-->

sexta-feira, 4 de abril de 2014

Acidente trágico na BR 116 em Russas

 Por volta das 19h30min na BR 116 km 125 um acidente trágico onde uma família inteira foi vitima. O acidente envolveu uma carreta que transportava uma carga de cimento de placas NUM 6312 de Fortaleza, o outro veiculo envolvido na colisão foi Ford Fiesta de placa HXY 6860 de Russa. No fiesta estavam as seguintes pessoas: John Fabiani Biani de Andrade (Fatal) A esposa Valeria Cristina Nogueira (Fatal) O filho de apenas dois anos De iniciais: R N B (Fatal) e ainda a sogra de John não identificada (Fatal) A quinta pessoa trata-se de: José Vidal que foi socorrido ainda com vida para o hospital de Russas e em seguida encaminhado para Fortaleza.

A policia rodoviária federal juntamente com o corpo de bombeiro de Limoeiro do Norte e policiais militares compareceram ao local. Os corpos ficaram presos nas ferragens apenas a criança foi jogada para fora do carro, onde aguarda a chegada da pericia. Vejam as fotos abaixo:


Acidente na BR em Russas deixa quatro vitimas fatais








Câmara rejeita pedido de aposentadoria de Genoino

A Câmara dos Deputados rejeitou o pedido de aposentadoria por invalidez do ex-deputado José Genoino (PT-SP). Em laudo divulgado nesta sexta-feira, a junta médica que avaliou o condenado no processo do mensalão considerou que o petista não apresenta cardiopatia grave que "resulte em incapacidade laborativa definitiva".
O documento, assinado por quatro médicos, diz que "o periciado não é portador de invalidez para atividades laborativas". O ex-deputado entregou nesta semana novos exames para tentar reverter a decisão prévia de indeferir o pedido, mas os médicos concluíram que, embora seja hipertenso e sofra de problemas cardíacos, o petista não estaria impedido de trabalhar. Com a decisão, o pedido de Genoino será arquivado. O ex-deputado continuará recebendo uma aposentadoria de R$ 20 mil por tempo de contribuição com a previdência da Câmara.
Crédito o Povo Online.

435 pessoas foram assassinadas em março no Ceará

Esse número representa aumento de 10% das mortes em relação a fevereiro, que havia registrado diminuição do número de mortes em relação a janeiro, em 3,9%

Quatrocentas e trinta e cinco pessoas foram assassinadas no último mês de março no Ceará, segundo dados de relatório divulgado pela Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). Dessas mortes, 204 foram registradas na Capital.

Os dados de Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs), publicados na Internet, incluem homicídios dolosos, latrocínios (roubos seguidos de morte) e óbitos decorrentes de lesão.

Esse número representa aumento de 10% das mortes em relação a fevereiro, que havia registrado diminuição do número de mortes em relação a janeiro, em 3,9%. Dessa forma, o aumento do número de Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs) de janeiro para março foi de 6.35%. Somando o primeiro trimestre do ano, morreram no Estado 1.238 pessoas.


Casos recentes
O estudante universitárioRaphael Lopes foi morto durante tentativa de assalto na avenida Odilom Guimarães, em Messejana, na madrugada do domingo, 23 de março. Ele estava em um veículo com mais quatro amigos voltando de uma festa quando o carro foi interceptado por assaltantes que estavam na pista. Inicialmente, o motorista achou que era uma blitz, quando percebeu que era assalto, acelerou o carro e fugiu. Raphael, que estava no banco de trás, foi atingido por dois disparos, um no peito e outro de raspão.

O universitário Mardônio Freire Júnior, 19, foi morto a tiros depois de ser abordado por dois assaltantes no bairro Henrique Jorge, em Fortaleza. Estudante do curso de Direito da Universidade Federal do Ceará (UFC), ele estava em seu carro - uma HB20 - quando foi abordado.

Um delegado cearense foi morto em assalto na madrugada da última segunda-feira, 17, em assalto na avenida Washington Soares, no bairro Guararapes, em Fortaleza. Segundo a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), Lucas Craveiro Alves, 32 anos, estava saindo de um restaurante por volta de 4h, quando três homens o abordaram e anunciaram o assalto. O delegado estava armado, reagiu e foi alvejado com seis tiros.]

Créditos O povo ONLINE.

