-->

segunda-feira, 24 de abril de 2023

Conheça a primeira dama municipal mais jovem do Brasil, Kauane Rode de 16 anos

 SEGUNDA-FEIRA, ABRIL 24, 2023  NENHUM COMENTÁRIO

Apesar das críticas e comentários maldosos que receberam, Kauane e Hissam seguem firmes em seu amor.
A história de Kauane Rode, a primeira dama municipal mais jovem do Brasil, tem chamado a atenção de muitas pessoas ao redor do país. Com apenas 16 anos, a jovem conquistou o coração do prefeito de Araucária, Hissam Hussein, de 65 anos. O casal se conheceu em um evento social na cidade e, desde então, não se desgrudou mais.

Apesar da diferença de idade, Kauane e Hissam mostram que o amor não tem idade. Uma adolescente, que frequenta o ensino médio em uma escola cívico-militar da cidade, tem sido uma grande companheira para o prefeito, ajudando-o em suas atividades políticas e acompanhando-o em suas viagens.
Um jovem também chamou a atenção por sua beleza e simpatia. Em 2022, ela concorreu ao título de Miss Araucária, na categoria teen, e foi eleita como segunda princesa. Com um sorriso encantador e um jeito carinhoso, Kauane tem conquistado a simpatia dos moradores da cidade.

O casamento de Kauane e Hissam, que aconteceu no dia 12 de abril, foi um momento emocionante para a cidade de Araucária. Muitas pessoas compareceram à cerimônia para prestigiar o casal e desejar felicidades. A união de Kauane e Hissam tem sido vista como um exemplo de amor verdadeiro e superação de preconceitos.

Apesar das críticas e comentários maldosos que receberam, Kauane e Hissam seguem firmes em seu amor. Eles mostraram que o amor é capaz de superar todas as diferenças, sejam elas de idade, raça ou classe social. A primeira dama municipal mais jovem do Brasil é um exemplo de superação e coragem, que está conquistando o coração dos brasileiros.

A maturidade de Kauane Rode chegou cedo, acompanhando a responsabilidade que assumiu como primeira dama municipal de Araucária. Com o status de segunda pessoa mais importante do município, Kauane tem agora a missão de cuidar das ações sociais da cidade, como é de praxe a responsabilidade da esposa de prefeitos.
Em resumo, Kauane Rode é muito mais do que uma jovem primeira dama municipal. Ela é um exemplo de maturidade, comprometimento e liderança, que tem conquistado a Internet de muitas pessoas em todo o Brasil. Com seu jeito carinhoso e determinado, Kauane tem se mostrado uma grande inspiração para os jovens do país, mostrando que é possível fazer a diferença desde cedo.

(Hora Brasília)


Agentes de Endemias intensificam ações contra dengue em áreas alagadas e realizam palestras nas Escolas e nas UBSs

 

A Secretaria Municipal de Saúde (SEMUS), por meio do Núcleo de Endemias e Zoonoses, intensificou, na última semana, as ações de combate e prevenção ao mosquito Aedes Aegypti nas áreas alagadas, bem como realizou palestras nas Escolas e nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do Município sobre os cuidados que devem ser adotados durante o período chuvoso.

Os agentes realizaram o trabalho focal nos imóveis e quintais, a fim de identificar e eliminar focos do mosquito causador da dengue, zika e chikungunya. Muitas larvas foram encontradas e colhidas para análise em laboratório.

Os profissionais alertam a população para a limpeza e vistoria dos quintais, principalmente nesta época chuvosa, e solicitam para que as pessoas colaborem abrindo suas residências para a visita dos agentes, que é de extrema importância no trabalho de prevenção do Mosquito.

Também foram ministradas palestras nas Unidades Educacionais, no Clube do Vovô e nas UBSs sobre os cuidados com a Dengue, com os animais peçonhentos (cobras e escorpiões), com o barbeiro (causador da doença de Chagas) e com a leptospirose (doença causada pela urina de ratos).

O combate ao Aedes Aegypti é uma luta de todos. Torne-se parceiro, faça sua parte, vistorie sua casa, seu quintal e adote as medidas adequadas de prevenção.  Lembre-se! A dengue mata e, para combater, o melhor remédio é prevenir.

 

Inscrições abertas para o Passeio Ciclístico da Guarda Municipal

 

A Prefeitura de Russas, por meio da Guarda Civil Municipal (GCM), realizará um Passeio Ciclístico para comemorar os 25 anos de fundação da corporação. As inscrições para o evento estão acontecendo de hoje (24) até a próxima sexta (28), das 08h às 12h, no Paço Municipal.

