-->

sábado, 10 de julho de 2021

Apoiador do PT, ex-jogador Casagrande ataca Neymar após craque defender patriotismo

 

Ex-jogador sem grande relevância na história do futebol brasileiro, Casagrande respondeu ao desabafo postado por Neymar, atual melhor jogador do país, em que pedia patriotismo do povo brasileiro.

Em texto publicado no GE, o polêmico comentarista de viés esquerdista chamou Neymar de “súdito” do presidente Jair Bolsonaro, opinando que a dupla deixou os argentinos motivados para a decisão.

“Mais de 500 mil mortos no país pela Covid-19, governo negacionista que não comprou a vacina quando deveria para poder salvar vidas, escândalo da rachadinha com a família Bolsonaro, violência policial nos morros do Rio matando crianças e muitas pessoas inocentes…Nada disso deixa o “patriota” Neymar bravo. Mas, se falarem que vão torcer contra a Seleção, porque Messi é o maior ídolo da garotada brasileira, isso irrita muito”, escreveu.

O petista ainda afirmou que Neymar “não tem identificação nenhuma com a torcida brasileira” e que o atacante é o jogador “mais antipático, debochado e desrespeitoso do futebol mundial”.

“Desta vez, o presidente Jair Bolsonaro e seu súdito Neymar deixaram os argentinos motivados para essa final porque, como os dois não respeitam ninguém, falaram coisas que transformaram essa partida como a mais importante da história para os nosso vizinhos”, afirmou o eleitor de Lula. (Folha da República)

Bolsonaro dispara: “O que Barroso quer é a volta da roubalheira, da fraude eleitoral!”

 

Em breve discurso realizado após a mega motociata de apoiadores em Porto Alegre (RS), o presidente da República, Jair Bolsonaro, fez duras críticas ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) e presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) Luís Roberto Barroso, ao defender o voto impresso nas próximas eleições.

“O que o Barroso quer é a volta da roubalheira, a volta da fraude eleitoral”, disse Bolsonaro. Pouco antes, o presidente usou palavras duras sobre o ministro do STF, acusando-o de defender a pedofilia e o aborto.

Bolsonaro também fez críticas ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, a quem chamou de “aquele de nove dedos” que tem 60% dos votos segundo o Datafolha, para em seguida dizer que “teremos o voto impresso e auditado”.

O presidente também voltou a defender o uso de tratamento precoce em seu discurso, falando do estado de saúde de um dos senadores da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI). “Tem agora um elemento, um senador da CPI que está com covid, quero saber se ele vai ficar em casa ou se vai tomar cloroquina”, disse Bolsonaro, sem citar o nome do senador.

(Folha da República)

Russas - CE plantão policial

 

PRISÃO POR LEI MARIA DA PENHA – Russas ( São João de Deus)

Por volta das 15;20 minutos a composição da viatura RP1911 foi acionado para atender uma ocorrência na localidade de São João de Deus, Zona Rural de Russas-CE, foi conduzido à DRPC de Russas, um senhor aposentado por ter ameaçado de morte sua esposa. Vale salientar que durante a abordagem foi constatado que o acusado portava em no bolso da bermuda uma arma branca do tipo punhal, onde foi dado voz de prisão e conduzido para a Delegacia Regional de Russas para ser realizados os procedimentos cabíveis. Onde o acusado foi autuado no Art. 147 do Código Penal cumulado ao Art. 7⁰ do inciso 2 da lei 11340/2006 (Ameaça e lei Maria da Penha), e Art. 19 das L.C.P. (por porte de arma branca.)

 HOMICÍDIO DOLOSO - Russas

Por volta das 20;30 minutos, do dia 09.07.2021 (sexta-feira), a PM recebeu uma ligação via 190, dando conta de que teria acontecido um homicídio na Travessa Antônio Gonçalves Ferreira em frente a igreja da comunidade e que a vítima seria uma jovem de 15 anos chamada “Tamires”. As informações preliminares davam conta de que dois indivíduos chegaram em uma moto sem características anotadas e que um deles adentrou a residência e executou a jovem. A polícia está realizando diligências à procura dos suspeitos.

ACIDENTE DE TRÂNSITO – JAGUARUANA

Por volta das 21:50 minutos do dia 9 de Julho de 2021, sexta-feira, a PM foi informada via 190 que teria acontecido um acidente de trânsito, no bairro do Dió, próximo ao cemitério e na CE 263, onde uma motocicleta haveria batido num animal que atravessava a pista. O condutor que trabalhava como entregador de pizza, atingiu uma vaca e foi socorrido ao hospital municipal de Jaguaruana-CE, onde foi constatado que ele sofreu um trauma cranioencefálico, e que teve que ser encaminhado à Fortaleza. A composição que estava de serviço na CP1901,se dirigiu ao local mas não encontrou mais o veículo da vítima do referido acidente.