Nota oficial em defesa dos médicos produtores do Nordeste

A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) alerta para os problemas gerados pela exclusão dos médios produtores rurais nordestinos do programa Vendas em Balcão de milho, da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab). Este programa é essencial para ajudar a garantir a sobrevivência dos rebanhos de bovinos, suínos, caprinos e ovinos, além do plantel de aves do Nordeste brasileiro, que há dois anos sofre com longos períodos de estiagem.
A retirada de cerca de 160 mil médios produtores deste programa está na contramão das políticas governamentais que visam ao fortalecimento e crescimento da classe média brasileira. Na prática, a exclusão significa deixar desprotegido um terço dos médios agricultores e pecuaristas do Brasil.
Neste cenário, a CNA adverte para a necessidade de se corrigir, em definitivo, os rumos do programa Vendas em Balcão, com milho a preços subsidiados, que vem sendo constantemente alterado. Em menos de dois anos de existência, o programa da Conab, criado em 2012, já sofreu seis modificações. Foram seis portarias alterando as categorias de beneficiários, a quantidade de milho disponibilizada e o prazo de vigência. Diante desta instabilidade, torna-se imperioso redefinir o atual modelo, corrigindo as injustiças praticadas nas últimas mudanças.
Para tanto, a CNA propõe a imediata reincorporação dos médios produtores ao programa, estabelecendo duas faixas de beneficiários. A ideia é que os pequenos produtores continuem pagando um preço mais baixo por saca de 60 kg do produto, enquanto os médios seriam enquadrados em outra categoria de preço, um pouco superior.
Também reivindicamos que a Conab amplie a quantidade de milho disponibilizada. Para atender à demanda dos agricultores e pecuaristas da região Nordeste, a CNA estima que seja necessário dobrar a última oferta do cereal prevista no programa. Além disso, também é preciso aperfeiçoar a execução do programa, uma vez que 36% do milho ofertado não chegam às mãos do produtor.
Na certeza de que não se pode fechar os olhos para parcela tão significativa do setor agropecuário nacional, esta Confederação pede às autoridades competentes a imediata reparação das injustiças.

Senadora Kátia Abreu
Presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil

Presidente Dilma Rousseff deverá vir no mês de maio a Juazeiro do Norte

A presidente Dilma Rousseff fez um agendamento prévio para vir a Juazeiro do Norte no dia 5 de maio com o objetivo de inaugurar as 713 casas do programa Minha Casa Minha Vida no município. A informação foi dada pelo prefeito Raimundo Macedo que encontra-se em Brasília pleiteando mais moradias populares e anunciou a pretensão de ver o fim das casas de taipa na zona rural. Ele disse que vários projetos com essa finalidade tramitam na capital do país e outro já com área em terraplanagem – na própria Betolandia – prevê a construção de mais 800 casas.
Mais um aponta a construção de 1.200 moradias populares em área próxima ao Sítio Touro, enquanto 220 estão previstas para o bairro Jardim Gonzaga e outras 4,5 mil sendo cada projeto de 1.500 casas. Raimundão observa que um levantamento da Caixa Econômica Federal pontua déficit habitacional em Juazeiro de 9 mil moradias e só existem cerca de 4 mil liberadas. Quando esteve no Departamento de Habitação obteve a garantia que não haverá dificuldades bastando para isso encaminhar a demanda.
Quanto à zona rural, o prefeito determinou ao Secretário da Cidade, Valdo Figueiredo, e ao engenheiro Mário Bem Filho a realização de um cadastro das famílias que moram em casas de taipas ou alugadas. A meta é obter um levantamento da quantidade para encaminhar projeto neste sentido, visando transformá-las em imóveis de alvenaria e garantir casas próprias para quem não as possui na zona rural de Juazeiro.  De acordo com Raimundão, uma boa oportunidade para essas famílias melhorarem a qualidade de vida. 
Créditos ao Blog Roberto Moreira.

Tentativa de homicídio à bala em Russas

Hoje sexta-feira por volta das 16h30min na Avenida Gonçalves com Dr. José Ramalho aconteceu uma tentativa de homicídio contra a pessoa de Francisco Marcio Lima Pexoto de 23 anos, a vitima foi atingida por cinco disparos de armas de fogo. O mesmo foi socorrido na UPA (Unidade de Pronto Atendimento). Logo em seguida foi encaminhado para Fortaleza, segundo informações da policia, o mesmo se encontrava em um estabelecimento comercial, ao sair para o lado de fora para atender uma ligação o mesmo foi surpreendido por duas pessoas que pilotavam uma moto sem identificação e passaram a efetuar disparos com o mesmo.



Jogador é atingido por disco de hóquei na boca e publica ‘selfie’ mostrando o estrago




O jogador de hóquei no gelo Mitch Callahan, Grand Rapids Griffins, mostrou ter um senso de humor bizarro ao aderir à moda ‘selfie’ de uma maneira diferente. O atleta foi atingido pelo disco na boca em jogo pela Liga Americana de Hóquei (AHL), na quarta-feira, e mostrou o estrago “sorrindo” em uma foto que publicou no Twitter.

Mesmo com o golpe duro e a cena assustadora, Callahan não se mostrou abatido e brincou com a situação com a foto publicada na rede social minutos depois do acidente:

- Ouch! – limitou-se a comentar Callahan no Twitter.

