-->

sábado, 27 de dezembro de 2014

HOMEM PRESO APÓS TENTAR MANTER RELAÇÃO COM GAROTA DE 13 ANOS EM TABULEIRO DO NORTE-CE



Sexta-feira(26), por volta das 21h, na vargem grande,zona rural de tabuleiro do norte-ce, este individuo foi preso tentando manter relações com uma criança de 13 anos, o mesmo disse que estaria apaixonado pela jovem e ja  vinha ameaçando a familia e a mesma criança a algum tempo, e na referida noite, estava amolando uma faca estilo peixeira, dizendo que iria matar a garota,a CP1104 de tabuleiro do norte chegou em sua casa e o mesmo tentou se evadir pelos fundos, os policiais fecharam  o cerco e conseguiram prende-lo, foram aprendidas diversas  facas e facões escondidas na casa do tarado:
fonte: Policia de Tabuleiro do Norte

TENTATIVA DE HOMICIDIO EM MORADA NOVA:

Sexta-feira(26), por volta das 19 horas na rua Maria de Lourdes Terceiro Chagas, no bairro 2 de Agosto nas proximidades da cadeia publica de Morada Nova, foi vitima de tentativa de homicidio a pessoa de nome De Assis, residente do bairro PROURB, segundo a vitima ia caminhando em direção ao bairro 2 de Agosto quando dois elementos em uma motocicleta se aproximeram e efetuaram varios disparos em sua direção porem nenhum dos tiros atingiu o mesmo que fugiu por dentro do matagal.
A poco tempo atraz praticamente no mesmo local a vitima de apenas 18 anos sofreu um ataque parecido, estava em uma calçada quando atiradores chegaram e efetuaram varios disparos contra o mesmo que tambem saiu ileso a tentativa, porem após investigação da policia militar o mesmo foi preso de posse de uma pistola(PT 938), cal .40, o mesmo foi preso sendo solto a poucos dias, De Assis é muito conhecido da policia pois ja praticou varios assaltos em Moada Nova e é traficante de drogas no bairro 2 de agosto na rua o presidio, possuindo varias passagens pela policia.
fonte Plantão Morada Nova

PMs PODEM SER EXPULSOS DA CORPORAÇÃO POR SEREM FLAGRADOS DORMINDO DENTRO DE VIATURA



Três policiais militares da UPP da Vila Kennedy, na Zona Oeste, foram submetidos a Conselho de Disciplina e podem ser expulsos da corporação por serem flagrados pelo comandante da unidade dormindo dentro de uma viatura. Os PMs tiveram as carteiras de identidade da corporação recolhidas e os portes de armas revogados. O caso teria acontecido no último dia 7 e foi publicado no Boletim Disciplinar Reservado (BDR), na última segunda-feira. De acordo com o documento, os soldados Vitor de Oliveira Espolador, Alexandre Cordeiro de Souza e Daniel Ribeiro de Araujo estavam na viatura 54-7384 quando o capitão Gabriel Wagner Roselia os viu dormindo. Eles foram presos em flagrante e ficaram quatro dias no Batalhão Especial Prisional (BEP), em Benfica. Segundo o boletim, o fato demonstra “desinteresse com as missões destinadas às UPPs e à própria Polícia Militar, bem como o menosprezo pelas suas próprias vidas em função das ações criminosas que assolam a população do Rio”. Procurada, a assessoria de imprensa da Coordenadoria de Polícia Pacificadora (CPP) informou que o capitão Gabriel Rosella agiu de acordo com as determinações do regulamento da corporação. Ele encaminhou os três policiais para a Delegacia de Polícia Judiciária Militar (DPJM), onde foram autuados em flagrante e conduzidos para o BEP.
fonte .pinheirinho

CHACINA – 04 JOVENS MORTOS A TIROS DENTRO DE CASA




Quatro pessoas foram executadas no Bairro Isadelfia Ferraz de Brito em Nanuque, Minas Gerais, cidade que fica no Vale do Mucuri. Segundo informações, a polícia foi acionada por um homem que encontrou os corpos dos quatro rapazes dentro de uma residência. Testemunhas disseram à polícia que dois homens chegaram em uma motocicleta na casa horas antes dos disparos começarem. De acordo com o Registro de Ocorrências da Polícia Militar, as vítimas (que não tiveram seus nomes revelados) com idade de 18, 20 e 25 anos, foram encontradas sem roupas e com mãos e os pés amarrados, além disso, todos apresentavam perfurações de tiro na cabeça. Três corpos estavam na sala e outro no quarto. Ainda de acordo com informações, a polícia recebeu a informação de que os dois suspeitos, apontados pelas testemunhas, estiveram no local à procura de drogas. Na cena do crime a Polícia Militar encontrou também uma vasilha contendo cocaína e crack. Até o momento ninguém foi preso. O caso está sendo investigado. fonte .pinheirinho







Laudo aponta que turista italiana morreu por asfixia mediante estrangulamento


Gaia Molinari, 29, foi morta por asfixia mediante estrangulamento, segundo apontou o laudo da necrópsia realizado na manhã desta sexta-feira, 26, no Insituto Médico Legal (IML) de Sobral. A turista italiana foi encontrada morta com sinais de violência na região do serrote, na Vila de Jericoacoara.

Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ainda não há previsão para o resultado do exame que detecta se houve crime sexual. A italiana chegou em Fortaleza no último dia 16 de dezembro e viajou para Jericoacoara no dia 21.

O advogado do Vice-Consulado italiano no Ceará, Walmir Medeiros, acompanha o caso e informou que a mãe de Gaia já embarcou para o Brasil.  Ela deve chegar na manhã deste sábado, 27, para fazer o reconhecimento do corpo.

Ainda segundo Walmir, a italiana era “aventureira” e ligada às causas humanitárias. O consulado aguarda informações da Polícia sobre o suposto suspeito do assassinato, um nativo de Jericoacoara. 

Uma amiga da vítima, uma turista carioca identificada como Miriam França, prestou depoimento na Deprotur na manhã desta sexta-feira, 26. A proprietária da pousada onde Gaia ficou, Paula Bonelli, contou que as duas turistas haviam marcado a estadia até o dia 24 de dezembro e fizeram o check out às 12h, na data prevista.

Elas continuaram usando o espaço da pousada até 18h, quando a amiga de Gaia foi embora e a italiana não foi mais vista. Quando foi encontrada, Gaia estava apenas com biquini, canga e uma mochila com o seu passaporte e chicletes, conforme a Polícia.

Fonte: O Povo



Camilo Santana anuncia novos secretários de Governo

O governador eleito do Ceará, Camilo Santana (PT), que toma posse na próxima quinta-feira (01), já tem a lista dos futuros secretários e diretores dos órgãos ligados ao Governo do Estado. O anúncio dos nomes acontece no início da próxima semana, na tarde de segunda-feira (29), durante evento no Palácio da Abolição. 


A equipe de governo do sucessor de Cid Gomes (PROS) foi definida após 45 dias de reuniões entre a equipe de transição, composta por Izolda Cela (PROS), Mauro Filho (PROS), Danilo Serpa (PROS), Eudoro Santana e Carlos Eduardo Sobreira, atual secretário adjunto da Seplag, e os representantes da gestão que deixa o Executivo.


Se decidir pela continuidade da estrutura administrativa de Cid, a equipe de Camilo será composta por 33 membros dos órgãos de administração direta, entre secretarias e conselhos, 13 gestores de autarquias, sete presidentes de fundações, dois diretores de empresas públicas e oito coordenadores de Sociedades de Economia mista.

Fonte: Ceará News



Ceará reinicia os trabalhos com três novos reforços


Além de Dado Cavalcanti e a comissão técnica, o Ceará apresentou nesta sexta-feira, 26, em Porangabuçu, novidades que ainda não tinham sido confirmadas pela diretoria do clube. Para a temporada de 2015, o Vovô terá o zagueiro Gilvan, ex- Ponte Preta, Carlão, volante que estava no Luverdense e o Marinho, ex-Náutico, que já havia divulgado a contração em sua rede social na última semana.

O meia Eloir, primeiro reforço para 2015, ex- Sampaio Corrêa, também integra o elenco alvinegro. Em meio a polêmicas da contratação, Tiago Cametá que atuou pelo rival Fortaleza na Série C, é outro que está no grupo de jogadores do Vovô.

> Torcida comparece em bom número à reapresentação

> Confira os jogadores que iniciaram os trabalhos

O "coringa" Eusébio, que atua em várias funções dentro de campo, está de volta ao Ceará após passar um ano no Atlético/GO. O zagueiro Wellington Carvalho renovou o contrato e continua na equipe. O defensor chegou ao clube em setembro deste ano para reforçar a equipe na Série B do Campeonato Brasileiro.

O principal nome da equipe na temporada e artilheiro do ano Magno Alves, não está na reapresentação da equipe. O zagueiro Charles também não apareceu em campo. Ao todo são 22 atletas até o momento em Porangabuçu.

Fichas Técnicas dos novos reforços

Nome: Mário Sérgio Santos Costa
Apelido: Marinho
Idade: 24 anos
Natural: Penedo (AL)
Posição: Meia / Atacante
Altura: 1,69 m
Clubes: Fluminense, Internacional, Paraná, Goiás, Ituano e Náutico

Nome: Carlos Antonio Ferreira de Sousa
Apelido: Carlão
Idade: 24 anos
Natural: Fortaleza (CE)
Posição: Volante/Zagueiro
Altura: 1,87m
Clubes: Bahia de Feira/BA, Atlético/GO, Guarany de Sobral, América/RN, Icasa e Luverdense

Nome: Gilvan Souza Correa
Apelido: Gilvan
Idade: 25 anos
NAtural: Salgado (SE)
Posição: Zagueiro
Altura:1,88m
Clubes: Iraty, Londrina e Ponte Preta

Com informações do repórter Vladimir Marques

Fonte: Diário do Nordeste