-->

sexta-feira, 30 de junho de 2023

Quixada - CE plantão policial


QUIXADÁ CRIANÇA DESAPARECIDA LOCALIZADA

Dia 29/06/2023, por volta de 06h, um caminhoneiro ligou para o COPOM, informando ter visto a criança na Califórnia sentido Itapiúna, com as mesmas características da menor de 12 anos desaparecida em Quixeramobim, na data de 28/06/2023, com grande repercussão nas mídias sociais. Incontinenti foi designado uma VTR para averiguar a informação na localidade. Em seguida, houve outra ligação de uma pessoa da Topic, informando que ela iria descer no Triângulo da Aracoiaba, nesse momento foi mantido contato com o Batalhão de Baturité, que prontamente acionou as composições de serviço para tentar abordar a Topic onde a criança se encontrava. Nesse momento informações chegaram informando que dessa vez, a criança já havia pego outro transporte, já sentido Guaramiranga, onde finalmente a composição da VTR de serviço realizou a abordagem do veículo e sendo localizada a menor, de 11 anos, bem como o indivíduo (sexo masculino, 27 anos, natural de Itapajé-Ce) que havia levado a mesma. Ambos foram encaminhados A Delegacia Regional de Baturité para as medidas legais atinentes ao caso.

JAGUARETAMA ACHADO DE CADÁVER MORTE NATURAL

Dia 29/06/2023 (quinta-feira), por volta das 11h, populares informaram via 190 de um achado de cadáver no Sítio Água Fina, zona rural de Jaguaretama. Os policiais ao chegarem ao local foram informados pelo proprietário da residência, que tinha visto a vítima (sexo masculino, 48 anos) pela última vez na segunda-feira, dia 26/06. Hoje, ao chegar na residência encontrou a vítima deitada na rede, já em estado de putrefação. A vítima não apresentava sinais de ter sofrido violência.  Possivelmente a morte se deu por causas naturais. A equipe ficou no local até a chegada da Perícia Forense.

MORADA NOVA PRISÃO POR FURTO

Dia 29/06/2023, por volta das 16:30min, a equipe policial estava em patrulhamento na cidade de Morada Nova-CE, quando foram informados pela vítima (sexo masculino, 55 anos) que haviam subtraído um macaco hidráulico de sua oficina e que as suspeitas recaiam sobre um indivíduo envolvido em vários delitos. Depois que a vítima informou que o suspeito trabalhava com mecânica automotiva, saíram em diligência pelas oficinas e borracharias das proximidades, tendo encontrado o indivíduo (sexo masculino, 40 anos) em uma borracharia. Quando foi perguntado se havia pego o equipamento hidráulico, o mesmo confirmou e disse que tinha guardado em casa. A equipe foi junto com ele à morada, onde o próprio adentrou e retornou com o objeto. Com isso, foi dado voz de prisão e o conduziram a Delegacia Municipal de Morada Nova para os procedimentos da lei.

Fonte; PM CE

Russas - CE plantão policial

 


RUSSAS CUMPRIMENTO DE MANDADO DE PRISÃO  

Dia 29/06/2023 (quinta-feira), por volta das 10h, o policiamento após informações, iniciaram diligencias na busca de um individuo com mandado de prisão em aberto, sendo localizado na Rua Eliza Maciel Santiago, Centro, Russas-Ce, que após consulta no registro criminal à composição constatou o mandado de prisão civil em aberto em decorrência de pensão alimentícia. Diante dos fatos o mesmo foi conduzido a DRPC de Russas para os procedimentos cabíveis. 

RUSSAS CONDUÇÃO A DPC - SUSPEITA DE HOMICÍDIO  

Dia 29/06/2023 (quinta-feira), por volta das 12h30min, a SAI do 1ºBPM, recebeu informes que uma das suspeitas do Homicidio a paulada, que teve como vitima um homem no dia 28/06/2023, estaria na rodoviária de Fortaleza comprando uma passagem para ir para Florianópolis – SC; que as informações foram repassadas para a acessória de inteligência PMCE – ASINT; que por volta das 14h00min a Composição policial, abordou a mesma na rodoviária e foi conduzida a 25ºDP a fim de ser ouvida pelo delegado de plantão.