O curioso foi que o golpe que atingiu o jogador, de 22 anos, veio do próprio companheiro de equipe Ryan Sproul.


O curioso foi que o golpe que atingiu o jogador, de 22 anos, veio do próprio companheiro de equipe Ryan Sproul.

A imprensa americana ainda informou que os atletas da equipe de Callahan tentaram procurar os dentes do colega de equipe no gelo da arena.Apesar do susto, os Griffins venceram o Iowa Wilds por 6 a 1.

Fonte: Blog Fora de Campo / Lancenet! 

Crédito ao G1.

Agricultor é condenado a 150 anos de prisão por matar a família no Paraná



Um agricultor de Francisco Beltrão, região sudoeste do Paraná, foi condenado a mais de 150 anos de prisão por matar seis pessoas, sendo cinco membros da família. Gilmar Reolon, 47, cometeu os crimes em 2010 e ficou três anos escondido na mata, antes de ser capturado pelo irmão.

O julgamento, realizado no Fórum de Francisco Beltrão, durou mais de dez horas e terminou na noite desta quinta-feira (3). Todos os jurados votaram pela culpa do agricultor e acataram os agravantes apresentados pela promotoria.

Reolon foi o responsável por um dos casos de violência mais chocantes do sudoeste do Paraná. Em dezembro de 2009, ele matou o pai, de 69 anos, com uma máquina roçadeira. Quando foi preso, disse que tinha cometido o ato por vingança, porque quando pequeno o pai "fazia coisa ruim" para ele, sem especificar. No julgamento, entretanto, ele disse que o crime ocorreu por causa de uma dívida entre eles.

Em 7 de janeiro de 2010, dias depois de matar o pai, matou a própria família a golpes de paulada. Foram mortos a esposa, de 43 anos, os filhos, de 14 e 9, e a sogra, de 84. Quando foi capturado, justificou o ato dizendo temer que a família passasse fome caso ele fosse preso pela morte do pai.

Após a chacina, Reolon tentou o suicídio atirando o carro em que estava em um rio. Como escapou com vida, voltou à casa e ateou fogo nela. Em seguida, fugiu para uma mata da região, onde passou a viver.

Nos primeiros dias na floresta, cometeu outro assassinato. Ao perambular na área rural de um município vizinho, entrou em uma casa em busca de comida. Foi visto por uma adolescente de 13 anos, que acabou morta pelo agricultor para que não o denunciasse.

Durante os três anos seguintes, a polícia desconfiou que Reolon estava vivendo na mata. Cabeças de gado desapareciam de fazendas da região e eram encontradas dias depois abatidas e com apenas um pedaço grande de carne retirado.

Em janeiro do ano passado, a Polícia Civil organizou uma força-tarefa para realizar uma busca na região. Reolon foi encontrado pelo irmão e um policial militar vivendo uma pequena barraca feita com restos de material de construção.
Créditos G1.

Iguatu-CE: Ex-detento que sofreu tentativa de homicídio dentro de hospital é executado com tiro na nuca



Um ex-presidiário foi executado na tarde desta quinta-feira (03) na cidade de Iguatu. Paulo de Sousa Silva, de 30 anos, conhecido popularmente como “Paulinho” havia acabado de descer de seu carro quando foi surpreendido por um homem que já se aproximou atirando.

Paulinho morreu na hora com um tiro na nuca. Ele estava acompanhado de um jovem de 21 anos que no momento dos disparos tentou fugir. O executor atirou contra a moça, atingindo-a na região da perna. Em seguida, o acusado correu em direção a um veículo Gol preto que o aguardava para fuga.

A jovem foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros ao Hospital Regional de Iguatu (HRI) e passa bem. O assassinato de Paulinho foi o primeiro de Abril e o sétimo do ano em Iguatu.


Acerto de contas”
Em 14 de Janeiro a vítima já havia escapado de uma tentativa de homicídio. Um homem tentou mata-lo quando saia da casa de seu pai. Houve perseguição pelas ruas da cidade até que Paulo decidiu se abrigar dentro do hospital da cidade.

O acusado mostrou indiferença com o local repleto de pacientes, entrou na emergência do HRI e efetuou cinco tiros contra seu desafeto. Dois disparos acertaram Paulinho que foi levado ao centro cirúrgico e no dia seguinte liberado.

Paulo havia sido preso há cerca de oito anos acusado de cometer um homicídio na cidade. A polícia acredita que os crimes tenham ligação entre si. Ninguém foi preso ou identificado.

Site Miséria.

Brasil fica em 46° lugar em novo índice que mede a qualidade de vida

Indicador global IPS avaliou 'progresso social' em 132 países.
Brasil foi o melhor dos Brics, mas foi superado por outros latinos.


