-->

quarta-feira, 6 de abril de 2016

Criança de 4 anos morre com suspeita de meningite


Uma criança de quatro anos, residente do bairro Canindezinho, faleceu na última terça-feira, 5, com suspeita de meningite. O menino foi internado na última quinta-feira, dia 31 de março, foi transferido para um hospital infantil de referência quando foi levantada a suspeita de meningite bacteriana (meningite meningocócica), mas não resistiu.

O caso aguarda verificação por exame laboratorial e, em se confirmado, será o quinto caso de meningite e o segundo que evolui para morte, registrados em Fortaleza, este ano. No Ceará, a Secretaria Estadual da Saúde (Sesa) confirmou sete casos da forma bacteriana da doença.

As informações sobre a criança foram repassadas pelo técnico da Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal da Saúde (SMS) Osmar Nascimento. “Antes mesmo de uma confirmação (que deve acontecer em seis dias), um dia após o primeiro atendimento médico (no último dia 1), foi feito o bloqueio de oito familiares da criança”, explica o técnico, salientando que foram levadas em conta todas as recomendações feitas pela Organização Mundial de Saúde (OMS).

O bloqueio consiste na medicação com comprimidos, no caso de adultos, e soluções, para crianças, com Rifampicina, de todas as pessoas que tiveram contato próximo, direto e com permanência mínima de quatro horas com a criança, apresentando ou não quadro patológico. A ação é feita para que a cadeia de transmissão seja interrompida. “Como a criança não frequentava a escola há pelo menos dez dias antes de apresentar os sintomas, a escola não passou bloqueio”, aponta Nascimento.

Sintomas

Meningites podem ser virais ou bacterianas. Os casos bacterianos são os que causam maior preocupação, devido ao potencial evoluir para mortes rapidamente, e precisa de atenção médica ainda nas primeiras 24 horas da doença. A doença cria um quadro de inflamação nas membranas que revestem o sistema nervoso central e causam infecção generalizada.

Em 2015, foram registrados na Capital nove casos confirmados da doenças, três evoluíram para óbitos. No mesmo ano, o Estado confirmados 21 casos de meningite meningocócica.

A doença, conforme Nascimento, apresenta, no conjunto de sintomas febre alta, estado de prostração, dor de cabeça, vômito, manchas no corpo, e rigidez da nuca, que provoca dores e dificuldades de movimentação do pescoço.

O Povo Online

Sob pressão, Prefeito de Tabuleiro abre processo de negociação com os servidores em Estado de greve

Criados e regulamentados no vale do Jaguaribe a uma média de 30 anos atrás, os sindicatos dos servidores públicos municipais é uma ferramenta de personalidade jurídica muito usada pelos trabalhadores nas diversas categorias do serviço público, em defesa dos seus direitos. É o caso do SIMSEP (Sindicato Municipal dos Servidores Públicos de Tabuleiro do Norte), que há mais de 20 anos luta para garantir que os poderosos (Prefeitos) do município, respeitem as leis trabalhistas e os direitos adquiridos pelos servidores.

Conhecido no Vale por sua determinação e pela adesão dos servidores representados, o SIMSEP, já coordenou os servidores de Tabuleiro em greves gerais, greve dos professores e na ocupação do plenário da Câmara de vereadores. Este fato tornou a entidade de luta em defesa da categoria, uma das mais fortes em todo o Estado do Ceará.

Este mesmo sindicato, reuniu servidores e diretoria no sábado, 2 de abril, e declarou estado de greve, até que a Prefeitura, representada pelo prefeito Marcondes Moreira, abrisse a mesa de negociação, para discutir a pauta da campanha salarial 2016. A mesma tem como principais reivindicações, a progressão dos professores, aumento de salário para os motoristas, principalmente da categoria "D", e dos agentes administrativos que estão com o salário defasado, além do plano de cargos e salários das demais categorias.

Com medo de ter o servidor em greve, visto que existem Escolas que as aulas ainda não começaram, e sob pressão dos servidores acampados a porta de seu gabinete, o prefeito Marcondes recebeu a representação dos servidores em reunião ocorrida na segunda-feira (04), oportunidade em que foi aberto o processo de negociação entre as partes. No mesmo dia, os servidores decidiram manter o Estado de greve, e mantiveram as atividades paralisadas, visto que grande escala dos servidores compareceram à sede da Prefeitura, para ouvir as propostas do poder executivo.

