-->

domingo, 18 de novembro de 2018

Acidente com sete carros é registrado na Avenida Raul Barbosa em Fortaleza


Um acidente envolvendo sete carros foi registrado na manhã deste domingo (18), na Avenida Raul Barbosa, no Bairro Aerolândia, em Fortaleza. A colisão aconteceu na subida do viaduto sentido Aeroporto-Dionísio Torres. Ninguém ficou ferido.

Segundo testemunhas, um dos motoristas teve um problema mecânico no carro e parou rapidamente e outros veículos que vinham atrás não conseguiram frear. Apesar da batida, não houve congestionamento.

A Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC) informa que agentes da AMC estiveram no local da colisão e a via está liberada para o tráfego.

Red; DN

Travesti é assassinada a facadas no Planalto Ayrton Senna; corpo foi encontrado já em decomposição


Uma travesti foi morta a facadas no Planalto Ayrton Senna. O corpo de Benedito Flavio de Oliveira, de 34 anos, conhecida por Flávia, foi encontrado na manhã deste domingo (18) já em avançado estado de decomposição.

De acordo com a Polícia, a vítima foi morta com ferimentos a faca.

Equipes do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) foram ao local atenderam a ocorrência.

A Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) não informou onde o cadáver foi encontrado. 

Ainda de acordo com a SSPDS, o DHPP está investigando o caso no intuito de identificar o autor do crime, bem como a motivação.

Red; DN

Denunciado por desvio de verbas, ex-vereador Leonelzinho Alencar é condenado a 11 anos de prisão


O juiz titular da 18ª Vara Criminal de Fortaleza, Ireylande Prudente Saraiva, entendeu que o ex-vereador cometeu crimes de peculato, associação criminosa e lavagem de dinheiro. Leonelzinho, porém, poderá recorrer em liberdade

O ex-vereador de Fortaleza Leonel de Alencar Júnior, conhecido como Leonelzinho Alencar, foi condenado, na sexta-feira (16), a 11 anos e três meses de prisão, pelos crimes de peculato, associação criminosa e lavagem de dinheiro. O juiz titular da 18ª Vara Criminal de Fortaleza, Ireylande Prudente Saraiva, concluiu que é procedente a denúncia feita pelo Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) em 2015, de que, quando era vereador, Leonelzinho manteve, em seu gabinete, esquema de desvio de verbas parlamentares.

As ilicitudes, segundo a denúncia, se davam tanto pela contratação de assessores-fantasmas como pelo expediente conhecido como “rachadinha”, em que o vereador embolsava parte da remuneração de assessores, que ficavam com quantia “irrisória”, de acordo com a decisão. Apesar da determinação de cumprimento em regime fechado, já que o somatório das três penas supera oito anos, Leonelzinho poderá recorrer em liberdade, já que o juiz entendeu que não há requisitos para prisão preventiva. 

Segundo a denúncia oferecida pela Procuradoria de Justiça dos Crimes contra a Administração Pública (Procap), Leonelzinho desviava, só de salários, R$ 20 mil por mês. Os recursos seriam utilizados por ele para adquirir bens como carros e imóveis, pagar contas pessoais e mesadas a familiares, manter caixa 2 de campanha e financiar as atividades do Instituto Jáder Alencar, ligado à família do ex-vereador, que funcionava como uma banca de prestação de serviços políticos, com fins eleitoreiros.

O dinheiro desviado, de acordo com o juiz, era lavado em empresas de comparsas. Em junho de 2015, após virem à tona as denúncias da Procap, Leonelzinho foi à tribuna da Câmara Municipal de Fortaleza para renunciar ao segundo mandato como vereador, a fim de evitar a inelegibilidade. 

Demais envolvidos 

A decisão do juiz Ireylande Prudente Saraiva também condenou outras 17 pessoas, incluindo dois familiares de Leonelzinho. Leonella Alencar Damasceno, irmã do ex-vereador, era, segundo o juiz, uma das organizadoras do esquema, além de receber “mesada” proveniente dos ilícitos. Já o tio dele, Solinésio Fernandes de Alencar, era um dos responsáveis por articular as atividades irregulares junto ao Instituto Jáder Alencar.  