O Brasil ficou em 46° lugar entre 132 países em um ranking que mediu o Índice de Progresso Social (IPS) – um novo indicador global que avalia mais de 50 parâmetros que compõem a qualidade de vida dos cidadãos, como saúde, moradia, segurança pessoal, acesso à informação e à educação, saneamento básico, sustentabilidade e tolerância a diferenças. O Brasil somou 69,97 pontos na média geral, em uma escala de 0 a 100 pontos.
A Nova Zelândia aparece em primeiro lugar, com 88,24 pontos, seguida por Suíça, Islândia, Holanda, Noruega e Suécia. Dos dez primeiros colocados, sete são da Europa – os outros dois são Canadá e Austrália. O último colocado foi o Chade, país da África, com 32,60 pontos.
Segundo esse novo índice, o Brasil ficou mais bem colocado que outras nações com Produto Interno Bruto (PIB) semelhante. O país foi também o primeiro entre os Brics – grupo de potências emergentes da economia global, formado por Brasil, Rússia (80° lugar), Índia (102°), China (90°) e África do SO país se saiu melhor especialmente nos itens "liberdade e escolha pessoal" (foi o 27° no mundo), "tolerância e respeito" (33°) e "acesso ao conhecimento básico" (38°). Já no parâmetro "segurança pessoal", o Brasil ficou na 122ª colocação e, em "acesso à educação", na 76ª – desempenho baixo em comparação a países com PIB per capita (por pessoa) parecido.
América Latina
Segundo o relatório divulgado junto com o IPS, a maioria dos países da América Latina e do Caribe excedeu as expectativas e se saiu melhor que o esperado, levando em conta sua força econômica.
O Brasil foi o sexto colocado entre os latino-americanos. O país mais bem-sucedido da região foi a Costa Rica, que apareceu em 25° lugar. Em seguida, vieram Uruguai (26°), Chile (30°), Panamá (38°) e Argentina (42°).
Segundo o índice, a América Latina e o Caribe se saíram bem em parâmetros como "nutrição e cuidados médicos basicos" e "acesso ao conhecimento básico", que mede a porcentagem de adultos alfabetizados e crianças na escola. Já os itens "segurança pessoal" e "acesso à educação superior" foram considerados falhos na região.ul (69°).

Índice IPS vale este (Foto: Arte/G1)Crescimento x progresso social
A ideia do IPS é avaliar "se um país pode satisfazer as necessidades básicas de seu povo" e se tem "infraestrutura e capacidade para permitir que seus cidadãos possam melhorar a qualidade de suas vidas e alcançar seu pleno potencial".
"O índice mostra que o crescimento econômico não leva automaticamente ao progresso social", afirma Michael Green, diretor-executivo da organização sem fins lucrativos Social Progress Imperative, que publica o índice. "Se queremos enfrentar problemas como a pobreza e a desigualdade, o índice mostra que medir o crescimento econômico por si só não é suficiente", completa.
Algumas das maiores economias do mundo não se saíram tão bem no ranking, como a Alemanha (12° lugar), o Reino Unido (13°), o Japão (14°), os Estados Unidos (16°) e a França (20°). Todos eles, exceto a Alemanha, tiveram baixa pontuação no quesito "sustentabilidade ambiental".
Em relação aos Brics, os baixos resultados obtidos por Rússia, China e Índia mostram que o rápido crescimento econômico desses países ainda não está sendo convertido em uma vida melhor para seus cidadãos, destacou Green.
Outro indicador que mede a qualidade de vida dos países é o Índice de Desenvolvimento Humano (IDH), da Organização das Nações Unidas (ONU). Em 2012, o Brasil ficou em 85° lugar entre 187 países.

O relatório completo será lançado na próxima semana, em Londres
G1


Ativista diz estar 'feliz' com revisão do Ipea, mas afirma querer estupro zero

A jornalista Nana Queiroz, de Brasília, que iniciou o protesto "Eu não mereço ser estuprada", disse nesta sexta (4) estar "feliz" porque o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) errou os números da pesquisa segundo a qual 65,1% dos brasileiros concordam inteiramente ou parcialmente com a frase "Mulheres que usam roupas que mostram o corpo merecem ser atacadas". De acordo com o instituto, o percentual correto é 26%.

Estamos muito felizes que eles tenham errado, mas 26% ainda é muito alto. E isso só mostra o quanto é necessário manter o movimento, e vamos continuar trabalhando até que este número seja de 0%”, afirma Nana.