No decorrer das discussões as propostas do executivo foram deliberadas em plenária no sindicato, sendo elaborada uma contra proposta por parte dos servidores, a qual foi entregue ao prefeito na quarta-feira 6 de abril. A decisão tomada pela maioria é que está mantido o Estado de greve, até a sexta-feira (08), quando a assessoria jurídica do sindicato deverá se pronunciar na Tribuna da Câmara Municipal dos Vereadores, e também decidirão em assembleia se deflagram ou não a greve para o início da próxima semana. A decisão irá depender apenas da resposta obtida do poder executivo.

Tv Jaguar

Camilo assina projeto de lei que regulamenta promoções de subtenentes


O governador Camilo Santana assinou na tarde desta quarta-feira (6) projeto de lei que regulamenta as promoções dos subtenentes da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar. A medida altera a lei 15.797, de 25 de maio de 2015, inserindo a categoria na lista das beneficiadas pela nova legislação.


A proposta assegura aos atuais subtenentes a possibilidade de ingresso na carreira de oficial, desde que tenham atingido 20 anos de corporação e, pelo menos, cinco anos como subtenente. Com o instrumento, fica descartada a possibilidade de seleção interna. Após concluído o curso, os profissionais assumem o posto de 2º tenente e ingressam no oficialato militar.

No ano passado, um total de 8.891 militares foram contemplados pela nova lei. Os subtenentes não foram contemplados no primeiro momento porque a categoria é a que divide praças e oficiais, havendo a necessidade da criação de novas vagas no oficialato. A mensagem enviada à Assembleia Legislativa altera os efetivos do Quadro de Oficiais da PM e CBM, criando 404 novas vagas até o cargo de major.

De acordo com o Governo do Estado, a  mensagem já foi enviada à Assembleia Legislativa do Ceará para apreciação dos deputados estaduais. Se aprovada, a lei entra em vigor após ser sancionada pelo governador e publicada no Diário Oficial do Estado (DOE).

Do GE/CE

Detento foge de cadeia para "ter conversa" com juíza em fórum


Após fugir do Destacamento Policial de Uruoca, David Albuquerque Araújo, de 25 anos, foi até o Fórum local, a cerca de 300 metros da unidade, procurar a juíza titular da comarca. Ele disse querer "conversar" com a magistrada sobre a acusação que responde por tentativa de homicídio. O caso ocorreu na manhã desta terça-feira, 5.

David pulou o muro da unidade, por volta das 8h30min, durante banho de sol e se dirigiu ao fórum, tentando ingressar no gabinete onde a juíza estava. O homem não chegou a fazer ameaças, segundo apuramos. Funcionários, então, acionaram o Destacamento da Polícia Militar (PM) do Município, que funciona no mesmo prédio da cadeia. Os PMs contiveram o homem e reencaminharam-no à cadeia. A juíza só foi informada do fato após David ser retirado do local. Ela passou a ser a titular da comarca em fevereiro deste ano e não havia tomado ainda nenhuma decisão sobre o processo. 

Foi apurado que a juíza coordenará uma visita de inspeção à cadeia ainda nesta semana. Em 2013, relatório de inspeção feito pela Corregedoria-Geral de Justiça descrevia a Cadeia de Uruoca como tendo "péssimas" instalações físicas. Haveria infiltrações "com parede molhada por vazamentos em tubulações e instalações elétricas precárias". O documento também afirmava que haveria superlotação na cadeia e que a alimentação dos presos é providenciada pelos seus familiares mediante fornecimento de cestas básicas pela Secretaria de Justiça. 

Desde então, nenhuma reforma foi feita na unidade, segundo apurou a reportagem. A imprensa não conseguiu contatar a administração da cadeia na manhã desta quarta-feira. Tentamos contato com a Polícia Militar, mas as ligações não foram atendidas e um e-mail foi enviado para a assessoria. A Secretaria de Justiça do Ceará (Sejus) lembra que o município de Uruoca não possui Cadeia Pública. O preso estava recolhido provisoriamente no Destacamento Policial, de onde seria transferido para uma unidade prisional do Estado.

