-->

sábado, 7 de junho de 2014

Comunidade de Poço Redondo realiza festa das mães com a presença de deputado e ex-prefeito



Uma festa em homenagem as mães foi realizada neste sábado, 07 de Junho de 2014, na comunidade do Poço Redondo. O evento foi realizado pelos moradores da comunidade que contou com a presença do deputado Adail Carneiro e também do ex-prefeito Raimundinho, dos vereadores Paulo Santiago e Nathizael e uma das maiores lideranças do PMDB Aureliano Ribeiro que foi muito aplaudido quando teve seu nome citado. A festa aconteceu na casa do Senhor Tonico um dos moradores mais antigos da comunidade. 





Redação Erica Samia
Imagens Erivando Lima
Diretora de Imagens Irleide Fama


Cid Gomes e Zezinho Albuquerque falam sobre a candidatura do PROS

O governador Cid Gomes compareceu, neste sábado (07), à cerimônia de inauguração do Túnel Demócrito Dummar, ao lado da Arena Castelão. 

Antes do evento, o líder do PROS no Ceará comentou o que ainda falta para a divulgação do nome do candidato ao Palácio da Abolição que contará com o apoio de sua base aliada. Cid, mais uma vez, preferiu manter o suspense.

O deputado estadual Zezinho Albuquerque (PROS), que chegou ao evento no mesmo carro do governador, listou alguns dos pré-requisitos necessários ao candidato à sucessão de Cid.

Para oficializar a liberação do fluxo de veículos no Túnel da Avenida Paulino Rocha, Cid tomou um táxi emprestado e seguiu pela estrutura, dando carona ao prefeito Roberto Cláudio e ao deputo Zezinho Albuquerque. 






Fonte: Ceará News


Doação de terreno permite construção de novo armazém da Conab em Quixadá

Na próxima segunda-feira (9),  em Quixadá (CE), será formalizada, com a entrega da escritura, a doação de terreno para a construção do novo armazém da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab).


Em contrapartida à doação, a Conab vai investir cerca de R$ 19 milhões para a construção de uma Unidade Armazenadora com capacidade de 50 mil toneladas a granel, com aproveitamento de todas as possibilidades de recepção e expedição dos produtos. O terreno de seis hectares está situado no distrito industrial do município cearense. A localização permite o acesso por malha rodoviária e ferroviária.


O Estudo de Viabilidade Técnica, Econômica e Ambiental para o novo armazém está concluído e o projeto executivo já foi contratado. A expectativa é que o projeto da unidade seja entregue entre agosto e setembro deste ano e que a obra esteja concluída em 2015.


No caso do Ceará, o investimento total será de aproximadamente R$ 20 milhões, somando a construção em Quixadá e as reformas nas unidades armazenadoras da Companhia nos municípios de Crateús, Icó, Iguatu, Juazeiro do Norte, Maracanaú, Russas, Senador Pompeu e Sobral.


Essas obras permitirão que a Conab amplie as operações com produtos da cesta básica para apoio à Defesa Civil, além de agilizar as ações referentes ao Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) e Programa de Vendas em Balcão.


A iniciativa vai atender também os programas sociais do governo e regular o abastecimento de alimentos básicos, com objetivo de garantir a oferta destes produtos e minimizar os riscos de impacto sobre a inflação.


* Com informações da Companhia Nacional de Abastecimento



Fonte: Ceará News

Vestibular da UECE acontece neste domingo




A Universidade Estadual do Ceará (Uece) realiza neste domingo (8), das 09 horas às 13 horas, a 1ª Fase do Vestibular 2014.2. Já a 2ª Fase acontecerá nos dias 20 e 21 de julho.

Os 9.621 candidatos disputam 1.639 vagas, das quais 1.211 são para os cursos da Capital e 427 vagas para as seis unidades da UECE, no Interior do Estado, localizadas nos municípios de Itapipoca, Crateús, Limoeiro do Norte, Iguatu e Quixadá. 

O presidente da Comissão Executiva do Vestibular, professor Fábio Perdigão, recomenda aos candidatos, que cheguem ao seu local de prova, com uma hora de antecedência.

