localidade de Aroeura em Morada Nova, ma manhã desde Domingo 17 03 2024. Segundo informações a vitima foi assassinada na estrada nova, estava vindo de uma festa na companhia da namorada quando foram surpreendidos por elementos que foram tomar a moto do casal é o mesmo reagiu o assalto, que levaram a moto e os dois celulares, A vitima morava na cumunidade de Boi Redondo em Ibicuitinga. 

Policia no local que acionou o RABECÃO e o Perito.


A policia civil agora trabalha na investigação do crime.

 A𝐆𝐔𝐀𝐑𝐃𝐀𝐍𝐃𝐎 𝐌𝐀𝐈𝐒 𝐈𝐍𝐅𝐎𝐑𝐌𝐀𝐂̧𝐎̃𝐄𝐒

Blog; Erivando Lima Reportér.

Todos os dias de segunda a sexta as 9; 30 da manhã programa Ronda 620 na Radio Assunção de Fortaleza, com Retransmissão da Radio Web Nativa de Russas. Com Cesar Luis, Edson Ferreira e Erivando Lima.


Radio Web Nativa de Russas e Radio Assunção de Fortaleza a parceria que deu certo.

 Radio & Tv Web Nativa de Russas.

Radio Nativa de Russas Transmiye Fortaleza x Maracanã em parceria com a Radio Assunção de Fortaleza. Equipe esportiva de Moesio Loiola.

Narração de Julio Sales.

Acompanhe pelo aplicativo Radios Net.

Homem é preso por dirigir viatura da PM embriagado na BA

 DOMINGO, MARÇO 17, 2024  NENHUM COMENTÁRIO

Na noite da última quarta-feira (13), a Polícia Militar (PM) de Petrolina, no Sertão de Pernambuco, prendeu duas pessoas que estavam em uma viatura da PM da Bahia. O veículo estava trafegando de forma instável, e ambos os ocupantes estavam sem fardamento policial. O motorista, segundo relatos da PM pernambucana, apresentava sinais de embriaguez.

De acordo com informações da PMPE, tanto o motorista quanto a passageira não são policiais militares. O condutor é um funcionário da oficina onde a viatura estava para realizar serviços.

A ocorrência foi encaminhada para a Delegacia de Ouro Preto, para os procedimentos necessários. A PMPE também informou que a Polícia Militar do Estado da Bahia foi contatada para ciência do ocorrido.

Em resposta, a Polícia Militar da Bahia afirmou que a viatura pertence à 96ª CIPM e que o veículo estava realizando serviços de manutenção elétrica em uma oficina credenciada. “Todas as medidas cabíveis foram imediatamente adotadas e todas as circunstâncias e responsabilidades serão apuradas, inclusive junto à oficina onde o veículo estava para a realização dos reparos”, diz a nota da PMBA.

Com informações do g1.


Governo Lula corta milhares do Bolsa Família após implantação de projeto

 DOMINGO, MARÇO 17, 2024  NENHUM COMENTÁRIO

O governo federal implementou um projeto que resultou no término do Bolsa Família para milhares de lares em todo o país. Essa ação representa a penalidade mais grave para os beneficiários do programa, com implicações diretas na vida dessas famílias.

Antes do cancelamento permanente, as famílias têm a oportunidade de justificar eventuais irregularidades e corrigir os erros cometidos. Diversas situações podem levar ao fim do Bolsa Família, seja por cancelamento permanente ou bloqueio temporário, como deixar o Cadastro Único desatualizado por mais de dois anos, não responder aos chamados do Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, ou permitir que crianças e jovens tenham frequência escolar inferior a 85%.

Caso o Bolsa Família seja bloqueado, existe a possibilidade de contestar a decisão dentro de um prazo estipulado. O representante da família pode apresentar sua justificativa de defesa dentro de 30 dias a partir do bloqueio, com chances de reverter a situação e ter o valor bloqueado devolvido.

Para isso, é necessário comparecer ao CRAS (Centro de Referência e Assistência Social), solicitar a atualização de dados do Cadastro Único para desbloqueio do Bolsa Família, apresentar documentos que comprovem o cumprimento das regras do programa, responder ao questionário socioeconômico e aguardar a resposta do governo.

Com informações do Catraca Livre.

Russas - CE plantão policial 1º BPM

 


RUSSAS DESCUMPRIMENTO DE MEDIDAS PROTETIVA  

Dia 16/03/2024 (sábado), por volta das 15h30min, recebemos via 190 informando que no Sitio Corrego da Catita, zona rural de Russas um homem estaria descumprindo medidas protetivas. De imediato a viatura RP 1041  se deslocou ate o local. La chegando identificaram a vitima e o acusado A solicitante informou aos policiais que o acusado proferiu ameaças contra a mesma, à vítima relatou que o acusado tinha uma medida protetiva contra. Diante dos fatos as partes foram conduzidas a Delegacia Regional de Russas, apresentado a autoridade Policial o, que tomou os procedimentos cabíveis.

Fonte; PM CE