-->

domingo, 16 de outubro de 2022

Jogo entre Ceará e Cuiabá é encerrado na Arena Castelão após confusão entre torcedores

 

Por Isayane Sampaio, g1 CE

 

Jogo entre Ceará e Cuiabá é encerrado na Arena Castelão após confusão entre torcedores — Foto: Reprodução/TV Verdes Mares

Jogo entre Ceará e Cuiabá é encerrado na Arena Castelão após confusão entre torcedores — Foto: Reprodução/TV Verdes Mares

O jogo entre o Ceará e Cuiabá na Arena Castelão, pela 32ª rodada do campeonato brasileiro, foi encerrado antes do tempo neste domingo (16) por conta de confusão entre torcedores nas arquibancadas. Jogadores deixaram o campo acuados e foram cercados por torcedores que invadiram o gramado.

Ceará havia acabado de igualar o placar com o Cuiabá com gol de Jô quando os torcedores invadiram o campo. A confusão começou logo quando o alvinegro sofreu gol marcado por Deyverson.

Torcedores do Ceará quebraram cadeiras e começaram a brigar entre si. Em determinado momento, correram em direção ao campo e cercaram jogadores como Vina, Luiz Otávio e Guilherme Castilho para agredi-los.

A polícia efetuou disparos de bala de borracha para conter a confusão e usou spray de pimenta contra os torcedores que estavam no tumulto.

Clube deve ser punido

Jogo entre Ceará e Cuiabá é encerrado na Arena Castelão após confusão entre torcedores — Foto: Reprodução/TV Verdes Mares

Jogo entre Ceará e Cuiabá é encerrado na Arena Castelão após confusão entre torcedores — Foto: Reprodução/TV Verdes Mares

Ceará ainda tem dois jogos em casa, na Arena Castelão, antes do fim do campeonato brasileiro e deve ser punido pela confusão deste domingo no jogo contra o Cuiabá. Há possibilidades de o time, que está em péssima condição na tabela, jogar com portões fechados, sem o apoio da torcida.

Noticia; G1 CE

PAGUE SUA CONTA DE AGUA, LUZ, TELEFONE E BOLETO BANCARIO AQUI!


Homem é preso em flagrante após furtar 25 celulares durante ato pró-Lula

 

Um homem de 32 anos foi preso em flagrante pela Polícia Civil, depois de furtar 25 celulares de participantes de um ato político, no Centro do Recife. O caso ocorreu na sexta-feira (14) e, de acordo com a corporação, o criminoso foi detido após perseguição policial.

O preso foi identificado como Alisson Ferreira dos Santos. Ele seria da Paraíba e estaria no Recife exclusivamente para furtar celulares. Os crimes ocorreram durante ato em favor do ex-presidente Lula (PT). O criminoso foi localizado por causa de um sistema de rastreamento do celular de uma das vítimas.

Foi feita uma perseguição pela Avenida Conde da Boa Vista e por bairros da Zona Norte do Recife. O homem estava de carro e, ao parar na Avenida Caxangá, na Zona Oeste, e, lá, foi preso. Por meio de nota, a Polícia Civil informou que os 25 celulares estavam na mochila do acusado.

Uma das vítimas, que tinha o rastreador do celular ligado, era o advogado Guto Santa Cruz. Ele disse que o criminoso chegou a falar com ele antes de praticar o furto.

"Eu estava na frente do minitrio que recepcionava os jornalistas e fotógrafos. Algumas vítimas chegavam para querer anunciar, no trio, o furto. Ele chegou e falou alguma coisa para mim, mas, por conta do barulho, não consegui ouvir. Eu estava fazendo vídeos, mas, ao perceber que várias pessoas estavam sendo furtadas, parei e coloquei o meu celular no bolso. Minutos depois, percebi que também tinha virado vítima", disse o advogado, numa postagem nas redes sociais.

Os celulares estavam protegidos por plástico-bolha, com os chips retirados, mas próximos aos aparelhos. A polícia acredita que essa seria uma forma de facilitar o desbloqueio ilegal dos aparelhos por técnicos clandestinos.

A polícia informou que o homem foi autuado em flagrante e reconhecido por uma das vítimas que estava na passeata.

(As informações são do G1)



Pesquisa VERITÁ mostra que Bolsonaro já virou e indica vitória do presidente no 2º turno; VEJA NÚMEROS

 

O levantamento do Instituto Veritá, realizado por iniciativa própria, divulgado neste domingo (16) mostra o presidente Jair Bolsonaro (PL) com 51,2% dos votos válidos. Luiz Inácio Lula da Silva (PT) aparece com apenas 48,8% das intenções de votos válidos na disputa do segundo turno da eleição.

