-->

quinta-feira, 1 de fevereiro de 2024

Flávio Dino defende que furtos e “crimes relativos a patrimônio” não devem ser punidos com prisão

 QUINTA-FEIRA, FEVEREIRO 01, 2024  NENHUM COMENTÁRIO

Na tarde desta quarta-feira (31), o ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, defende que furtos, delito de trânsito e “crimes relativos a patrimônio” não devem ser punidos com prisão.

A fala foi feita durante coletiva de sua despedida como ministro do Governo Lula. Amanhã (1º), Ricardo Lewandowski assume o lugar de Dino, que vai para o Supremo Tribunal Federal (STF).

“Nós sabemos, e isto é multissecular, que não é a gravidade propriamente da pena corporal, mas sim a certeza da punição. E punição não é igual à prisão. Então eu espero que em algum momento o Brasil chegue a esse estágio civilizacional para fazer com que nós não tenhamos uma população carcerária ascendente”, disse o ministro da Justiça.

“Punição não é igual a prisão”, afirmou o ministro ao comentar sobre ações para diminuir o crescimento da população carcerária no Brasil.

“Estuprador tem que ser preso. Homicida tem que ser preso. Autor de crime hediondo tem que ser preso”, prosseguiu Dino.

“Uma pessoa que eventualmente praticou um delito de trânsito, um furto. Mesmo situações envolvendo crimes relativos a patrimônio de um modo geral. Então imagino que seja por aí”, disse Dino ao defender prisão em casos de crimes hediondos e medidas alternativas para outros delitos.

“Em nível legislativo e nível jurisprudencial nós temos que entender que as chamadas medidas de alternativas penais não significam leniência, não significam fraqueza, significam eficiência”, opinou Dino. “Se der tempo, vou apresentar um projeto de lei no Senado sobre o assunto”, complementou, referindo-se aos 21 dias em que reassumirá seu mandato parlamentar.
FONTE: GAZETA BRASIL

PRF efetua prisão de indivíduo pelo crime de receptação, durante abordagem na BR 020, em Boa Viagem (CE)

 Homem já respondia judicialmente pelo crime e agora enfrenta novas acusações pelo mesmo delito.

Na manhã desta quarta-feira (31), por volta das 10h45, uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou uma abordagem na BR 020, em Boa Viagem, Ceará, que resultou na prisão de um homem de 34 anos. O indivíduo já responde na justiça pelo crime de receptação.

A ação teve início quando os policiais rodoviários federais abordaram uma motocicleta Honda CG 160 Fan conduzida pelo suspeito. Durante a vistoria do veículo, foram identificados sinais de adulteração em algumas das numerações, levantando suspeitas sobre a procedência da motocicleta e a possibilidade de ser um veículo clonado.

Diante das evidências de irregularidades, os policiais procederam com a prisão do homem. A ocorrência foi encaminhada para a Delegacia da Polícia Civil em Canindé, onde serão realizados os procedimentos legais.

O detido, que já possui antecedentes criminais por receptação, agora enfrentará novas acusações em razão das numerações adulteradas da motocicleta. A Polícia Civil conduzirá as investigações.

Justiça e Segurança

Quixadá - CE plantão policial.



QUIXERAMOBIM TRÁFICO ILÍCITO DE DROGAS

Dia 30/01, por volta das 09;30min, a equipe RAIO estava realizando patrulhamento de rotina quando visualizou uma pessoa, conhecida por fazer uso de drogas ilícitas há vários anos, parada em frente a uma residência na rua Anotnio Henrique – Loquinha, como se estivesse esperando algo, que era do conhecimento dos policiais, na referida casa era realizada a venda de drogas, ao se aproximar da referida residência, a composição visualizou uma mulher entregando drogas, no momento da abordagem, o usuário afirmou que realmente estava comprando drogas. A mulher afirmou que a droga apreendida pelos policiais era de propriedade de seu companheiro e que estava apenas fazendo a entrega  das drogas. O referido companheiro estava dormindo no momento da chegada dos policiais. Ao conversar com ele, este confessou que seria o proprietário de toda a droga apreendida. O casal (1.sexo feminino, 18 anos. 2. Sexo masculino, 18 anos) e todo o material foram apresentados na Delegacia para os procedimentos cabíveis.  

MATERIAIS APREENDIDOS

COCAINA: 6 Trouxinhas, (6 gramas)

CRACK: 20 Trouxinhas (20 gramas)

MACONHA: 6 trouxinhas (6 gramas)

591,50 Reais em cédulas e Moedas.

01 celular SAMSUNG

QUIXERAMOBIM TENTATIVA DE ROUBO

Dia 30/01/2024, por volta de 10;10min, o destacamentoda PM, recebeu uma ocorrência via CIOPS pedindo apoio para a equipe do SAMU. De imediato os policiais se deslocaram para localidade Distrito de Belém e, ao chegarem lá viram que a ocorrência não se tratava de apoio ao SAMU, mas sim de uma Tentativa de roubo. A vítima umamulher, 53 anos, informou aos Policiais que 2 indivíduos invadiram sua residência à procura de dinheiro, e que os infratores amarraram e amordaçaram a vítima e em seguida realizaram uma vistoria na residência à procura de dinheiro, não conseguindo o que procuravam os indivíduos atearam fogo na residência. Além de terem gerado danos matérias, também deixaram a vítima bastante abalada. que a vítima foi socorrida pela  equipe do SAMU, também compareceu ao local, uma equipe do Corpo de Bombeiros, que conteve o fogo na referida residência. A vítima não soube informar nada sobre os suspeitos, a vítima e sua família foram orientados a procurar a Polícia Civil para registar o Boletim de Ocorrência e repassar mais informações sobre os suspeitos.  

QUIXADÁ APOIO A AUTORIDADE

Dia 30/01/2024, por volta das 09;30min, a equipe do Patrulhamento Rural foi acionada pela equipe TRANSNORDESTINA para dar apoio enquanto a empresa recolhia trilhos da antiga ferroviária de Daniel de Queriroz/Quixada-Ce, na localidade de Floresta, onde foram encontradas cerca de 17 toneladas de trilhos furtados. Ação conjunta da patrulha rural e equipe Transnordestina.

Fonte; PM CE

Mensagem de reflexão.


 De tudo ficaram três coisas...

A certeza de que estamos começando...
A certeza de que é preciso continuar...
A certeza de que podemos ser interrompidos
antes de terminar...
Façamos da interrupção um caminho novo...
A maior aventura de um ser humano é viajar,
E a maior viagem que alguém pode empreender
É para dentro de si mesmo.
E o modo mais emocionante de realizá-la é ler um livro,
Pois um livro revela que a vida é o maior de todos os livros,
Mas é pouco útil para quem não souber ler nas entrelinhas
E descobrir o que as palavras não disseram...Da queda, um passo de dança...
Do medo, uma escada...
Do sonho, uma ponte...
Da procura, um encontro!