RUSSAS PRISÃO POR TRÁFICO DE ENTORPECENTES

Dia29/06/2023 (quinta-feira), por volta das 14h15min, a FORÇA TÁTICA, com o RAIO, após informações, iniciaram diligencias no intuito de inibir o tráfico de entorpecentes no Bairro Lagoa do Toco, sendo encontrado na Rua São Francisco, um homem. Sendo também encontrados 25 gramas de substancia análogo a Crack (127 pedras) e R$ 363,00 reais em espécie, que o suspeito confessou ao policiamento a propriedade da droga, assumindo também a responsabilidade pelo tráfico no local. diante dos fatos o mesmo foi conduzido a DRPC de Russas para os procedimentos cabíveis.

RUSSAS PRISÃO POR TRÁFICO DE ENTORPECENTES E POSSE ILEGAL DE MUNIÇÕES DE ARMA DE FOGO  

Dia 29/06/2023 (quinta-feira), por volta das 18h20min, a Força Tatica, com a composição do Raio, após informações, iniciaram diligencias no intuito de inibir o tráfico de entorpecentes no Bairro Catumbela, sendo encontrado na Rua Prefeito José Martins Santiago, um homem, o qual já responde vários procedimentos criminais por tráfico e posse ilegal de arma de fogo, No local indicado foram encontrados 06 MUNIÇÕES DE CAL.38, 05 MUNIÇÕES CAL.357, 29 MUNIÇÕES CAL.09 MM, 50 MUNIÇÕES DE CAL.40, 02 CARREGADORES DE PISTOLA (01 PT 100 E 01 PT 140), 1KG E 71 GRAMAS DE MACONHA, 27 GRAMAS DE CRACK, 02 BALANÇAS, 02 HT BAOFENG, 01 CARREGADOR DE HT, 01 ISQUEIRO, SACOS DIVERSOS DE DINDIN. Que diante dos fatos os mesmos foram conduzidos a DRPC de Russas juntamente com o material apreendido para os procedimentos cabíveis.

RUSSAS CONDUÇÃO A DPC – TCO POR DESACATO  

Dia 29/06/2023 (quinta-feira), por volta das 23h, após ligação ao 190,  funcionários da UPA (Unidade de Pronto atendimento) Russas, solicitaram a presença policial devido uma mulher ter chegado ao local bastante alterada e agressiva, com sinais de embriaguez, o policiamento atendeu a solicitação. Na UPA o policiamento foi recebido por um funcionário do local, que informou que a mulher estava agressiva e a todo o momento ameaçava os funcionários da unidade, devido ter sido proibida de adentrar ao estabelecimento para acompanhar outra pessoa, que o policiamento tentou contato com mulher, contudo a mesma recebeu o policiamento proferindo palavras de baixo calão, diante dos fatos a mesma foi conduzida a DRPC de Russas, onde foi autuada por desacato.

Fonte; PM CE

Russas - CE plantão policial 1º BPM


RUSSAS ACHADO DE CADAVER (HOMICIDIO A PAULADAS)  

 Dia 28.06.2023, por volta de 10h40, após informes, foi localizado o corpo de um homem, o qual estava desaparecido desde segunda-feira. Vale salientar que o corpo apresentava sinais de violência, provavelmente a pauladas. Segundo informes, as autoras do ilícito seria duas mulheres.

