-->

terça-feira, 9 de maio de 2023

Gilmar Mendes ataca Lava Jato e afirma que operação gerou Bolsonaro

 TERÇA-FEIRA, MAIO 09, 2023  NENHUM COMENTÁRIO

Em entrevista ao programa Roda Viva na noite de segunda-feira (09), o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, fez duras críticas à Operação Lava Jato e afirmou que ela esteve diretamente ligada à eleição de Jair Bolsonaro como presidente da República em 2018.

Segundo Mendes, “Curitiba gerou Bolsonaro”, e a cidade “tem o germe do fascismo”. Ele ainda acusou os procuradores da força-tarefa da Lava Jato de utilizarem práticas ilegais em suas investigações, como “investigações a sorrelfa e atípicas”.

Além disso, o ministro também criticou o ex-juiz Sergio Moro, que foi responsável por conduzir a maior parte das investigações da Lava Jato. Segundo Mendes, Moro vazou a delação premiada do ex-ministro Antonio Palocci entre o primeiro e o segundo turno das eleições de 2018, o que teria ajudado na eleição de Bolsonaro.

“Moro participa, portanto, do processo. Assume posição a favor da extrema direita”, afirmou o ministro do STF.

(Folha do Estado)


Diretor-Geral da PRF dá posse ao Superintendente da instituição no Ceará

 Cerimônia aconteceu nesta segunda-feira (8) e contou com a participação de diversas autoridades

ODiretor-Geral da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Inspetor Fernando Oliveira, deu posse ao Superintendente da PRF no Ceará, Inspetor Flávio Holanda, nesta segunda-feira (8), em cerimônia realizada na Federação das Indústrias do Ceará (FIEC). Na ocasião, autoridades dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário estiveram presentes.

Gestores públicos e representantes eleitos do povo cearense estiveram reunidos na manhã de ontem em Fortaleza (CE), para prestigiar a cerimônia de posse do Superintendente da PRF no Ceará, Inspetor Flávio Antonio Holanda e Silva Martins, que recebeu seu termo de posse das mãos do Diretor-Geral da PRF.

Flávio Holanda assumiu um compromisso com a instituição e com o povo cearense de trabalhar em prol da reconstrução dos valores de cidadania e direitos humanos que fazem parte da história da PRF. O Diretor-Geral da PRF enalteceu as conquistas do povo cearense e sua história de pioneirismo nas causas humanitárias, enfatizando o papel importante de todos os servidores da PRF no Ceará para a contínua evolução e melhoria das atividades da instituição em todo o país.

Flávio Holanda é policial rodoviário federal há mais de 20 anos, tendo ingressado na instituição em 2003 e atuado nos estados do Mato Grosso e Ceará. Nos últimos sete anos trabalhou na área de logística da Superintendência da PRF no Ceará. Sua portaria de designação para a função de Superintendente foi publicada em 13 de março de 2023.

 dispositivo_honra

Além das duas autoridades da PRF, compuseram o dispositivo de honra os Deputados Federais Domingos Neto, Leônidas Cristino e Luiz Gastão; o Comandante da 10ª Região Militar, General de Divisão Cristiano Pinto Sampaio; a Diretora do Foro da Justiça Federal no Ceará, Gisele Alcântara; o Procurador de Justiça Militar no Ceará, Antônio Cerqueira; o Superintendente da ABIN no Ceará, Diego Azevedo; o Superintendente da Polícia Federal no Ceará, Rodrigo Carneiro; o Presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará, Des. Inácio de Alencar; o Secretário de Segurança Pública e Defesa Social do Ceará, Samuel Elânio; e o anfitrião, Presidente da FIEC Ricardo Cavalcante.


Acompanhe as notícias da PRF no Ceará pelo Facebook | Instagram | Twitter
Reprodução autorizada mediante citação da Agência PRF

Justiça e Segurança

Rita Lee morre aos 75 anos, após luta contra câncer de pulmão

 TERÇA-FEIRA, MAIO 09, 2023  NENHUM COMENTÁRIO

Rita Lee, uma das mais importantes cantoras e compositoras da música brasileira, faleceu nesta segunda-feira (8) aos 75 anos, após uma batalha contra o câncer de pulmão. Reconhecida por sua originalidade e atitude inovadora, Rita deixou um legado de quase 60 anos de carreira marcados pela independência feminina e criatividade.

A notícia foi anunciada pela família da artista em comunicado nas redes sociais. “Comunicamos o falecimento de Rita Lee, em sua residência, em São Paulo, capital, no final da noite de ontem, cercada de todo o amor de sua família, como sempre desejou”, informou o comunicado. O velório será aberto ao público no Planetário do Parque Ibirapuera na quarta-feira (10), das 10h às 17h.

Rita Lee, sempre moderna, foi chamada de “rainha do rock brasileiro”, mas preferia o título de “padroeira da liberdade”. Sua influência na música brasileira foi inegável e sua personalidade forte e originalidade artística tornaram-na um ícone da cultura popular brasileira. Sua morte deixa uma lacuna na cena musical do país, mas seu legado permanecerá vivo na memória de seus fãs e na história da música brasileira.

