-->

sexta-feira, 18 de novembro de 2022

POLÍCIA CIVIL DEFLAGRA OPERAÇÃO EM TABULEIRO DO NORTE*

 

Equipes da Delegacia Regional da Polícia Civil (PCCE) da cidade de Russas (CE), deflagraram nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira (17/11 2022) uma mega operação para combater crimes na cidade de Tabuleiro do Norte (CE).

A operação foi desencadear após investigações feitas pela delegacia de Tabuleiro do Norte. Vários mandados foram cumpridos nesta manhã. 


Blog; Erivando Lima;

Noticia; Doidinho da Net

Nome cotado para direção-geral da PRF é gay e defende maconha

 

O governo do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) tem um nome para assumir a direção-geral da Polícia Rodoviária Federal. Se trata de Fabrício Rosa, de 42 anos, que foi eleito suplente de deputado estadual pelo PT na eleição deste ano.

Fabrício Rosa é policial há 20 anos e já trabalha na Polícia Rodoviária Federal. Filiado do PSOL por 7 anos, ele disputou para o cargo de vereador em 2016 e 2020 e para o cargo de senador, em 2018; tendo perdido nas três ocasiões.
Em sua descrição no Instagram constam as seguintes informações: “PRF. Fundador dos Policiais Antifascismo. LGBT. Doutorando. Produtor cultural da Esperança sobre Rodas. Fazedor do Solidariza Goiânia. Petista”.

Assumidamente homossexual, em seu site consta que Fabrício é um dos diretores da RENOSP-LGBT (Rede Nacional de Operadores de Segurança Pública LGBTQI+), formada por policiais gays, lésbicas, bissexuais, travesti e transexuais que combatem a LGBTfobia institucional e que colaboram para que pessoas da sociedade civil vítimas desse crime de ódio procurem seus direitos. É também um dos organizadores da Parada do Orgulho LGBT de Goiânia.

Outra bandeira defendida por Fabrício Rosa é a descriminalização da maconha.

Por Natália Lopes / Fonte: Pleno News

Russas - CE plantão policial 1º BPM

 

RUSSAS PRISÃO POR POSSE IRREULAR DE ARMA DE FOGO DE USO PERMITIDO  

Por volta das 09h30min, após ligações para o 190, foram acionadas as equipes RAIO e a FORÇA TÁTICA para averiguar a informação a respeito de disparos de arma de fogo por trás do Banco do Nordeste, mais precisamente na rua José Felipe Santiago de Lima. A residência onde ouviram os estampidos, estavam o casal que se apresentaram bastante alterados e com aspecto de uso de entorpecentes, que foi feita a abordagem policial em ambos. Foram indagados sobre os disparos, tendo confessados que efetuaram quatro 04 disparos e indicado onde estaria o REVÓLVER, sendo localizadas também duas duas trouxinhas de maconha. Sendo conduzido todo o material e os acusados para DRPC de Russas, para os procedimentos cabíveis. 

RUSSAS CONDUÇÃO A DRPC – TCO POR AMEAÇA 

Dia17/11/2022 (quinta-feira), por volta das 10horas, após ligações para o 190, informando que na Vila São José, Várzea Alegre, estariam ameaçando e tentando invadir uma casa para atentar contra a vida de uma mulher, que o policiamento, seguiu ao local, onde manteve contato com a vítima que estava abrigada, a vítima, disse que estava abrigada na casa de um conhecido por conta que havia pegado 300g de maconha da acusada, e que esta veio cobrar a divida, juntamente com seu pai e sua tia, e que a acusada estava com uma arma na mão, no intuito de mata-la. O Intento criminoso não foi atingido porque o dono da casa trancou o portão da casa, não permitindo que encontrassem a vítima. Logo em seguida, a acusada saiu em uma Bros Vermelha, que o policiamento foi em busca da mesma. Avistaram a Bros Vermelha estacionada na calçada, na mesma rua do ocorrido, e no local também sendo encontrada a acusada, que as partes foram conduzidas a DRPC de Russas, sendo realizada em desfavor da acusada TCO por ameaça.

RUSSAS RECUPERAÇÃO DE MOTOCICLETA COM QUEIXA DE ROUBO/FURTO  

Dia17/11/2022 (quinta-feira), por volta das 16horas, após ligações para o 190, informando que próximo ao antigo Sítio do Bruno Popó,  havia uma motocicleta abandonada, as margens da estrada, a VTR, seguiu ao local, onde localizou a Motocicleta HONDA/NXR160 BROS ESD, Placa QGB4E07, 2015, Cor Branca, que foi solicitado o apoio da Guarda Municipal para a condução da motocicleta a DRPC de Russas onde foi adotado as medidas cabíveis pela autoridade policial.

LIMOEIRO DO NORTE ACIDENTE DE TRÂNSITO COM VÍTIMA LESIONADA  

Dia 17/11/2022, por volta das 16;30min, a polícia foi acionada por populares, através do190, informando de um acidente de trânsito com vítima lecionada CE 358 que liga Limoeiro do Norte/Ce a Flores. Segundo informações colhidas no local, um homem pilotando uma moto Honda NXR160 Brós, colidiu lateralmente com o caminhão VW/17.260 CRM 4x2. o policiamento adotou as medidas cabíveis sendo que o homem foi socorrido ao hospital São Camilo pelo SAMU com fratura exposta nos membros inferiores. 

LIMOEIRO DO NORTE LESÃO CORPORAL POR ARMA DE FOGO

 Dia 17/11/2022, por volta das 19horas, no Sítio Bom Fim, zona periférica de Limoeiro do Norte-CE próximo ao Sítio de Oswaldo Luz, ocorreu alguns disparos de arma de fogo contra um homem. Segundo informações repassadas, a vítima, que não responde nada na justiça, havia ido deixar um celular que havia vendido, no local da ocorrência, e ao sair da residência do comprador, havia dois elementos o aguardando. Os dois elementos estavam de capacetes em uma motocicleta Honda Bis, sem informação de cor e de placa, e que o garupeiro era gordo e trajava blusa laranja, e sem dizer nada, efetuaram vários disparos de arma de fogo que não se sabe o calibre, atingindo a mesma com um disparos no peito e um em cada braço, sendo socorrida por populares ao hospital São Camilo em Limoeiro do Norte/Ce, onde estabilizaram a vítima para ser encaminhado a Fortaleza. 

Fonte; PM CE