O POVO Online

Começa a ser montada a estrutura para instalação do BP Raio em Russas


Começou hoje pela manhã o trabalho de recuperação dos galpões na sede do primeiro Batalhão de Polícia em Russas para  receber a equipe do BP RAIO - Ronda de Ações Intensivas e Ostensivas. O  trabalho está sendo feito pela a equipe do Major Santana que comandará o batalhão na cidade. O oficial relatou para a nossa equipe que esteve fazendo uma visita ao local. O batalhão contará com 69 policiais, 02 viaturas, e 40 motocicletas. A previsão para iniciar os trabalhos é assim que a reforma estiver concluída.

Homicídios no Vale do Jaguaribe tem redução de 14,52% nos primeiros 90 dias de 2016.


A Área Integrada de Segurança (AIS 10), com Sede no 1º BPM em Russas-CE, neste primeiro trimestre de 2016, apresentou uma redução no número dos homicídios em relação ao mesmo período do ano de 2015, quando foram registrados 62 homicídios e neste ano de 2016, contabilizamos 53 homicídios.

A redução representa uma diminuição de 14,52%, no índice dos crimes CVLI(Crimes Violentos Letais e Intencionais) em toda a Região que compõe a AIS 10, a qual é constituída de 19(dezenove) municípios, incluindo a cidade de Russas-CE. AIS 10 tem à frente o TC PM QUEIROZ, o qual juntamente com toda a tropa (Oficiais e Praças), têm buscado com todo afinco, fazer um trabalho de prevenção e repressão ao crime em toda a área do Vale do Jaguaribe e Litoral Leste, onde ficam concentradas as cidades sob seu comando. O fruto desta redução, deve-se ao empenho e dedicação dos policiais militares que diuturnamente, não têm medido esforços para cumprirem com a missão de proteger a sociedade, mesmo com o risco da própria vida.

Palavras do Comandante da AIS 10: “Ainda temos muito que fazer, mas com ajuda de Deus e da Sociedade nos passando informações, mesmo que anonimamente sobre os suspeitos de crimes, teremos condição de reduzirmos ainda mais essa porcentagem.”

Do 1ºBPM, Ten Cel Queiroz

Ministro do STF determina que Cunha dê seguimento a processo contra Temer

Para Marco Aurélio Mello, Eduardo Cunha desrespeitou os "parâmetros relativos à atuação do presidente da Casa Legislativa"

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Marco Aurélio Mello, determinou que o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), dê seguimento a um processo de impeachment contra o vice-presidente Michel Temer na Câmara e forme uma Comissão Especial para tratar do caso. A decisão foi divulgada ontem. “Ante o quadro, defiro parcialmente a liminar para, afastando os efeitos do ato impugnado, determinar o seguimento da denúncia, vindo a desaguar na formação da Comissão Especial, a qual emitirá parecer”, diz a decisão.

A posição do ministro foi tomada em uma ação do advogado Mariel Marley Marra contra o presidente da Câmara dos Deputados, que negou o seguimento do processo. No pedido, protocolado no dia 29 no Supremo, o advogado sustentou que Temer deveria ser incluído no processo de impeachment da presidente Dilma por entender que há indícios de que o vice-presidente cometeu crimes de responsabilidade.

Ele também assinou decretos autorizando a abertura de crédito suplementar sem autorização do Congresso Nacional, as chamadas pedaladas fiscais.

O ministro analisou a decisão tomada por Cunha com relação ao pedido. Para Aurélio, de acordo com a legislação “cabe ao presidente (da Câmara) a análise formal da denúncia/requerimento. A ele não incumbe, substituindo-se ao colegiado, o exame de fundo”. “Os documentos que instruem a peça primeira permitem concluir pelo desrespeito aos parâmetros relativos à atuação do presidente da Casa Legislativa, pois, embora tenha reconhecido, de maneira expressa, a regularidade formal da denúncia, procedeu o verdadeiro julgamento singular de mérito, no que consignou a ausência de crime de responsabilidade praticado pelo Vice-Presidente da República, desbordando até mesmo de simples apreciação de justa causa, presente a fundamentação e conclusão do ato impugnado”.

Imunidade

No texto, Marco Aurélio diz que a Constituição Federal faz “expressa referência ao julgamento do Vice-Presidente pelo cometimento de crime de responsabilidade, não sendo possível cogitar-se de imunidade em razão da ocupação, ainda que temporária, do posto de estatura maior”. O ministro diz, ainda, que a decisão não diz respeito ao vice-presidente, mas sim à ação do presidente da Câmara.