O segundo Vestibular de 2014 será realizado nas sedes da UECE, Campus do Itaperi, Centro de Humanidades (Campus Fátima) e nas unidades dos municípios já citados e em Colégios da Rede Pública e Particular de Fortaleza.


Fonte: Ceará News

Deputado Adail Carneiro cavalga para chegar à Brasília

 
 

O deputado estadual Adail Carneiro(PHS) está cavalgando para conquistar mandato de deputado federal pelo PHS. Hoje, participou da cavalgada de Morada Nova onde recebeu o apoio do deputado delegado Cavalcante e do amigo Vanderlei Nogueira. Adail Carneiro é a mais nova liderança Jaguaribana. Há muito tempo a região sofre com a falta de lideranças fortes.

Fonte: Diário do Nordeste

Pastor simula próprio sequestro para esconder da esposa traição, diz polícia


Um pastor de 43 anos simulou ter sido vítima de sequestro, em Joaçaba, no oeste catarinense, porque pretendia enganar a esposa, segundo Polícia Civil. Ele confessou ter inventado a história porque estaria com outra mulher e precisava encontrar uma desculpa para justificar o horário que chegaria em casa, de acordo com a polícia.

O caso começou na noite desta quinta-feira (5) e seguiu até a madrugada de sexta (6). A história mobilizou cerca de 13 profissionais, entre policiais militares e civis, investigadores e Corpo de Bombeiros, já que um amigo do pastor foi acionado por ele, que dizia-se sequestrado, e ligou para a polícia pedindo ajuda.

De acordo com a Polícia Civil, o homem, que se identificou como pastor de uma igreja evangélica, estava em uma rua próxima de sua casa, no bairro Jardim das Hortênsias. Ele registrou um Boletim de Ocorrência na Polícia Militar de Joaçaba relatando que fora sequestrado por três homens em um carro azul.

Ao chegar no local, por volta das 2h desta sexta, os policiais desconfiaram que o pastor estava ocultando informações, por apresentar descontrole durante o atendimento. A PM o encontrou dentro do veículo e, por afirmar que estaria machucado, foi levado pelo Corpo de Bombeiros ao Hospital Universitário Santa Terezinha, onde foi atendido e logo liberado.

Em depoimento à polícia, o homem ficou por aproximadamente duas horas sustentando a história do sequestro. Ele contou aos policiais que os suspeitos desferiram um golpe em sua nuca deixando-o desorientado. Disse ainda que os três sequestradores teriam feito isso por represália contra seu trabalho voluntário de recuperação de dependentes químicos, e que havia saído de casa para fazer visitas.

O que aconteceu de fato
Segundo o investigador Edson Luiz Tonielo, durante a madrugada, o pastor desmentiu a versão inicial e confessou não ter sido sequestrado. O homem disse aos policiais que tudo havia sido uma armação, pois ele tinha recebido 13 ligações da esposa enquanto estava fora de casa.

Por ter registrado um boletim de ocorrência alegando sequestro, ele vai responder um Termo Circunstanciado (TC) por falsa comunicação de crime e responder à Justiça. “Durante o período que os policias estavam envolvidos no caso, dois caminhões foram furtados na cidade”, afirma Tonielo.

Fonte: G1




Marido e mulher morrem após baterem de carro um contra o outro nos EUA


Um casal recém-casado morreu após baterem de carro um contra o outro, em uma estrada no Condado de Wilbarger, no Texas (EUA), na última quarta-feira. Nicolas Cruz, de 31 anos, e Cristina Munuz, de 26, trabalhavam numa fazenda, mas em setores diferentes. Ela tinha acabado de sair do local em seu carro e acabou batendo na caminhonete do marido, que estava chegando para o plantão. As informações são do jornal The Mirror.

A força da colisão entre os veículos foi tão intensa que as equipes de resgate precisaram de serras para retirar ambos das ferragens. A mulher morreu ainda no local. O marido chegou a receber atendimento médico, mas não resistiu.

