-->

quinta-feira, 5 de julho de 2018

Saiba onde pagar sua conta de energia; Enel disponibiliza mais de 2 mil pontos


conta de energia

A partir do dia 5 de agosto, lotéricas não receberão mais pagamentos de contas da Enel. Confira a lista dos novos agentes arrecadadores

Graças ao encerramento do contrato de arrecadação da Caixa Econômica Federal (CEF) com a Enel Distribuição Ceará, a partir do dia 5 de agosto, as casas lotéricas não receberão mais pagamentos de contas de energia no Estado. 

Em substituição às lotéricas, a Enel vai disponibilizar 2.190 agentes arrecadadores em 184 municípios cearenses para pagamento das contas de luz, incluindo supermercados, farmácias ou grandes comércios.

Confira a lista completa dos pontos de arrecadação disponíveis no Ceará no site da distribuidora. A busca pelos locais de arrecadação credenciados aos bancos para tal função é filtrada por município e, em seguida, por bairro.

Débito automático 
A Enel oferece ainda aos clientes de bancos conveniados (Banco do Brasil, Santander, Bradesco e Caixa Econômica Federal) a possibilidade de cadastrar suas contas em débito automático pelo site da companhia, pela Central de Atendimento (0800 285 01 96) ou em uma das lojas de atendimento da distribuidora. É possível também fazer o cadastro pelos canais de atendimento (Internet Banking, app ou agência) dos próprios bancos.  

O cliente que optar por não cadastrar em débito automático também pode pagar a fatura por meio do serviço de Internet Banking e canais de autoatendimento (caixa eletrônico) dos bancos conveniados, desde que seja correntista. A companhia reforça que a Caixa Econômica continua recebendo pagamento das contas de luz de correntistas do banco em seus canais eletrônicos.

Mudança
A alteração na forma de pagamento, segundo a Enel, foi necessária devido ao reajuste de cerca de 40% proposto pela Caixa na tarifa cobrada para receber as faturas nas lotéricas. O valor proposto pela CEF chega a ser 60% acima do atualmente praticado em canais semelhantes de outros bancos.

"Como as taxas de arrecadação entram no cálculo das tarifas de energia, caso o contrato fosse renovado, o aumento no valor sugerido pela Caixa seria repassado para as tarifas na próxima revisão tarifária, com impacto na conta de luz para os consumidores da companhia. Com essa medida e a oferta de diversas alternativas para pagamento da conta de luz, buscamos proteger os consumidores do reajuste abusivo proposto pela Caixa Econômica”, afirma Marcia Roque Vieira, diretora de Mercado da Enel.

Blog; Erivando Lima / Red; DN


Ceará Sporting Club BRASILEIRÃO Ceará: Lisca esboça time titular para enfrentar o Sport, no retorno à Série A



A duas semanas de seu retorno aos gramados, o Ceará segue firme em sua preparação para enfrentar o Sport, primeiro adversário do Alvinegro após a pausa do Brasileirão para a realização da Copa do Mundo. Em treino realizado na tarde desta quarta-feira (4), em Porangabuçu, o técnico Lisca deu a primeira mostra da equipe que pretende mandar a campo no duelo do próximo dia 18.  

Em relação ao time que Lisca vinha atuando nos últimos jogos que o time fez no Brasileirão, são duas novidades. No meio-campo, Pio dá lugar a Naldo. No ataque, Luidy ganha a vaga de Elton, que vinha atuando como centroavante da equipe. O meia Reina segue como encarregado principal da armação das jogadas. 

O time titular formou com Everson; Samuel Xavier, Rafael Pereira, Luiz Otavio e João Lucas; Naldo, Juninho, Richardson e Reina; Eder Luís e Luidy. Já a equipe reserva, com os jogadores de linha, contou com Arnaldo, Tiago Alves, Eduardo Brock e Felipe Jhonantan; Jackson Caucaia, Fabinho, Mateus Lira e Ricardinho; Arthur e Hyuri. 

