-->

Páginas

.

.
.

sexta-feira, 28 de março de 2025

Homem se engasga com espinha de peixe, engole pedra e é levado ao hospital em Boa Viagem

Região Central: Um homem foi levado ao hospital do município de Boa Viagem, após engolir uma pedra e se engasgar com uma espinha de peixe. Ele apresentava dificuldades para respirar.

As informações foram detalhadas pelo portal SertNews. O homem, que não teve a identidade divulgada, primeiro teria se engasgado com uma espinha de peixe, durante o jantar.

Sem conseguir retirar a espinha da garganta, o homem teve uma ideia inusitada: engolir uma pedra para tentar desobstruir a passagem do ar pela traqueia, mas a situação ficou ainda pior, e ele precisou ser socorrido ao hospital.

De acordo com o SertNews o paciente recebeu atendimento, mas em seguida foi transferido para outra unidade, em função da complexidade do quadro clínico. Ele não corria risco, até a última terça-feira (25).

Jovem é preso em flagrante por violar medida protetiva contra a própria avó em Quixeramobim

Quixeramobim: Um jovem de 18 anos foi preso em flagrante na madrugada dessa quarta-feira (26), por violar uma medida protetiva em favor da própria avó, de 74 anos, no município de Quixeramobim. O caso ocorreu por volta das 4h da manhã na Rua José Liberato de Freitas, no Conjunto Esperança.

De acordo com informações da Polícia Militar, a equipe foi acionada após receber denúncia de descumprimento de medida protetiva. Ao chegarem ao local, a idosa relatou que o neto havia chegado à sua residência em visível estado de embriaguez, gritando por seu nome e tentando arrombar o portão. Sem conseguir entrar, o rapaz teria pulado o muro e se escondido no quintal.

A equipe policial entrou no imóvel e encontrou o acusado. A vítima informou que o neto é usuário de drogas e que já havia solicitado anteriormente a medida protetiva, temendo por sua segurança. Segundo decisão judicial, o jovem estava proibido de manter qualquer contato com a avó pelo período mínimo de quatro meses. No entanto, em menos de 15 dias após a determinação, ele voltou a invadir a residência.

Diante da reincidência e do flagrante, ele foi conduzido, juntamente com a vítima, à Delegacia Regional de Quixadá, onde foi lavrado o inquérito policial.

Justiça condena quatro estelionatários por aplicarem golpe em idoso na cidade de Quixadá

 

Fórum de Justiça de Quixadá Desembargador Avelar Rocha (foto: RC)

Região Central: Os estelionatários Jordão da Silva Gonçalves, Erika dos Santos Vitorino, Bruno Marley Pereira Pascoal Pacífico e Gabriel Vitorino Alves, todos da cidade do Crato, foram condenados pela justiça, acusados de terem aplicado um golpe contra um aposentado que resultou em prejuízo superior a R$ 50 mil reais, na cidade de Quixadá. A decisão foi do juiz Welithon Alves de Mesquita, da 1ª Vara Criminal da Comarca de Quixadá.

Bruno Marley Pereira Pascoal Pacífico foi condenado em 13 anos e 9 meses. Já Jordão da Silva Gonçalves e Érika Dos Santos Vitorino foram condenados em 12 anos e 06 meses de reclusão. Enquanto Gabriel Vitorino Alves em oito anos e quatro meses. Todos devem recorrer em liberdade. Dos quatro, apenas Érika não foi presa, os demais foram soltos pelo Tribunal de Justiça do Ceará.

Segundo o Ministério Público Estadual, Jordão entrou em contato com a vítima e anunciou que ela teria um prêmio, teria que fornecer seus documentos e dados bancários. Eles fizeram vários saques e empréstimos bancários em nome da vítima, tendo Jordão, utilizando-se a conta bancária de Erika Vitorino, repassado parte dos valores a Bruno Marley e outro montante a Gabriel Vitorino, usando seu próprio extrato pessoal. Constatou-se, ademais, que foram feitas diversas operações financeiras nas contas bancárias dos acusados, havendo sido o dinheiro repassado simultaneamente.

Os condenados alegaram inocência, mas o juiz entendeu que restou demonstrado o esquema fraudulento e o prejuízo financeiro sofrido pela vítima, fundamentando a necessidade de condenação pela prática dos crimes estelionato contra pessoa idosa e associação criminosa.

Russas CE plantão policial.


 TABULEIRO DO NORTE/CE

TRÁFICO ILÍCITO DE DROGAS

Dia 27/03/2025 (Quinta-Feira) por voltas da 10horas horas, apos receber informações que um indivíduo, nascido em 22/07/2002, natural de Limoeiro do Norte-Ce, residente à Rua Ziltamir Chaves no bairro Vila Macena, nesta urbe, e que já respondia como infrator pelo crime de violência doméstica consumado, no Art. 07 do Código Penal, delito este registrado na delegacia de Juazeiro do Norte-Ce, no dia12/05/2024. A referida informação, declarava que, estava traficando drogas no bairro vila José Mendes, vale salientar que já havia outras denúncias, de que ele traficava naquele bairro. De imediato a equipe RAIO 01 fizeram deslocamento até o local para averiguar a situação e chegando, foi avistado o mesmo na calçada, e que ao perceber a polícia se aproximar, correu para dentro de casa que a equipe rapidamente desembarcou e conseguiu efetuar a abordagem. ao fazem a busca pessoal e busca na casa foi encontrado várias sacolinhas de crack, aproximadamente 11 g, 01 (uma) balança de precisão e várias sacolinhas de dindim para comercialização de drogas. o material apreendido foi conduzido junto com o Individuo para a delegacia regional de Polícia Civil de Russas-Ce, onde a delegada, instaurou o IP para os procedimentos cabíveis.

ALTO SANTO/CE LESÃO CORPORAL POR ARMA BRANCA.

Dia 28/03/2025 (Sexta-Feira) por volta da 00h50 horas, a polícia militar do destacamento de Alto Santo-CE, foi informada pelo hospital local, que havia chegado no pronto socorro uma mulher lesionada a faca. De imediato a VRT 1032, foram ao hospital e chegando, identificaram a vítima como sendo a pessoa natural de Alto Santo-CE, residente no bairro Tibolo nesta cidade. Ele relatou aos policiais que havia sido lesionada a faca pelo seu companheiro e que foi socorrida pelo filho dela, ele afirmou que não houve discussão e que ouviu só o pedido de socorro de sua mãe e ao adentra o quarto, ela estava lesionada. No momento que prestava ajuda a mãe e o suspeito estava se evadindo em uma motocicleta de placas não anotadas. Foi informado que o agressor reside na comunidade de Jardim, diligências estão sendo realizadas no intuito de localizar e prender o indivíduo, a vítima foi transferida ao hospital regional em Limoeiro do Norte-Ce.

Fonte;1º BPM, Russas – CE, 27 Março de 2025.