Ainda de acordo com a decisão, o ministro do STF entende que não cabe o pedido feito para a paralisação do processo já existente na Câmara contra a presidente da República.


Na última sexta, uma minuta do voto do ministro Marco Aurélio sobre o caso foi divulgada por equívoco pelo STF. Na ocasião, a assessoria de Comunicação do STF disse que se tratava de uma minuta do voto que não foi assinada pelo ministro e que foi divulgada por um erro de comunicação entre as áreas técnicas do tribunal.

O Povo Online

Polícia identifica origem da dinamite usada por criminosos em ameaça na Assembleia


O artefato explosivo deixado na rua lateral da Assembleia Legislativa do Estado (AL) teve a origem identificada pelo código de barras. O POVO apurou que as 48 dinamites encontradas junto do estopim e do detonador possuem código e nome do fabricante. A descoberta pode ser um dos primeiros passos para que a Polícia Civil localize de onde e de que forma os explosivos foram adquiridos.

O material estava em um carro estacionado no cruzamento da avenida Desembargador Moreira com a rua Francisco Holanda, no bairro Dionísio Torres. A operação para retirada dos explosivos foi finalizada na madrugada de ontem.

“O nome do fabricante vem expresso na embalagem e o código de barras fica em um lugar diferente. E todos possuíam. Aproximadamente 510 gramas de explosivos foram deixados no 34º DP (Centro), para a realização da perícia”, relatou fonte ouvida pela imprensa.

O artefato explosivo estava no porta-malas de um automóvel Volkswagen Up de cor prata que tinha sido roubado no último domingo, 3. A vítima do roubo compareceu ao local e disponibilizou uma chave reserva, caso os policiais precisassem abrir o veículo. Conforme o proprietário, o carro foi tomado de assalto por um casal. A dupla será investigada.
Redes sociais

Uma das hipóteses para o caso é que uma quadrilha que planejava um ataque a banco teria deixado o artefato no local.

Nas redes sociais, espalhou-se a versão de que o caso seria uma represália de facções criminosas de dentro dos presídios cearenses, agravada por suposta carta de um grupo que se denomina O Crime no Ceará, publicada por um perfil falso no Facebook, cinco horas antes de o carro ser encontrado. A motivação que a carta cita é o projeto de lei do governador Camilo Santana (PT) que obriga as operadoras de telefonia a bloquearem os sinais dos celulares nos presídios do Estado. O projeto foi aprovado no dia 10 de março, uma semana após o registro de 13 ataques a delegacias e coletivos na Capital e Região Metropolitana.

No último dia 30, a Polícia Federal prendeu o irmão de Marcola, Alejandro Camacho, em Fortaleza, considerado número 2 do Primeiro Comando da Capital (PCC). Marcola é o líder da facção que foi fundada nos presídios de São Paulo.

O titular da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), delegado Raphael Vilarinho, informou que está trabalhando com todas as linhas de investigação, mas diz que, do que se divulgou, a maioria é boato. Ele destaca que a carta espalhada ontem na Internet não foi encontrada no veículo. Segundo Vilarinho, há câmeras de segurança no local e as imagens serão analisadas pela perícia, assim como o material explosivo. 
O automóvel utilizado para armazenar os explosivos já teria passado pela análise dos peritos. As investigações devem ser concluídas 
em 30 dias.

Saiba mais

Pedreira

Foi apurado que, na última sexta-feira, 1º, houve roubo a uma pedreira em Maracanaú.

Análise

O Exército Brasileiro esteve na base do Gate, ontem, onde recolheu material explosivo utilizado no carro para análise.

Granada

Uma das últimas ações em que foi registrado o uso de artefatos explosivos em Fortaleza foi contra o 27º Distrito Policial. Uma granada foi deixada no local.

Orós

Na última segunda, 4, durante uma ação contra uma agência de Orós, um grupo explodiu o banco. Parte do explosivo foi abandonado.
Chacina


O abandono do carro com o explosivo aconteceu no dia em que o o governador divulgou que, em breve, deve ser divulgada a conclusão da investigação sobre a Chacina da Grande Messejana.

