-->

sábado, 15 de janeiro de 2022

Torcida do Iguatu ataca ônibus com os atletas do Maracanã após derrota por 2 x 1

 Home  Esportes  Torcida do Iguatu ataca ônibus com os atletas do Maracanã após derrota por 2 x 1

Compartilhe com seus amigos...

A equipe do Maracanã foi até Iguatu no Centro Sul do Estado para enfrentar o time local pela  terceira rodada do Campeonato Cearense de 2022. O Azulão do Maracanaú venceu pelo placar de 2 x 1 no Estádio Morenão de Iguatu.

Na saída do time visitante após a partida no estádio Morenão, o ônibus em que a equipe do Maracanã viajava foi alvo da torcida local, todo o elenco teve que deita-se no solo do veículo, a torcida adversária investiu contra o ônibus onde os atletas pediam segurança.

Os registro feitos pelos jogadores durante a ação da torcida do Iguatu estarão a disposição da Federação Cearense de Futebol para tomar uma atitude para que não se repita com outras equipes que visitarem o time do Iguatu.

Moradores de Minas avistam meteoro que adentrou a atmosfera

 

Os moradores do Triângulo Mineiro e do Alto Paranaíba foram surpreendidos, na noite desta sexta-feira (14), com uma explosão no céu de um meteoro que adentrou a atmosfera terrestre.

O fenômeno foi avistado nas cidades de Patos de Minas, Uberlândia, Santa Juliana, Nova Ponte, Pedrinópolis e Perdizes e Iraí de Minas.

Segundo relatos nas redes sociais, os moradores avistaram um clarão no céu que deixou um rastro de luz, acompanhado de estrondo.

Apesar do susto, não foram relatadas ocorrências de uma possível queda de fragmentos em regiões habitadas.

Polícia Civil prende suspeito de estuprar a própria filha desde os sete anos no interior do Ceará

 

Um homem de 38 anos foi preso durante uma investigação da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), nesta sexta-feira (14). Ele é investigado pelo crime de estupro de vulnerável contra a própria filha, uma adolescente de 13 anos, na cidade de Bela Cruz.

De acordo com as investigações realizadas pela Delegacia Municipal de Bela Cruz, o suspeito teria aproveitado a relação familiar para cometer os abusos, que iniciaram quando a vítima tinha sete anos. O homem, conforme o trabalho policial, ainda escolhia as roupas que ela deveria usar e limitava o seu contato com outras pessoas.

As investigações indicam também que a vítima engravidou em razão dos estupros. O bebê hoje tem dois anos de idade. Durante a manhã de hoje, o homem foi localizado e encaminhado à unidade policial, onde o mandado de prisão pelo crime de estupro de vulnerável foi cumprido. A PC-CE segue apurando o envolvimento do investigado com outros crimes.

Ibaretama registra a segunda maior chuva do estado; em Quixadá chove 55mm no Custódio

 

A Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos – Funceme, registrou boas chuvas em todo o estado o estado do Ceará entre sexta-feira (14) e este sábado. De acordo com o órgão, choveu em pelo menos 122 municípios cearenses, sendo a maior delas em Iguatu com 78mm, seguido por Ibaretama, no Sertão Central, com 77mm e Guaraciaba do Norte com 75mm. Ibicuitinga também ficou entre as maiores chuvas do estado com 72mm, assim como Quixeramobim 65mm e Solonópole com 60mm.

Em Quixadá, a maior chuva registrada de acordo com a Funceme foi no distrito de Custódio com 55mm, seguido pela sede do município com 39.2mm, Tapuiará com 38mm, Dom Maurício 30mm, açude Pedras Brancas com 20.8mm açude Pedras Brancas com 19.2mm.

Para esse fim de semana a Funceme prevê, céu variando de nublado a parcialmente nublado em todas as macrorregiões com chuva.

Polícia Civil de Quixadá prende quatro suspeitos de furtar e receptar materiais de adutora

 

Uma operação conduzida pela Delegacia Regional de Polícia Civil, tendo a frente o Delegado William Lopes, com apoio da Delegacia Municipal de Quixeramobim, resultou nas prisões em flagrante de dois suspeitos pelo crime de receptação e apreendeu em torno de 100 canos de aço oriundos de uma adutora pública, além de 500 metros de cabos de alumínio.  A ação policial que resultou na recuperação do material ocorreu no município de Itaitinga, na manhã desta sexta-feira (14).