A polícia irá investigar a colisão. “Aparentemente, eles estavam em alta velocidade”, contou o oficial Jymie Ha. O agente acrescentou ainda que a disposição da estrada pode ter dificultado a visibilidade dos motoristas. Isso porque na entrada da rodovia há um monte.

Apesar de estarem casados há pouco tempo, os dois já tinham três filhos juntos.

Fonte: Extra




Homem é morto na comunidade Boa Esperança em João Pessoa-PB


Um homem de 31 anos foi assassinado na comunidade Boa Esperança, no bairro do Cristo Redentor, em João Pessoa, na tarde deste sábado (7). Segundo informações da Polícia Militar, por volta das 12h, moradores da região ouviram dois disparos de arma de fogo e em seguida o corpo da vítima foi encontrado caído ao chão.

De acordo com a PM, a mãe da vítima informou que ele estava voltando para sua residência no bairro de Cruz das Armas, após ter trabalhado com ela em um hotel e resolveu passar pela comunidade Boa Esperança onde foi morador por um tempo. Ainda segundo a Polícia, pelo cenário que o corpo do homem foi encontrado é possível que tenha acontecido uma perseguição.

A PM disse que moradores do local afirmaram ter escutado dois disparos, entretanto não deram mais informações. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) esteve no local do crime, mas o homem já estava em óbito.

Fonte: G1 PB




Crato-CE: Irmãos são presos com quase 200 gramas de maconha, cocaína e crack


Mais uma operação de combate ao tráfico de drogas promovida por militares do Ronda do Quarteirão em Crato, resultou na prisão dos irmãos Francisco Raimundo dos Santos, de 37 anos, apelidado por “Jack Lecler”, e Manoel Carlos dos Santos, de 24 anos, o “ Manoelzinho”. Foi por volta das 13h30min desta sexta-feira, após denuncias de moradores do bairro Alto da Penha segundo as quais na Travessa Rui Barbosa, 137 estaria funcionando um ponto de venda de substâncias entorpecentes.

Os PMs montaram campana por cerca de duas horas nas imediações e notaram uma movimentação suspeita no imóvel, onde os manos foram abordados. Jack Lecler já responde por homicídio e roubo, enquanto Manoelzinho responde por dois crimes de roubos. Ao abordar este último, os policiais encontraram uma pequena quantidade de maconha, mas, na residência, havia 115 gramas de maconha, mais 27 charutos da “erva”, 10 gramas de cocaína, 15 pedras de crack, uma balança de precisão, dois celulares, uma bolsa e R$ 120,00 em dinheiro trocado.

No dia 9 de outubro de 2009 os irmãos foram igualmente presos juntos no Mercadinho Nossa Senhora de Fátima na Rua Derval Peixoto, 251 (Bairro Seminário). Jack Lecler disse que trabalhava como carpinteiro e seu irmão era servente de pedreiro, sendo que já moravam na mesma casa onde foram presos ontem. Com o primeiro, a polícia encontrou uma bala clava e um revolver calibre 38, enquanto Manoelzinho usava outro bala clava e portava uma faca. Eles renderam o dono do estabelecimento comercial e fizeram alguns clientes como reféns.


Fonte: Site Miséria


Fundadora de ONG vista em casa de prostituição


O Ministério Público Estadual (MPE) divulgou, ontem, imagens inéditas da operação deflagrada na última quarta-feira (4), que prendeu nove pessoas envolvidas com casas de prostituição na Capital. No vídeo, feito durante as investigações, a ex-coordenadora do Escritório de Combate ao Tráfico de Seres Humanos (ETSH), que funcionava na Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus) e fundadora da ONG "Guardiões do Futuro", Eline Maria Marques Dantas, é vista entrando em um prédio onde funcionava uma das casas cujos proprietários foram detidos, no bairro Benfica.

Eline chega, à luz do dia, usando uma camisa preta em que, às costas, está escrito o nome da ONG. Ela toca a campainha, o portão é aberto, e a ex-coordenadora do (ETSH) entra no local.