O protesto se espalhou pelas redes sociais, com fotos de homens e mulheres reproduzindo a frase em fotos pessoais. Pelo Twitter, ela disse que foi ameaçada de estupro devido à repercussão da campanha e recebeu a solidariedade de Dilma.
“Tudo continua igual. A gente continua tendo o mesmo objetivo. A vítima não tem culpa. A gente vai mudar a cabeça desses 26%.”
Em nota divulgada nesta sexta, o instituto pede desculpas e informa que "o erro relevante" foi motivado por troca de gráficos que inverteu resultados de duas das questões – "Mulher que é agredida e continua com o parceiro gosta de apanhar" e "Mulheres que usam roupas que mostram o corpo merecem ser atacadas".
"Com a inversão de resultados entre as duas questões, relatamos equivocadamente, na semana passada, resultados extremos para a concordância com a segunda frase, que, justamente por seu valor inesperado, recebeu maior destaque nos meios de comunicação e motivou amplas manifestações e debates na sociedade ao longo dos últimos dias", diz o texto da nota.
Apesar do erro, a nota do Ipea afirma que as conclusões gerais da pesquisa "continuam válidas". "Pedimos desculpas novamente pelos transtornos causados e registramos nossa solidariedade a todos os que se sensibilizaram contra a violência e o preconceito e em defesa da liberdade e da segurança das mulheres", afirmou o instituto.
Site G1.

Ipea diz que são 26% e não 65% os que apoiam ataques a mulheres



Instituto do governo informa que errou ao divulgar pesquisa sobre estupros.
Constatado erro, diretor de Estudos e Políticas Sociais pediu exoneração.



O Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), órgão do governo federal, informou nesta sexta-feira (4) que errou ao divulgar na semana passada pesquisa segundo a qual 65,1% dos brasileiros concordam inteiramente ou parcialmente com a frase "Mulheres que usam roupas que mostram o corpo merecem ser atacadas". De acordo com o instituto, o percentual correto é 26%.
O diretor de Estudos e Políticas Sociais do Ipea, Rafael Guerreiro Osório, pediu exoneração assim que o erro foi constatado, informou o instituto.
A pesquisa, intitulada "Tolerância social à violência contra as mulheres", teve ampla repercussão. A presidente Dilma Rousseff chegou a comentar por meio do microblog Twitter. Com base nos dados da pesquisa, ela disse que o país tem "muito o que avançar no combate à violência contra a mulher".
Em razão da pesquisa, a jornalista Nana Queiroz, de Brasília, lançou um protesto chamado "Eu não mereço ser estuprada", que se espalhou pelas redes sociais, com fotos de homens e mulheres reproduzindo a frase em fotos pessoais. Pelo Twitter, ela disse que foi ameaçada de estupro devido à repercussão da campanha e recebeu a solidariedade de Dilma. A ministra da Secretaria de Políticas para as Mulheres, Eleonora Menicucci, também aderiu à campanha e publicou foto com os dizeres "As mulheres não merecem ser estupradas".
Segundo o Ipea, a pesquisa ouviu 3.810 pessoas entre maio e junho do ano passado em 212 cidades. Do total de entrevistados, 66,5% são mulheres.
Em nota divulgada nesta sexta, o instituto pede desculpas e informa que "o erro relevante" foi motivado por uma troca de gráficos que inverteu resultados de duas das questões – "Mulher que é agredida e continua com o parceiro gosta de apanhar" e "Mulheres que usam roupas que mostram o corpo merecem ser atacadas".

Com a inversão de resultados entre as duas questões, relatamos equivocadamente, na semana passada, resultados extremos para a concordância com a segunda frase, que, justamente por seu valor inesperado, recebeu maior destaque nos meios de comunicação e motivou amplas manifestações e debates na sociedade ao longo dos últimos dias", diz o texto da nota.
Apesar do erro, a nota do Ipea afirma que as conclusões gerais da pesquisa "continuam válidas". "Pedimos desculpas novamente pelos transtornos causados e registramos nossa solidariedade a todos os que se sensibilizaram contra a violência e o preconceito e em defesa da liberdade e da segurança das mulheres", afirmou o instituto.
Leia abaixo a íntegra de nota sobre o assunto divulgada pelo Ipea:
Errata da pesquisa “Tolerância social à violência contra as mulheres”
Vimos a público pedir desculpas e corrigir dois erros nos resultados de nossa pesquisa Tolerância social à violência contra as mulheres, divulgada em 27/03/2014. O erro relevante foi causado pela troca dos gráficos relativos aos percentuais das respostas às frases Mulher que é agredida e continua com o parceiro gosta de apanhar e Mulheres que usam roupas que mostram o corpo merecem ser atacadas. Entre os 3.810 entrevistados, os percentuais corretos destas duas questões são os seguintes:

Mulher que é agredida e continua com o parceiro gosta de apanhar (Em %):
42,7% concordam totalmente
22,4% concordam parcialmente
1,9% são neutros
24% discordam totalmente
8,4% discordam parcialmente

