-->

segunda-feira, 14 de novembro de 2022

Quixadá - CE plantão policial 9º BPM


PEDRA BRANCA HOMICÍDIO POR ARMA BRANCA

Dia 13/11/2022, por volta das 16h, a composição de serviço da VTR 9242, foram informados por funcionários do hospital municipal que havia dado entrada uma pessoa vítima de facadas , socorrido por populares e que o mesmo já estava em óbito. A composição se dirigiu ao hospital onde constatou ser a pessoa de Emanuel Neto Pereira do Nascimento, natural de Pedra Branca/CE. Familiares do mesmo informaram que a vitima discutiu em um bar no distrito de Capitão Mor com a pessoa de Júlio Moreira da Silva, nascido aos 07/10/1986. júlio saiu e em seguida voltou com uma faca e desferiu alguns golpes contra a vítima e em seguida fugiu tomando rumo ignorado. A composição se dirigiu ao distrito de Capitão Mor onde algumas diligências foram feitas , mas ate o momento sem êxito.

SENADOR POMPEU - HOMICÍDIO POR ARMA DE FOGO

Dia 13 de novembro de 2022, por volta das 23horas, foi recebida uma ligação via 190 COPOM que havia acontecido disparos de arma de fogo nas proximidades do posto FAN, de imediato a composição da VTR 9292 se deslocaram até o local, ao chegarem, constataram que na rua José Benigno Soares porta, caído ao solo, sem vida com aproximadamente 6 perfurações por arma de fogo o senhor Hendy Cambraia Rocha, natural de Quixeramobim, informações dão conta que 2 indivíduos chegaram a pé , para cobrar dividas de drogas, efetuaram os disparos e sairam para o rio Banabuiú , que fica próximo, Delegado Dr Edvaldo e IPC compareceram no local, foi acionado pericia e rabecão para o recolhimento do corpo, comparecendo o perito , corpo foi recolhido para a PEFOCE de Quixeramobim.

Fonte; PM CE

Cidade do Ceará produz o maior queijo coalho do mundo, pesando 1.480 kg

 

Fotos: Quixeramobim Agora

A cidade de Quixeramobim, no interior do Ceará, produziu o maior queijo coalho artesanal do mundo, pesando 1.480 quilos. O recorde foi apresentado pela prefeitura do município na noite desta sexta-feira (11), durante a 4ª edição da Copa Leite, evento que reúne pecuaristas e produtores de laticínios.

A pesagem da peça foi acompanhada pela população, que depois do anúncio do feito pegou lascas do queijo para levar para casa.

Com a nova pesagem, o município superou o recorde anterior, de 2019, quando o queijo coalho gigante alcançou 1.390 quilos.


A cidade realiza o desafio para produzir o maior queijo coalho desde 2007. Na primeira edição, a peça chegou a 350 quilos. De lá para cá, o município se supera a cada edição. Em 2008, chegou a 718 quilos, ultrapassando o recorde mundial, que pertencia, até então, à Holanda. Em 2009, alcançou 780 quilos; em 2010, 910,5 quilos; em 2011 foram 1.007 kg e em 2012 o peso chegou a 1.023,3 quilos.

G1

Três pessoas morrem e oito ficam feridas em acidente no interior do Ceará

 

Foto: Reprodução

Três pessoas morreram e oito ficaram feridas em uma colisão na CE-397, em Brejo Santo, no interior do Ceará, na noite deste sábado (12). As três pessoas mortas eram o casal José Estevão e Luiziete Albuquerque, ambos de 60 anos; e a professora Maria Oliveira de Caldas, 57 anos.

As oito pessoas feridas foram socorridas em hospitais de cidades da região, entre elas há três crianças.

Segundo a Secretaria da Segurança do Ceará, o condutor de um dos veículos tentou desviar de um animal na pista e colidiu frontalmente com o veículo que seguia sentido contrário.

Um procedimento policial foi registrado na Delegacia Regional de Brejo Santo, unidade da Polícia Civil da região.