De acordo com o promotor de Justiça Marcos William Leite, a prisão de Eline foi uma surpresa, pois o Ministério Público não desconfiava que ela estivesse envolvida. Segundo o MPE, a ex-funcionária da Sejus tinha acesso a informações privilegiadas e repassava aos proprietários das casas de prostituição. O Ministério Público afirma ainda que Eline recebia R$ 400 por semana de cada estabelecimento.

Depoimentos
Todos os detidos estão permanecem recolhidos na Delegacia de Capturas e Polinter (Decap), e devem ser ouvidos segunda-feira (9). A reportagem tentou, novamente falar com os advogados de Eline Marques, mas não obteve contato, até o fechamento desta edição.

"Todos vão ser ouvidos e só depois vamos analisar o material apreendido, para darmos continuidade aos trabalhos", disse o promotor Marcos William.

A operação foi deflagrada na última quarta-feira, visitando oito estabelecimentos e teve apoio de três equipes da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), duas da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), e outras duas equipes da Polícia Civil.

O promotor Marcos William Leite disse que as investigações foram desencadeadas após uma CPI feita pela Câmara de Vereadores de Fortaleza a respeito da prostituição infantil, no ano de 2012. O documento resultante da CPI foi enviado ao MPE, que desde então, vem fazendo ações de combate ao crime.

As garotas que estavam fazendo programas nos locais visitados pela Polícia foram notificadas. Uma delas, ouvida pelos investigadores, disse que cobrava R$ 150 reais por programa. Destes, ficava com R$ 90 e entregava R$60 ao dono da casa.

Além de Eline Marques, foram presos temporariamente, Francisco Charles Bravo de Alencar (proprietário) e Francisco Rogério Freitas de Paula (gerente) da ´Casa das Patricinhas´, instalada no Centro; Valdemir Pereira Costa, proprietário da ´Casa do Val´, no Jardim das Oliveiras; Francisca Herbênia Silveira Rodrigues, proprietária do ´3010´, situado no Centro; Humberlete Ferreira Rodrigues, a ´Bete´ (proprietária), e Terezinha Wilma Fernandes (gerente) de um prostíbulo no Benfica; Janayla da Conceição Costa, proprietária da ´Casa das Coelhinhas´, no Presidente Kennedy; e Vilaneuma Moura, proprietária de uma casa de prostituição na Aldeota.

Fonte: Diário do Nordeste


Fernandão, ídolo do Internacional, morre em acidente de helicóptero


O ex-atacante Fernandão, um dos maiores ídolos da história do Internacional, morreu por volta das 2h deste sábado, em Goiás, aos 36 anos. Fernando Lúcio da Costa voltava de sua casa em Aruanã, interior do estado,  para a capital.

- Infelizmente, é verdade. Fui o primeiro a saber. Me ligaram às 5h da manhã. Estavam ele e mais quatro amigos (no helicóptero), todos faleceram. É uma lástima - disse o presidente da Federação Gaúcha, Francisco Novelletto

Nascido em Goiânia, Fernandão, revelado pelo Goiás, viveu suas maiores glórias no Colorado. Ganhou duas vezes o Campeonato Gaúcho e foi um dos principais nomes na conquista da primeira Libertadores do Inter, vencida em 2006. No mesmo ano ainda levantou o troféu de campeão do Mundial de clubes da Fifa. Foi capitão durante a maior parte de seus quase cinco anos de Inter.

Estreou com a camisa colorada em 10 de julho de 2004, quando Internacional e Grêmio travaram o GreNal de número 360. Começou com o pé direito, já marcando seu nome na história do clube ao fechar o placar em 2 a 0, fazendo o gol de número 1000 da história do clássico. A partida foi válida pelo Campeonato Brasileiro.

Foi um dos mestres de cerimônia da reabertura do Beira-Rio, realizada em 5 de abril. Ele já havia liderado a festa pela conquista da Libertadores de 2006, empunhando microfone e gritando a plenos pulmões os principais gritos da torcida colorada.

Fernandão pendurou as chuteiras em 2011 vestindo a camisa do São Paulo. Ainda defendeu os franceses Olympique de Marselha e Toulouse e o Al-Gharafa, do Catar. Tornou-se dirigente e posteriormente treinador do Colorado. Em ambas as funções não teve muito sucesso.