O levantamento do Instituto Veritá, realizado por iniciativa própria, divulgado neste domingo (16) mostra o presidente Jair Bolsonaro (PL) com 51,2% dos votos válidos. Luiz Inácio Lula da Silva (PT) aparece com apenas 48,8% das intenções de votos válidos na disputa do segundo turno da eleição.

O Instituto conta com o maior índice de acerto do país, com mais de 90% de assertividade entre pesquisas estaduais e nacionais.

Pesquisa registrado junto ao TSE: BR-04850/2022.

(Terra Brasil Notícias)

Pedreiro é preso suspeito de estuprar contratante no Ceará e assassinar a ex-mulher no Pará

 

Foto: Reprodução

Um homem de 56 anos foi preso, nesta sexta-feira (14), no Pecém, litoral de São Gonçalo do Amarante, na Região Metropolitana de Fortaleza. Ele é suspeito de estuprar uma mulher que o contratou como pedreiro. Após verificar a identidade, a Polícia constatou que o homem também era foragido por um feminicídio contra a ex-mulher no Pará.

A Polícia Militar do Ceará (PMCE) informou que prendeu em flagrante João Batista da Conceição Monteiro, foragido da justiça do Pará. Com a confirmação da vítima do estupro, ele foi apresentado à Delegacia de São Gonçalo do Amarante.

Na unidade, o suspeito apresentou nome e documentação falsos. Depois de algum tempo, o pedreiro confessou a verdadeira identidade e assim foi verificado que contra ele havia um mandado de prisão em aberto pelo crime de feminicídio, oriundo do Tribunal de Justiça do Pará (TJPA).

A prisão ocorreu quando uma equipe da 3ª Companhia do 23º Batalhão Policial Militar (3ª Cia/ 23º BPM) recebeu uma informação sobre a localização de um homem envolvido no estupro de uma mulher para quem prestava serviço de pedreiro.

A composição se deslocou até o endereço citado, onde encontraram o indivíduo na porta da residência. Ele foi autuado em flagrante com base nos artigos 213, 299, 304 e 307 todos do Código Penal Brasileiro (CPB) e dado cumprimento ao mandado em aberto.

G1

Petista diz que igreja evangélica é inimiga da sociedade e violenta

 

Circula, pelas redes sociais, um vídeo em que um militante petista inflama os apoiadores do candidato à Presidência Luiz Inácio Lula da Silva (PT) a tomar medidas drásticas contra as igrejas evangélicas.

O vídeo foi gravado em um evento que aconteceu nesta quinta-feira (13) em Goiânia (GO); e tem gerado indignação entre a comunidade cristã.

O palestrante, não identificado, disse que a Polícia Militar e as igrejas evangélicas são violentas e agem contra a sociedade, segundo uma pesquisa feita há 30 anos.

– Foi feita uma pesquisa sobre quais são as instituições menos empáticas, mais violentas e mais agressivas contra a sociedade. A pesquisa determinou que a Polícia Militar estava em primeiro lugar e logo em seguida, as igrejas evangélicas – diz o petista.

Em seguida, ele explica que diante desse dado “se construiu esse pensamento totalmente adverso do cristianismo ao apoio ao bolsonarismo”.

Não satisfeito, o palestrante do evento pró-Lula ainda pede para os presentes tomarem medidas drásticas contra os evangélicos:

– Eu tenho um pedido para fazer aos políticos quando estiverem com a caneta nas mãos: parem de doar qualquer dinheiro para as igrejas – declarou.

PASTOR JOSUÉ VALANDRO JR. COMENTA
Com o compartilhamento do vídeo, alguns líderes religiosos e influenciadores cristãos comentaram sobre as declarações preconceituosas contra as igrejas evangélicas.

O pastor da Igreja Batista Atitude, Josué Valandro Jr., escreveu contra o pensamento do petista e pediu para que os evangélicos fiquem atentos.

– A luta de classes continua… agora eles estão colocando a Igreja contra a sociedade. Você ainda acredita que o PT não vai perseguir as igrejas? – questionou.

(Pleno News)

Homem atira contra igreja antes de evento com Michelle Bolsonaro

 

Um homem foi detido pela Polícia Civil do Ceará nesta sexta-feira (14) após efetuar disparos de arma de fogo contra uma igreja em Fortaleza horas antes de um evento com a participação da primeira-dama, Michelle Bolsonaro, e da senadora eleita pelo Distrito Federal, Damares Alves (Republicanos). A informação foi divulgada pelo presidente Jair Bolsonaro (PL).