Ceará x Sport se enfrentam no próximo dia 18 de julho, as 19h30min, na Arena Castelão, em Fortaleza. O duelo é válido pela 13ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

Red; o povo.com


53,5% dos reservatórios no CE estão com volume inferior a 30%



Volume de água no Castanhão volta a cair e agora está com 7,89%. Açudes das bacias Coreaú e Litoral apresentam maiores volumes de água do Ceará

   A segurança hídrica do Estado permanece em situação de atenção. Dos 155 reservatórios monitorados pela Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (Cogerh) no Ceará, apenas 23 apresentam volume acima de 90% de capacidade total e 83 (o que representa 53,55%) estão com volume inferior da 30%.

Das 12 bacias hidrográficas, as de Coreaú, na região Norte, e do Litoral, estão em melhores condições. A primeira está com média de 89,64% de capacidade; e a segunda com 79,52%.

Castanhão: volume de 7,89%

Ainda de acordo com o Portal Hidrológico desta quinta-feira (5), a pior situação é do Médio Jaguaribe, com apenas 7,81% do volume total. Entre os 15 reservatórios dessa bacia, está o Castanhão, em Alto Santo, que apresenta volume de 7,89%. No início da quadra chuvosa (entre fevereiro e maio), o Castanhão estava com 2,22%, melhorou em maio, quando atingiu 8,68% de sua capacidade total de 6,7 bilhões de metros cúbicos de água; e agora, volta a cair e está com 7,89%.

Orós

Outra bacia com menor volume é a do Alto Jaguaribe, onde está o Orós, atualmente com 9,06% de sua capacidade máxima de 2,1 bilhões de metros cúbicos de água. Ele é o segundo maior reservatório do Ceará. A exemplo do Castanhão, no início da quadra, em fevereiro, ele apresentou 5,75% de volume.

Entre os açudes com melhores volumes de água, estão: o Jenipapo, em Meruoca (baica do Acaraú); o Várzea Alegre, em Moraújo (bacia do Coreaú); e o Germinal, em Palmácia (bacia Metropolitana), que estão sangrando.

Entre os piores, Monte Belos, em Araripe (bacia do Alto Jaguaribe),com 0.17%; Cedro, em Quixadá (Banabuiú), com 1.94%; e Broco, em Tauá (bacia do Alto Jaguaribe), com 2.84%. O volume total atual do Estado é de 16,2%.


Red; DN


BEBERIBE-CE ACIDENTE DE TRÂNSITO SEM VÍTIMA FATAL


Ontem dia 04/07/2018), por volta de 15 h, chegou via 190 uma informação de um possível capotamento na CE 040, Km 75 nas proximidades da igreja Canaã, a RP 1682 foi deslocada ao local para averiguar a situação. Ao chegar, populares informaram que já haviam acionado o SAMU e a vítima de nome MARIA EUGÊNIA SANTOS DE MELO 54 anos, natural de FORTALEZA–CE,  já tinha sido socorrida para o hospital municipal de Beberibe pela Viatura do SAMU, AR 28  o carro conduzido pela vítima era um CHEVROLET ONIX de placa O S D 5028, o filho da vítima está se dirigindo ao local para acionar o seguro do veículo.

Blog;

QUIXERÉ-CE PRISÃO POR ROUBO E RECUPERAÇÃO DE VEÍCULO ROUBADO


Ontem dia 04/07/2018 (quarta-feira), por volta das 14 h, as equipe de policiais juntamente com a equipe de policiais militares da cidade de Baraúna - RN prenderam em flagrante: Francisco Edson da silva Rebouças e Adricio da silva Galdino, e recuperaram as motocicletas,  motocicleta de placa P N C 3449 marca Honda, modelo N X R 160, de cor preta, ano 2015/2016; e também a motocicleta de placa H V A 8843 marca Honda, modelo CG 125 Titan, de cor Azul, ano 1996/1996. Também foi encontrado com os indivíduos supramencionados, o documento CRLV da motocicleta de placa P M W 1689, marca Honda, modelo N X R 125 Bros, de cor vermelha, ano 2013/2013, que foi roubada no dia 02/07/2018, no Distrito de Tomé, Quixeré-CE.