De acordo com as investigações policiais, o material recuperado pertenceria a uma adutora e teria sido furtado por uma dupla detida na quinta-feira, em Quixeramobim. Na ocasião, Luís Gutemberg Rodrigues de Andrade, de 53 anos, e João Victor Pereira Rodrigues, 23 anos, foram flagrados cometendo o furto de 25 canos de aço na localidade de Uruquê.

Ao serem conduzidos à delegacia local, os suspeitos confessaram o crime. Por meio de investigações, o delegado William Lopes e sua equipe identificaram que mais materiais furtados foram negociados a uma empresa privada em Itaitinga. De posse das informações, uma equipe da PC-CE se deslocou até o município da Região Metropolitana de Fortaleza no dia posterior.

No local, os policiais autuaram em flagrante Vinício do Nascimento Clarindo e Caroline de Paula Moreira, ambos de 22 anos, pelo crime de receptação. Caroline é gerente comercial da empresa e Vinicío teria intermediado a compra dos canos. A ocorrência de receptação é investigada pela Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas e o furto dos canos de aço pela Delegacia Regional de Quixadá.

Fim de semana deverá apresentar condições para chuvas em todas as regiões, aponta Fuceme

O final de semana deverá apresentar condições de chuva em todas as macrorregiões cearenses, conforme previsão do tempo elaborada nesta sexta-feira (14). De acordo com a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), ainda para a tarde e noite de hoje, a tendência é de registros no Sertão Central e Inhamuns, Ibiapaba, Cariri, Jaguaribana e Maciço de Baturité.

Para sábado (15), destacam-se condições mais favoráveis para acumulados na porção centro-oeste do Estado, principalmente nas macrorregiões do Sertão Central e Inhamuns e na Ibiapaba, concentrados no período da madrugada e manhã. O mesmo cenário meteorológico é esperado para o domingo (15), isto é, com chances de precipitações em todas as regiões, porém, com acumulados menos expressivos.

Em ambos os dias, a faixa litorânea poderá apresentar chuva também no período entre madrugada e manhã. Já no decorrer do dia, céu com poucas nuvens. Tais precipitações são esperadas devido à atuação de áreas de instabilidades que estão se formando devido a efeitos locais tais como, relevo, temperatura e disponibilidade de umidade. Além disso, no interior do Nordeste, encontra-se atuando um Vórtice Ciclônico de Altos Níveis (VCAN), colaborando para a intensificação dos sistemas indutores de chuva.


32.569 capturas foram efetuadas pelas Forças de Segurança em 2021 no Ceará

 

As Polícias cearenses atuam, diuturnamente, no combate à criminalidade por meio de ações integradas aliadas às tecnologias disponíveis no Ceará. O resultado de estratégias utilizadas pelas Forças de Segurança, em 2021, alcançou mais um indicador positivo para o Estado: mais de 32 mil pessoas capturadas por envolvimento em crimes e atos infracionais. Nos 12 meses do ano passado, 32.569 pessoas foram presas ou apreendidas em ações integradas.

Os dados são fornecidos e consolidados pela Gerência de Estatística e Geoprocessamento (Geesp) da Superintendência de Pesquisa e Estratégia de Segurança Pública (Supesp), instituição vinculada à Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS/CE). O secretário da SSPDS, Sandro Caron, reforçou que o resultado positivo é fruto de ações ostensivas e investigativas que seguem sendo realizadas através da Polícia Militar do Ceará (PMCE) e da Polícia Civil do Estado (PC-CE).

“Nós tivemos, no ano de 2021, mais um resultado importante no que concerne ao balanço de capturas. Esse número alcançado é fruto de muitas ações estratégicas e de inteligência realizadas pela Polícia Militar do Ceará, além dos trabalhos investigativos da Polícia Civil do Estado do Ceará. São mais de 32 mil pessoas retiradas de circulação suspeitas de envolvimento em crimes e atos infracionais. É importante destacar ainda que esse resultado impacta, consequentemente, na redução de crimes em todo o Estado”, concluiu o gestor.

Ao todo, foram 32.569 prisões e apreensões registradas de janeiro a dezembro, em 2021, com média diária de 89 capturas. Somente no mês de dezembro, o número chegou a 2.492. Desse número, a maioria das capturas ocorreram em Fortaleza e nos municípios pertencentes às AIS 14 e 19.