Para se inscrever, é necessário contribuir com 01 Kg de alimento não perecível e, no ato da inscrição, o participante recebe uma squeeze (garrafinha).

A pedalada é aberta ao público em geral e acontecerá no dia 03 de maio, com saída na Praça do Estudante, às 18h.

Os alimentos recolhidos na inscrição serão utilizados para formar cestas básicas que serão distribuídas para famílias em situação de vulnerabilidade.

Guarda Municipal

04 de maio de 1998 foi a data em que aconteceu a nomeação dos primeiros profissionais da Guarda Civil Municipal de Russas e o início das atividades da corporação no Município, fruto da Lei nº 607, de 09 de setembro do ano anterior, que criou a Guarda Municipal.

Atualmente a GCM conta com um efetivo de 63 Guardas Municipais, que zelam pelo patrimônio público e contribuem com as demais forças de segurança do Estado para a proteção da vida do cidadão russano.

Padre Antônio Furtado sofre acidente de carro em Jaguaretama ao retornar de missa; tia do sacerdote morreu

Padre Antônio Furtado está bem, segundo assessoria de imprensa (Foto: reprodução)

O padre Antônio Furtado, líder religioso da Comunidade Católica Shalom, sofreu um acidente de carro, depois que o veículo em que ele estava capotar, neste domingo (23). Uma tia do sacerdote que também viajava com ele, não sobreviveu aos ferimentos e morreu. Duas pessoas ficaram feridas e estão internadas.

Padre Antônio Furtado voltava de uma celebração que fez no município de Mauriti, na capela de Jesus das Santas Chagas, no Sítio Beija Flor, no Distrito de Nova Santa Cruz. De acordo com a Comunidade Shallom ele seguia viagem pela CE-371, quando no trecho entre os município de Morada Nova e Jaguaretama, o motorista perdeu o controle e capotou.

Em boletim enviado à imprensa nesta segunda-feira (24), a Polícia Militar informou que o motorista disse que perdeu a direção da traseira do Chevrolet S10 devido a buraqueira no asfalto. O carro saiu da pista e capotou várias vezes. Uma mulher identificada como Dona Doroca, tia do padre, não resistiu e morreu no local. Duas outras pessoas foram socorridas para o hospital de Jaguaretama.

Na nota distribuída à imprensa, a Comunidade Shalom informou que Padre Antônio Furtado está bem e que os dois passageiros que estão internados, não correm risco de vida. “Pedimos a todos que orem pela recuperação e saúde do Padre Antônio nesse momento tão difícil, bem como de todos que se acidentaram”, diz a nota.

O trecho é o mesmo onde aconteceu o acidente com o cantor quixadaense New Boy, que faleceu em 2021. Ele tinha participado de um show de forró com a cantora Mara Pavanelly na noite anterior, e ao retornar de viagem em um carro para Quixadá, se envolveu no acidente e não resistiu.

Noticia; Revista Central

Blog; Erivando Lima Reporter.

Quixadá: Dupla suspeita de envolvimento com o tráfico de drogas é presa no bairro São João

  - por 

  • COMPARTILHE:
  •  
  •  
  •  

Uma abordagem realizada durante patrulhamento de rotina de equipes do BPRaio resultou na prisão de duas pessoas suspeitas de envolvimento com o tráfico de drogas na noite desse domingo (23) no bairro São João, em Quixadá.

Segundo informações da Polícia Militar, por volta de 18h05min os policiais realizavam patrulhamento de rotina pela Travessa Santa Luzia, quando avistaram dois elementos transitando em uma motocicleta em atitude suspeita e decidiram abordá-los. Ao ser feita uma busca pessoal os policiais encontraram 02 papelotes de maconha, 02 papelotes de cocaína, 01 pedra de crack, além da quantia de R$ 392,00 em espécie e 01 celular.

Diante dos fatos e do material apreendido, ambos receberam voz de prisão e foram conduzidos a Delegacia Regional de Polícia Civil de Quixadá onde foram autuados em flagrante por tráfico de drogas.

Russas - CE plantão policial



LIMOEIRO DO NORTE MORTE NATURAL  

Dia 23/04/2023, por volta das 08h a Unidade Policial Militar de Limoeiro do Norte/CE, recebeu informações que na Rua Sousa Andrade, Limoeiro do Norte – CE, uma mulher veio a passeio na residência de familiares, passou mal e teve morte natural constatada pela Equipe do SAMU MR 070 O fato foi comunicado ao IML Russas/CE para serem adotadas as medidas cabíveis.