Adefábio Dayson Andrade Gomes recebeu condenação por ser proprietário da Paris Dakar Multimarcas, concessionária utilizada para lavagem de dinheiro. Também foram condenados, todos por conivência com o esquema de “rachadinha”, os assessores Gutemberg dos Santos Castro, Daniel Serpa Cláudio, Priscilla Morais Nogueira Serpa, Luiz Gonzaga Nunes Filho, Nayara Silva dos Santos Queiroz, Francisco Addler Pinheiro Gomes, Camila Otoch Pinheiro, Maria Lucídia da Silva,  Cynthia Lourinho Sales, Arthur Adnam Moura de Freitas, Jorgeany de Oliveira Silva, Maria Helena da Silva Abreu, Francisca Irismar Balduíno de Queiroz e Elma Maria Correia Alves. 

A reportagem entrou em contato com dois dos advogados que representam Leonelzinho no processo. Paulo Quezado afirmou que ainda não havia tomado conhecimento da decisão. Já Marcus Camurça não atendeu às ligações até a publicação desta matéria.

Red; DN

Duas crianças são suspeitas de executar jovem em Fortaleza 08:09 / 18 de Novembro de 2018


Um homem foi morto a tiros na madrugada deste domingo (18), no bairro Boa Vista, em Fortaleza. Segundo informações da polícia, a vítima identificada por Carlos André foi morto a tiros por duas crianças, de acordo com testemunhas que presenciaram o crime.

A polícia afirmou que o jovem assassinado utilizava tornozeleira eletrônica, mas havia deixado o crime.

Duas mulheres que preferiram não se identificar afirmaram que conheciam a vítima de perto e disseram que Carlos André estava assistindo ao jogo quando duas crianças se aproximaram e atiraram. "Um atirou nas costas e quando o rapaz caiu o menorzinho atirou na cabeça da vítima", afirmou uma das mulheres. O rapaz morreu poucos minutos após entrar no Frotinha de Messejana.


A polícia afirmou que ele foi preso há três anos por tráfico e segundo as mulheres estava tentando sair do mundo do crime. Ele tinha montado uma Lan House em casa. Ainda segundo elas, uma moto estava dando apoio às crianças.

Red; DN



Russas CE - plantão policial 17 11 2018


RUSSAS-CE - T C O por invasão

DOS FATOS: Que hoje 17/11/2018 (sábado), por volta das 9 h 30 min foi solicitado via 190, a presença da policia na Rua José Sabino Mendes, Distrito de Flores em Russas. Pela pessoa de F G S natural de Jaguaruana, solteiro, residente no endereço acima citado, onde a mesma denúncia sua ex-esposa a Sra. MARIA DAS GRAÇAS DA SILVA, natural da Jaguaruana, solteira, sem ocupação, residente no Sítio Santa Luzia, Jaguaruana, é acusada de haver pulado o muro de sua casa, e tentado agredi-lo com um “pedaço de madeira”, quando pediu que se retirasse de sua residência, e a mesma o ameaçava de agredi-lo. Vale salientar que este episódio ocorre por várias vezes, pois a mesma não aceita a separação. A viatura da FORÇA TÁTICA, que estava naquela região fazendo saturação, atendeu a ocorrência e conduziu as partes, a DRPC de Russas, onde foi feito um TCO - 163 / 2018, baseado no art.150 código penal (dec. lei 2848).




 RUSSAS-CE PRISÃO POR AMEAÇA 

Dia 17.11.2018 (sábado), por volta das 22 h 45 min, via 190 foi solicitada a presença da policia na Trav Antônio Gonçalves Ferreira  pela Sra. FRANCISCA CLAUDIANA RIBEIRO DA SILVA  autônoma, natural de Russas,37 anos residente no endereço acima citado),  sua amasia Sra. ANA NATALIA MUNIZ DO NASCIMENTO, natural de Caucaia 29 anos, solteira, autônoma, residente no endereço acima citada), que estava quebrando as coisas em sua residência e com ameaças. De pronto, a composição da viatura RP1751 (SGT ROCHA, SD MORAIS e SD SOUSA), conduziu as partes para DRP, onde foi feito INQUERITO - 630 / 2018 ART.147, CODIGO PENAL (DEC. LEI 2848) e Art 7§1 da LEI 11340/06, em desfavor da pessoa de Natalia.