O Povo Online

Homicídio à bala em Icapuí


Nesta terça-feira, dia 05, por volta das 06h30min, na localidade de Vila Jardim Paraiso, foi
encontrado já sem vida, vítima de homicídio à bala, Saulo Uesley Rebouças, 26 anos, natural de Aracati-CE, o qual estava em sua residência, alvejado por vários disparos de arma de fogo.

Segundo populares que residem próximo ao local, o crime aconteceu durante a madrugada quando foram ouvidos os disparos, mas ninguém soube dar qualquer informação que leve à polícia à autoria do crime, que está sendo investigado.

Com Informações

Roubo à pessoas em Russas


Nesta terça-feira, dia 05, por volta das 18h, na Rua Augustinho Carlos Santiago, bairro Catumbela, foram vítimas de roubo duas mulheres (de 25 e 42 anos de idade) as quais foram surpreendidas no comercio de uma das vítimas, por um indivíduo que chegou no local em uma motocicleta (sem mais informações), e roubou dois aparelhos celulares, cartões de crédito e documentos pessoais e após o roubo fugiu tomando rumo ignorado.

Já por volta das 20h30min, nas Placas, proximidades da BR 116, foi vítima de roubo uma estudante, de apenas 14 anos, a qual foi surpreendida por dois indivíduos em uma motocicleta de cor preta, um deles armado a revolver, que lhe subtraiu um aparelho celular e logo após fugiram tomando rumo ignorado.

Com Informações do 1ºBPM

Roubo de moto FAN ES 125 em Russas


Nesta terça-feira, dia 05, por volta das 08h20min, na localidade de Lagoa Grande, zona rural, foi vítima de roubo um jovem de 21 anos, o qual trafegava em sua motocicleta Honda/CG 125 FAN ES, de cor vermelha, de placa ORZ 1891, quando foi surpreendido por dois indivíduos em uma motocicleta Honda/CG 125 de cor lilás, ambos de capacete e um deles armado a revolver, que subtraíram da vitima a motocicleta e em seguida fugiram tomando rumo ignorado.

Aposentado é encontrado morto vitima de suposto afogamento em Jaguaruana


Nesta terça-feira, dia 05, por volta das 21h, na localidade de Pitombeira, nas proximidades do Sítio Afogado, zona rural, foi encontrado por populares o corpo do aposentado Antônio Ferreira Maia, 71 anos, natural e residente em Quixeré-CE, que estava enrolado numa tarrafa de pesca, e supostamente tenha sido vitima de afogamento. O corpo foi encaminhado ao IML onde passará por exames que comprovem a real causa da morte.

Com Informações do 1ºBPM

Bandidos que assaltaram agência do Banco do Brasil de Orós desmoralizam Polícia


Logo após assaltarem a agência do Banco do Brasil de Orós os assaltantes resolveram provar que o secretário de Segurança Pública, Delci Teixeira, deveria ter pedido demissão faz tempo.

Os bandidos fizeram um vídeo contando o dinheiro do assalto e postaram nas redes sociais comprovando que não têm medo da Polícia do governador Camilo Santana.

Diante desse episódio, Camilo precisa responder até quando admitirá que seu governo seja levado na chacota por assaltantes de banco.

Confira o vídeo:


Ceará News 7

Brasil tem 1.046 casos confirmados de microcefalia


O número de casos suspeitos de microcefalia passou de 6.776 para 6.906 em uma semana. Do total de registros acumulados desde agosto do ano passado até agora, 1.814 foram descartados, 1.046 foram confirmados para microcefalia e 4.046 estão sob investigação. Até o momento, foram encontrados traços de infecção pelo vírus zika em 170 amostras de bebês com a má-formação, 40 a mais do que o boletim divulgado pelo Ministério da Saúde semana passada.

O número de abortos e mortes de bebês com microcefalia logo depois do parto também aumentou. Foram registrados 227 óbitos, ante 208 contabilizados na semana passada. Oito bebês morreram, no Ceará, por microcefalia associada ao vírus da zika, de acordo com boletim epidemiológico divulgado nesta terça-feira (5) pela Secretaria de Saúde do Estado. Segundo o boletim, ocorreram 28 óbitos, sendo quatro casos de natimortos e 24 casos que evoluíram a morte após o nascimento.

