-->

terça-feira, 17 de janeiro de 2023

Grande final Domingo as 15;30 no Ginasio do vozão

 Final da liga cearense de futsal feminino Adulto será no ginasio do vozão as 15;30minutos;


Russas x UniAteneu; A equpe campeã vai disputar a liga Nacionali.

Transmissão da Tv Web Nativa de Russas

Facebook; radio&tvwebnativaderussas

Site; www.radioetvnativaderussas.com.br  

PRF recupera motocicleta furtada momentos antes na cidade de Caucaia/CE.

 O veículo estava sem a placa de identificação.

Na madrugada desta terça-feira (17), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) recuperou uma motocicleta que havia sido furtada momentos antes na cidade de Caucaia/CE. A ocorrência se deu no km 13 da BR 222, município de Caucaia.

As equipes policiais realizavam ronda voltada ao combate à criminalidade quando avistaram a motocicleta Honda/XRE 190, de cor vermelha, que estava sem placa e estacionada às margens da rodovia. Através de técnicas de identificação veicular, os policiais identificaram a motocicleta e constataram que a mesma havia sido furtada duas horas antes, conforme boletim de ocorrência registrado junto à Polícia Civil.

Os policiais realizaram diligências nas proximidades do local onde a motocicleta estava, porém nenhum condutor foi localizado. O veículo foi encaminhado à Delegacia Metropolitana de Polícia Civil, para lavratura dos procedimentos cabíveis e posterior restituição ao legítimo proprietário.

Justiça e Segurança

Russas- CE policia civil em ação

 

A policia civil do Ceara, através da Delegacia de Polícia Civil de Russas, na manhã de hoje, 17, deu cumprimento ao Mandado de Prisão VALDECI PAIVA ALVES, ao qual se encontrava foragido, em razão de crime de tentativa de homicídio qualificado, ocorrido no dia 28 de junho de 2015, após conclusão das investigações contidas no INQUÉRITO.

Fonte; PC CE

Russas - CE plantão policial 1 BPM

 


LIMOEIRO DO NORTE - PRISÃO EM FLAGRANTE DELITO COM BASE NA LEI MARIA DA PENHA

Dia 16/01/2023(Segunda-feira), por volta das 05h30, uma mulher estava se consultando no hospital São Camilo por ter sido lesionada por seu companheiro, e quando ainda estava no consultório médico, o agressor chegou a procurando e ameaçando a mesma. A polícia foi acionada e se deslocou até o hospital, onde encontrou o acusado pela lesão e também ameaça. Foi lhe dada voz de prisão e em seguida conduzido à delegacia regional de Russas para a realização dos procedimentos. Após consulta ao sistema de informação policial, constatou-se que o acusado já responde a quatro homicídios e uma lei de entorpecentes. A vítima não apresentava lesão aparente, mas a mesma confirmou a informação de que fora agredida e ameaçada de morte pelo acusado. Após a realização do exame de corpo de delito na vítima o acusado foi ratificado pela autoridade policial a prisão em flagrante delito com base na Lei Maria da Penha

LIMOEIRO DO NORTE - ROUBO A ESTABELECIMENTO COMERCIAL

Dia 16/01/2023(Segunda-feira), por volta das 14h30min, a Polícia Militar foi acionada por populares, os quais davam conta de que havia ocorrido um assalto em uma loja de CELULAR em Limoeiro do Norte. De imediato a composição se deslocou até a citada loja e teve a confirmação do roubo repassada por uma funcionária que trabalhava no local na hora do fato. Segundo esta funcionária, um indivíduo de capacete, trajando camiseta preta, short e chinelos adentrou o estabelecimento e anunciou o assalto. Segundo a vítima ele não mostrou arma, apenas fez menção de que estaria armado, subtraiu 4 caixas de som, 3 aparelhos celulares – entre eles um Iphone e um samsung S20, porém do 3º não conseguiu recordar a marca e modelo –, 40 reais em espécie e em seguida se evadiu do local em uma motocicleta antiga de cor verde, tomando rumo ignorado.

JAGUARUANA - PRISÃO POR TRÁFICO DE INTORPENCENTE

Por volta das 22h desta segunda-feira a equipe RAIO JAGUARUANA estava patrulhando pelo bairro Tabuleiro, quando avistou o indivíduo em atitude suspeita, após abordagem e busca pessoal foram encontradas com o mesmo duas "balinhas" de maconha.  Ao ser indagado sobre onde ele teria adquirido a droga, o mesmo afirmou ter comprado de um indivíduo na localidade de Sítio Carnaubal. A composição foi até a residência do acusado que autorizou a entrada dos policiais, após a realização de buscas minuciosas na residência do mesmo a equipe localizou uma grande quantidade de maconha enterrada no quintal da residência. Foi então dada voz de prisão e ambos foram conduzidos à delegacia regional de Russas para os devidos procedimentos pelo delegado plantonista KAIO CÉSAR COELHO NUNES.

Fonte; PM CE

Nova lei libera troca de nome direto no cartório, sem ação judicial

 TERÇA-FEIRA, JANEIRO 17, 2023  NENHUM COMENTÁRIO

Entrou em vigor a Lei 14.382, de 2022, que simplifica e reduz os custos do processo para trocar de nome e sobrenome no Brasil. Aprovada recentemente pelo Congresso Nacional e sancionada pela Presidência da República, a mudança deve beneficiar milhares de pessoas todos os anos.

Segundo dados da Associação dos Registadores de Pessoas Naturais do Brasil (Arpen Brasil), cerca de 5 mil brasileiros buscaram cartórios para mudar o prenome nos últimos seis meses graças à nova legislação, ou mais de 30 pessoas por dia.

A instituição tem dados sobre a quantidade de cidadãos que solicitaram a troca de sobrenome.
A lei também permite que pais alterem o nome de bebê recém-registrado em qualquer circunstância, no prazo de até 15 dias após o registro. O novo nome precisa ser consensual e facilita a resolução em caso de arrependimento ou escolha por um dos pais sem o consentimento do outro.

Como era antes

Até a aprovação da norma, somente pessoas cujo nome provocasse constrangimento ou tivesse erro de grafia poderiam escolher outro. O direito também era garantido a testemunhas de crimes que precisavam de proteção ou indivíduos que desejassem adotar oficialmente um apelido notório. Nestes casos, era comum que o juiz aceitasse o pedido de troca com facilidade.

Era necessário contratar advogado, abrir um processo na Justiça, apresentar uma justificativa plausível e esperar a decisão do juiz. A aprovação da mudança cabia ao magistrado.

Como alterar o nome agora

Agora, basta ter 18 anos ou mais e solicitar a troca em qualquer um dos 7.800 cartórios de registro civil espalhados pelo país. A taxa varia de R$ 100 a R$ 400, conforme o estado.

O cidadão também pode alterar seu sobrenome, mas neste caso a liberdade não é total. O solicitante precisa comprovar relação direta com o sobrenome desejado para pedir a substituição direto no cartório.

A mudança de prenome pode ser realizada no cartório apenas uma vez, de acordo com a lei. Em caso de necessidade de nova alteração, será necessária autorização judicial. Já para o sobrenome, não há limite de vezes.

Via CM7