JAGUARIBE-CE PRISÃO POR EMBRIAGUEZ AO VOLANTE 

Sábado dia 17/11/2017, por volta de 18 h 40 min, a composição da CP-1453, em patrulhamento próximo à rodoviária, visualizou a pessoa de MOACIR PEIXOTO VIEIRA, 46 anos, natural de Jaguaribe, residente na Rua 103, Bairro Cohab, Jaguaribe-CE. Trafegando em alta velocidade com visíveis sintomas de embriaguez, guiando uma moto HONDA XRE 300 cilindradas, de placa NUZ 1146 – CE, de sua propriedade, de pronto, a referida patrulha abordou o mesmo e o conduziu para a PRF local, onde foi submetido ao exame do bafômetro constatando 0,76 mg/l, superior ao permitido por lei. De imediato o mesmo foi levado à delegacia local onde foi enquadrado no art. 306 do CPB.




LIMOEIRO DO NORTE-CE ACIDENTE DE TRANSITO COM VÍTIMA FATAL 

 Dia 17/11/2018 (Sábado), por volta das 13 h 45 min, foi vítima de acidente de transito a pessoa de Antônio Elizeu Campelo Filho 32 anos,  natural de Potiretama-Ce, residente no Sítio Bom Fim, zona rural de Limoeiro do Norte-CE, o mesmo trafegava em sua motocicleta, uma HONDA CG 150 FAN, de cor cinza, ano/mod. 2010/2010, de placa NUP-5468, quando entrou na Av. Do Contorno, foi colhido pela carreta - M.BENZ/AXOR 2544 S – de cor branca, ano/mod. 2010/2010, placas ASO-6739, tendo como motorista a pessoa de Elieuto da Silva, natural de Toledo-PR, residente na Cidade de Marechal Cândido Rondon, Paraná, que teve morte imediata, a RD-1154, foi ao local e adotou todas as providências cabíveis.


Quixadá CE - plantão policial 17 11 2018


QUIXADÁ CE TRAFICO DE ENTORPECENTE E CORRUPÇÃO DE MENOR. 

Sábado dia 17/11/2018, por volta das 16 h 20 min, na Av. Placido Castelo, S/N – Centro, a VTR A15, prendeu o F. A. S. M., e apreendeu P. V. T. F., na abordagem aos mesmos foi encontrado com o menor: seis (06) gramas de cocaína, assim os dois foram conduzidos a DRPC, onde foram autuados por tráfico de entorpecentes, pela autoridade competente

.


QUIXADÁ CE  TCO POR AGRESSÕES RECIPROCAS. 

Sábado dia 17/11/2018, por volta das 22 h, na Rua 04, Residencial Raquel de Queiroz, a CP 9311, conduziu M. C. V. R., juntamente com A. R. V. S., a DRPC, por estarem as mesmas se agredindo no endereço supracitado, elas foram apresentadas a autoridade competente, para adoção das medidas legais.




 QUIXADÁ CE ROUBO DE MOTONETA. 

Domingo dia 18/11/2018, por volta das 02 h, na Rua Juvêncio Alves – Centro, P. V. S., teve uma motoneta Honda Biz, de cor vermelha, ano 2011/12, de placa OIL 8191, de propriedade de sua irmã, roubada por três indivíduos, sendo que um deles estava com uma arma de fogo, com a qual o coagiu, os assaltantes tomaram rumo ignorado, a VTR 9311, foi comunicada do fato e diligenciou, porém ainda sem êxito. A vítima foi orientada a comparecer na DRPC, para registrar o ocorrido.