Outros índices divulgados

Nos últimos dias, a SSPDS tem apresentado outros balanços positivos em relação à redução dos indicadores criminais. Na terça-feira (4), foi divulgada a redução de 18% nas mortes provocadas por crimes violentos no Ceará. Em todo o ano de 2021, foram registradas 3.299 mortes provocadas por crimes violentos. Em comparação com o ano anterior, quando aconteceram 4.039 Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs), foram 740 casos a menos.

Na quarta-feira (5), foi apresentado o balanço com a redução dos Crimes Violentos Contra o Patrimônio (CVP), que abrangem todos os tipos de roubos. Em todo o ano de 2021, o Ceará apresentou uma redução de 10,8%, com 48.141 casos registrados. O acumulado do mesmo período em 2020 totalizou 53.956.

Os dados sobre a redução dos roubos de cargas no Ceará foram divulgados na última quinta-feira (6). O balanço apresentado pela pasta foi o melhor resultado de toda a série histórica em relação a esse tipo de crime. No ano de 2021 houve a redução de 28,5% nesse tipo de ocorrência em território cearense. A comparação é com todo o ano de 2020, quando foram contabilizadas 63 ocorrências, enquanto no ano seguinte (2021) esse registro caiu para 45 casos.

Outro dado positivo foi a redução de roubos a instituições financeiras em 2021, também com o melhor balanço da série histórica. As informações foram divulgadas na sexta-feira (7). No comparativo de 2021 com o ano de 2020, houve uma retração de 7,4%. Este foi o quinto ano seguido de retrações nessa modalidade de roubo.

Nessa segunda-feira (10), a SSPDS também divulgou o total de apreensões de drogas nos dois últimos anos no Ceará. Durante o período, as Forças de Segurança apreenderam mais de 15,5 toneladas de entorpecentes em todo o Estado, das quais 2,7 toneladas foram de cocaína. Por último, na terça-feira (11), a pasta divulgou o total de 6.080 armas apreendidas em todo o ano de 2021.

(SSPDS/CE)



Salário de Faustão na Band é "surpreendente". Saiba o valor!

 

Na próxima segunda-feira (17), o apresentador Fausto Silva fará a estreia de seu programa na TV Band. A atração será diária e terá quadros e um formato semelhante ao programa de Faustão na TV Globo. De acordo com a coluna O Melhor da TV, o salário do apresentador será de cerca de R$ 5 milhões mensais.

Apesar do valor ser espantoso, Fausto Silva irá receber uma parte dos lucros de seu novo programa, que passará às 20h30. A estimativa da Band é que o apresentador registre cerca de 6 pontos de audiência no horário.

A atração será o retorno de Faustão à Band após 34 anos.

(Pleno News)



Russas - CE plantão policial

 


RUSSAS HOMICÍDIO A BALA

O fato ocorreu por volta das 12:00 do dia 14/01/22, a  PM recebeu a informação via 190 ao C12, informando de um  homicídio a bala que teria acontecido na localidade do perímetro irrigado do Chapadão de Russas, próximo a entrada do ramal de flores, zona Rural de Russas, de pronto a viatura da polícia militar compareceu ao local e constatou a veracidade da informação, no local se encontrava caído ao solo um senhor, o qual pilotava no momento do crime uma Moto Honda Biz 125 de cor Preta de Placa NQS 0769, ano 2009, a vítima foi lesionada com quatro disparos de arma de fogo na região da cabeça e no tórax, provavelmente de calibre .38, alguns pertences da vítima foram levados sendo a carteira e dinheiro, ficando no local apenas a motocicleta ao lado do corpo da vítima, nenhum morador da região soube informar detalhes dos acusados desse crime, compareceu ao local o Rabecão que conduziu o corpo para o IML de Russas para os devidos procedimentos cabíveis.

LIMOEIRO DO NORTE ACIDENTE DE TRÂNSITO 

Dia 15/01/2022(Sábado), por volta das 01h:10min, populares ligaram para o telefone de urgência 190, informando de um acidente, tipo colisão envolvendo 02(dois) motociclistas. Na estrada que dar acesso à barragem das pedrinhas, no Sitio Bom Fim, periferia de Limoeiro do Norte-CE. Ao tomar conhecimento do fato, a equipe da polícia militar, se deslocaram ao local informado e localizaram a ocorrência. Os condutores das motocicletas foram identificados como sendo dois homens, um deles teve uma fratura na perna e o outro apenas escoriações leves, foi acionado o serviço de emergência do SAMU, porém não havia ambulância disponível. Os dois estavam lúcidos e orientados, e foram socorridos, por populares, para o Hospital São Camilo.

Fonte; PM CE