TABULEIRO DO NORTE APREENSÃO E APRESENTAÇÃO DE ENTORPECENTE (CRACK).

Dia 23/04/2023, por volta das 10h30min, por ocasião de um patrulhamento, na localidade conhecida por Cabeça da Ladeira, zona rural de Tabuleiro do Norte-CE, realizada pela equipe Raio da Base de Tabuleiro do Norte-CE, os quais ao avistarem um individuo a pé com uma sacola na mão, em atitude suspeita, tentaram realizar uma abordagem, porém ao perceber a presença dos policiais, o mesmo empreendeu fuga, jogando a sacola e se embrenhando no matagal. E assim conseguindo fugir da abordagem policial. Na sacola deixado pelo indivíduo, que até o momento não foi identificado, haviam 70(setenta) pedras de crack, embaladas, prontas para a venda. A equipe recolheu a droga apreendida e apresentou na Delegacia Plantonista de Polícia Civil em Russas Ce, para as devidas providências cabíveis.

QUIXERÉ MAUS TRATOS A ANIMAL

Dia 23 /04/2023, domingo, por volta das 12; 20 min, compareceu ao posto policial militar de Lagoinha Quixeré/CE uma mulher, onde informou aos policiais militares que sua cadela teria sido estuprada por um homem, De imediato os PMs se dirigiram ao local informado pela proprietária do animal, onde constataram a cadela com sinais de violência sexual que ocasionou um ferimento e bastante sangramento. Em seguida indagaram ao acusado que residia próximo e se encontrava em sua residência, momento que o mesmo respondeu que “não sabia que a pessoa era a dona do animal”. Diante da resposta do acusado os PMs também indagaram um popular que se encontrava no local e foram informados por um outro homem, o qual foi arrolado como testemunha do fato, que respondeu que, o acusado já era reincidente em fatos desta natureza, porém ninguém até aquele momento teria informado aos profissionais de segurança daquela unidade policial, assim, os PMs conduziram a proprietária da cadela, o acusado e a testemunha a DRPC em Russas/CE para realizar os procedimentos cabíveis, onde apresentou a vítima, acusado e testemunhas, que lavrou o boletim de ocorrência (maus – tratos de animais), vale salientar que o acusado nada consta em consulta criminal segundo sistemas de informações policiais. 

RUSSAS PRISÃO COM BASE NA LEI MARIA DA PENHA  

Dia 23/04/2023, por volta das 18h20min, recebemos uma ligação via 190, informando sobre uma briga familiar, que estaria acontecendo na Rua Alexandre Marreiro, na Pitombeira II, zona rural de Russas-CE, de imediato a Polícia Militar se deslocou para o local, ao chegar, a equipe visualizou os familiares que informaram sobre a discussão e a agressão física, sofrida por uma mulher, a mesma, possivelmente teve uma fratura na região do antebraço direito, provocada por um homem, o infrator disse que tinha a finalidade de agredir o filho da vítima,  e no momento da agressão a senhora tentou intervir e foi atingida no antebraço por um pedaço de pau arremessado pelo agressor, diante dos fatos a Polícia Militar conduziu as partes para a DRPC de Russas-CE, onde foram realizados os procedimentos cabíveis.

JAGUARUANA PRISÃO EM FLAGRANTE POR TRÁFICO DE ENTORPECENTES E POSSE IRREGULAR DE ARMA DE FOGO DE USO PERMITIDO  

Dia 23/04/2023, por volta das 21h30min, a equipe RAIO na VTR 117, recebeu informações que o indivíduo conhecido como Negão do curuca estava em posse de drogas e arma de fogo enterrada no quintal de sua residência na Rua Francisco Melquíades, Cardeais, Jaguaruana-CE. Diante das informações a equipe se deslocou ao local informado, chegando ao local, foi identificado que na entrada no canto de uma cerca a terra estava mexida, foi feito uma busca e encontrado um revólver cal. 38 e maconha (500g). De imediato foi dado voz de prisão ao indivíduo, que foi conduzido a Delegacia Regional de Russas-CE para os devidos procedimentos cabíveis.

Fonte; PM CE




Programação para o dia de hoje da equipe da Duvale em Russas - CE

 

Segunda feira dia 24/04/2023, estaremos realizando serviços de manutenção no parque de iluminação pública do nosso município na localidade de Serra do Vieira. Com trabalhos de execução da equipe da Conceituada Empresa Duvale constituída do eletricista Alan e do motorista Alexandre, tendo no Comando o Coordenador José Carlos Souza Matias.