Mulheres que usam roupas que mostram o corpo merecem ser atacadas (Em %):
13,2% concordam totalmente
12,8% concordam parcialmente
3,4% são neutros
58,4% discordam totalmente
11,6% discordam parcialmente
Corrigida a troca, constata-se que a concordância parcial ou total foi bem maior com a primeira frase (65%) e bem menor com a segunda (26%). Com a inversão de resultados entre as duas questões, relatamos equivocadamente, na semana passada, resultados extremos para a concordância com a segunda frase, que, justamente por seu valor inesperado, recebeu maior destaque nos meios de comunicação e motivou amplas manifestações e debates na sociedade ao longo dos últimos dias.
O outro par de questões cujos resultados foram invertidos refere-se a frases de sentido mais próximo, com percentuais de concordância mais semelhantes e que não geraram tanta surpresa, nem tiveram a mesma repercussão. Desfeita a troca, os resultados corretos são os que seguem. Apresentados à frase O que acontece com o casal em casa não interessa aos outros, 13,1% dos entrevistados discordaram totalmente, 5,9% discordaram parcialmente, 1,9% ficou neutro (não concordou nem discordou), 31,5% concordaram parcialmente e 47,2% concordaram totalmente. Diante da sentença Em briga de marido e mulher, não se mete a colher, 11,1% discordaram totalmente, 5,3% discordaram parcialmente, 1,4% ficaram neutros, 23,5% concordaram parcialmente e 58,4% concordaram totalmente
A correção da inversão dos números entre duas das 41 questões da pesquisa enfatizadas acima reduz a dimensão do problema anteriormente diagnosticado no item que mais despertou a atenção da opinião pública. Contudo, os demais resultados se mantêm, como a concordância de 58,5% dos entrevistados com a ideia de que se as mulheres soubessem como se comportar, haveria menos estupros. As conclusões gerais da pesquisa continuam válidas, ensejando o aprofundamento das reflexões e debates da sociedade sobre seus preconceitos. Pedimos desculpas novamente pelos transtornos causados e registramos nossa solidariedade a todos os que se sensibilizaram contra a violência e o preconceito e em defesa da liberdade e da segurança das mulheres.
Rafael Guerreiro Osorio* e Natália Fontoura
Pesquisadores da Diretoria de Estudos e Políticas Sociais (Disoc/Ipea) e autores do estudo
* O diretor de Estudos e Políticas Sociais do Ipea pediu sua exoneração assim que o erro foi detectado.
Créditos Ceará News.

Exonerações para disputar o governo





O governador Cid Gomes acaba de assinar as exonerações do procurador do estado,  Fernando Oliveira, do secretário adjunto de esporte, Eugênio Rabelo, e da secretária de Educação do Estado, Izolda Cela.
Cid Gomes vai passar todo o final de semana no Palácio da Abolição. O governador já decidiu que não vai deixar o governo.
Créditos ao Blog Roberto Moreira.

Acabou o plantão da Assembleia e o drama, Cid fica no governo

O governador Cid Gomes continua na residência oficial em repouso. Sem agenda no Abolição, Cid iria tirar a sexta-feira para avaliar os cenários e decidir sobre seu futuro.
O governador recebeu o presidente da Assembleia no final da manhã. Zezinho Albuquerque mandou encerrar a sessão da Assembleia às 14h30. Está encerrado o primeiro capítulo da sucessão estadual. Cid fica no governo e Domingos Filho é o seu vice.
Créditos ao BLOG Roberto Moreira.

Aventureiro

Ciro Gomes como sempre rouba a cena. “O governo não pode ser entregue a um aventureiro”. A frase de Ciro Gomes tem endereço: o vice-governador Domingos Filho. Na hierarquia Domingos é o primeiro substituto de Cid Gomes. O segundo é Zezinho Albuquerque e o terceiro é o presidente do Tribunal de Justiça.
O estilo Ciro Gomes remete a situações assim. Ele bate, ataca e nunca recebe resposta. Tem sempre a turma do “deixa pra lá” que atua como bombeiro. Outras nem ligam para o que ele fala. Mas são palavras duras.
Hoje, no plenário da Assembleia só se falava na frase de Ciro Gomes. O deputado Roberto Mesquita (PV) condenou Ciro e saiu em defesa de Domingos Filho: “um homem que foi presidente da Assembleia, deputado 4 vezes e é vice governador não é um aventureiro”.
Créditos ao BLOG Roberto Moreira.

Genial Carlomano Marques usa Fernando Pessoa para explicar frase de Ciro Gomes




O deputado Carlomano Marques (PMDB) é realmente diferenciado. Ele nunca perde a oportunidade de valorizar o texto, o discurso. Sempre chama atenção sua sabedoria no uso das palavras, na colocação do texto.
Sobre a declaração de Ciro Gomes que “Cid não pode entregar o governo a um aventureiro”, Carlomano foi buscar inspiração no poeta Fernando Pessoa: “ninguém se perde no caminho de volta, nem os aventureiros”.
Créditos ao Blog Roberto Moreira.