G1

Russas - CE plantão policial 1º BPM

 


QUIXERÉ AMEAÇA E APREENSÃO DE ARMA DE FOGO

Dia 13/11/2022, por volta das 06horas o efetivo de serviço deste destacamento foi informado por um popular via 190, de que no Sítio Vila de Santa Cruz, zona rural do município, um homem teria chegado em casa e ameaçado seus familiares de morte. Foi acionada imediatamente a equipe policial que fez deslocamento ao endereço indicado, onde constatou o fato. A vítima de 28 anos, relatou que foi ameaçada de morte, juntamente com seus filhos, por seu companheiro que portava uma faca, depois que ela ateou fogo em uma arma do tipo espingarda que o mesmo possuía em casa. Logo após, o indivíduo se dirigiu ao seu local de trabalho em uma fazenda  na localidade Sítio KM 60. A equipe policial então se deslocou até a fazenda, onde após questionar os trabalhadores sobre o paradeiro do suspeito, quando realizada pesquisa no sistema de informações policiais constava um mandado de prisão em aberto contra o mesmo pelo artigo 121 do Código Penal, Ao saber da presença dos policiais o mesmo teria fugido, se embrenhando na plantação e tomado rumo ignorado. Retornando a residência da vítima, a mesma foi conduzida para prestar esclarecimentos na Delegacia de Polícia Civil de Russas juntamente com a arma de fogo do tipo espingarda calibre 12.

QUIXERÉ CONDUÇÃO DRPC – BO (POR PORTE DE SIMULACRO)

Dia13/11/2022 (domingo), por volta das 16h, a equipe policial estando de serviço, foram acionados via C12, para se deslocarem ao Sítio Leão, zona rural de Quixeré, com a finalidade de averiguar um indivíduo armado em um sorteio beneficente. A equipe fez o deslocamento e procedeu a abordagem ao indivíduo de 28 anos, zona rural, Quixeré, o qual portava um simulacro de arma de fogo, que a equipe passou a indaga-lo por que de estar no local portando simulacro, que o mesmo disse que havia colocado, por colocar, de pronto a equipe fez a condução do mesmo a DRPC de Russas para os procedimentos cabíveis, como consta B.O 

LIMOEIRO DO NORTE DISPARO DE ARMA DE FOGO EM VIA PÚBLICA  

Dia 13/11/2022, por volta das 16;20min, no Buraco da Gia, bairro Antônio Holanda em Limoeiro do Norte-CE, dois elementos em uma Brós preta de placa não anotada, armado provavelmente com uma pistola, chegaram à residência da pessoa, momento em que o garupeiro encapuzado desceu da motocicleta e perguntou a uma pessoa presente no local, obtendo como resposta que o mesmo não se encontrava na casa. O garupeiro retornou para motocicleta e efetuou disparos de arma de fogo para cima e saíram tomando rumo ignorado. De pronto foi repassado a informação para uma equipe policial que se deslocaram até o local, não encontrando a vítima e colhendo informações através de populares. Foram realizadas várias buscas no local no intuito de identificar e prender os indivíduos, mas até o momento sem sucesso.

LIMOEIRO DO NORTE PRISÃO POR INFRAÇÃO A LEI MARIA DA PENHA  

Dia 13/11/2022, por volta das 18horas, a pessoa de 47 anos  ligou para o telefone de emergência da Cia, informando que seu es companheiro estava no interior de sua residência destruindo seus pertences e ameaçando a solicitante. De pronto foi repassado a informação para uma equipe policial que se deslocou até o local, prendendo o mesmo em flagrante a pessoa de 32 anos, o mesmo já possui antecedentes criminais pelo crime de Violência Doméstica e dano, sendo conduzida à DRPC Regional de Russas-CE, onde foi autuado pelo crime de Violência Doméstica e Familiar consta a Mulher, pelo Delegado plantonista.

LIMOEIRO DO NORTE TENTATIVA DE HOMICÍDIO  

Dia13/11/2022, por volta das 20;15min, na comunidade de Canto Grande de Baixo, zona rural de Limoeiro do Norte-CE ocorreu uma tentativa de homicídio contra a pessoa de 51 anos, residente na comunidade de Canto Grande de Baixo, zona rural de Limoeiro do Norte-CE. Segundo informações repassadas, a vítima estava jogando em um alpendre de sua residência, quando dois elementos de capacete em uma motocicleta Honda Brós, preta de placa não anotada, chegaram e sem dizer nada, efetuaram vários disparos de pistola cal 380, atingindo a vítima com cinco disparos, sendo um no braço, três no abdome e outro no pescoço de raspão. Os envolvidos empreenderam fulga em direção a BR 116, sentido Peixe Gordo, Tabuleiro do Norte/Ce. A vítima ainda consciente foi socorrida pelo SAMU ao hospital São Camilo em Limoeiro do Norte/Ce, onde estabilizaram a vítima sendo encaminhado a Fortaleza devido a gravidade das lesões. Compareceu ao local equipes policiais realizando várias diligências no intuito de prender os indivíduos, mas sem êxito.

Fonte; PM CE