-->

sábado, 16 de junho de 2018

26 municípios do Ceará em estado de emergência por falta de água 0


Seca

O governador Camilo Santana, em decreto publicado no Diário Oficial do Estado, declara estado de emergência em 26 municípios cearenses, em razão da escassez de água para atendimento às suas populações, muito embora a quadra invernosa no Ceará tenha registrado boas chuvas em algumas regiões do Estado.

Leia o decreto e a relação dos municípios em estado de emergência:

DECRETO Nº32.715, 13 de junho de 2018. DECLARA EM SITUAÇÃO ANORMAL, CARACTERIZADA COMO SITUAÇÃO DE EMERGÊNCIA, AS ÁREAS DOS MUNICÍPIOS DO ESTADO DO CEARÁ AFETADAS PELA SECA – COBRADE: 1.4.1.2.0, E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS. O GOVERNADOR DO ESTADO DO CEARÁ, no uso das atribuições que lhe confere o art. 88, inciso IV e XIX, da Constituição do Estado, com fundamento na Lei Federal nº 12.340, de 1º de dezembro de 2010, alterada em partes pela Lei nº 12.983, de 02 de junho de 2014, na Lei Federal nº 12.608, de 10 de abril de 2012, no Decreto Federal nº 7.257, de 4 de agosto de 2010, e na Instrução Normativa nº 02, de 20 de dezembro de 2016, do Ministério da Integração Nacional, que estabelece os procedimentos e critérios para a decretação de situação de emergência ou estado de calamidade pública; Considerando que a irregularidade das chuvas e as elevadas temperaturas vêm comprometendo o armazenamento de água, causando sérios problemas ao abastecimento, inclusive para o consumo humano e animal, desde o ano de 2012, reduzindo o padrão de qualidade de vida da população; Considerando competir ao Estado a preservação do bem-estar da população nas regiões atingidas por eventos adversos causadores de desastres, para, em regime de cooperação, combater e minimizar os efeitos das situações de anormalidade; Considerando o Parecer Técnico nº 04/2018, de 11 de junho de 2018, da Coordenadoria Estadual de Defesa Civil do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CEDEC/CBMCE); DECRETA: Art. 1º – Fica declarada a existência de situação anormal provocada por seca, desastre crônico, gradual e previsível, caracterizada como SITUAÇÃO DE EMERGÊNCIA, nos municípios constantes no Anexo Único deste Decreto. Parágrafo Único – Essa situação de anormalidade é válida para as áreas comprovadamente afetadas pela seca, incluídas no Formulário de Informações do Desastre (FIDE) registrado no Sistema Integrado de Informações sobre Desastres (S2ID) pelos Municípios relacionados no Anexo Único deste Decreto. Art. 2º – Confirma-se a mobilização do Sistema Nacional de Proteção e Defesa Civil (SINPDEC), no âmbito do Estado do Ceará, para prestar apoio complementar aos Municípios afetados, sob coordenação da Coordenadoria Estadual de Defesa Civil, nas ações de resposta à seca. Art. 3º – Este Decreto entra em vigor na data de sua publicação, devendo vigorar pelo prazo de 180 (cento e oitenta) dias. PALÁCIO DA ABOLIÇÃO, DO GOVERNO DO ESTADO DO CEARÁ, em Fortaleza, aos 13 de junho de 2018. Camilo Sobreira de Santana GOVERNADOR DO ESTADO DO CEARÁ André Santos Costa SECRETÁRIO DA SEGURANÇA PÚBLICA E DEFESA SOCIAL

ANEXO ÚNICO A QUE SE REFERE O DECRETO Nº32.714, DE 13 DE JUNHO DE 2018 MUNICÍPIOS:

1. Acopiara

2. Assaré

3. Bela Cruz

4. Cedro

5. Chaval

6. Crateús

7. Crato

8. Groaíras

9. Hidrolândia

10. Icapuí

11. Icó

12. Iguatu

13. Independência

14. Ipu

15. Itapajé

16. Jaguaruana

17. Lavras da Mangabeira

18. Madalena

19. Missão Velha

20. Nova Olinda

21. Ocara

22. Parambu

23. Paramoti

24. Reriutaba

25. São Gonçalo do Amarante

26.Umirim

Red; DN

Mãe é morta enquanto amamentava a filha de 11 meses em Horizonte


A vítima, identificada como Thallyta Mendes de Lima, tinha 18 anos

Thallyta Mendes de Lima, de apenas 18 anos, foi morta enquanto amamentava sua filha de 11 meses, no município de Horizonte, na casa onde residia com a mãe e uma irmã. O crime aconteceu às 6h30 da manhã de sexta-feira (15).