RUSSAS ACIDENTE DE TRÂNSITO  

 Dia 28.06.2023, por volta de 12h20min, na avenida irmã Maria da Graça, no cruzamento coma travessa 25 de Agosto, ocorreu um acidente de trânsito envolvendo o veiculo Corsa Hatch Maxx, que colidiu contra um homem que trafegava em uma bicicleta. Em decorrência do acidente o homem teve escoriações pelo corpo e um corte na cabeça, sendo socorrido ao hospital de Russas por uma equipe do SAMU

RUSSAS PRISÕES POR FURTO / RECUPERAÇÃO DE OBJETOS FURTADOS  

Dia 28/06/2023, por volta das 10h, encontrava-se de serviço a Força Tática de Russas receberam uma informação que um individuo havia praticado furto em uma residência,  ocorrido dois dias atrás. A equipe de Polícia Civil, também recebeu a mesma informação e deslocaram-se até a residência do suspeito. Foi localizado confessou o crime e indicou outros dois suspeitos que teriam participado da prática delituosa juntamente com o mesmo. “Que diante de todas as informações levantadas foram feitas diligências nas casas dos suspeitos e recuperados os seguintes eletrodomésticos e utensílios do lar: 01 jarra de vidro; 01 TV 60” samsung;  01 TV 42” panasonic; 01 AIR FRYER Arno; 01 jogo de panelas; 01 caixa com artigos de vidro; 01 jogo de talheres; 03  travesseiros; 01 jogo de cama. Em seguida, apresentaram todo o material a delegacia para os devidos procedimentos cabíveis. 

Fonte; PM CE

Jovem de Quixeramobim é encontrada com suspeito em topique que seguia para Itapajé

 

Maria Eduarda e o suspeito foram identificados no veículo e em seguida levados para a Delegacia de Baturité (Foto: reprodução)

Quixeramobim: A garota Maria Eduarda, natural deste município, e que era dada como desaparecida por familiares desde a última quarta-feira (28), foi encontrada na manhã desta quinta (29) na região do Maciço de Baturité, dentro de uuma topique. A informação foi compartilhada em um áudio suportamente gravado pela mãe de Maria Eduarda e confirmado pelo Revista Central.

De acordo com a fonte da Secretaria da Segurança Pública do Ceará (SSPDS-CE) ouvida pelo RC, Eduarda seguia em uma van de transporte alternativo com destino a Itapajé, na companhia de um homem, que já se sabe que é natural daquela cidade.

O transporte em que os dois viajavam foi abordado quando passava no triângulo da Aracoiaba. Havia uma barreira policial montada no local. Depois de serem identificados os dois foram levados para a Delegacia Regional de Baturité, onde estão sendo ouvidos neste momento.

Maria Eduarda será submetida a exames de corpo de delito e se comprovado algum crime, o homem poderá ser detido em flagrante.

O delegado da Polícia Civil de Quixeramobim, Dr. William Lopes, confirmou que a captura ocorreu após uma série de troca de informações entre equipes das Polícias Civil e Militar, Perícia Forense, Batalhão do CPRaio e empresários que chegaram a ceder imagens de circuito interno de segurança, por onde Maria Eduarda teria passado antes de ser dado como desaparecida.

“Não existe um único ator envolvido nessa ação, foram várias pessoas, corporações, que atuaram contribuindo com o trabalho da Polícia em dar uma respostá rápida à sociedade sobre este caso”, disse William Lopes.

A ocorrência segue em andamento.

Calendario da DUVALE para hoje em Russas - CE

 AVISO AOS USUÁRIOS,


A Prefeitura Municipal de Russas, Administração Prefeito Sávio Gurgel, vem através da Secretaria de Infraestrutura/SEINFRA que tem como Secretário Guilherme Cordeiro e Secretário Adjunto Nathan Rebouças, e do SETOR DA ILUMINAÇÃO PÚBLICA MUNICIPAL que tem como Coordenador FLAVIO LOPES SERPA, e em parceira com EMPRESA DUVALE, vem mui respeitosamente  informar que no dia de hoje  29/06/2023 ( SEXTA-FEIRA ), as equipes da Prefeitura de Russas e Empresa Duvale estarão realizando serviços de recuperação e manutenção da rede elétrica nas localidades de SÍTIO PITOMBEIRA I e II, CENTRO (SEDE DO MUNICÍPIO) / ZONA URBANA / e NO SÍTIO PARELHAS / ZONA RURAL DA CIDADE DE RUSSAS .

FLAVIO LOPES SERPA

    COORDENADOR