COMERCIANTE E EXECUTADO POR NÃO DAR DINHEIRO A BANDIDO EM MESSEJANA.




O comerciante José Girão Nobre, 57, foi assassinado, a tiros de pistola, na manhã de ontem, quando abria o estabelecimento dele, um depósito de material de construção localizado na Rua Madre Tereza de Calcutá, 210, na comunidade Che Guevara, em Messejana. Os familiares denunciam que ele foi morto porque se recusou a dar dinheiro aos bandidos que tentam dominar a região.
O nora da vítima, Valdirene Patrício, contou que, há cerca de três meses, foi obrigada a abandonar a casa porque os traficantes disseram que derrubariam o imóvel caso não pagassem a importância de R$ 5 mil.
A mulher conta que, desde então, vive assustada. “Até quando a gente vai deixar as crianças na escola, fica olhando pra todos os lados”, relatou. Valdirene Patrício disse que o sogro, recentemente, chegou a pagar 200 reais a um dos bandidos.
Menos de uma semana depois, os marginais foram ao estabelecimento comercial e pediram mais dinheiro. José Girão Nobre não pagou e passou a ser ameaçado de morte. Ele chegou a denunciar os bandidos e isso aumentou ainda mais a revolta


Medo
Os moradores da comunidade evitam falar sobre as ameaças dos bandidos, especificamente traficantes que também têm envolvimento com homicídios. “A gente não pode falar nada. Tenho certeza que tem gente deles aqui, só pra observar se tem morador falando com os policiais”, denunciou um homem, que pediu para não ser identificado.
O denunciante revelou ainda que várias famílias foram expulsas de casa porque também não deram dinheiro aos bandidos. A nora do comerciante assassinado na manhã de ontem tem certeza que os marginais retornarão ao local para se apossarem do imóvel.
Uma moradora informou que os bandidos ficam sempre na espreita, esperando a viatura do Ronda do Quarteirão passar. Quando os policiais passam, eles iniciam os atos de intimidação. “O morador ou comerciante que não der dinheiro a eles, paga caro. Eles expulsam de casa ou matam, como aconteceu com o Seu Nobre”, disse a mulher.
A morte também pode estar ligada a uma prisão ocorrida na tarde da última segunda-feira. Um homem, apontado pela Polícia como traficante da região foi preso por policiais militares. Ele e outro comparsa foram detidos e levados para o 30º DP (São Cristóvão). 


Créditos ´Plantão POLICIAL LIMOEIRO DO NORTE.

Homem desconhecido fazendo teste de glicose com agulha contaminada.




Uma informação postada e compartilhada por pessoas da cidade de Morada Nova dão conta que um homem desconhecido estaria rondando a cidade e convidando as pessoas para fazerem o teste de glicose com uma agulha contaminada.

A Informação pode ser vista em vários perfis do Facebook  além de outras redes sociais uma delas o usuário relata ´´ tem um cara ai no centro de morada nova, com um aparelho pedindo pra medir a glicose e ele insiste muito. se vcs verem ele pelo amor de Deus, recusem, pois a agulha q ele usa esta contaminada com AIDS, e ele está espalhando esse vírus ai. semana passada ele estava fazendo isso aqui em Mossoró, e hoje ele está em morada nova. cuidado e espalhem essa história´´ 

A Policia e a secretaria de saúde não confirmam nada ate o momento.

Crédito ao  Plantão policial LIMOEIRO DO NORTE.

Chuva alaga ruas e abre buraco em muro do Seminário São José


A chuva de 77 mm que caiu sobre o Crato desde o início da madrugada desta sexta-feira (4), alagou ruas do Centro e causou alguns outros estragos. Um buraco foi aberto no muro da Igreja do Seminário Diocesano São José.

Parte do muro do casarão centenário cedeu com a pressão da água que escoava entre uma fresta de cerca de 50 centímetros. Logo a frente, na conhecida ladeira do Tamanqueiro (Rua José de Alencar), um buraco que após cada chuva “aparece” transformou-se numa cratera. “Daqui a pouco sai petróleo”, brincou um morador.



Outros pontos da cidade, especialmente no Centro, ficaram alagados. A água tomou conta de boa parte das Ruas Monsenhor Esmeraldo e Tristão Gonçalves (antiga Rua da Vala, ponto mais baixo do perímetro urbano).

Homens da limpeza pública do município trabalhavam desde as primeiras horas da manhã na diminuição da lama no entorno do canal do Rio Grangeiro. Por conta das obras de urbanização da encosta do bairro Seminário, lamaçal e muita areia encheram o espaço das ruas Diógenes Frazão e Nova Olinda.