Blog;

TABULEIRO DO NORTE/CE ROUBO DE VEÍCULO


Ontem dia 04/07/2018 (quarta-feira), por volta das 15 h 30 min, compareceu a esta USI a pessoa de 25 anos, natural de Cascavel-Ce, representante comercial, residente e domiciliada em sítio Altinho, 06, zona rural de Tabuleiro do Norte, e informou que, por volta das 13 h 50 min, quando transitava em sua motocicleta, HONDA/BIZ 125 ES – 2011 – VERMELHA – PLACA:N V F-5560, pela aquela localidade, um homem que estava embaixo de uma árvore, a interceptou, e em posse de um revólver, anunciou o roubo. Na ação, o elemento subtraiu o veículo supracitado, 01(um) celular Samsung de modelo não informado e alguns documento pessoas, que após, fugiu em direção a Limoeiro do Norte. A RP 1104 composta pelos PM’S, após conhecimento do delito, encontram-se realizando diligências, no sentido de identificar, localizar e prender os autores do citado delito.

Blog;

JAGUARIBE - CE AUTO DE PRISÃO EM FLAGRANTE -

Terça feira dia  03/07/2018, por volta de 21 h 27 min, foi dado voz de prisão em flagrante delito pela autoridade de policia civil  o senhor Luiz nunes da silva sendo surpreendido logo após na rua Maria Campelo, bairro  por infração em tese , ao ART.217 A do código penal, haja vista o mesmo ter  sido conduzido à Delegacia local, e realizado o procedimento Inquérito Policial, por infração ao art. 217 dec. Lei 2848. Sendo o mesmo recolhido a cadeia pública deste município

Blog; 

PALHANO-CE PRISÃO POR TRAFICO DE DROGAS


Ontem dia 04/07/2018 (Quarta-feira), por volta de 20 h 30 min, em uma casa de cor rosa na comunidade de Alto Alegre, zona rural de Palhano-Ce, após denuncia via 190 foram presos RENATO DE FREITAS DA SILVA 32 anos, solteiro, pintor, natural de Morada Nova-CE, residente no Sitio Alto dos Pequenos, zona rural de Palhano-CE,  e ANA PAULA ALVES DA COSTA 38 anos, solteira, domestica, natural de Pacajús-CE, residente Sitio Alto dos Pequenos, zona rural de Palhano-CE, por estarem praticando trafico de drogas, que a pós receber a denuncia a CP 1571 composta pelos PMs, que se dirigiu ao local e ao chegar percebeu que RENATO estava na janela da residência informada passando um objeto para um individuo não identificado, ao avistar a viatura o individuou se embrenhou em um matagal soltando o objeto no chão e não foi mais visto e RENATO correu para o interior da casa, após averiguar e constatar que o objeto se tratava de drogas a equipe passou a realizar buscas no interior da residência onde foi encontrado 20 ( vinte) pedras de crack, uma balança de precisão e 15 (quinze ) reais em dinheiro trocado. Já Ana se encontrava no interior da casa, ambos foram conduzidos a DRPC de Russas onde foram autuados e presos pelos artigos 33 e 35 do CPB.   

Blog;


Russas Ce - ofertas de emprego

BORRACHEIRO
CONSULTOR DE VENDAS
DESIGNER GRÁFICO
PROMOTOR DE VENDAS
VENDEDOR PORTA A PORTA
VENDEDOR PRACISTA

SINE/IDT de Russas  localizado à Av. Cel. Araújo Lima, 1458-A – Centro.   Atendimento ao Público - 08:00 às 14:00

Blog; Erivando Lima