O caso foi registrado por volta de 18h30. O homem atirou mais de uma vez contra o prédio da Igreja Apostólica Novidade de Vida, mas ninguém ficou ferido. Ele foi levado à 13ª Delegacia de Polícia, em Fortaleza, para prestar depoimento.

Apesar do incidente, o compromisso com a primeira-dama e Damares não foi cancelado e transcorreu sem maiores problemas. Ao R7, Damares confirmou a ocorrência de um disparo de arma de fogo. "Num bairro próximo teve um tiro. Fortaleza é muito violenta. Mas aqui perto da igreja não tem ninguém", afirmou a senadora eleita e ex-ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos.

O evento em Fortaleza com Michelle e Damares fez parte do movimento Mulheres com Bolsonaro, lançado pela campanha eleitoral do presidente na tentativa de ampliar a quantidade de votos dele entre o público feminino. Além do Ceará, o movimento já passou por outros estados do Nordeste, como Piauí e Maranhão.

(R7)

PAGUE SUA CONTA DE AGUA, LUZ, TELEFONE E BOLETO BANCARIO AQUI!

Imagens impressionantes mostram grande quantidade de apoiadores durante ato de Bolsonaro em Fortaleza; VEJA VÍDEO

O presidente Jair Bolsonaro (PL) realizou ato de campanha ao lado de apoiadores em Fortaleza neste sábado (15). O chefe do Executivo participou de comício no Polo de Lazer do bairro Conjunto Ceará, a partir das 14 horas.

Lula e Bolsonaro disputam voto a voto com 50,2% e 49,8%

 

Levantamento nacional Futura, contratado pelo banco Modalmais, mostra uma disputa voto a voto entre o ex-presidente Lula e o presidente Jair Bolsonaro pelo comando do Palácio do Planalto nos próximos quatro anos. De acordo com a pesquisa, Lula teria 50,2% contra 49,8% de Bolsonaro.

Considerando os votos totais, o petista teria 46,9% contra 46,5% do atual presidente. Brancos e nulos somam 4,3% e 2,3% não souberam ou não quiseram responder.

Ao serem questionados sobre como estão acompanhando as campanhas políticas, o eleitor se mostrou conservador e a maioria, 57,8%, diz acompanhar pela Televisão.

Com esse cenário, 42,6% afirmam que o ex-presidente Lula está “realizando a melhor campanha” e 40,1% veem a campanha de Bolsonaro como melhor.

Perguntados sobre quem acham que está mais preparado para resolver os problemas do país, 44,2% apontaram Bolsonaro como o melhor, mas 44,1% acreditam que Lula é mais preparado.

Para 45,4% dos entrevistados, o maior medo é a volta do PT ao poder e 43,2% se preocupam mais com a continuação do governo atual.

A Futura ouviu 2.000 pessoas entre os dias 10 a 12 de outubro e os resultados tem nível de confiança de 95%, além de margem de erro de 2,2% para mais ou menos. O levantamento está registrado junto ao TSE sob o protocolo BR-06280/2022.

(Diário do Poder)

Russas - CE plantão policial 1º BPM

 

RUSSAS - ROUBO A ESTABELECIMENTO COMERCIAL

Por volta das 09;15min no distrito de Flores, zona rural de Russas-CE, mais precisamente na loja Maravilha, um casal chegou em uma biz de cor vermelha, ambos trajando roupas escuras, de capacetes vermelhos, encapuzados, fazendo a sugesta que estavam armados, renderam funcionários da referida loja  e roubaram 01 aparelho celular Multilaser e 01 aparelho celular Samsung A03 e uma quantia em dinheiro não informada. PM’s na CP-1931, compareceram no local e passaram a realizar diligencias, contudo sem êxito.

LIMOEIRO DO NORTE HOMICIDIO E LESÕES CORPORAIS POR ARMA DE FOGO LIMOEIRO DO NORTE  - HOMICIDIO E LESÕES CORPORAIS POR ARMA DE FOGO 

Dia 15/10/2022, por volta das 15;40min, a policia recebeu informações via 190 que na rua Raimundo Craveiro bairro Luis Alves de Freitas, Limoeiro do Norte-CE, próximo ao colégio José Hamilton de Oliveira, aconteceu um homicídio a bala, onde dois indivíduos que trafegavam em uma moto Fan de cor preta e placas não anotadas, adentraram disparando contra os clientes da barbearia “R e M Cortes e Estilos” vitimando um homem que foi atingido por vários disparos pelo corpo e na cabeça e veio a óbito no local. Os disparos atingiram mais três pessoas que se encontravam no salão de beleza, mas sem risco de morte.

Fonte; PM CE

PAGUE SUA CONTA DE AGUA, LUZ, TELEFONE E BOLETO BANCARIO AQUI!