-->

segunda-feira, 11 de agosto de 2014

Sem Eunício, Eliane vai para cima de Camilo com “escândalo dos banheiros”

Aconteceu na manhã desta segunda-feira (11) o primeiro debate entre os candidatos ao Governo do Estado do Ceará. A maior expectativa era para o embate entre os ex-aliados Eunício Oliveira (PMDB), candidato pela coligação “Ceará de Todos” e Camilo Santana (PT), da coligação “Para o Ceará seguir mudando”. 

Com a ausência do peemedebista, que cumpria agenda na Casa do Estudante, a deputada estadual Eliane Novais, postulante ao Abolição pelo PSB, assumiu a linha de frente do confronto contra o candidato apadrinhado pelo governador Cid Gomes. 

Eliane Novais questionou Camilo Santana sobre seu suposto envolvimento no caso de desvio de recursos públicos que ficou conhecido como “escândalo dos banheiros”. Apesar de a associação ao caso ser a principal crítica que recai sobre seu nome, o petista agradeceu à socialista pela oportunidade de falar sobre o assunto.

Camilo argumentou que os convênios para a construção de kits sanitários destinados às famílias carentes no interior do Estado aconteceram em julho de 2010, seis meses antes de ele assumir o comando da secretaria de Cidades. O petista afirmou que, na verdade, ao assumir a pasta, constatou as irregularidades e demitiu os possíveis servidores envolvidos no caso. 

Para finalizar, o aliado de Cid reforçou o quanto ficou surpreso ao ver seu nome associado ao “escândalo dos banheiros” e frisou que, na época, o Tribunal de Contas do Estado do Ceará (TCE) o isentou de qualquer responsabilidade.

Em sua tréplica, Eliane Novais afirmou que, independente da isenção, o dinheiro público não voltou aos cofres públicos e as pessoas não receberam os kits sanitários.

O debate

O primeiro debate entre os candidatos ao Governo do Estado do Ceará foi promovido pela TV DN, a webtv do jornal Diário do Nordeste, na manhã desta segunda-feira (11).  Eunício Oliveira (PMDB) foi o único candidato a não comparecer ao debate. No mesmo horário, o peemedebista tinha agendado um café da manhã na Casa do Estudante.




Fonte: Ceará News