Ela estava sentada do lado de fora da residência com a criança quando vários homens a abordaram. Thallyta ainda conseguiu correr para dentro de casa, deixou a filha na sala, e foi para o meio da rua, onde levou mais tiros.

De acordo com a família, ela não era usuária de drogas e não tinha envolvimento com nenhuma atividade ilícita.

Maria de Fátima, mãe de Thallyta, disse que ouviu cerca de cinco tiros e, quando saiu de casa, viu a filha estendida na rua. Ela ainda relatou que a jovem não costumava sair de casa, ia apenas para a igreja.

Thallyta era mãe solteira.

*Com informações da TV Diário


Russas CE - plantão policial


RUSSAS-CE

BOLETIM DE OCORRÊnCIA (ARMA DE FOGO) ESPINGARDA

Ontem dia 15/06/2018, por volta das 11 h, na CE 356, próximo a entrada do Poço verde, zona rural de Russas-CE, os PPMM , da Equipe RAIO 02, durante patrulhamento avistaram dois individuals, sendo que um portava uma espingarda, que ao tentarem abordar ambos conseguiram empreender fuga abandonando a espingarda. Os PPMM conduziram a espingarda ROSSI, capacidade pra 01 tiro,  para a CPC da cidade de Jaguaruana-CE, onde foi realizando um Boletim de Ocorrência

Blog;




JAGUARUANA-CE

PRISÃO POR PORTE DE ARMA DE FOGO

Ontem dia 15/06/2018, por volta das 11 h, na Trav. Coração de Jesus, bairro Lagoa, Jaguaruana-CE, foi preso VAIURES JORGE DA COSTA 20 anos, natural de Aracati-CE, solteiro,  os PPMM da Equipe RAIO 013, prendeu o mesmo  portando um Revolver Calibre 38 Especial, Marca Taurus, Oxidado, Capacidade 06 munições,  11 (onze) Munições Intactas e R$ 1.000,00 (um mil reais). Os PPMM conduziram o infrator para a DRPC da cidade de Russas-CE, onde foi realizado o flagrante no Art. 14.

Blog;




FORTIM-CE

VIOLÊNCIA DOMÉSTICA E FAMILIAR CONTRA A MULHER

Dia 14/06/2018 por volta das 20 h, o Comandante do destacamento policial militar de Fortim/CE, informou ao permanente, que próximo a fábrica de castanha e ao Posto de Saúde na localidade de Guajiru em Fortim/CE, O Senhor PAULO LUCA DE MENESES 68 anos,  natural de Itapipoca/CE,  brasileiro, casado, motorista, alfabetizado, residente na Rua CE-040, Guajiru, Fortim/CE, agrediu sua filha ANA KELLY DOS SANTOS MENEZES,  natural de Aracati/CE,  brasileira, residente na Rua da fábrica de castanha em Guajiru, Fortim/CE. De imediato à composição da viatura CP-1542 composta pelos Policiais Militares,  foi acionada e se deslocaram ao local da ocorrência, onde localizaram o acusado e deram voz de prisão. À vítima foi socorrida desacordada pela família ao hospital municipal de Fortim/CE devido às agressões sofridas e posteriormente após atendimento médico e já de alta do hospital, em contato com o policiamento afirmou o desejo de representar contra seu pai que a agrediu com um soco no olho esquerdo. Vale salientar que em desfavor do acusado já existe uma medida protetiva de afastamento da vítima e de sua família. As partes envolvidas foram levadas a Décima Primeira Delegacia Regional de Polícia Civil de Russas/CE para lavratura do auto de prisão em flagrante delito. Artigo 24-A da lei nº 11.304/2006 e Inquérito Policial 

Blog;


ARACATI-CE

VIOLÊNCIA DOMÉSTICA E FAMILIAR CONTRA A MULHER

Ontem (14/06/2018), por volta das 19 h  30 min, foi informado via 190, sobre uma briga de casal na Rua São Pedro, bairro de Fátima, Aracati. Foi acionada a CP 1165 comm os PMs, que diligenciaram até o local e se depararam com JEFFERSON DE SOUSA LIMA 25 anos, brasileiro,  residente no mesmo endereço da ocorrência já citado, o qual narrou que estava informalmente com a guarda de sua filha menor, quando FRANCILENE BARBOSA VIEIRA 29 anos, brasileira, autônoma,  natural de Aracati/CE, residente Rua Biquara, bairro Pedregal emAracati/CE, haveria ido a sua casa e pedido para ver a criança, fato aceito por ele, que logo em seguida os dois se desentenderam e Francilene quis ir embora com a criança, tendo Jefferson não aceito a situação, segundo Jefferson, Francilene também se desentendeu com o SR. JOSÉ AUDEIR DE SOUSA LIMA, brasileiro, aposentado, residente no mesmo local da ocorrência já citado, pai de Jefferson. que não presenciou nenhum dos desentendimentos foi ao encontro de Francilene, tendo indagando-a, momento em que Francilene respondeu que foi agredida por Aldeir, meio a discussão,  indagando Aldeir, o referido disse que se desentendeu com Francilene e findaram se agredindo mutuamente;  diante dos fatos, as partes envolvidas foram levadas a 10ª Primeira Delegacia Regional de Polícia Civil de Russas/CE para a realização dos procedimentos cabíveis, na qual foi instaurado o inquerito.