(Hora Brasília)

Chefe do TSE é exonerado após prisão por violência doméstica

 TERÇA-FEIRA, MAIO 09, 2023  NENHUM COMENTÁRIO

Eduardo de Oliveira Tagliaferro, chefe da Assessoria Especial de Enfrentamento à Desinformação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), foi exonerado nesta terça-feira (9) após ter sido preso em flagrante por violência doméstica em São Paulo. Tagliaferro foi escolhido pelo ministro Alexandre de Moraes, presidente da corte, para comandar a assessoria e nomeado para o cargo em agosto do ano passado.

A exoneração foi confirmada pelo próprio Tribunal Superior Eleitoral, em nota divulgada nesta manhã. “O Tribunal Superior Eleitoral exonerou na manhã desta terça-feira, 9 de maio, Eduardo Tagliaferro devido à sua prisão em flagrante por violência doméstica e aguardará a rigorosa apuração dos fatos”, diz o comunicado.

De acordo com a Polícia Civil de São Paulo, Tagliaferro foi preso na noite de segunda-feira (8). A corporação informou que ele chegou em casa alterado e ameaçou a mulher. Em seguida, houve uma briga e Tagliaferro disparou um tiro. A arma utilizada por ele foi apreendida. O caso foi registrado como violência doméstica, disparo de arma de fogo e ameaça.

(Folha do Estado)]



Russas - CE plantão policial 1º BPM

 


RUSSAS - APREENSÃO DE MOTOCICLETA ADULTERADA 

Dia 08/05/2023 por volta das 14h10min, uma equipe de serviço, durante diligências, solicitou apoio à composição do supervisor de policiamento para averiguar um veículo um veículo que suspostamente poderia estar com queixa de roubo, de pronto a composição seguiu para a comunidade do Sitio Barracão, zona rural de Russas. Ao chegar no  referido local, avistaram uma motocicleta Honda modelo não identificado, sem placa, com Chassis raspado, e cor aparentemente preta, na beira da estrada próximo do rio, e que moradores relataram que um homem ao avistar a viatura abandonou o veículo e saiu correndo. O policiamento pediu apoio á Equipe do DEMUTRAN onde foi conduzida e apresentada a DRPC de Russas para serem feitos os procedimentos cabíveis. 

JAGUARUANA  - PRISÃO COM BASE NA LEI SECA 

Dia 08/05/2023, segunda-feira, por volta das 17h30min a R137 após denúncias de que um indivíduo estaria conduzindo uma motocicleta praticando direção perigosa realizaram diligencias e se depararam com o referido individuo que conduzia a motocicleta Honda CG 150, de cor prata, ao ser abordado estava visivelmente embriagado, e com escoriações decorrentes de queda de moto. Vale salientar que o proprietário da moto também compareceu a delegacia, e que segundo a vítima/ proprietário, o individuo havia tomado o veiculo e chave, por meio de intimidação se evadindo, ainda pela manhã do corrente dia, na comunidade de Antonopolis. Diante dos fatos, foi dado voz de prisão e conduzido até o posto da P.R.F. em Russas-Ce sendo submetido ao teste do bafômetro, tendo como resultando em 0,81 mg/l, configurando crime de trânsito. 

ITAIÇABA  - PRISÃO COM BASE NA LEI MARIA DA PENHA  

Dia 08.05.2023, por volta das 16h45min, o destacamento de Itaiçaba recebeu uma denuncia de que na localidade do Tomé Afonso (zona rural de Itaiçaba) uma mulher fora agredida pelo seu companheiro. A equipe da RP-1081, se dirigiu até o local para confirmar a agressão. Na localidade se encontrava a senhora. A mesma alegou que foi agredida pelo seu companheiro. A composição policial conduziu os envolvidos para DPC de Russas, onde foi lavrado o auto de prisão em flagrante, lei de violência doméstica e familiar contra mulher. 

RUSSAS  - RECUPERAÇÃO DE VEÍCULO ROUBADO 

Dia 08.05.2023, a equipe RAIO 03 realizava o patrulhamento no distrito de Peixe, zona rural de Russas, quando recebeu informações de populares que havia dois homens transitando numa moto preta praticando roubos desde cedo. A equipe seguiu realizando diligências a procura dos suspeitos  ao se aproximar da casa onde provavelmente os indivíduos estariam, viram a moto preta sem placa estacionada em frente, momento em que dois indivíduos correram e se homiziaram na casa.  Foi realizado um cerco e foi verbalizado para que os ocupantes saíssem, o que não foi atendido. Apesar dos esforços os indivíduos conseguiram correr até o fundo da residência e fugir  através de uma mata fechada, foi feita uma varredura minuciosa no local porém ninguém foi encontrado. Ao vistoriar o veículo através do chassi, contatou-se que havia queixa de roubo, sendo a moto Honda CG 150 Fan de cor preta, de placa OST8654, na casa foram encontradas ainda alguma carenagens de moto. Diante dos fatos a equipe apresentou todo o material ilícito na DRPC de Russas para os procedimentos cabíveis.

Fonte; PM CE

O calendario da DUVALE para o dia de hoje em Russas - CE

        Vem ai uma grande novidade na Duvale em breve.

Hoje terça feira dia 09/05/2023, estaremos realizando serviços de manutenção no parque de iluminação pública do nosso município nas localidades seguintes: bairros VILA Ramalho, Vila Gonçalves, Ipiranga, Catumbela, e em outros ,com trabalhos de execução da equipe da Conceituada Empresa Duvale constituída do eletricista Alan e do motorista Alexandre, tendo no Comando o Coordenador José Carlos Souza Matias.

Blog; Erivando Lima Reporter.