Quixeré - CE

ACIDENTE DE TRABALHO COM VITIMA FATAL 

O fato ocorreu dia 09/07/2021, por volta das 15;05 minutos, o efetivo do GPM de Lagoinha tomou conhecimento que por meio de ligação anônima de um acidente de trabalho que havia vitimado a pessoa de nome José Ribamar. A equipe de serviço então se deslocou até o local distante da zona urbana, onde encontraram a vítima caída ao solo. O fato ocorreu  na comunidade de sítio Água Fria. Ao chegarem, às 15;25minutos, a equipe de serviço se deparou com a viatura do SAMU e constataram o óbito. O corpo da vítima foi levado com a chegada do Rabecão da PEFOCE, para o IML de Russas. A equipe foi informada por populares que haviam outro indivíduo no local na hora do fato, realizando um trabalho de corte de carnaúbas quando por infortúnio uma das árvores veio a tombar e atingir a cabeça de José Ribamar, vindo atingir gravemente. A composição acompanhou a testemunha parar prestar depoimento sobre o fato na DPC de Russas.

Fonte; PM CE


Polícia Civil prende suspeito de envolvimento em homicídio no município de Quixeramobim

  - por 

  • COMPARTILHE:
  •  
  •  
  •  
  •  

Dando continuidade aos trabalhos de combate a criminalidade no município de Quixeramobim, a Polícia Civil deu cumprimento a um mandado de prisão temporária em desfavor de um homem suspeito de envolvimento em um homicídio.

Segundo informações da Polícia Civil, na manhã dessa sexta-feira (09), foi preso por força de mandado de prisão temporária um indivíduo identificado como Maurício Henrique da Silva, suspeito de envolvimento na morte de Alexandre Fernandes do Carmo, crime esse ocorrido no próprio município de Quixeramobim.

Foi realizado a prisão e busca e apreensão na residência, sendo que não foi encontrado qualquer material ilícito, apesar de haver informações de que o aparelho celular da vítima estaria em seu poder.

O suspeito foi levado pra Delegacia Regional de Quixadá, onde ficará a disposição do Poder Judiciário.




BPRaio prende uma pessoa e recupera 35 celulares roubados em comércio no município de Madalena

  - por 

  • COMPARTILHE:
  •  
  •  
  •  
  •  

A Polícia Militar prendeu um indivíduo com 35 aparelhos celulares roubados de uma loja, em Madalena. A ação policial aconteceu na manhã desta sexta-feira (09), por meio do Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRAIO).

Era por volta de 10h30min quando os PMs obtiveram a informação da localização de Lucas Bezerra Lira, 24 anos, suspeito de envolvimento no crime. No imóvel, situado na Rua José Vieira Costa, os militares encontraram uma parte dos celulares.

Os outros aparelhos de telefone foram localizados em uma casa abandonada, indicada por Lucas Bezerra, na rua Maria Cristina da Silva.

Em face do estado de flagrância, foi dada voz de prisão ao suspeito e realizada a sua condução à Delegacia Regional de Canindé, onde foi feito procedimento por receptação.




Bolsonaro debocha da CPI dos 7 Picaretas

 

Depois de passar pelo seu pior dia, quando a escalada autoritária culminou com ataque às forças armadas e prisão de um depoente, a CPI da Covid resolveu fazer um teatrinho.

Sem qualquer impacto jurídico, cometeram um factoide, demonstrando que seu objetivo não é investigar os fatos, mas acossar o presidente Bolsonaro. Assinada pelo trio da cúpula, os mosqueteiros fizeram auê na presidência para protocolar uma epístola ao chefe do Executivo.

Querem os impolutos seres que Bolsonaro responda se é verdade que falara ao deputado Luís Miranda que a suspeita de corrupção que lhe fora relatada seria rolo do Barros, líder do governo na Câmara dos Deputados.

Segundo os paladinos da CPI, Barros passa por execração pública por não ter uma posição de Bolsonaro, negando veementemente os dizeres do deputado dedo-duro Luis Miranda. Puro cinismo.

Quem contribui para a execração, e de forma proposital, é a trinca da CPI. Foi marcada e desmarcada a data para o depoimento de Barros na comissão. Ele mesmo disse que quer esclarecer todos os fatos que envolvem seu nome. Foi ao STF para que seja ouvido logo.

Como a CPI não quer o esclarecimento, postergou a oitiva do deputado, para mantê-lo sangrando politicamente. Bolsonaro disse que não vai dar a menor bola (usou outra expressão) para a iniciativa epistolar, assinada por, segundo ele, patifes.
Por Luciano Clever