Blog;


ARACATI-CE

PRISÃO POR TRÁFICO DE DROGAS E PORTE ILEGAl DE ARMA DE FOLGO
Ontem dia 15/06/2018, por volta das 11 h 45 min, à equipe do raio VTR 039 com a composição dos PMs, foram acionados pelo BPTUR de Canoa Quebra com a composição no Troller, para um apoio ao uma denuncia de trafico de drogas e disparos de arma de fogo. Ao chegarem ao local foi encontrado um individuo conhecido por Liovanne di Tore Liuzi, residente na av. Beira Mar s/n em Canoa Quebrada.  Com o mesmo foi encontrado; 01 revolver cal. 22 Rossi; 02 Rifles cal. 44; 53 Munições de Cal. 22 com 07 munições deflagradas; 05 Munições de 44 intactas; 01 Balança de precisão; 12 g de maconha e R$ 135,00 em espécie fracionada. Diante dos fatos foi dado voz de prisão e conduzido para a delegacia de plantão  onde foi autuado no Art. 33 da Lei 11.343 (Tráfico de Drogas) e no ART 12  da LEI 10.822/03 do estatuto do desarmamento.

Blog;




JAGUARIBE-CE

CRIME CONTRA A ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA E POSSE ILEGAL DE ARMA DE FOGO


15/06/2018, por volta de 12 h, a VTR 1443 composta pelos, PMs, após receber denúncia anônima dando conta que no Sítio Trapiá, zona rural, haveria o comercio de veículos irregulares, chegando ao local supracitado, na propriedade de JOZIR MOURA DE LIMA, agricultor, amasiado, ,  natural de Jaguaribe-CE, foi encontrado nas imediações, vários veículos, onde foram devidamente verificadas as respectivas documentações, em sua residência, foi encontrada uma ESPINGARDA, CALIBRE 36, MARCA ROSSI, aparente como também uma motocicleta HONDA CG 125, COR VERDE, PLACA H V M-8030, que pertence a outro Veículo uma HONDA TODAY ANO 1982, COR BRANCA, de propriedade de seu caseiro, o Sr: LUIS NOGUEIRA XAVIER, comerciante, solteiro, natural de Jaguaribe-CE, os mesmos foram conduzidos para DPC local, e apresentados a autoridade policial, sendo lavrado contra os mesmos, o INQUÉRITO NO ART. 12 DO ESTATUTO DO DESARMAMENTO

Blog;



TABULEIRO DO NORTE/CE

CUMPRIMENTO DE MANDADO DE PRISÃO
Ontem dia 15/06/2018 (Sexta-Feira), por volta das 11 h, foi preso por força de mandado de prisão oriundo do JUIZO DE DIREITO DA VARA CRIMINAL DA COMARCA DE APODI RIO GRANDE DO NORTE, o Sr. José Jocelmo da Silva, brasileiro, solteiro, agricultor, natural de Limoeiro do Norte,  residente nessa comarca, no SITO CAMPOS, ZONA RURAL de Tabuleiro do Norte. A CP 1104, composta por PMs, conduziram o mesmo  até a USI local para os procedimentos legais .

Blog;


Russas CE - ofertas de emprego


PROFESSOR DE ADMINISTRAÇÃO
PROFESSOR DE DISCIPLINAS PEDAGÓGICAS
PROFESSOR DE LÍNGUA PORTUGUESA
PROFESSOR DE TÉCNICAS DE ENFERMAGEM
PROFESSOR PRÁTICO NO ENSINO
PROFISSIONALIZANTE
VENDEDOR INTERNO
VENDEDOR PORTA A PORTA
VENDEDOR PORTA A PORTA
VENDEDOR PRACISTA
SINE/IDT de Russas  localizado à Av. Cel. Araújo Lima, 1458-A – Centro.   Atendimento ao Público - 08:00 às 14:00

Blog; Erivando Lima