-->

sexta-feira, 24 de dezembro de 2021

Feliz Natal a todos os meus seguidores e irmãos em Cristo


Russas - CE plantão policial


ITAIÇABA CONDUÇÃO A DRPC POR VIAS DE FATO

Dia 23/12/2021, por volta das 08h45min, uma mulher, ligou para o 190 informando que sua nora, havia lhe agredido e causado lesões leves pelo corpo, fato ocorrido em frente sua residência na Cidade Nova, Itaiçaba, próximo ao um bar e que em seguida o seu filho, entrou na residência da mesma e quebrou o fogão. De imediato o policiamento, seguiu ao local e identificou as partes, que os acusados alegaram um desentendimento com a solicitante e que houve agressões mútuas. Diante da situação foram conduzidos a Delegacia Regional de Aracati e apresentado a autoridade policial.

SÃO JOÃO DO JAGUARIBE HOMICÍDIO POR ARMA DE FOGO

Dia 23/12/2021, por volta das 09 horas, fomos informados, que na localidade de Sítio Pinto, zona rural de São João do Jaguaribe-CE, haviam acabado de executar a tiros um homem. De posse da informação, a equipe do destacamento de São João do Jaguaribe, Se deslocaram ao local informado, e ao chegarem, constataram a informação. A vítima do Homicídio foi identificada e trata se de Claudio Adão Queiroz Lima. Segundo os familiares, a vítima estava na sala da residência, quando foi surpreendido pelos matadores, os quais seriam dois homens altos, sendo que um adentrou pela frente da residência e o outro pelos fundos, não dando chance a vítima, que ainda tentou correr para o quintal, porém, foi alcançado e alvejado várias vezes na altura da cabeça e costas tendo morte imediata. Os executores chegaram ao local, em um veículo GM/ Classic Life modelo Sedan, de cor prata, ano 2008/09, de placas KJL-2256, que o proprietário do veículo compareceu a Delegacia de Alto Santo-CE, e registrou B.O (Boletim de ocorrência) pois segundo relato do mesmo, o veículo foi roubado hoje, por volta das 06 horas, no Sítio André Dias, zona rural de Alto Santo-CE, por dois indivíduos armados a pistola, ambos estavam a pé no momento do roubo. Informo ainda, que no local do homicídio, aparentemente o veículo deu algum defeito mecânico motivo de haver sido deixado no local do crime. E para continuarem a fuga, após o crime, a dupla roubou a moto da vítima uma Honda Bros NXR-160, ano 2020, de cor vermelha e placa PMU-5J59 e em seguida saíram em direção ao Sítio Côcos. 

ALTO SANTO ROUBO DE VEÍCULO

Dia 23/12/2021, por volta das 10 horas, um homem registrou B.O (Boletim de ocorrência) pois segundo relato do mesmo, por volta das 06 horas, no Sítio André Dias, zona rural de Alto Santo-CE, fora abordado por dois indivíduos armados de pistola, que anunciaram um “assalto” e subtraíram seu veículo um corsa Sedan Classic Life modelo Sedan, de cor prata, ano 2008/2009, de placas KJL-2256, inscrição de Alto Santo-CE, após consulta junto ao sistema de informações, logo em seguida os indivíduos se evadiram tomando rumo ignorado. Vale salientar que por volta das 09 horas da manhã, o referido veículo foi utilizado em um homicídio em São João do Jaguaribe-CE, onde fora abandonado no local e os meliantes se evadiram na moto da vítima, uma Honda Bros vermelha, ano 2020, placa PMU-5J59, inscrição de São João do Jaguaribe-CE.

ALTO SANTO AFOGAMENTO

Por volta de 17 horas, fomos informados via 190, de um afogamento na passagem molhada, situada na localidade de Sitio Patos, zona rural de Alto Santo/CE. Ao tomar conhecimento do fato, os PM s, compareceram no local e constataram a veracidade dos fatos, que a vítima se trata de José de Deus Bezerra de Oliveira, nascido aos 15/09/62, eletricista, residente na rua Rosa Francisca, Alto Santo/CE. O corpo da vítima foi recolhido ao IML de Russas, pelo Rabecão, motorista César.