Quixadá CE - PLANTÃO POLICIAL 17 11 2018


MORADA NOVA ACIDENTE DE TRANSITO COM VÍTIMA FATAL

Dia 17/11/2018 (SÁBADO), por volta de 07 h 10 min, a equipe da VTR 9053, foram atender uma ocorrência de acidente de trânsito na CE – 265, Vazantes, Morada Nova – Ce. A vítima G. C. M., 29 anos, residente no Setor CH2, Perímetro Irrigado, Zona Rural de Morada Nova – CE, estava pilotando a motocicleta 2016/2016, VERDE, de PLACA PMI 7063 de Fortaleza – CE, quando se acidentou. Segundo informações de J. M. DE B. N., residente em Sabonete, Zona Rural de Quixadá que estava dirigindo o veículo M.BENZ 2013/2013, VERMELHA, PLACA OSM 9395 de Quixadá – CE a vítima teria se descontrolado e caído após ter ultrapassado seu caminhão. A vítima foi socorrida pelo SAMU, mas veio a óbito. A motocicleta foi trazida para a USI de Morada Nova e entregue à autoridade competente para serem realizados os procedimentos cabíveis.



QUIXADÁ ACIDENTE DE TRÂNSITO E APREENSÃO DE MOTOCICLETA

Dia 17/11/2018, por volta das 11 h 20 min, a composição do DMT de Quixadá comandada pelo Agente de Trânsito E., ligou para o COPOM solicitando apoio da polícia na Rua José de Freitas Queiroz, , em frente o Loteamento Santa Clotilde, Quixadá-CE, pois encontrava caído ao solo, com várias escoriações na perna, no braço, no corpo, na cabeça e desorientado, decorrente de uma possível queda de motocicleta, o Sr. J. A. L. L. 57 anos, casado, agricultor, natural de Quixadá, residente na Rua Arraial Zezé, no Bairro: Putiú em Quixadá-CE, ao lado da motocicleta HONDA/NXR 150 BRÓS MIX ES, de cor preta, Ano/Mod. 2010, de Placa: NUZ 4065. Foi acionado a composição da CP 9311, que ao chegar no local constatou a veracidade dos fatos, um Agente de trânsito acionou o SAMU, mas não pode comparecer, pois informaram que as ambulâncias estavam quebradas, a composição da CP 9321, foi até a UPA para solicitar o poio de uma Ambulância, mas também estava quebrada, em seguida a composição da CP 9321, foi ao Hospital Dr. Eudásio Barroso, mas a Ambulância não estava no Hospital, a atendente ficou tentando contato com o motorista da ambulância, que não compareceu no local do acidente. Por fim a vítima foi socorrido pelo próprio irmão em um carro particular. A motocicleta foi conduzida para Departamento Municipal de Trânsito de Quixadá para aplicação das medidas Administrativas cabíveis.



SOLONÓPOLE PERSEGUIÇÃO A INDIVÍDUOS SUSPEITA

Sábado dia 17/10/2018, por volta das 12 h, a composição da VTR 9192 e sua composição, realizando patrulhamento de rotina (Patrulhamento Ostensivo e Preventivo) na AV. Totó Rabelo, visualizaram dois indivíduos, sendo o Condutor de Camisa Preta e boné, e o garupeiro de Camisa rosa e boné Preto e TATUAGENS no Braço esquerdo, ambos sem Capacete e em ATITUDE SUSPEITA. A composição fez o retorno e os Indivíduos não obedeceram a ORDEM de pare, empreendendo fuga e iniciou-se então uma Perseguição,  os Indivíduos em Atitude Suspeita, provavelmente Armados ou com algum Produto ilícito, entraram em um beco, que dá acesso ao Bairro PERIFÉRICO (Monte Castelo) onde não tem possibilidade de TRANSITAR CARROS somente Motocicletas, neste momento, o policial desembarcou da VTR e continuou a Perseguição a pé. Os dois Indivíduos continuaram a empreender fuga em uma Motocicleta de Cor Cinza, SEM PLACA, a polícia não logrou êxito na Abordagem, uma vez que ambos estavam de Motocicleta e que no Local encontra-se interditado, sem acesso na VTR, em virtude de uma obra de Saneamento naquele Bairro. A VTR fez o desvio pelo Bairro CENTRO e Bairro SANTA TEREZA, no intuito de localizar os Indivíduos, porém a Composição não teve êxito, ninguém da população Local soube ou quis informar quem seria os dois Indivíduos que empreenderam fuga tomando Rumo Ignorado.