-->

domingo, 25 de junho de 2017

*TABULEIRO DO NORTE-CE*


*Acidente de trânsito com vítima fatal*

Informações extraoficiais dão conta de um acidente de trânsito que veio a ocorrer ontem, por volta de 23 hr, na curva de Osterno.
A vítima, um jovem identificado como Lucas Braúna, teria vindo a óbito. O mesmo residia no Sitio Juazeiro.

*SEM MAIS DETALHES*

*REDE AMIGOS DE PLANTÃO* 


Deputados que vão decidir futuro de Michel Temer já foram citados em delação



Um quinto dos 66 titulares da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara foi ao menos mencionado nessas delações ou nas planilhas

    
Parte dos deputados que vão julgar a procedência da denúncia que a Procuradoria-Geral da República (PGR) deve apresentar nos próximos dias sobre o presidente Michel Temer, já foi no mínimo citada em planilhas de pagamentos ou nas delações da Odebrecht e da JBS, informa a edição deste domingo (25) da Folha de S. Paulo.

Segundo a reportagem, um quinto dos 66 titulares da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara foi ao menos mencionado nessas delações ou nas planilhas. Dos 14 congressistas do colegiado que aparecem nesse contexto, dois tiveram seus casos arquivados: Esperidião Amim (PP-SC) e Paulo Maluf (PMDB-RS).

Um dos cotados para assumir a relatoria da denúncia, Alceu Moreira (PMDB-RS), aparece na delação de Ricardo Saud, da JBS, como destinatário de R$ 200 mil em espécie na disputa eleitoral de 2014.

Constam como investigados a partir das delações da Odebrecht os deputados Daniel Vilela (PMDB-GO), José Carlos Aleluia (DEM-BA), Marco Maia (PT-RS), Jutahy Júnior (PSDB-BA) e Betinho Gomes (PSDB-PE). Todos negam irregularidades.

A reportagem completa na edição de hoje da Folha de S. Paulo.


Sargento da PM é assassinado em Canindé



atualizado às 15:26

Um sargento da Polícia Militar aposentado foi morto na noite do último sábado (24) em Canindé, município distante cerca de 117 quilômetros de Fortaleza.

Segundo informações disponibilizadas pela Delegacia Regional de Canindé, Valdimiro Silva estaria defronte a uma residência de um colega, quando foi alvejado a tiros. Um oficial da Polícia Civil aponta que as informações coletadas nas diligências iniciais não são exatas quanto ao número de suspeitos que participaram da ação. 

Valdimiro não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local. As balas ainda atingiram a outra pessoa, cuja identidade ainda não foi confirmada. Após a ação, o suspeito de efetuar os disparos fugiu em uma moto. Equipes das Polícias Civil e Militar foram acionadas e iniciaram as investigações e buscas do criminoso. A outra vítima ferida na ação continua internada. 

Investigações

Ainda durante a noite, um homem foi detido pela polícia e levado para prestar depoimento na Delegacia Regional. A suspeita é de que ele tenha emprestado a motocicleta para um dos suspeitos de participar do crime. O homem foi ouvido, mas liberado logo em seguida.

O homicídio segue sendo investigado pela Polícia Civil. A polícia ainda não localizou o homem que efetuou os disparos que resultaram na morte do sargento da PM. "Não sabemos com precisão se Valdimiro foi reconhecido como policial, ou aconteceu a triste coincidência dele estar no mesmo ambiente onde, o alvo era o outro que foi atingido. Houve uma clara abordagem para a execução de uma pessoa", detalha o Presidente da Associação dos Profissionais da Segurança (APS), Reginauro Sousa. 

Violência

Com a morte do sargento Valdimiro Silva, subiu para 16, o número de policiais militares assassinados só neste ano no Ceará. Os dados repassados pela APS contemplam até junho de 2017. O último caso registrado ocorreu no dia 14 de junho, quando o soldado José Roger Marques da Penha,(45) foi assassinado a tiros no bairro Autran Nunes, em Fortaleza. 

Red DN