SITE MISÉRIA.

Aneel confirma repasse de R$ 8 bilhões à conta de luz em 2015

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aprovou regulamento que confirma o repasse para a conta de luz dos brasileiros dos R$ 8 bilhões que as distribuidoras de energia poderão emprestar nos bancos para financiar parte do custo extra das distribuidoras em 2014 com o uso mais intenso das usinas termelétricas e com a compra de energia no mercado à vista.

Essa é a regulamentação do decreto, publicado na quarta (2), e que autoriza a Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE) a tomar os empréstimos bancários para pagar a conta bilionária que vem se formando desde o início do ano, provocada pela queda acentuada no nível de armazenamento de água nos reservatórios das hidrelétricas.

Essa operação faz parte do plano anunciado pelo governo em meados de março e que prevê a injeção de R$ 12 bilhões extras nos setor elétrico. Desse valor, R$ 8 bilhões dever ser emprestados pela CCEE junto a bancos e, os outros R$ 4 bilhões, aportados pelo Tesouro.

Quando do anúncio do plano, já havia sido informada previsão de repasse dos R$ 8 bilhões às contas de luz em 2015. Esse valor é uma estimativa da necessidade de recursos que precisarão ser emprestados no mercado. A sua confirmação depende de outros resultados, como o do leilão que o governo fará no final de abril para que as distribuidoras contratem energia a preço mais baixo, substituindo a energia mais cara que elas compram hoje no mercado à vista.

Novo encargo
Pelo regulamento aprovado pela Aneel na quinta (3), a cobrança desses R$ 8 bilhões vai entrar na tarifa de energia como se fosse um novo encargo. Ele será dado como garantia aos bancos para a tomada dos empréstimos, que vão servir para quitar parte dos gastos extras das distribuidoras entre fevereiro e dezembro de 2014.

O regulamento também estabelece que o valor desse “encargo” vai ser igual para todos os consumidores do país, ou seja, os R$ 8 bilhões serão divididos igualmente entre todos os brasileiros.

O decreto prevê que a CCEE vai criar e manter uma conta, chamada de Conta no Ambiente de Contratação Regulada, que vai servir para movimentar esses recursos. Mas essa movimentação, segundo o regulamento, deverá ser feita por um banco gestor, que precisa ser contratato até agosto. Mensalmente, a CCEE vai captar junto aos bancos o dinheiro necessário para cobrir as despesas das distribuidoras de energia com o uso mais intenso das térmicas, cuja energia produzida é mais cara que a das hidrelétricas, e com a compra de energia no mercado de curto prazo, que atingiu valores recordes.

Ao final do ano, será verificado o valor total emprestado junto aos bancos e isso será repassado aos consumidores nos reajustes das tarifas de energia de 2015. Depois, esses recursos a mais pagos pelos consumidores vão ser usados para pagar os empréstimos.

Site MISÉRIA.

Operação da PF e PRF apreende 200 quilos de pasta base de cocaína





Um homem de 42 foi preso na noite desta quinta-feira (3) no Km 158 da BR-116 na Unidade Operacional da Polícia Rodoviária Federal em Russas, no Vale do Jaguaribe. Ele conduzia um veículo Scania com placas do Paraná, transportando 200 kg de pasta base de cocaína.

As equipes da Polícia Federal e da PRF realizavam trabalho conjunto de repressão ao tráfico de drogas e fiscalizavam todos os veículos abordados. Após várias horas de buscas foi encontrado nos tanques de combustível desse veículo aproximadamente 200 kg de pasta base de cocaína. 

A ocorrência está sendo encaminhada a Polícia Federal em Fortaleza pelas equipes da PF e da PRF que participaram da ação. 

Como as equipes ainda estão em deslocamento, com previsão de chegada na sede da PF para às 9h30, ainda não há mais detalhes da ocorrência, nem imagens que possam ser divulgadas. Somente após o procedimento na PF, serão coletados e divulgados outros dados, se houver.

Caminhão e droga apreendidos encontram-se na Polícia Federal. Foi aberto um dos tanques de combustível do veículo, e a pesagem inicial apontou para 95 kg de pasta base de cocaína, entretanto, ainda há mais um taque para ser aberto.
Créditos Ceará news.

Veja os principais jogos desta sexta

Campeonato Alemão
15h30 - Hamburgo x Bayer Leverkusen - ESPN Brasil
Campeonato Espanhol
16h00 - Almería x Osasuna

Campeonato Francês
15h30 - Olympique de Marselha x Ajaccio

Campeonato Inglês - segunda divisão
15h45 - Leicester x Sheffield Wednesday - ESPN
Campeonato Português
16h00 - Vitória de Guimarães x Estoril

Site MISÉRIA.