O ídolo iniciava nova carreira. Estreou como comentarista do Sportv no último dia 25, quando o Internacional foi derrotado por 3 a 1 pelo Cruzeiro. Faria parte do time do canal durante a Copa do Mundo.

Fonte: Globo Esporte


Show de Paula Fernandes tem um baleado e outro esfaqueado em Tocantins


Um homem foi baleado e outro, esfaqueado durante show da cantora Paula Fernandes na Exposição Agropecuária de Gurupi, sul do Tocantins.  Segundo a Polícia Militar, a primeira tentativa de homicídio aconteceu por volta das 2h desta sexta-feira (6), quando Almir Batista Silveira, de 20 anos, levou um tiro. O suspeito fugiu e não foi encontrado.

A polícia informou que, após o disparo, a arma foi encontrada jogada no chão. O revólver de calibre 32 tinha cinco cartuchos intactos. A vítima foi encaminhada para o Hospital Regional de Gurupi. Segundo a assessoria de comunicação da Secretaria de Saúde do Estado, Silveira passou por cirurgia e continuava internado na noite desta sexta-feira.

Depois, aconteceu outra tentativa de homicídio no mesmo local. Desta vez Wisley Alves Queiroz, de 25 anos, foi esfaqueado. Ele chegou a ser encaminhado para o hospital do município e depois foi transferido para o Hospital Geral de Palmas. Segundo a Secretaria de Saúde, Queiroz também passou por cirurgia e o estado de saúde dele é grave. O G1 tentou contato com a Polícia Militar, mas não foi informado sobre as causas dos dois crimes.

Fonte: G1




Servidores do Detran presos em Boa Viagem acusados de fraudar CNH Popular


O funcionário de uma auto escola e dois servidores do Departamento Nacional de Trânsito (Detran-Ce) foram presos em flagrante nesta sexta-feira (6) em Boa Viagem, acusados de crime de corrupção passiva e associação criminosa. Denúncias anônimas informavam que servidores do órgão estariam recebendo dinheiro para aprovar candidatos inscritos no programa CNH Popular do Governo do Estado.
Em posse das informações e características dos acusados, policiais militares compareceram ao local indicado e abordaram Jorgivan Barbosa de Sousa, funcionário de uma auto escola de Senador Pompeu. Ele foi flagrado com a quantia de R$ 2.632,00 e ao ser interrogado na Delegacia de Policia Civil confessou ao delegado Gregório Neto que "oferecia aos candidatos do lado de fora ajuda no teste", pois um funcionário do Detran-Ce cobrava a quantia de R$ 500,00 para auxiliar no momento do exame.
Em seguida foi localizado Paulo Roberto Pereira Adriano, motorista terceirizado do Detran, que também confessou sua participação na prática delituosa. A polícia realizou então vistoria no hotel onde o Paulo Roberto estava hospedado, e em uma bolsa foi encontrada a quantia de R$ 11.850,00 em espécie, e outra com R$ 8.000,00, que disse pertencer à seu pai, Francisco Pereira Adriano, funcionário do Detran-CE.
O servidor foi localizado no local da aplicação das provas e conduzido à Delegacia de Polícia. Francisco Pereira confessou que o dinheiro era de "ajudas" que dava aos candidatos na hora das provas, e que recebia a quantia de R$ 500,00.As provas marcadas para a tarde desta sexta-feira foram canceladas.
O portal Ceará News 7 entrou em contato com a assessoria de imprensa do Detran-CE em Fortaleza, mas as ligações não foram atendidas.
CNH POPULAR
O Programa Popular de Formação, Educação, Qualificação e Habitação Profissional de Condutores de Veículos Automotores (CNH Popular), foi lançado pelo Governo do Estado em janeiro de 2009. O objetivo é possibilitar o acesso das pessoas de baixo poder aquisitivo, gratuitamente, à obtenção da primeira Carteira Nacional de Habilitação.

Fonte: Ceará News 7