QUIXERÉ PRISÃO POR POSSE ILEGAL DE ARMA DE FOGO

Dia 23/12/2021, por volta das 20 horas, na Rua Ângelo Simão, no Distrito de Lagoinha em Quixeré-CE, um homem se encontrava na calçada de sua residência, quando avistou a viatura vindo em sua direção, correu para dentro da casa, e essa sua atitude suspeita foi percebida e o policiamento fez a entrada para abordá-lo; na ocasião foi encontrado um REVÓLVER DA MARCA TAURUS INOX CANO MÉDIO CALIBRE 38, CAPACIDADE PARA 06 TIROS, CONTENDO 06 MUNIÇÕES INTÁCTAS, dentro de um Guarda-Roupas em um dos quartos da residência indagada, a respeito da arma se era de sua propriedade; informou que a mesma seria de outra pessoa, residente no mesmo endereço. Os policiais militares foram até a empresa em que o suposto dono da arma trabalha, sendo localizado; o mesmo confirmou a versão de que a arma era de mesmo sua. Ambos foram conduzidos a Delegacia Regional de Russas, onde foram apresentados a Autoridade Policial, para os procedimentos cabíveis.

LIMOEIRO DO NORTE ROUBO À RESIDÊNCIA

Dia 24/12/2021, por volta das 03h10min, fomos informados via 190, de um Roubo a residência, no bairro Mutirão das Flores, onde uma pessoa, residente na rua B do Mutirão das Flores, teve sua casa arrombada por três indivíduos, encapuzados, armados de revólver, que invadiram sua residência e anunciaram um “assalto”, subtraindo da vítima, mais de 20 celulares de várias marcas e modelos e aproximadamente R$ 4.000,00 em espécie e em seguida se evadiram em um automóvel de cor preta, no qual a vítima não soube especificar o modelo. Ao tomar conhecimento do fato os PMs, compareceram no local e realizam diligências, no intuito de identificar e prender os autores do delito, porém até o momento sem êxito.

Fonte; PM CE

 Blog; Erivando Lima.

SEMUS e Procuradoria se reúnem com profissionais do setor de eventos e restaurantes para repassar orientações emitidas pelo MPCE.

 

A Secretaria Municipal de Saúde (SEMUS) e a Procuradoria Geral do município, estive reunida na tarde da última quarta-feira (22), com representantes dos setores de eventos e restaurantes do município. O objetivo foi para repassar as orientações para realização de eventos de natal e fim de ano, recomendadas pelo Ministério Público do Ceará (MPCE).

Estiveram presentes na reunião a Secretaria de Saúde de Russas (SEMUS), Ana Kelly Leitão, a Coordenadora da Vigilância Sanitária, Márcia Santiago e a Procuradora Geral do Município, Ticiana Sampaio, além de representantes dos setores.

Prefeitura Municipal de Russas

De acordo com as recomendações do MPCE, à Prefeitura Municipal, que com intuito de evitar a contaminação da população e orientar como devem proceder durante o período em que vigorar a situação emergencial decorrente da pandemia do novo Coronavírus (Covid-19), adotem providências necessárias para impedir a realização de festas que descumpram os limites do decreto e dos protocolos, vedando a realização de festas de fim de ano, réveillon, pré-carnaval e carnaval, contrárias as regras da autoridade Sanitária Estadual.

Atuando para garantir o efetivo cumprimento dos decretos estaduais e protocolos sanitários vigentes, estando vedados aglomerações em espaços públicos e privados em desconformidade com as disposições sanitárias, sendo permitidos apenas a realização de exposições e feiras de negócios, eventos culturais em equipamentos públicos e privados, bem como eventos sociais com o número máximo de participantes segundo o Decreto Estadual, seguindo o protocolo disponibilizado pela Secretaria da Saúde do Estado do Ceará (SESA), que inclui a apresentação do passaporte sanitário para todos os presentes.

Setor de Eventos

Aos organizadores de eventos no município de Russas, que com intuito de evitar contaminação da população e orientar como devem proceder durante o período que vigorar a situação de emergência decorrente da pandemia do novo Coronavirus (Covid-19), adotem as providências necessárias para cumprir, durante a organização e realização dos eventos, as medidas previstas no protocolo específico para realização de eventos, Protocolo Setorial 13, especialmente quanto ao controle de acesso dos participantes, número máximo de pessoas do evento e cobrança do passaporte sanitário, estando vedada a realização de festas de fim de ano, réveillon, pré-carnaval e carnaval, contrárias as regras das autoridades da autoridade Sanitária Estadual.

A Recomendação Nº006/2021 é assinada pela 3ª Promotoria de Justiça da Comarca de Russas/CE.

Para ter acesso a Recomendação, clique no link abaixo:

RECOMENDAÇÃO 06