Estadão Conteúdo

Deputados federais Macedão e Adail Carneiro são apresentados em ato simbólico pelo PP-CE


O Partido Progressista (PP), legenda que mais se fortaleceu no Ceará após a abertura do mais recente período de janela partidária no Brasil, voltou a reunir seus correligionários em grande estilo. A sigla liderada pelo padre Zé Linhares e o jovem Antônio José Albuquerque realizou ato de apresentação dos dois mais novos filiados à sigla – os deputados federais Macedo e Adail Carneiro. Ao lado do também cearense Paulo Henrique Lustosa, eles se somam a outros parlamentares para formar a terceira maior bancada na Câmara Federal, em Brasília (DF). O evento ocorreu no Comitê de Imprensa da Assembleia Legislativa do Ceará, na manhã desta segunda-feira (04).

Com seis representantes ao todo na Assembleia, o PP-CE já ocupa posição de destaque no Plenário 13 de Maio, ficando atrás apenas do PDT-CE, partido ao qual faz parte o presidente do Poder Legislativo, Zezinho Albuquerque. O deputado também prestigiou a apresentação dos federais Macedo e Adail Carneiro. Seu correligionário e líder do governo na Casa, Evandro Leitão, esteve presente; além dos deputados estaduais que ingressaram no PP durante abertura da janela: Fernando Hugo, Lucílvio Girão e Walter Cavalcante.

Prefeitos, vereadores e lideranças políticas de todo o Estado deram as boas vindas aos dois deputados federais. “Posso dizer que temos quadros técnicos de qualidade para trabalhar em prol do Ceará e do Brasil. O PP está cada vez mais forte e pronto para contribuir com o nosso país”, afirmou o vice-presidente estadual do PP e prefeito de Massapê, Antônio José Albuquerque.

falecomricardotorres.blogspot.com.br

Weber não envia projeto de reajuste do piso e professores ficam sem aumento de salário em 2016


Na sessão desta terça-feira(05) da Câmara Municipal de Russas, o vereador Paulo Roberto Mendonça de Santiago(PP) lamentou que não tenha sido enviado para aprovação o projeto de lei de reajuste do piso salarial dos professores, e que agora não é mais possível devido a legislação eleitoral, pois a partir de hoje, 5 de abril, 180 dias antes das eleições, até a posse dos eleitos, é vedado aos agentes públicos fazer, na circunscrição do pleito, revisão geral da remuneração dos servidores públicos que exceda a recomposição da perda de seu poder aquisitivo ao longo do ano da eleição. 
O vereador acredita que o não envio possa ter sido proposital e que agora os professores irão ficar sem reajuste em 2016.
Ouça:



falecomricardotorres.blogspot.com.br

Vereador Mauricio Martins diz que sua independência não lhe permite aplaudir falhas da gestão


O vereador Mauricio Martins(PRB) voltou a tecer duras criticas a setores da gestão municipal, durante a sessão ordinária do poder legislativo russano, realizada nesta terça-feira(05), quando disse que por ser um parlamentar independente, não poderia aplaudir  o que não funciona em Russas, e relembrou o que já tinha dito em outras oportunidades como problemas no atendimento na UPA(Unidade de Pronto Atendimento) quando falou que o coordenador da mesma só resolve as coisas nos dias em que trabalha no plantão como médico, lembrou a falta de medicamentos de uso continuo nos postos, a situação preocupante das ambulâncias, a falta de atendimento aos pedidos dos vereadores na área da iluminação publica, a pavimentação de bairros, citando o seu pedido para o Alto de Velame, que até hoje não foi atendido.

Ainda na infraestrutura comentou a falta de conservação das estradas, chegando a dizer que certa vez em viagem ao Bento Pereira com o prefeito Weber, para fazer uma visita ao vereador Irapuam Farias, quase que não chegavam devido a buraqueira, e que o prefeito teria dito que faria a recuperação, o que não aconteceu até hoje. Relembrou as necessidades de melhorias urgentes nos mercados, o dessalinizador no Alto do Velame, com 14 meses parado e o abandono dos bairros periféricos, do Parque Urbanizado da Lagoa Caiçara e até do Parque Araibu que sempre foi bem cuidado, e agora não mais.

Ouça:


falecomricardotorres.blogspot.com.br